Preconceito com quem toca grunge e nirvana voces veem por ai?

Autor Mensagem
sebber
Veterano
# jul/12 · Editado por: sebber
· votar


Isso é rock!

http://www.youtube.com/watch?v=UUKKenvoH1U

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


Ok, todas as considerações válidas já foram levantadas sobre a polêmica afirmação do tt_tecnology dizendo que Beatles e Nirvana não são rock.

Agora, eu gostaria de saber do próprio então, em quais gêneros musicais essas duas bandas se enquadram?

Thyago_Trajano

E se você reparar, é verdade...GARANTO que quem vai a um show de um Dream Theater cover, vai mais pra ver se o guitarrista vai tocar certinho, se o vocalista vai cantar afinado, se o baterista vai mandar aquela aquela quebrada, na hora certa! Na minha opinião, é bem um saco...

Pior que o show deles é exatamente dessa forma que vc narrou, hehehe. Fica um monte de nerd na platéia vigiando os caras pra ver se algum deles vai errar ou se não vão tocar as músicas na íntegra, etc.

Enfim, é o preço que eles acabam pagando por ser uma banda tão boa tecnicamente, o pessoal acaba não admitindo quaisquer erros ou deslizes, os mais pequenos que sejam.

Vintage02
Veterano
# jul/12
· votar


tt_tecnology
Cara, tu falou besteira, se beatles não é rock, Xuxa é Black Metal.

Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


Outra, não curto Nirvana e nem Beatles, não acho que seja rock.

Eu também não gosto de nirvana... e tentei por muito tempo gostar de beatles mas é um tipo de música que realmente não me toca mesmo com tamanha grandiosidade da banda....

Mas velho, rock não é só derivados de acdc ou van halen ou seja lá o que for.... o rock é bastante abrangente, pra quem não liga pra rotulos qualquer estilo que já rola uma guitarrinha mais rebelde ali e coisas do tipo já é considerado rock....

berry, beatles, hollies, elvis, stones, purple, van halen passando por iron, metallica pantera, guns, até pearl jam, nirvana, strokes, mesmo as bandas de metais extremo lá da europa, hardcore de nova york e se eu constinuar falando vou passar o dia inteiro aqui.... mesmo as bandinhas da midia que todo mundo critica do brasil, tão dentro também gostem ou nao...

tudo isso tá dentro cara... o rock é extremamente abrangente...

o nirvana é carimbado como grunge e o grunge é uma das vertentes do rock... e os beatles faziam praticamente o rock mais puro e real que podia existir... os caras fizeram parte de uma explosão na década de 60... se aquilo não é rock eu não sei o que pode ser então...

esse negócio de rotular por estilo é uma grande bobagem... só existem dois tipos de musica... a boa e a ruim a música ruim não é necessariamente a música que você não gosta... tem muita música muito boa e muito forte que eventualmente nao me toque... como é caso dos beatles por exemplo...

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


Eu sou fã de Nirvana,Smashing Pumpkins,alice in chains e por ai vai e eu nem ligo sobre o que os outros pensam ou rotulam,nunca curti Beatles também mas acho eles a banda mais influente de rock que já existiu ,o importante é você curtir e pronto.

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


Músicas como Revolution e In Bloom estariam em qualquer livro sobre rock and roll como exemplos da diversidade, versatilidade e criatividade do gênero musical do qual Elvis é merecidamente considerado o rei.

Moleque começa a ouvir música sexta-feira passada e sai por aí como um apedeuta disseminado abobrinhas...

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


tt_tecnology
Cara, desculpe, mas falar merda têm limite....Você pode não gostar de Beatles, ninguém é obrigado a gostar, mas é necessário um minímo de sensatez para entender que se os Beatles não tivessem existido, as bandas que você disse que gosta, jamais existiriam...

Afinal, se essa porra não é rock.....é o que?



Têm certeza que você já ouviu Beatles?

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


Músicas como Revolution e In Bloom KKKKKKKKKKKK

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


tt_tecnology

Putz, que retardado, cara. Achar que Nirvana e Beatles não é rock. Vai falar o que mais? Que Slipknot é banda do mau? metalzão? 666? Maggot? Depois, o que mais vai falar? Que Black Veil Brides é cultura? É 666? Af, mano, se interna.

Cara, como o Drinho falou, 'qualquer estilo que já rola uma guitarrinha mais rebelde ali e coisas do tipo já é considerado rock....' A grosso modo, isso é pura verdade. É tudo derivado do rock, tudo vem do rock. Eu não ouço muito Nirvana, mas curto o trabalho dos caras e até ouço algumas musicas uma hora ou outra. Mas curto muito bandas de Punk Rock, que só fazem musicas com 4, 5 notas. Tb curto algo estilo Oficina G3, com solos loucos. Curto os rock's antigos, como Survivor, Van Halen, Scorpions, etc. Curto demais um post HC, Screamo, Metalcore e etc, como Underoath, The Devil Wears Prada, Confide, etc. E curto rock alternativo do Paramore. É tudo estilo diferente, mas tem a 'raiz' do Rock n Roll.
Não dá pra parar e ouvir o que os outros vão falar sobre o que vc ouve e toca. Se o cara curte de verdade tocar aquilo, toca numa boa. Quem vai levantar a galera, mesmo errando uma nota no meio da música, é vc e seu público nem vai notar. Pro tt_tecnology, rock tem que ter solos desgraçados que se vc errar uma nota, o teu público te vaia até vc morrer.
O que mais me irrita é essa geração 'rock teen' e essa geração 'metal' que ta crescendo... Uns querem te jogar na cara que o 'rock teen' é coisa de qualidade. Outros querem te enfiar goela abaixo que rock é rock se é metal. Quero ver essa geração daqui a uns 10 anos, como vai estar...

