O que mais desvaloriza uma guitarra na hora de vender?

Autor Mensagem
Murderdan
Veterano
# jul/12


Gostaria de saber quais são as coisas que diminuem o valor de uma guitarra usada (além do fato de ser usada,claro) ?
Tipo, na minha guitarra, algumas ferragens ,especificamente os parafusos da trava e da ponte , estão um meio luídos e a cor da guitarra na parte da frente desbotou! não faço idéia como fizeram isso. Mas ficou até bonito.. ela era lilás x)
A guitarra é uma washburn wg580 , se por no google imagens dá pra ver essa guitarra na cor original. A minha ta meia marron agora hehe
Eu quero vender pra comprar uma Les Paul.. Condor CLP2 ^^
Mas e então? isso desvaloriza muito?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Murderdan
Luidos ? enquanto a pintura desvaloriza bastante mas teria que postar umas fotos pra ver se é realmente grande o estrago .

Murderdan
Veterano
# jul/12
· votar


Sim, eles estão arranhados por que usava alicate pra abrir O.O
Não tnha a chave :/
depois vou postar umas fotos. agora não dá..

Abixibarraba
Veterano
# jul/12
· votar


marca

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


O que mais desvaloriza é o que vem grafado no headstock.
Lembro da minha 1ª guitarra, uma Tonante que paguei R$10,00 em um bazar. Pior que é sério, fiquei até com vergonha de pedir desconto, mas acho que dariam.
Nunca pluguei, tirei os caps super-ferrugem para substituir e nunca coloquei outros.


"luído" = roído? Que nem faz o lato?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock
uma Tonante que paguei R$10,00 em um bazar
poha velho,por que esses caras de bazar ficam assaltando os visitantes --' .

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
kkkkkkkkkkkk

Pensei em dar uma geral nela, até por curiosidade, mas aí me disseram que aquilo nem luthier consertava, nem serraria aceitava... (fora as outras piadinhas)

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock
kkkkkkkkkkkkkkk eu rachei com essa da serraria diz a lenda que a ''madeira'' das tonantes são tão ruins que não flutuam na água O.o eu ainda não testei essa haha .

TELEGAB
Veterano
# jul/12
· votar


a lenda diz que são feitas com pau de amarrar jegue. kkkk

diegostick
Veterano
# jul/12
· votar


Parafuso "luído", eu ouço isso desde que tinha bicicleta média quando era menor... É quando o parafuso não aperta mais, você gira a chave o quanto for e ele não aperta.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


TELEGAB
kkkkkkkkk
diegostick
hmm valeu,então o parafuso da minha tambem tá luído .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Caramba,achei uns videos muito Troo da tonante na net segue ai os videos
http://www.youtube.com/watch?v=m9TQBsCxaF4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=tbOCY9e8TZ0

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


diegostick
Então a culpa não é do lato?

RuanbestXx
TELEGAB

Dizem que a fábrica se mudou para a Rússia e melhoraram muito as guitarras:


(resultado em 2:45)

Higor Leal
Veterano
# jul/12
· votar


Murderdan
Cara é so voce pensar, se voce fosse comprar uma guitarra usada oque voce avaliaria ? eu avaliaria os caps, ponte,braço,tarraxa,parte eletrica,corpo,som ou seja quase tudo menos em marca.

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal,

Agola falando sélio, acho que o que mais desvaloliza a guitala é quando os calas colam adesivos do Lestart e do NXZelo que ficam aqueles lesíduos depois que tilam e também quando pintam símbolos cafonas do paz e amol, positivo/negativo e esclevem "Laul Seixas" no instlumento, que nolmalmente é uma Memphis ou Gianinni velmelhas...
Ah, e o Cholão do Cháulie Blown é o cala!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman
kkkkkkkkkkkkk
FBlues_rock
KKKKKKKKKKKKKKKK

Murderdan
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Cara, eu tenho uma tonante! HUASAHUSAUH'

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


Murderdan
Ae!, sabia que não fui o único!
De vez em quando acham uma boa alma em busca de desafio! É meio como andar de fusca: se aprender, depois dirigir um carro é moleza!
huahauhauahua

Com uma dessas, aposto que é shredder!!

Murderdan
Veterano
# jul/12
· votar


diegostick
Obrigado pela explicação. ;) Mas na verdade só ta um pouquinho luída..e é por fora.. por que ela é com chave allen(acho que é assim que escreve '-' )

Higor Leal
Rapaz, ela só ta desbotada. Mas na minha opnião ficou melhor do que era..
A frente dela ficou um marrom bonito! mas atras ainda tá meio rosado.. ficou interessante, parecendo que é proposital.

