Toco a 2 anos...invisto em ampli valvulado ou coisa mais leve?

Autor Mensagem
guitarman12
Veterano
# ago/05


ae galera sou novo no FCC e vi q vcs são muito gente boa...eu postei um topico sobre pagode ai mas foi uma brincadeira estava em um momento rebelde hAUEHUEa brincadeira...galera ai vai minha pergunta...tipow eu to com nitrous drive e uma rg350dx e tipow ta meio ruizin esse ampli ...ele tem um falante de 8" e um pedal nele num fica nada legal...bom com ele eu num consigo ter um bom timbre...entaum vai a pergunta...eu toco a 2 anos e tipow tenho uma bandinha aqui mas nada muito forte assim ...o mais dahora q eu tiro assim eh children of decadence ...bodom after midnight ambas do children...estou procurando um certo "PESO" para solos "EXCLUSIVAMENTE" oara "BASE"...entaum vcs acham q devo investir e um valvulado hand made agora.... ou em um amplizinho tipo um bandit...ou um rage e uns pedalzinhos???tipo eu to caido para um banditt e uns pedais e talz até pq eu vou levando com um set de pedais e um ampli bom....ai quando tiver uma grande oportunidade comprar um MARSHALL JCM mesmo de uma vez....mas queria ver as opiniões de vcs....desde já agradeço!!! abraços \o\

22222
Veterano
# ago/05
· votar


a meu ver se vc comprar um amp valvulado agora vc vai se agredecer no futuro, o som distorcido dele eh mt mais envolvente q o de um transistorizado

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


AMP Valvulado eu acho q é mais pra profissionais,pois requer manutenção,e as valvulas são caras se der problema.....Pega um amp de 50 Watts e pedais,é mais negocio.

PedroGtr
Veterano
# ago/05 · Editado por: PedroGtr
· votar


aproveitando esse topico ,vi em algm lugar q requer manutençao assim como Polêmico disse, e q as valvulas precisariam ser trocadas a cada 2 anos algo assim. isso eh verdade? o q vcs sabem sobre isso?

22222
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, eh q vcs ficam tocando trancados nos seus quartos... tu coloca um transitor alto e dps tu colo um valvulado alto... vc percebe imediatmente a diferença, eh mt arredondado o som do valvulado enquanto q o som do transistor irrita o ouvido

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


22222
Ning aqui esta discutindo a qualidade de valvulado com transistorado...E sim,a necessidade de ter um ou outro....Eu não compraria um valvulado para estudo e tocar em garagem.A não ser q eu tivesse mta grana,ai td bem.

Blonde Hammet
Veterano
# ago/05
· votar


e uma rg350dx
mais um

22222
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico

por esse lado eu concordo...

guitarman12
Veterano
# ago/05
· votar


isso polêmico estou pensando exatamente dessa sua forma ...inclusive eu compraria um transitor agora e ja começaria meu set ai mais pra frente quando existir uma coisa séria e talz eu soh mudo de ampli...pois é já q eu estou mais na idéia de um transitor qual vcs me recomendariam ??? um space???um warm!!??

22222
Veterano
# ago/05
· votar


guitarman12

jah toquei num peavey, arrasa o bichinho

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


guitarman12
Space tem 2 falantes de 8,ou seja,pra peso ele não é bom,é melhor vc pegar um Atomic Drive de 50 Watts com 1 falante de 12,suporta mto mais os graves de um bom pedal de distorção.

Blonde Hammet
Veterano
# ago/05
· votar


guitarman12

O space é bem legal cara, eu tenhu 1,mas preferia q o falante dele fosse de 12, mas de resto to satisfeito com ele.
Ele até tem uma entrada q ignora o pré do amp, pra quem usa simuladores como eu isso é muito bom =]

guitarman12
Veterano
# ago/05
· votar


Polêmico
Opa vlw...eh realmente o falante e 12" tem um suporte maior a graves q é o q eu necessito ...pretendo sair do meu de 8"..bom o atomic 50 sai a quanto ele mais ou menos??? zerado!

Fernando
Veterano
# ago/05
· votar


Se quiser um Bandit tenho um pra vender, faço um bom preço, está com foot. Ele é um amp com bons graves, muitas possibilidades, e muito limpo pra trabalhar com pedais, fica muito bom mesmo. Qualquer coisa é só mandar um e-mail: fernandopaul@bol.com.br

[]s

ChocolateGuitar
Veterano
# ago/05
· votar


guitarman12
mais de 1000 pilas por aih www.foxtrot.com.br aliás com o menor preço de v-amp do brasil 627 reais ( não eu naum sou endoser , infelizmente! ;( )

Fabiano_GuItAr
Veterano
# ago/05
· votar


Bom desculpa a ingnorancia mas ampli nao eh meu forte heheh...como saber se um amp eh valvulado??? eu comprei o meu faz tempo e o kra q m vendeu disse q era...como saber se eh ou nao?

