Sx strato standard é de mesma qualidade da sst sx 57/62?

Autor Mensagem
spilner
Veterano
# jul/12


Galerinha, tava pesquisando o preço da sst sx 57/62 pois estava procurando uma strato com potencial de upgrades. dai acabei me deparando com este anuncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242787059-guitarra-sx-strato-st andard-com-bag-e-dvd-lancamento--_JM

neste anuncio tem essas seguintes palavras:

"A marca SX se destaca por sua qualidade e ótimo preço , sendo considerada a melhor cópia dos modelos fender de guitarras e baixos . Esta nova série tem a mesma qualidade dos já conhecidos modelos SST57 e SST62 , mas com design inspirado na fender standard ."

e a descrição da guitarra

"Guitarra SX Standard Series tem corpo em Alder ,braço em Maple com escala de rosewood , 22 trastes, , 3 captadores single-coil , tremolo tipo standard, 2 controles de tonalidade, 1 volume, chave de 5 posições, marcação bolinha, ferragens cromadas e tarraxas blindadas tipo fender ."

por essa descrição, a unica diferença desta para as 57/62 eh o 22º traste
gostaria de saber se alguem tem ou ja ouviu falar dessa STANDARD e se eh realmente da mesma qualidade das sst sx 57/62 tao bem faladas por aqui.

desde ja agradeço

Menson_irmão
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, as Sx's são muito boas, já toquei na sst 62 e tenho a sst ash, e pelo que conheço da marca creio que valha a pena essa nova serie, a única diferença mesmo deve ser o braço, a serie sst é vintage, por isso tem 21 trastes.
Eu não garanto que seja tão boa quanto a aclamada serie sst,pois não toquei nem testei, mas ela marca valea pena conferir, abraços XD

spilner
Veterano
# jul/12 · Editado por: spilner
· votar


Menson_irmão nunca toquei nas sx mas falam tao bem aqui e em outros blogs que pretendia comprar mesmo sem ter tocado. so que ao ver esse modelo novo fiquei meio balançado por ela. flw o/


O estranho é que eu to vendo no site da sx (http://www.sxguitarspain.com/sx_electric_guitars.htm) e nao tem nada sobre essa standard e a guitarra que mais se parece com ela é a eg-1k.


vou torcer pra que alguem tenha comprado e que me diga que eh a mesma qualidade. so tenho 2 dias. pretendo comprar a guitarra na quinta-feira quando liberar meu cartao.

Menson_irmão
Veterano
# jul/12
· votar


spilner
Se eu fosse você(sem experiencia com a marca) tentaria acha-la em alguma loja na sua cidade para testa-la, se isso não for possivel EU não pegaria essa standart, preferiria pegar as sst, mas você quem sabe, pode ser que você não goste da pegada e talz, não to lhe desencorajando, é que sou um pouco fresco com comprar pela net, na minha opinião eu acho muito boa a sensação de entrar na loja comprar e sair com a mercadoria em mãos, mais em relação a marca, pode ir sem medo, abraços XD

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


spilner
Eu prefiro as Sst,não andam falando muito bem dessas novas stratos da SX .

spilner
Veterano
# jul/12
· votar


Menson_irmão fui hoje em 3 lojas aqui na minha cidade e nao tem. =(
e sobre comprar instrumentos pela net, AINDA nao tive problemas, sempre que compro algum instrumento novo, consigo me adptar com a pegada etc. fora que aqui tudo eh muito caro [pra vc ter uma noção minha primeira guitarra foi uma condor rx 20s comprei na net por 200 + 50 de frete, enquanto nas lojas daqui tava custando 399]

mas realmente to achando melhor ficar com as sst mesmo.

RuanbestXx
tu ja ouviu falar desse modelo que eu citei ou de outros da sx?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


spilner
Esse mesmo .

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/12
· votar


Caraca, essas SXs tão cada vez mais feias e mal acabadas hein. Lembro que uns anos atrás (quando comprei a minha) elas tavam no nível das melhores Squiers, agora acho que tão no nível de giannini e cia.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


d.u.n.h.a.
Exato...A pouco tempo testei umas 3 numa loja na Carioca ( Rio ) e foi triste. Estao bem feias. Se antes ja nao era recomendado compra-las pela internet agora a chance de se dar mal é maior ainda. abram o olho.
Eu ja tive um 62 sunbiust tunei ela bem e ficou uma boa guitarra. As novas sao bem diferentes. Cuidado!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249041/#7213715

spilner
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
vixe, ce acha que nao vale mais a pena?

kairi
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
E essa daqui, está bacana?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428833596-guitarra-shelter-sx-s st-57-strato-diversas-cores-_JM

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


spilner
Continuam bemmm baratas...acho q ainda valem a pena. Mas EU nao compraria pela internet. Só testando antes de levar.

kairi
Nao tem como abrir o link agora.

kairi
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Beleza, assim que der me dá um toque, acho que vou pegar essa guita.

spilner
Veterano
# jul/12 · Editado por: spilner
· votar


kairi
esse anuncio da barramusic ta no mercado livre a um tempao, acredito que seja de uma remessa antiga ainda. acho isso pq a muito tempo que eles dizem q o modelo de cor creme nao esta disponivel em estoque. entao seguindo o lance de que as antigas sao melhores. deve ser uma boa comprar nesse anuncio da barra music

-
a principio to pensando em ficar com essa sx sst 57, mas estou vendo se nao pe melhor ficar com uma tagima 635 ou a sst sx ash.

