O fantástico "mundo" dos guitarristas!

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


Josa_neto


mais babam no som do Satriani (eca!),

Gosto é gosto, não tem jeito.
Eu curto o som do Satriani.

Ainda bem que existem outros estilos musicais para todos, tem Jazz, fusion, Hard Rock, Heavy Metal, Blues, etc.

Abraço,
See ya!

Josa_neto
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

O problema grave que eu acho é quando o cara emite opiniões sobre equipamentos que nunca tocou, se baseando em outros comentários que ele leu na internet e acabou tomando como verdade... E fica reproduzindo por aí.
Isso sim me preocupa.

Eu não saberia mensurar o percentual, mas o que acontece aqui na maioria das vezes é isso.



Graças a Deus tenho testado vários equipamentos tops, além do fato de fazer handmades, (tenho que refazer meu wah probe rs), o que eu quero dizer é que nós somos diretamente responsáveis por toda uma "cultura" guitarrística, cultura essa que prioriza justamente o óbvio (ou aparentemente), se vocês prestarem atenção, alguns músicos estão amadurecendo, como em outro tópico em que se trata de compromisso dos solos com a música, não estou aqui para julgar gosto de ninguém, principalmente musical, gosto de muitos fritadores e de solos com feeling (apesar de não concordar com este termo, que está relacionado com a careta, com a interpretação corporal do músico, ou com aquila melodia que me deixa apaixonado) e de vários equipamentos, o que coloco em questão é a facilidade que o músico tem para mudar de idéia, de conceito, não venham me dizer que é a procura do "timbre perfeito", do "solo perfeito" e sim falta de identidade musical, que NÃO tem nada a ver com sucesso ou anonimato.

tt_tecnologyCara, tá reclamando de feeling ou de equipamentos. Porque o que acontece é basicamente o seguinte(to falando de equipamentos), a pessoa tem que se satisfazer com o som que ela faz com o seu equipamento, eu tenho uma Condor RX-20 e um Onner Kratos e to muito satisfeito, acho o som da minha guita muito bom. Isso vai principalmente do gosto da pessoa, mas a maioria compra equipamento tal porque tal guitarrista usa, isso se chama influencia, coisa que não devia acontecer na área de equipamentos.

É exatamente isso que estou falando, mais se SATIFAZER com seu som, é MUITO difícil, porque aquele som meio de "abelhinha" pode ser sua identidade musical, (NÃO CONFUNDAM COM FAMA), é conhecer de longe quem toca. Um exemplo de identidade musical relevante é do Jimmy Oliveira, seu timbre e sua forma de tocar é única, e hoje o cara não esta na "mídia".

Josa_neto
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall
Gosto é gosto, não tem jeito.
Eu curto o som do Satriani.

Ainda bem que existem outros estilos musicais para todos, tem Jazz, fusion, Hard Rock, Heavy Metal, Blues, etc.

Abraço,
See ya!


Não estou falando de gosto, estou falando da facilidade deste "gosto" entrar em contradição, quando um moleque tira o mesmo som dele aí nós falamos (eca).

A propósito nunca ví ninguém elogiar o som do Chimbinha, seria gosto ou imparcialidade?

Abç.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Josa_neto

Cara... Não acho que testar um equipamento, seja top ou não, significa conhecer o equipamento. Muita coisa você precisa ter o equipamento para conhecer de fato, achar qualidades e limitações. Vou te dar um exemplo, eu tive um amplificador Rivera, excelente, mas tão cheio de controles e nuances que acho que mesmo após anos com ele eu não o conhecia a fundo a ponto de saber tudo que era capaz.

