(Já busquei) - Problema na gravação

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # dez/14


    Olá pessoal, vou ser o mais direto, porém, vou tentar explicar pra vocês o que está acontecendo com detalhes.

    1 - Já usei a busca e estou desde as 18 aqui no fórum lendo diversas respostas e dicas dos mais variados usuários então, peço que tenham paciência e não me xinguem por as vezes estarem respondendo algo parecido com o que já foi dito outrora.

    Vamos lá

    Primeiramente, o que tenho:

    -Guitarra Ibanez RG420FBZ
    -Pedaleira Mustang Floor
    -Cabos Santo Ângelo (Imagino que blindados)
    -Cabos p/2 p/2 convencionais, cabos p2/p10 e adaptadores do mesmo estilo.
    - Computador Gamer com excelente configuração, porém, placa de som Realtek High Definition Audio

    O que vem acontecendo:

    Já tentei ligar pelo usb e pela entrada normal de microfone, já tentei usar o Guitar Rig, já tentei apenas escutar o dispositivo e, por fim, fiz o melhor até agora: Coloquei fone de ouvido na pedaleira e estou fazendo tudo SEM o computador (Foi o que mais deu certo, assim eu coloco o celular plugado na entrada AUX IN da pedaleira e o som sai original, lindo, uma maravilha..)

    PORÉM...

    Sempre que eu coloco um clean, o som sai sem ruído algum, basta eu colocar alguma distorção (como estava fazendo agora pouco pra tocar Always With Me Always With You) que o som fica com um ruído insuportável.
    Detalhe interessante: Se eu chegar a guitarra perto do estabilizador o ruído piora (não tem terra na minha casa)

    Agora vamos ao que eu gostaria de pedir (implorar) pra vocês..

    1 - Uma forma de sumir com esse ruído, independente do que eu tenha que comprar isso.
    2 - Como gravar com qualidade? Sempre que eu gravo no pc, o som depois NUNCA fica bom como quando estou tocando e ouvindo o que eu estou tocando no fone.

    Se vocês sugerirem a aquisição de uma placa de som, uma mesa, seja lá o que for, eu vejo se cabe no orçamento e compro porque, sinceramente, não aguento mais tentar gravar e NUNCA conseguir fazer algo decente.. ou um ruído insuportável, ou o noise gate do guitar rig destrói todo o meu sustain ou então o som fica uma bosta, parecendo midi..

    Desde já agradeço e estou a disposição pra esclarecer mais algum detalhe que por ventura eu tenha esquecido..

    Obrigado!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Pol xD

    "Uma forma de sumir com esse ruído..."

    Muita calma nessa hora guri.......vamos fazer uns testes para detectar a origem deste ruído, ok?

    (o fato dele ser maior com distorção não importa agora, distorções historicamente aumentam ruídos, seja de onde for...)

    "Se eu chegar a guitarra perto do estabilizador o ruído piora..."

    Temos três possibilidades aqui: A, B ou ambas:

    A) Seu estabilizador esta emitindo/amplificando "ondas" (não importam quais). Sejam do ar, seja "sujeira" na linha elétrica.

    Teste: Revista ele com papel alumínio (vc pode forrar uma caixa com papel alumínio e enfia-lo dentro).

    B) Sua guitarra esta agindo como antena e captando estas ondas no ar. Se forem geradas pelo motivo A, o primeiro teste será suficiente, se não, se forem ondas no "ar" (uma antena de rádio amador nas redondezas por exemplo), adapte a caixa que você usou como blindagem no teste A, transforme numa espécie de "escudo" e toque atrás dele. Se diminuir, sua guitarra precisa ser blindada.

    A+B, vc perceberá com a diminuição parcial do ruido em cada um dos testes.

    Uma terceira opção (não muito comum, mas já que fez a caixa blindada), cubra sua pedaleira com ela. E verifique se há alguma alteração.

