Deixar a guitarra um pouco mais leve? É possível? Ou impossível?

Autor Mensagem
smarth
Veterano
# jul/12


Daew rapaziada,
Meu amigo tem uma Les Paul Memphs by Tagima,é bem macia timbre bom e tals,so que ela é muito pesada é mais pesada do que o meu baixo! Ele ja retirou o escudo para sair um pouco do peso.Alguem tem mais alguma dica?

Abraços do cara das 4 cordas.

Markrovit
Veterano
# jul/12
· votar


Troque a madeira da guitarra.




Brincadeira. Nao tem jeito.

Menson_irmão
Veterano
# jul/12 · Editado por: Menson_irmão
· votar


manda ele fazer musculação kkkkkk

ps: ele, não a guitarra...

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Ele ja retirou o escudo para sair um pouco do peso

O escudo não é feito de plastico?

condor guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: condor guitar
· votar


2x

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


retirou o escudo pra fazer o peso sair??? melhorou quanto? uns 20 gramas?

algumas les pauls tem câmaras internas pra aliviar um pouco o peso, a sua deve não ter. Então não tem jeito, ou ele faz musculação, ou come lanchinho pra fica fortinho e crescer.

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


smarth
Ao menos ele sabe que nao é de compensado esfarelante!

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Buja

Ninguém sabe... pq já vi uma menphis que era relativamente pesada e ela era de compensado esfarelante.

Já ouvi relatos de umas epiphones que eram pesadas e eram de compensado. Não que a guitarra do nosso amigo ai seja!!

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


So fazendo o teste pra saber.

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


So fazendo o teste pra saber.

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


So fazendo o teste pra saber.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Buja
condor guitar
Não é compensado não. A minha já caiu e lascou um pedaço. Ela é bem mais pesada que a minha Gibson, que é chambered. Mas dá pra tocar de boa. O moleque aí de cima não tá comendo toda a comidinha do prato.

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


smarth

Alguem tem mais alguma dica?

Sim. Mande seu amigo tomar Biotônico Fontoura. Ele tá fraco, coitado...hehehe.

Brincadeiras à parte, não dá pra aliviar o peso da guitarra em si. Só se levar num luthier para ele fazer uma operação bem arriscada, demorada e cara. Ou fazer os famosos 8 furos que Gibson faz no seu Weight Relief ou ainda fazer as famosas câmaras, o corpo Chambered

Para tal, ele terá que possuir máquinas de programação CNC. Ou seja, completamente inviável fazer isso na guitarra Memphins do seu colega.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


smarth

ah larga de se marica

AceFrehley
Veterano
# jul/12
· votar


Corta um pedaço dela

Keith Young
Veterano
# jul/12
· votar


smarth


Possivel não é, maaaaas pode se dar um jeito usando uma correia mais larga e que seja estofada... alivia um pouco o peso.

silasamilcar
Veterano
# jul/12
· votar


Fique ciente que se ele optar por retirar madeira do corpo para aliviar o peso isso vai se refletir no sustain e no timbre da guitarra.
A Madeira do corpo, braço e escala tem relação direta com a qualidade do som final do instrumento, já que além dos captadores, as vibrações que percorrem a madeira do instrumento, e a composição dessa madeira (veios, fibra e densidade) é que darão a identidade única do instrumento, mais ou menos como a impressão digital.
Não recomendo ele mexer na guitarra não... melhor comprar outra guitarra mais leve e alternar entre a LP e a outra...

vinibassplayer
Veterano
# jul/12
· votar


a LP é um modelo com o corpo mto fino, então usa-se madeiras mais densas pra manter o sustain, assim como nas SGs.

come feijão.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


smarth
cara avisa seu amigo q ele é muito marica...tirar o escudo pra aliviar o peso é o mesmo q desligar a tv da tomada pro led de stand by dela economizar na conta de força...nao tem nenhum cabimento kkkk

tt_tecnology
Veterano
# jul/12
· votar


WTF??

Amigo, sinto muito, Les Pauls são pesadas por natureza, porque são feitas de madeira mais densa, que em conjunto com os humbucker, dão o som gordinho.
Fala para ele deixar de ser baitola ou então para ele comprar uma strato, que é mais levinha.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Fórmula para reduzir o peso de uma guita consideravelmente:

1- Coloque a guitarra sobre uma prancha de isopor e desenhe o contorno com um pincel atômico.

2- Recorte o isopor no formato pré desenhado.

3- Desparafuse o braço, ou serre (em caso de braço colado) e prenda com fita crepe no corpo de isopor.

4- Prenda captadores, ponte e etc, com fita crepe sobre o corpo de isopor (pode ser durex ou fita isolante)

5- Pronto! sua guitarra ficou uma MERDA!...mas tá levinha, levinha!

mr.jackson
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, que nem o Keith Young disse ali em cima: uma correia mais larga resolverá o problema dele.
Quanto maior a área de contato da superfície da correia com o ombro do seu amigo, menor será a pressão ( nesse caso, o peso ) que a guitarra exercerá sobre ele.

Abraço.

fconde77
Veterano
# jul/12 · Editado por: fconde77
· votar


Faça como Keith Young falou, ou então tente isso ...rs

CaioRobertoBR
Veterano
# jul/12
· votar


Tem horas que não sei se estou num forum de musicas/instrumentos ou de comédia kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cada uma que aparece por aqui ashushausha

smarth
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho

smarth


ah larga de se marica


Vem fala isso na minha frente se tu é homem,não em frente de um monitor de computador.

Primeiramente eu quero informar que a A GUITARRA NÃO É MINHA,e sim reduziu um pouco do peso quando ele retirou o escudo minima coisa,como alguns educadamente falaram aki pra usa uma correia mais larga,vou mandar ele afazer isso.

Obrigado.

GuitarHome
Veterano
# jul/12
· votar


smarth
Cara reduzir o peso não tem como, mas fala para ele economizar uma graninha e comprar uma correia de boa qualidade de um material bom e confortavel, assim vai ficar um pouco mais confortavel de tocar em pé.
Abç

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


smarth
uhSAhuAS calma cara nao precisa surta =p

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Ultimate Fighter Forum Cifra Club kkk

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


Ih....a chapa tá esquentando...Daqui a pouco vai voar mouse, teclado, monitor pra tudo quanto é lado, hehehe.

CaioRobertoBR
Veterano
# jul/12
· votar


Ih....a chapa tá esquentando...Daqui a pouco vai voar mouse, teclado, monitor pra tudo quanto é lado, hehehe.

Cuidado q vai voar o escudo de 5Kg da guitarra dele tbm ein kkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixar a guitarra um pouco mais leve? É possível? Ou impossível?