A guitarra era assim.

Ela ficou marrom escuro... linda! o/

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Murderdan

"Sim, eles estão arranhados por que usava alicate pra abrir O.O"


Se fosse um possível comprador e soubesse disso, já não comprava mais!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock
Diz a lenda que ela é de mogno, e como elas são dá epoca que maria deu a luz a cristo a madeira deve ser bem seca . O negocio é trocar os trastes (se tu da um slide com o braço original tu perde um pedaço do dedo haaha),trocar os captadores (eu deixaria o original no meio pra aproveitar os ruidos e feedbecks),tarraxas (isso é logico),ponte e todas as ferragens ficaria até interresante se plugada num valvulado, se eu tivesse cagando dinheiro eu faria isso .

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Murderdan
Agora voltando à sua pergunta (finalmente!), problemas na pintura e folga nos parafusos, ainda mais da ponte, desvaloriza muito. Não que um luthier não resolva, mas o preço que ficaria corrigir esses desgastes não compensaria na venda.
O que falei do headstock é fato, uma Fender com os mesmos problemas não perderia valor na mesma proporção, por conta do headstock.

Tenta vender particular, para algum conhecido ou venda direta para alguém, talvez consiga um preço melhor.

PS: vi que é novo, acostume-se, são só brincadeiras. Escreve melhor que a maioria do pessoal do fórum, foi só para não perder a piada. hehe

diegostick
Veterano
# jul/12
· votar


diegostick
Então a culpa não é do lato?

Bom, não sei. Sei que sempre ouvi essa expressão de "luído" pra designar isso aí. Ex.: "Ah, o parafuso da mesa da bike tá luído! Tem que trocar!". Aí já não lembro se era problema da mesa ou do parafuso. Hehe.

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


RuanbestXx

Depois é só acertar o headstock assim?
http://j-walk.com/other/todd/images/headstock.jpg

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock
Sim,ai é so vender pra alguem com problemas sérios de audiçao e visão .

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


Galera,

Já que a polêmica já foi instalada deixem eu por mais lenha: pesquisei e não achei a palavra "luído" nos dicionários disponíveis, e FBlues_rock: não sei a quem você estava se referindo mas gostaria de declarar que não sou e não seria um "shredder" (como também não seria corinthiano, criacionista, petista, naturista e vegetariano) rsrsrsrsrs

diegostick
Veterano
# jul/12
· votar


Eu pesquisei no Google e achei "parafuso aluído".

Mas, como eu falei, creio que esse é mais um daqueles termos herdados dos nossos "antepassados", hahaha!

Murderdan
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
kkkkkkkk
Compra ela na minha maão e faz isso! o/
FBlues_rock
Os parafusos não estão folgados! não é nada que condene a sua função. é mais questão de estética...sinceramente eu não ligo pra parafusos riscados..mas sei la,tem boiola pra tudo. kkk bricandeira.
ah, tranquilo! apesar de ser novo, ja to acostumado a ler os topicos e comentarios do FCC! só que nunca consegui me cadastrar ¬¬
só hoje..

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman
Tava sendo irônico, dizendo que o cara que toca numa Tonante é shredder... (tenta deslizar pelas escalas de uma e vai me entender... hehe)
Não tem polêmica não, só gozação mesmo...

Também procurei o "luído" no dicionário, pois curto conhecer regionalismos, mas não tem.

Murderdan
Você dizer que não se importa não vale, você é o vendedor!! hehe
Achei que tinha entendido o tal aluído, mas já vi que não... é riscado.

E nem vem querer me sacanear, você tem uma guitarra rosa, não eu! kkkkkkk

Murderdan
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock
MUAHAHAHAHAHAHHAHA
Minha guitarra é MARROM,TÁ?! U_U
Ela era afrescalhada,mas tomou jeito.kkkkkkkkkk

Po,Na verdade eu usei a palavra errada, eu acho..
entenda melhor : "Luir" em Salvador/Ba = dissolver ,corroer.
Sabe quando o parafuso está gasto e quando vai rodar a chave,ele fica passando? e não consegue girar o parafuso? então, o parafuso está "LUÍDO"! :) (O que não é o caso dos da minha guitarra MARROM!(sim,é marrom u.u) )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que mais desvaloriza uma guitarra na hora de vender?