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Fabiano_GuItAr
Qual o seu ampli??

guitarman12
Saindo de um Atomic acho que a maioria dos amps vao soar melhor mas se vc tem grana pra pegar um Bandit e uns pedais e nao ta muito na onda de valvulado pega eles mesmo. O foda de pegar valvulado hand-made eh que vc nao pode testar antes, tem que esperar, e tem que ter muita certeza do som que quer pq se fizer merda na hora de escolher ta ferrado depois pra vender.

Eu hoje pegaria um hand-made valvulado .. pensa bem aí.

Sincero
Veterano
# ago/05
· votar


Eu axo q valvulado é para quem tem muito cuidade, pq é bem frágil e requer manutenções periódicas. Se vc toca a apenas 2 anos, axo melhor vc continuar com transistorizados por mais um tempo e qdo estiver com mais experiência comprar um valvulado

guitarman12
Veterano
# ago/05
· votar


ok..bom vou investir em um transitorizado mesmo....tipo meu pai entregou em meus dedos 1000 reais.... me informem alguns amplis nessa faixa de 30 watts pra cima

guitarman12
Veterano
# ago/05
· votar


lembrado q eu ja queria ver um pedal com essa grana ae entaum 700 pro ampli se bem q eu tenho meu nitros aqui q acho q uns 150 ou 200 da pra passar pra frente...me indiquem ae amplis....uns crate's warm meteoro e talz

Blonde Hammet
Veterano
# ago/05
· votar


Tenta um Crate GX-65 toquei em um e achei bem loko

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Pagodeiro safado.

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Sincero
Eu axo q valvulado é para quem tem muito cuidade, pq é bem frágil e requer manutenções periódicas. Se vc toca a apenas 2 anos, axo melhor vc continuar com transistorizados por mais um tempo e qdo estiver com mais experiência comprar um valvulado


Nossa.. nada a ver...

Se voce nao tem cuidado com seus equipamentos, por mais simples e baratos que sejam, então esquece equipo novo...

Acho que um amp valvulado vc tem que ter o mesmo cuidado que com qualquer outro... cuidado ao transportar, ao guardar e tudo mais. Não é pq eh mais caro que eh pra profissional.. eu tenho valvulado e toco só em casa... eu busco um som bom pra satisfação própria, pq quero sempre melhorar meu som, não importando se sou só eu que vou ouvir ou não.


Voces tem é que tirar da cabeça que valvulado é coisa de outro nível... um amp valvulado é um amplificador normal, com um circuito normal e ao invés de transistores ele tem valvulas. Pronto. Ele é mais caro e exige troca de valvulas (se vc usar com muuuuuita frequencia, a cada 2 anos) mas é o preço que se paga pela qualidade. Da mesma forma que um atomic drive custa 250 e um Peavey Bandit 1800... e sao transistores... aposto que o dono do bandit toma todo o cuidado com o amp pq custou quase 2000 reais.

ferjnando
Veterano
# ago/05
· votar


Fabiano_GuItAr
Liga ele e fica tocando e depois olha atras dele se você ver alguma coisa acesa tipo uma Lampada (mas não é uma lampada) ele é valvulado



guitarman12
você ia gastar quanto num valvulado?

Eu pegaria algo importador como o Crate toquei num e gostei...

Flwz

guitarman12
Veterano
# ago/05
· votar


ferjnando
ae fernando se eu fosse pegar um valvulado ia ser hand made a 1700 conto...só q como a coisa ta dificl pra todos (acredito) a grana encurto e agora to com 1000 reais e mais uns 200 do meu nitrous drive 15 watts q eu vou vender... mas entaum nesses 1200 tem q ter um ampli e um ou dois pedais depende ....como o blond falou o crate GX-65 ta usada no ML a 650,00 acredito q novo não passe de uns 850....tenho q pesquisar...vamos ver ...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/05
· votar


Pegar pedais é uma boa!

ferjnando
Veterano
# ago/05
· votar


guitarman12

Crate é um bom amp..


eu só perguntei pq você antes queria um Valvulado e os Valvulados não são baratos...


Flwz

funtastic
Veterano
# ago/05
· votar


Crate Gx 65 é um bom ampli cara, não pega o Space da meteoro, meu amigo tem um, ele é bem alto sim mas o timbre é uma merda, ou junta mais uns 500 mangos e pega um vulcano esse vale a pena...

guitarman12
Veterano
# ago/05
· votar


ferjnando
blz então vou ver um crate sim
funtastic
Opa Ok....vcs sabem quanto ele sai em média novo:?

funtastic
Veterano
# ago/05
· votar


Eu ia comprar um por R$ 1700 e pouco no começo do ano mas desisti. Agora não sei se aumentou do jeito que anda a coisa, é um bom ampli cara e esse modelo novo parece que teve varias melhorias em relação ao anterior que era bom tb, tem o modelo menor de 100W da uma olhada. Valvulado é pra quem vive da musica cara, para a gente nem vale a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Toco a 2 anos...invisto em ampli valvulado ou coisa mais leve?