O que mais desvaloriza uma guitarra na hora de vender?

Autor Mensagem
Murderdan
Veterano
# jul/12
· votar


Aproveitando o tópico.. to negociando com o brother essa Guitarra (essa do link mesmo) acham que é bom negócio?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Murderdan
ótime negocio ainda mais com os Malagolis heehe .

diegostick
Veterano
# jul/12
· votar


entenda melhor : "Luir" em Salvador/Ba = dissolver ,corroer
Só entendi o "luir" porque sou de Salvador também!

HAHAHAHHAA!

Murderdan
Veterano
# jul/12
· votar


diegostick
MUAHAHAHAHAHHAHAA ! OPA! Cumpadi! kkkkk

discipulo
Veterano
# jul/12 · Editado por: discipulo
· votar


O estado de conservação conta muito, principalmente o braço se estiver arruinado o valor da guitarra fica praticamente nulo.

Cenachi
Veterano
# jul/12
· votar


Murderdan
Depende da sua guitarra e pra quem vc vai vender amigo.
por exemplo vc tem uma guitarra e ela vale 500 conto
ela ta ateh bem conservada e tal mas vc nao acha pra quem vender
ateh que vc acha um mané q nunca pegou em uma guitarra
e que nao sabe nem oq é uma strato.se vc tiver labia vc consegue vender
ateh por uns 400 pra esse cara.
mas voltando,a aparencia conta MUITO cara mas muito msm
mas o importante é se vc vai vender use bem as palavras e faça com que o cara ache que é o melhor negocio do mundo,se vc vai comprar nunca confie no vendedor.

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Murderdan
Amigo, esse tópico vagou demais, mas respondendo à sua pergunta, creio que isso seja relativo, tem gente que considera umas coisas mais que outras. Pra mim por exemplo, o que mais desvaloriza uma guitarra é se ela tem alguma peça não original. A guitarra pode até estar desgastada, mas não sendo originalzinha, já vejo com maus olhos... hehe!

Coisa pessoal, não creio que estou certo, mas é em que me baseio!

Valeu!!!

renatocaster
Moderador
# jul/12 · Editado por: renatocaster
· votar


discipulo

O estado de conservação conta muito

Depende. Se for uma guitarra com vários anos de uso, provavelmente estará com um aspecto desgastado e com marcas de uso, e nem por isso será desvalorizada. Dependendo da marca e modelo, isso não desvaloriza e em alguns casos, valoriza ainda mais. Com esse negocio de relic que agora virou moda acaba sendo mais um atrativo.

Leomju

Pra mim por exemplo, o que mais desvaloriza uma guitarra é se ela tem alguma peça não original

Concordo contigo! Ainda mais se for uma guitarra histórica, com 30, 40 anos de vida. Entretanto, algumas peças tem que repor com o tempo, não tem como. Trastes, por exemplo, potenciômetros, chave seletora...

Algumas peças como essas que eu citei e outras não descaracterizam o instrumento. Mas se vc troca captadores, pontes, braço, escala, etc, aí vc começa a tirar a originalidade do instrumento.

Abs

discipulo
Veterano
# jul/12
· votar


renatocaster
sim neste sentido que você falou é verdade, tem mesmo o desgaste devido ao uso, só que me refiro a má conservação por desleixo com o instrumeto, ex: deixar guardado de qualquer maneira, numa posição em que cause estragos permanentes no braço, deixar no sol, ou em locais não apropriados, mas é claro se perder o braço dependendo da guitarra pode-se aproveitar muita coisa ainda, porém creio que desvaloriza o instrumento.

PauloSouzaGuitar
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

Primeiro, veja quantos tons ela tem, quantos pratos, e some o cateto com os setetos que dara igual a soma da hipotenusa.. Depois suba em cima de um predio e se jogue de la cima gritando Geronimo !!

davidevh
Veterano
# jul/12
· votar


Agola falando sélio, acho que o que mais desvaloliza a guitala é quando os calas colam adesivos do Lestart e do NXZelo que ficam aqueles lesíduos depois que tilam

Cebolinha detected kkk

Broderick
Veterano
# jul/12
· votar


Ferrugem

sidguitar1
Veterano
# jul/12
· votar


acho q as guitarras q desvalorizam sao as meio termos mesmo, mesmo q bem conservadas, guitarras ate 1000 reais , sairam da loja ja dao baile pra vender por 500 pq na loja vc pode pode pagar com cartao em algumas em ate 10 vezes com boleto, guitarras boas como musicman ou prs ferder,gibsonn etc, as series top, a perda e muito baixa na ora de vender, e quem compra paga os 10, 12, ou 15 mil sem choro,as antigas de marca boa entao, nunca desvalorizam, acho q o cara q vai compra uma guita mais simples ja tem q estar com isso na cabeça, q vai perder dinheiro na hora de vender, cuidar do instrumento como foi falado e uma boa pra pelo menos perder menos,abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que mais desvaloriza uma guitarra na hora de vender?