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar


spilner
Existe sim uma diferença entre elas.
A melhor delas é a SX SST 57, principalmente na questão "acabamento"

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


spilner
Acabei de fechar um tópico que abri sobre essa guitarra, porque vi esse seu, vou comentar uma frase sua:

por essa descrição, a unica diferença desta para as 57/62 eh o 22º traste
As diferenças vão além disso:

- Enquanto as Sst são baseadas nos modelos de 57 e 62, essas são baseadas nas Standard, justificando o nome do modelo;
- As tarraxas das Sst são Kluson e estas são blindadas;
- Todas as Standard tem escala em Rosewood, enquanto as Sst 57 são em maple;
- As standard tem 22 trastes
- Todas possuem o braço parafusado, enquanto as Sst 62 tem o braço colado;
- Todas possuem escudo sanduíche, enquanto os das Sst 57 são de uma só camada.

Em suma, acho que é uma opção pra quem procurava o modelo Sst 62 e não gostava do braço colado.
É uma pena não ter com escala em Maple! Aí seria uma opção pra quem quer uma Sst 57 e não gosta do escudo de uma única camada!

Mas, tem o melhor: O preço continua lá embaixo! Hehehe!


ogner
Vendeu a 62? Achei que quando se tunava elas, também se casava com elas... hehehe!

Valeu!

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju

O preço não continua lá embaixo, ele caiu, o que faz eu acreditar que a qualidade também..
Apesar de super recomendada, as vezes apareciam alguns donos das ssts reclamando de alguns probleminhas, agora que esta ainda mais barata, a chance desses probleminhas aparecerem com certeza aumentou.

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


A sst tem braço colado?
a que testei era com neck plate e parafusado!

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Todas possuem o braço parafusado, enquanto as Sst 62 tem o braço colado;
Really? As que já vi eram parafusados. Aliás, NUNCA vi uma strato de braço colado...

theblackstrat
Veterano
# jul/12
· votar


na argentina tem umas com head antigo tipo fender, da vontade
de ir la buscar no minimo 2

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Vendeu a 62? Achei que quando se tunava elas, também se casava com elas... hehehe!
Nahhh, a unica q vai comigo no caixão é minha Fender Japinha...

theblackstrat
Veterano
# jul/12
· votar


fender é fender

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


theblackstrat
Mais ou menos..Tenho outra Fender , sem ser a Japinha, que não vai pro caixão comigo. Hehehe!

theblackstrat
Veterano
# jul/12
· votar


pq sua japa deve ser uma 57..e tals...
mas eu vo pegar uma MIM classic 50 preta
e colocar meu pickguard = do gilmour..
vai pro caixao tb..
desisti de mandar fazer uma strato.
tem que mexer com fender mesmo.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


theblackstrat
A minha outra é uma Classic 50's com pups CS69...Bacana a guitarra!

theblackstrat
Veterano
# jul/12
· votar


a captação anos 50 que vem nela, vai p uma stratosonic creme
com braço de marfim imperial inteiriço e corpo de cedro rosa inteirisso tb.
da época da southern..ela é a única strato sem ser fender que eu ainda vo upar.
att

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Thiago Teixeira
Bem, na verdade, penso que o preço anterior era devido ao lançamento, esses dias toquei em uma que meu amigo comprou em Fevereiro e achei legalzinha, o acabamento tava digno de elogio, era uma 62.

Paulo Heineken
A sst tem braço colado?
a que testei era com neck plate e parafusado!

Ah sim, a Sst 57 tem braço parafusado, a Sst62 tem braço colado. Confira a FOTO deste anúncio!

ogner
Nahhh, a unica q vai comigo no caixão é minha Fender Japinha...
Sou curioso pra tocar em uma Japa destas... elas soam bem strato mesmo? Toquei esses dias em uma John Mayer Signature e achei que arredonda demais o som!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
cara, eu caho que isso é photoshop.
Repare como tá até mal feito o uso do spray

a que eu TESTEI tinha neckplate
testei as duas, inclusive um amigo meu tem uma e era neckplate
ou to ficando doido sem usar drogas, hauahuahau

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Tem o mojo strat sim!! Pode ir na fé, claro que se faz necessário um amp de acordo, se não..Não rola!!

Tb acho que nao existe SX strat com braço colado não..Todas que vi ate hoje 57 ou 62 eram neck plate parafusado.

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


Estranho, porque o vendedor tb diz que é colado
meu amigo que tem um estudiozinho aqui na cidade, comprou inclusive com ele e veio parafusado, hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sx strato standard é de mesma qualidade da sst sx 57/62?