Sx strato standard é de mesma qualidade da sst sx 57/62?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa e agora q vi o preço....Carambolas!!! 379,00

O.O

spilner
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
no mercado livre, tem uns vendedores dizendo que a guitarra vai sem a plaquinha do braço e com o braço colado. achei estranho quando vi e por incrivel q pareça eh so dos vendedores que tem um preço baixo, ja o da barra music, tantoo modelo 57 quanto o 62 tem o braço parafusado e vem com as plaquinhas.

-
desisti de comprar essas sx sst 57/62 depois de ver essas coisas, num vo pra arriscar nao. vou pegar a sx sst ash R. no site da mundo max. falta 30min pra eu concluir a compra. (pois meu cartao tem data de melhor compra dia 11 :D). estava e ainda estou com muita duvida se fico com ela ou com a tagima 635. se alguem quiser me fazer mudar de ideia ainda falta meia hora.

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar


spilner
Olha...
se é que isso vai te ajudar (se é que ainda não comprou a guitarra) eu conheço pessoalmente os proprietários da loja e já comprei várias vezes lá.
A loja fica na Rua Serra de Bragança, ao lado do metrô carrão. Nunca tive problemas.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/12
· votar


galera, a informação do braço colado procede
eu ja vi fotos de stratos da sx com o braço colado
é estranho, mas é verdade

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar


The Man Who Sold The World
Eu tb vi no ML
e não é que é verdade?
será fake da SX? Eles anunciam uma SST 62 mas no headstok vem escrito standart
Aliás, no site da Habro (importadora oficial) não existe esse modelo não.
Hummmmmmmmm

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/12
· votar


EduBluesMan
vc diz guitarras sx falsas? acho pouco provavel, mas não impossivel....
ou anuncios enganosos?

mais ainda, propaganda enganosa?

esse lance da foto eu acho que foi erro do anuncio, sei la...
alguem por ai ja viu/tem uma sx com o braço colado??

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar


The Man Who Sold The World
sei lá.... tem cada coisa estranha neste mundo

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/guitarra-mod-strato-customizada-fende r-troco-iid-413165955

Menson_irmão
Veterano
# jul/12
· votar


eu tenho a sst ash da sx, muito massa, comprei por 500 na época, to pra trocar o captador da ponte por um dual rails(duplo com formato de single), recomendo

kairi
Veterano
# jul/12
· votar


No site da Barramusic tem duas SST62 e duas SST57.

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/categoria_22858-33431-3345 3_1526_Guitarra-SX

Deem uma olhada nas fotos tiradas por eles.

spilner
Veterano
# jul/12
· votar


Menson_irmão falam muito mal da ponte e tarrachas das sx, vc acha que eu devo trocar de imediato? comprei a sx sst ash, so q to liso agora pois tbm comprei captadores fender tex mex. so proximo mes. Mais uma coisa, a blindagem vai ser nescessaria ou vc eh feliz com o chiado dela?

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


spilner

Eu tenho duas SX Strato, uma em alder de 2006 e a outra em ash de 2011.
As tarrachas de ambas, ao contrário do que dizem são razoáveis e seguram bem a afinação.
As pontes, apesar do bloco chinês de pouca massa, me atendem bem e por enquanto não pretendo trocá-los.

O fato é que essas guitarras tem o som muito bom e ainda são o melhor custo benefício do mercado.

spilner
Veterano
# jul/12
· votar


Ramsay
É a ponte eu vi nesse blog

http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/10/guia-para-tunar-guitarras-ba ratas.html

que é bem mais ou menos mesmo. mas deve aguentar por um ou dois meses.

Ramsay
Veterano
# jul/12 · Editado por: Ramsay
· votar


spilner

Cara a ponte da minha SX de Alder de 2006 aguenta alavancadas violentas desde aquela época sem desafinar (e eu uso muito), tipo Steve Vai.
E o resultado disto é uma alavanca folgada em relação a ponte.

