Plobema com ruido ,barulho ao soltar corda (já busquei no fcc)

    Autor Mensagem
    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12


    galera . Estou com um plobema que já me cerca faz tempo , tipo
    na hora de abafar quando tiro os dedos da casa pra abafar a corda ( com a mão esquerda ) ela faz um barulho tipo ''hum '' como se as cordas estivessem pegando nos trastes , me falaram que era o Captadors singles que faziam isso , mais agora comprei uma guitarra nova ,uma cort x6 , e está acontecendo o mesmo, mesmo sendo duplos , e ainda piora quando o tone está aberto, aí , Será que é o braço ou alguma outra coisa ,
    quando está tocando aperta uma nota , e solta , na hora de um solo , a corda da tipo aquele barulho agudo irritante , oque pode ser ?
    Modera , já busquei em outros topicos não achei nada igual, tem outros mas é sobre tecnica

    Buja
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nao achou nada sobre trastejamento? O.o

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=trastejamento&sa=Buscar&domains=forum .cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-728 4698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF- 8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não sei se é trastejamento

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz
    Pelo visto, o problema é a sua técnica. Você deve estar puxando a corda na hora que você tira o dedo da casa, e isso dá esse "som feio" que você tem.

    Buja
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz
    Testou em outros amplificadores, pra tirar a hipotese de ser o seu?

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz
    vc tem q abafar com a mao direita...com a esquerda, se vc repousar perto de algum harmonico natural, vai ter ruido mesmo
    tbm acho q é problema de tecnica q vc precisa corrigir

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz
    Testou em outros amplificadores, pra tirar a hipotese de ser o seu?

    Sem ligar no amp dá isso tbm

    guitarluiz
    Pelo visto, o problema é a sua técnica. Você deve estar puxando a corda na hora que você tira o dedo da casa, e isso dá esse "som feio" que você tem.

    Consegui corrigir isso , mais tipo na casa 10 da mizinha , quando toco sem abafar tipo toco ela e vou pra outra casa , ela dá tipo , uma encorpada , tipo se tivesse pegando no metal , tipo quando eu mexo naqueles parafusinhos da floyd esse ''barulho desse umas casa''

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    UP

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz

    Plobema - Aí complica, né?

    Grava um vídeo com o problema pra gente ver, cara. Se não for trastejamento, o que é provável, fica difícil adivinhar.

    Um aceno de longe!!!

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    uashduashudhau Problema , vo gravar um audio .De boa? Como sei se o braço está empenado ? A floyd rose pode mecher junto com o bend??

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://www.4shared.com/mp3/XEh99iZ3/problema.html

    PArece que até tem deley kkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz

    Você tá plugando guitarra direto no amp?

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tipo , na gravação eu pluguei direto no pc , passando por um pedal só (Ds-1da boss) ,
    na hora que eu vou tocar liigo dois pedais depois o amp .

    A floyd rose pode mecher junto com o bend??e tipo as cordas da guitarra no inicio estão pertas e no final mais altas , está certO?

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Saquei qual é esse problema. É tipo um reverb ocasionado pelas molas da floyd rose que ficam vibrando juntamente com a guitarra.

    Coloque algo por dentro das molas que isso irá parar.


    No vídeo é uma strato, mas o problema e a maneira de resolver são os mesmos.



    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz
    Pertas???
    Você já levou sua guitarra em um luthier alguma vez??? Se não tiver levado, faça isso. Ele vai deixar ela toda certinha, e você não terá mais problemas com ela. Qualquer coisa a mais que apareça, você já sabe que é você, e não a guitarra!!

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    Cara um luthier mais perto é uns 150 km e a guitarra é nova , vou ver essa parada ddas molas!mais tipo porque só em algumas casas faz esse reverb?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz
    Justamente pela guitarra ser nova é que ela precisa de uma regulagem!!! Ainda mais com Floyd...

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    brunowebguitar

    Cara , mais colocando esse caninho no video resolve o plobema ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarluiz
    Pode resolver o seu problema, mas sem uma regulagem, muito outros aparecerão em breve, sem contar que você não vai poder utilizar a sua guitarra com todo o potencial dela!! Ainda mais pelo fato de sua guitarra ter Floyd, uma regulagem é muito importante!!

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ok , mas uma ultima pergunta , tipo as cordas nas preimeras casa é normal ela estar mais perto e depois da 12 ° mais longe do braço?

    Buja
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Buja
    · votar


    guitarluiz
    ok , mas uma ultima pergunta , tipo as cordas nas preimeras casa é normal ela estar mais perto e depois da 12 ° mais longe do braço?
    Sim é perfeitamente normal...acho tem seus limites....mande pra regulagem no luthier que voce vai ver o que é normal acontecer e o que nao é!

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vou mandar , depois posto aki os resultados

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    galera , Levei A guitarra , Adivinha oque erA?

    A Mizinha não estava segurando afinação , só trocar a corda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plobema com ruido ,barulho ao soltar corda (já busquei no fcc)