    "não tem terra na minha casa"

    Aconselho a fazer! Nem que seja só na tomada do seu quarto.
    Mora em casa com quintal? se for Sim, te explico como fazer... é barato.

    Pol xD
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Vou fazer o que você mandou, me dê alguns minutos por favor!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Pol xD

    Não "mandei" nada...sugeri....hehehehe!

    krixzy
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Pol xD
    Já viu este tópico?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313727/


    Se não, tenta ai.

    Pol xD
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Fiz o seguinte:

    Coloquei o amplificador numa caixa de sapato e enchi de papel alumínio nele, nada mudou.
    Usei a folha de escudo, nada mudou.
    Deixei minha mãe segurando a folha ao lado da guitarra e coloquei o fone, nada.

    - O ruído só some se eu desconectar a guitarra.
    - Liguei em outra tomada, porém, o ruído é o mesmo, um ruído estático, não oscila, mantem na mesma frequência sempre.

    Tenho um quintal exatamente do lado do PC e com terra a vontade, porém, se eu ficar descalço e encostar em qualquer parte de metal da guitarra, o ruído não muda, mantém inalterado...

    :/

    (Só pra reforçar, estou testando com o fone de ouvido, é um de excelente qualidade da kingstom)

    Pol xD
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Então krixzy, tenho ASIO e já tentei usar VSTs, o meu problema é que o som já entra no pc assim, com esse ruído..

    krixzy
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    Pol xD
    ta, então vamos estudar a entrada da guitarra pro PC, vc ta ligando guitarra>pedaleira>PC?

    Tem algum pedal de efeito ai que não seja true by pass?

    Pol xD
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Nenhum outro pedal. Da guitarra sai um cabo Santo ângelo até a pedaleira em 'input' e da pedaleira sai um cabo em Unbalanced Out Left até o amplificador ou pro pc, ou então, ligo o fone de ouvido em 'Phones'
    Nas três alternativas, o mesmo ruído

    Pol xD
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Upei um vídeo do ruído, pra deixar o mais claro possível qual o probelma



    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Pol xD

    Vamos tentar avaliar...

    "se eu ficar descalço e encostar em qualquer parte de metal da guitarra, o ruído não muda, mantém inalterado... "

    Normalmente, guitarras com problema de blindagem ou aterramento, sofrem alguma alteração (mesmo que pequena) ao colocar a mão nas ferragens/corda.

    "O ruído só some se eu desconectar a guitarra"

    O ampli não esta roncando... o ruído vem da guita.


    Liga a guitarra direto no ampli, sem passar pela pedaleira, coloque o maior volume possível, tire e coloque as mãos nas cordas/ferragens.... um "hummm" quando tirar as mãos é normal......

    Se tiver um cabo de outra marca (mesmo que for velho e tosco) troque o cabo e repita o teste. (igual, sem passar pela pedaleira)

    krixzy
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Pol xD
    O ruído pode ser da pedaleira, talvez o sinal esteja saindo muito forte dela para o PC gerando ruídos.

    Faça o seguinte, descarte a pedaleira, ligue o cabo da guitarra direto pra entrada mic do PC, e veja se permanece o ruído, se tiver o reaper com VST's faça uns testes pra ver.

    krixzy
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig
    "O ruído só some se eu desconectar a guitarra"

    O ampli não esta roncando... o ruído vem da guita.


    Pode ser que seja da pedaleira, ao desconectar a guitarra, não ah sinal pra pedaleira modelar pro amp, os testes guitarra > amp pode confirmar isso.

    Pol xD
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Vou fazer mais uns testes e reporto em uns 40 min

    Pol xD
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Liguei a guitarra diretamente no amplificador/fone de ouvido/pc.. Não fica com ruído, a menos que eu ligue o drive do amp

    Pol xD
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Pol xD
    · votar


    Lelo Mig
    Preciso mandar blindar a guitarra? Existe serviço pra isso?

    krixzy
    E agora que eu já liguei direto? Filtro de linha resolve isso?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a (Já busquei) - Problema na gravação