Sabe como eu resolví isto??
Passei duas ou três voltas de fio dental na alavanca, rosqueei na ponte e pronto, ajuste perfeito e sem folgas.

Detalhe:
Eu tenho uma Fender American Standard 2011 original made in USA e depois de pouco tempo de uso ela também apresenta folga na alavanca do tremolo.

Confesso que eu pensava que as pontes da Fender das American Standard originais fossem imunes a isso, mas, com o uso (pouco) ví que eu estava enganado.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275913/

Menson_irmão
Veterano
# jul/12
· votar


spilner
as tarraxas realmente é bom comprar cara, eu sofro muito com elas, mas se não tiver grana ela aguenta (é q eu tenho a mão um pouco pesada ai pra mim ela desafina um pouco rapido hehehe), e em relação ao chiado, eu sou feliz cara, vou trocar o captador da ponte por um humbcker em formato de single so pra deixa-la mais versatil e talz, e em relação a ponte eu tenho um problema com ela, não sei se é defeito de fabrica ou sou eu, ela sempre tora a 4°, 5° e 6° corda prematuramente na ponte, deveser pq tenho uma distonia monstruosa, acada 2 musicas no ensaio da minha banda eu sou obrigado a passar a flanela, ai acho q isso oxida muito a corda, principalmente na ponte q é onde apoio a mão, mas enfim

trocar tarraxas é minha meta para ela e recomendo
em relação a blindagem é bom fazer, porém vc poderia botar o humbcker com forato de single q ja ajudaria, em relação a ponte nunca tive do q reclamar(tirando as cordas ¬¬)
abraços xd

P.S. Se a galera tiver mais duvida eu poderia até fazer um review dela, é só pedi XD

derek_70
Veterano
# jul/12
· votar


Confesso que nunca tinha visto uma SX Standard.

Se baseando na Fender, esta Standard deve ter um visual mais modernoso enquanto a SST57/62 copiam o visual das Stratos das décadas de 50s e 60s (escudo mint green, creme, caps e knobs creme, tarraxas Kluson).

Mas vendo a foto no anúncio babei nesta SX branca. O branco das SST57/62 é puxado pra creme. Esta standar é um olimpic white.

spilner
Veterano
# jul/12
· votar


Menson_irmão
a minha vai demora a chegar, so final do mes. vou tentar ficar com ela original por uma semana pra ver quais as partes mais emergentes. Em relacao ao captador, ja comprei o trio tex mex, nao curto muito som de HB em strato. se chiar eu meto a blindagem! xD

derek_70
quando eu vi eu achei muito legal esse modelo novo, so que nao se tem informação em lugar nenhum. ainda to muito curioso sobre esse modelo, caso alguem tenha contato com essa guitarra ta permitido falar aqui sobre ela xD

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


unica coisa que faltava nessa standart é ter a ponte de 2 pivos..
pois a madera bem legal, alder, maple, jacaranda
Tomara que o alder não seja todo emendado

e esses negocio de braço colado em strato é frescura
strato tem que ser bem parafusado haha
e com os parafuso preto de ferrugem bem gaudério

derek_70
Veterano
# ago/12
· votar


não são as tarraxas da SX-SST que desafinam e sim o tremolo.
Percebi isto quando travei o bloco da minha pois não uso alavanca.
As tarraxas seguram muito bem a afinação.

spilner
Veterano
# ago/12
· votar


derek_70
vdd, a minha sx ash, sem usar a alavanca, as cordas desafinavam muito no comeco, apenas no comeco, depois de um tempo afinando constantemente ela parou de desafinar. agora so desafina quando eu uso a alavanca. ainda bem q nao gosto de usar

derek_70
Veterano
# ago/12
· votar


spilner
agora so desafina quando eu uso a alavanca. ainda bem q nao gosto de usar


então trava o bloco do tremolo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248505/

spilner
Veterano
# ago/12
· votar


derek_70
o video foi removido =(
mas eu vou procurar sobre isso. vlw pela dica.