Quanto a mudar de ideia e de conceito, dou graças a Deus que isso ocorra. Algumas coisas não nos é permitido mudar, mas gosto musical, timbres, velocidade de notas, jazz x rock x blues x axé x metal ou o que for, ainda bem que a cada hora se pode ter uma opinião. O importante é respeitar as diferenças. É como dizia a letra fenomenal do Raulzito:



Você pode e tem todo o direito de não gostar do Satriani, assim como o colega Jim Marshall pode gostar. E daí? Eu pessoalmente acho que o cara tem coisas brilhantes, mas como quase todos, já deu suas bolas fora, comentei inclusive em outro tópico que outro dia ouvi um timbre horrivelmente péssimo dele, mas que no fim ele enganava porque tem boa técnica. Da mesma forma que naquele vídeo ali atrás do Mozart Mello também achei o timbre ruim e não vi nada de feeling num som que mais me parece um exercício com metrônomo, nem de longe é uma pérola da carreira do cara. Mas o colega postou o vídeo como exemplo de feeling. Quer saber? Viva as diferenças, não tem por que pregar na cruz alguém que goste ou não do Satriani ou do Mozart Mello. Como falaram ali atrás também, se você não gostou, pegue sua guitarra e faça melhor ou do jeito que você prefere.

Para mim esse papo de analógico x digital, SS x valvulado é muito mais um papo de quem não conhece as virtudes e defeitos de cada um do que de fato uma superioridade absoluta. o que isso queima a língua... "Eu quero dizer agora, o oposto do que eu disse antes...", e ainda bem que tenho a liberdade para isso!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Josa_neto

o que coloco em questão é a facilidade que o músico tem para mudar de idéia, de conceito

Não vejo isso como um problema. Eu enxergo como uma maneira de se conceber uma possivel evolução musical. Novas ideias, experimentar mais, diferentes conceitos...que mal há nisso?

MMI

Para mim esse papo de analógico x digital, SS x valvulado é muito mais um papo de quem não conhece as virtudes e defeitos de cada um

Com certeza! Eu, digo particularmente EU, prefiro um belo SS Fender do que esses valvulados meia boca que encontramos por aí atualmente. Tem uma galera que acha que valvulado é vc pegar umas meia duzia de válvulas e tacar no amp. Pronto, agora eu tenho um valvulado, meu timbre vai ser bem melhor. Fator psicológico nas alturas nesse momento, hehehe.

The_Hands
Veterano
# jun/12
· votar


Josa_neto


Teu dasabafo é coerente. Recomendo uma meia hora de Eric johnson pra te tirar um pouco dessa crise :P

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Josa_neto


Chimbinha é bom no faz, no que se propôs a fazer e no que a música que ele faz exige.

Posso não gostar de Calypso, independente do som, mas justamente pela "proposta" de mercado fácil e popularesco, mas o resto é preconceito............

Del-Rei
Veterano
# jun/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


renatocaster
Não vejo isso como um problema. Eu enxergo como uma maneira de se conceber uma possivel evolução musical. Novas ideias, experimentar mais, diferentes conceitos...que mal há nisso?

Exatamente. Nem de longe considero mudança de opinião como falta de identidade.


Josa_neto
o que coloco em questão é a facilidade que o músico tem para mudar de idéia, de conceito (...) e sim falta de identidade musical,

Cara, além de discordar, acho que você está fazendo uma tempestade num copo d'água.
Imagina as pessoas não pudessem mudar de opinião....................

E agora já estamos discutindo questão de opinião: Você acha que não podemos mudar de conceitos e eu acho que podemos, e até devemos.

Por isso, encerro minha participação neste tópico. Não tenho mais o que falar.

Falou, cara!!

Um aceno de longe!!!

Practus
Veterano
# jun/12
· votar


Tópico desagregador... explico:

Cada um sempre terá sua opinião, que está sujeita à mudanças, como todas as opiniões sobre qualquer assunto. Criar um tópico malhando um estilo de música, um tipo de técnica, um equipamento específico, nunca irá levar ninguém a lugar nenhum, por que ninguém é dono da verdade. O que é ruim para um, é ótimo para outro e vice-e-versa...

Logo, a única coisa que esse tópico está conseguindo é criar polêmicas sobre um assunto que nunca terá uma conclusão final. Por isso, tópico desagregador...

Josa_neto
Veterano
# jun/12
· votar


tópico desagregador...

Pela forma que está tomando concordo, solicito aos Srs. Moderadores que fechem o tópico.

Até mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O fantástico "mundo" dos guitarristas!