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


E essa aqui então, pago um pau, rock na veia... (sem trocadilho)

http://www.youtube.com/watch?v=D742dNm1f8Q

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


"Músicas como Revolution e In Bloom KKKKKKKKKKKK"[i][/i]

Cuidado pessoal, mais de um apedeuta na área...

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


vintagentleman

Pois é amigo...aprendi muito no FCC, até ontem eu achava que In Bloom era rock,..... como eu era ingenuo.....agora já sei que fui enganado, que é um "pagode disfarçado".

Nunca mais deixo ninguém me enganar.......

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman
Não li tudo pensei que vc estava falando que revolution era do nirvana tbm hauauaua mals

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal
Claro que Beatles não são rock! Eles tem um rock tão genuíno que simplesmente rock seria pouco para os caras!
Não sou Beatlemaníaco, mas tenho que tirar o chapéu pros caras que influenciaram o mundo todo em quase todos os gêneros musicais! Já vi instrumental dos caras em piano, violino, guitarra, orquestrado. Já vi gente variada gravando eles, do rock ao Jazz. Eles são referência.
Se são rock, pouco importa, Beatles é Beatles independente do gênero!

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


Night_Rider,

É cara, um exemplo de música de cada uma dessas bandinhas de sertanejo universitário.
Desconsidere o que eu disse depois. Nada como uma polêmica no domingo (melhor que ver o Faustão rsrsrsrs).

Abraço.

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman
Beleza kkkkkkk

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


(melhor que ver o Faustão rsrsrsrs).

kkkkk essa discussão sem proveito ainda é melhor que o Faustão mesmo.

Emogotic
Veterano
# jul/12
· votar


Que chegue o primeiro a mencionar que isso aqui também não é rock. ;D


Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Emogotic

'Não mew. Isso aí não é rock, pq rock tem que ser que nem Iron Maiden e Avenged Sevenfold e Metallica.'

Bando de retardados os que falam desse jeito que disse acima. Dá nojo, né velho? Chegarem e falarem que tal coisa não é rock.
O que falei ali é brincadeira, tá?? kkkk Isso é rock mesmo! Sério
Abração!

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Thyago_Trajano
Já conheci gente que tocava Ramones, The Clash, Sex Pistols...e por aí vai, de uma maneira super bem tocada, com a guitarra bem timbrada, e com uma pegada bem legal...

E já vi gente tocando Iron Maiden, Skid Row, Judas, de maneira bem porca...

close topic. entrei para falar só isso.

É foda quem começa a tocar guitarra e já passa a achar que Ramones, The Clash e Pistols é tudo, só pq é o que sabe tocar e aí toca de jeito porco.
Agora, num bar, hora que uma banda massa com um guitarrista massa começa a tocar "I Fought the Law" do Clash.... filho... não tem metaleiro que fique parado!!!

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


renatocaster
Pior que o show deles é exatamente dessa forma que vc narrou, hehehe. Fica um monte de nerd na platéia vigiando os caras pra ver se algum deles vai errar ou se não vão tocar as músicas na íntegra, etc.

Enfim, é o preço que eles acabam pagando por ser uma banda tão boa tecnicamente, o pessoal acaba não admitindo quaisquer erros ou deslizes, os mais pequenos que sejam.


Você tá descrevendo uma orquestra, basicamente. É uma bosta isso. Na boa. Não curto algumas bandas por isso. Que adianta os caras do Rush, mandarem bemzaço, se é nesse esquema aí? Pára!
Tá faltando a atitude e a presença de palco da galera do The Who na parada!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Dou mais valor pra quem toca Nx Zero do que Nirvana, na moral.

Pearl Jam é do mesmo movimento e é uma banda do caralho.

É que Nirvana é um lixo mesmo e as linhas de guitarra são toscas e mal tocadas. Por isso que ninguém dá muito valor.

Emogotic
Veterano
# jul/12
· votar


Isso aqui também não é rock, viu!!!!



Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

É que Nirvana é um lixo mesmo e as linhas de guitarra são toscas e mal tocadas. Por isso que ninguém dá muito valor.

Mas n dá pra desmerecer o cara só pq ele curte. O bagulho era mal tocado, mas eles tinham (tem) fãs...
N to protegendo o cara nem a banda, pq n sou muito de Nirvana, só ouço poucas musicas deles.
Tem muita gente que fala tri bem de Guns, uma banda que n curto. Só curtia pelo Slash que toca bem pra caramba. Nem por isso saio falando mal dos caras por aí. Tem que respeitar quem curte (por mais que dê vontade de meter a boca em muitos carinhas por aí kkkk)
Abraços!

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Emogotic

ô velho, tava brincando viu? kk
Abraços!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


já que é pra quebrar o barraco,vo tacar lenha na fogueira


Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar




gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Apelou, perdeu.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Kaah_lol

Eu respeito quem curte, só não respeito quem toca. As vezes que eu vi alguem tocando Nirvana em público era sempre Smells like teen spirit, sempre mal tocado (mas a original tbm é mal tocada hahaha) e eram sempre iniciantes, dava pra sacar pq os caras ficavam travados nos solos, saia tudo errado.

O fato é que quem sabe bastante e toca muito não toca Nirvana...

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Que isso cara,nirvana é uma puta banda as letras são geniais se você for analisar,ta certo que o cara não era muito técnico na guitarra,mas muita coisa ali ele fazia propositalmente pq a intenção dele não era ser famoso,tanto que no fim deu no que deu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito com quem toca grunge e nirvana voces veem por ai?