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


engraçado q a molecada...repite tudo q escutam
SX é a melhor, sx é o melhor custo beneficio e tal.
Sendo que tem que se trocar imediatamente esses captadores Cerâmicos e a parte elétrica que é pifia.

Ainda acho q uma 635 com captadores de alnico da um banho nessas dai.

spilner
Veterano
# ago/12 · Editado por: spilner
· votar


davidevh
eu quase comprei um 635 por causa disso.tbm nao gosto de modificar muito a guitarra, porem strato de marupa eu fiquei meio cabrero. fora q eh bem mais caro q as sx.

derek_70
Veterano
# ago/12
· votar


davidevh
engraçado q a molecada...repite tudo q escutam
SX é a melhor, sx é o melhor custo beneficio e tal.
Sendo que tem que se trocar imediatamente esses captadores Cerâmicos e a parte elétrica que é pifia..


brother, até quem compra fender troca os caps. Bons caps chegam a custar até mais que uma Tagima que vc recomendou. E além do mais os caps cerâmicos da SX SST são muito bons, assim como todo o hardware que não é maravilhoso mas dá pra levar tranquilamente.

O que devemos levar em conta em guitarras neste nível de preço são as madeiras utilizadas e a construção e não o hardware.

davidevh
Ainda acho q uma 635 com captadores de alnico da um banho nessas dai


Só toma cuidado pra não pegar uma dessas:
http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/09/tagima-735-special-ou-como-l evar-gato.html

luizlipef
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: luizlipef
· votar


Desenterrando o tópico. Comprei uma SX depois de ser muito recomendada aqui no fórum. Mas só depois atentei que as recomendadas eram as vintages, e a que peguei era essa standard. Procurei no site da SX e não achei de jeito nenhum essa guitarra, achei até que fosse cópia. Depois de muito pesquisar, descobri que essa guitarra não é vendida isoladamente, e sim com um pack da SX. É o modelo EG1K. Segue o link do site da SX Brasil - Habro e da Gringa. http://sx-guitars.net/index.php/Products/detail/pid/26/id/151
http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=943
Agora a dúvida é se essa vale tanto a pena quanto as vintages sst54 e 62.

EduBluesMan
Veterano
# fev/14 · Editado por: EduBluesMan
· votar


luizlipef

Tenho um bom relacionamento com alguns amigos da Habro daqui de SP e inclusive já adquiri algumas guitas a preço de custo, o que me proporcionou excelentes negócios.
Já tive uma SX 54 e outra 62 (diferenciadas pela escala para em maple (59) e rosewood (62), além de alguns traços mais vintage da primeira.
Quando vi essa Standard tive essa mesma dúvida (inclusive pelo meu post acima) e procurei o pessoal da Habro pra esclarecer, obtendo a resposta de que seria exatamente isso que vc falou. É um modelo que vem junto com um pack, mas que a habro.br não trouxe pro Brasil.
Acredito (acredito) que seja a mesmíssima guitarra SX SST 62 (escala escura).
Posso até tirar sua dúvida, se postar aqui algumas fotos bem detalhadas do head, corpo, tarraxas e outras partes do instrumento.

luizlipef
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: luizlipef
· votar


EduBluesMan

A que eu tenho é exatamente essa do link, escrito no headstock "SX Standard Series Custom Handmade". Mas posso postar algumas fotos dela sim. Comprei ela pra fazer uns upgrades como sempre recomendam no fórum. Mas agora não sei se faço o investimento, porque viajarei para a Irlanda em julho e ficarei 1 ano por lá. Aí pretendo comprar uma fender usada se conseguir a grana.

EduBluesMan
Veterano
# fev/14
· votar


luizlipef
minha opinião.
A SX é legal.
Guarde a grana e traga uma Fender

luizlipef
Membro Novato
# fev/14
· votar


EduBluesMan

A única diferença que eu vejo entre as duas é o 22º traste nas standard. E a madeira do headstock das vintages é mais amarelada e brilhosa, acho que é verniz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sx strato standard é de mesma qualidade da sst sx 57/62?