Autor |
Mensagem |
smarth Veterano |
# jul/12
Daew rapaziada, Meu amigo tem uma Les Paul Memphs by Tagima,é bem macia timbre bom e tals,so que ela é muito pesada é mais pesada do que o meu baixo! Ele ja retirou o escudo para sair um pouco do peso.Alguem tem mais alguma dica?
Abraços do cara das 4 cordas.
|
Markrovit Veterano |
# jul/12
· votar
Troque a madeira da guitarra.
Brincadeira. Nao tem jeito.
|
Menson_irmão Veterano |
# jul/12 · Editado por: Menson_irmão
· votar
manda ele fazer musculação kkkkkk
ps: ele, não a guitarra...
|
condor guitar Veterano |
# jul/12
· votar
Ele ja retirou o escudo para sair um pouco do peso
O escudo não é feito de plastico?
|
condor guitar Veterano |
# jul/12 · Editado por: condor guitar
· votar
2x
|
juninholiveira Veterano |
# jul/12
· votar
retirou o escudo pra fazer o peso sair??? melhorou quanto? uns 20 gramas?
algumas les pauls tem câmaras internas pra aliviar um pouco o peso, a sua deve não ter. Então não tem jeito, ou ele faz musculação, ou come lanchinho pra fica fortinho e crescer.
|
Buja Veterano |
# jul/12
· votar
smarth Ao menos ele sabe que nao é de compensado esfarelante!
|
condor guitar Veterano |
# jul/12
· votar
Buja
Ninguém sabe... pq já vi uma menphis que era relativamente pesada e ela era de compensado esfarelante.
Já ouvi relatos de umas epiphones que eram pesadas e eram de compensado. Não que a guitarra do nosso amigo ai seja!!
|
condor guitar Veterano |
# jul/12
· votar
So fazendo o teste pra saber.
|
condor guitar Veterano |
# jul/12
· votar
|
condor guitar Veterano |
# jul/12
· votar
|
Led Zé Veterano |
# jul/12
· votar
Buja condor guitar Não é compensado não. A minha já caiu e lascou um pedaço. Ela é bem mais pesada que a minha Gibson, que é chambered. Mas dá pra tocar de boa. O moleque aí de cima não tá comendo toda a comidinha do prato.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/12
· votar
smarth
Alguem tem mais alguma dica?
Sim. Mande seu amigo tomar Biotônico Fontoura. Ele tá fraco, coitado...hehehe.
Brincadeiras à parte, não dá pra aliviar o peso da guitarra em si. Só se levar num luthier para ele fazer uma operação bem arriscada, demorada e cara. Ou fazer os famosos 8 furos que Gibson faz no seu Weight Relief ou ainda fazer as famosas câmaras, o corpo Chambered
Para tal, ele terá que possuir máquinas de programação CNC. Ou seja, completamente inviável fazer isso na guitarra Memphins do seu colega.
|
Drinho Veterano |
# jul/12
· votar
smarth
ah larga de se marica
|
AceFrehley Veterano |
# jul/12
· votar
Corta um pedaço dela
|
Keith Young Veterano |
# jul/12
· votar
smarth
Possivel não é, maaaaas pode se dar um jeito usando uma correia mais larga e que seja estofada... alivia um pouco o peso.
|
silasamilcar Veterano |
# jul/12
· votar
Fique ciente que se ele optar por retirar madeira do corpo para aliviar o peso isso vai se refletir no sustain e no timbre da guitarra. A Madeira do corpo, braço e escala tem relação direta com a qualidade do som final do instrumento, já que além dos captadores, as vibrações que percorrem a madeira do instrumento, e a composição dessa madeira (veios, fibra e densidade) é que darão a identidade única do instrumento, mais ou menos como a impressão digital. Não recomendo ele mexer na guitarra não... melhor comprar outra guitarra mais leve e alternar entre a LP e a outra...
|
vinibassplayer Veterano |
# jul/12
· votar
a LP é um modelo com o corpo mto fino, então usa-se madeiras mais densas pra manter o sustain, assim como nas SGs.
come feijão.
|
ALF is back Veterano
|
# jul/12
· votar
smarth cara avisa seu amigo q ele é muito marica...tirar o escudo pra aliviar o peso é o mesmo q desligar a tv da tomada pro led de stand by dela economizar na conta de força...nao tem nenhum cabimento kkkk
|
tt_tecnology Veterano |
# jul/12
· votar
WTF??
Amigo, sinto muito, Les Pauls são pesadas por natureza, porque são feitas de madeira mais densa, que em conjunto com os humbucker, dão o som gordinho. Fala para ele deixar de ser baitola ou então para ele comprar uma strato, que é mais levinha.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
Fórmula para reduzir o peso de uma guita consideravelmente:
1- Coloque a guitarra sobre uma prancha de isopor e desenhe o contorno com um pincel atômico.
2- Recorte o isopor no formato pré desenhado.
3- Desparafuse o braço, ou serre (em caso de braço colado) e prenda com fita crepe no corpo de isopor.
4- Prenda captadores, ponte e etc, com fita crepe sobre o corpo de isopor (pode ser durex ou fita isolante)
5- Pronto! sua guitarra ficou uma MERDA!...mas tá levinha, levinha!
|
mr.jackson Veterano |
# jul/12
· votar
Cara, que nem o Keith Young disse ali em cima: uma correia mais larga resolverá o problema dele. Quanto maior a área de contato da superfície da correia com o ombro do seu amigo, menor será a pressão ( nesse caso, o peso ) que a guitarra exercerá sobre ele.
Abraço.
|
fconde77 Veterano |
# jul/12 · Editado por: fconde77
· votar
Faça como Keith Young falou, ou então tente isso ...rs
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/12
· votar
Tem horas que não sei se estou num forum de musicas/instrumentos ou de comédia kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cada uma que aparece por aqui ashushausha
|
smarth Veterano |
# jul/12
· votar
Drinho
smarth
ah larga de se marica
Vem fala isso na minha frente se tu é homem,não em frente de um monitor de computador.
Primeiramente eu quero informar que a A GUITARRA NÃO É MINHA,e sim reduziu um pouco do peso quando ele retirou o escudo minima coisa,como alguns educadamente falaram aki pra usa uma correia mais larga,vou mandar ele afazer isso.
Obrigado.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/12
· votar
smarth Cara reduzir o peso não tem como, mas fala para ele economizar uma graninha e comprar uma correia de boa qualidade de um material bom e confortavel, assim vai ficar um pouco mais confortavel de tocar em pé. Abç
|
ALF is back Veterano
|
# jul/12
· votar
smarth uhSAhuAS calma cara nao precisa surta =p
|
condor guitar Veterano |
# jul/12
· votar
Ultimate Fighter Forum Cifra Club kkk
|
renatocaster Moderador
|
# jul/12
· votar
Ih....a chapa tá esquentando...Daqui a pouco vai voar mouse, teclado, monitor pra tudo quanto é lado, hehehe.
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/12
· votar
Ih....a chapa tá esquentando...Daqui a pouco vai voar mouse, teclado, monitor pra tudo quanto é lado, hehehe.
Cuidado q vai voar o escudo de 5Kg da guitarra dele tbm ein kkkkk
|