"Homem" e guitarra = maturidade e sucesso!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia


o/*

Tá, pode ser adolescente, jovem, adulto ou já ter passado do 65! Talento não tem idade, mas a maturidade é uma conquista e não tem tempo definido! As aspas em Homem significam caráter, boa vontade, humildade, boa conduta, sinceridade, honestidade, proatividade e tudo que revela ser o mais importante em quem almeja o sucesso. Não basta tocar bem ou ter equipos de 1ª linha; aliás, é quase nada no meu entender.

Ser prepotente e arrogante; humilhar quem não tem equipo legal tá por fora. Que tal ser "boa gente", dedicado, ajudar quem precisa e tocar pra caráleo? Tá aí a fórmula pra avançar cada vez mais na música e em qualquer situação! Meu lema é: "sempre tenho que aprender algo hoje!" :)

Vejo com grande satisfação casos de sucesso, músicos aqui do FCC despontando pro mercado e não é só pq os caras tocam pra cacete. Eles tem a consciência de que ser "bom" não está só nas seis cordas.

Gostei muito quando soube que o sidguitar1 tornou-se endorser da Eagle e isso é um exemplo factível de que com dedicação, humildade, talento e respeito, a gente alcança objetivos.

Bem, aqui vai meu "desabafo"! :P Não precisa ser "santo", mas não custa nada ser "Humano".

Abs!

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Boa mestre!

Sem o que comentar, apenas dizer que concordo e assino em baixo!

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Támbem assino em baixo ! o/

Skapunk
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Pô Mauricio, boas palavras...

Semana que vem começo o ensaio com a banda para o primeiro "CD" (se é que podemos denominar assim o que lançamos hoje em dia, né...), mas foi ótimo ler isso...

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Drinho: Boa mestre!

hehe. Mestre nada! Sou apenas um aprendiz e isso não é falsa modéstia. Eu tenho convicção disso.

Esse tópico é motivado pelo prazer em ver "casos de sucesso"! Poderia citar vários exemplos por aí e por aqui! O mais importante é ser bom não só na guitarra!

:)

sidguitar1
Veterano
# jun/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


MauricioBahia
faltou pouco pra eu chorar aqui em casa brother, serio mesmo (nao to brincando e nao e vergonha tambem), essas palavras descrevem muito bem uma pessoa q foi quem me incentivou a seguir oq eu queria a 22 anos atras, meu falecido pai joao taner de andrade, uma pessoa q de tao humilde e de tanto q tentava ajudar os outros por muitas vezes foi ate pisado, morreu de cancer a 7 anos atras e mesmo quando estava em casa no mes q morreu, com dores depois de ter sido operado, nao queria incomodar ninguem e sempre disfarçava seu sofrimento quando eu chegava perto dele pra perguntar como ele estava, nao me deixou nada de bens, mas esse valor q vc mencionou dq ninguem e mais q ninguem e q nao precisamos pisar em outra pessoa pra sermos felizes e pra subir na vida ele me deixou, fico muito feliz em fazer parte do fcc e dividir as nossas alegrias, conhecimentos e as vezes ate divergir nas opinioes q eu acho muito saudavel daqui, parabens a todos vcs, merecem mais dq eu os parabens pq se nao fosse o apoio de vcs nao teria ido pra final do concurso e tambem nao teria a motivaçao q tenho pra estudar depois q comecei a frequentar o fcc e ver o quanto de musicos exelentes a gente tem aqui ,muito obrigado pessoal

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sidguitar1
Drinho
RuanbestXx
Skapunk

:D O que me resta é sorrir de felicidade! Isso pode soar meio "careta", mas quando estar feliz é careta? NEVER!

Abs!

ps. Sid, sinto muito pelo seu pai. Com certeza te inspirou!

celotoledo
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Falou tudo!!! O nosso amigo Sidney Andrade sidguitar1 merece muito. Sempre demonstrou essas qualidades "humanas" que descreveu e sem dúvida é um dos caras mais "gente boa" do fórum!!

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Eu utilizo o termo mestre em referência a todos os guitarristas que eu respeito, você é um cara que contribui pra caramba para que este fórum mantenha um nível civilizado e razoável de discussão, sempre com muita humildade expondo seu ponto de vista diferente de mim que só falo besteira e palavrão portanto respeito muito e trato como mestre sim, além de claro outros grandes talentos que temos por aqui que não podemos esquecer!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Drinho

:-D

Thanks man!

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


sidguitar1

Você com essa história e personalidade é uma prova de que momentos dificeis não são o bastante pra te ferrar....
Com um talento monstruoso desse com certeza vai chegar mais longe ainda....

Abraço e muito sucesso véio!

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


MauricioBahia

sabe que antes de entrar no tópico, só de ver o título já imaginei que teria algo em relação ao endorsement do mano sidguitar1? Concordo totalmente com suas palavras, e acho que o reconhecimento dele ( e de outros do mesmo naipe) é mais do que merecido. E o merecimento dessas pessoas vem tanto do nível musical e técnico quanto da parte "social e humana".

É isso aí!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


muito bom, muito bom!
topico muito pertinente para nós, "musicos emergentes"...rs
quanto ao sidguitar1, parabens meu velho! isso na realidade chega a ser apenas um consolo pra vc! merece mto mais e vai chegar mto mais longe q ja chegou!

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


vo agradecer no geral(sempre agradeço individualmente), mas o topico nao e meu, so q fico me coçando aqui pra nao deixar de agradecer hehe, obrigado pessoal, as palavras de vcs sao melhor q qualquer premio de qualquer concurso, podem ter certeza, fico feliz com a consideraçao e assino em baixo como foi bem dito q tem outros muitos q merecem ate mais aqui no fcc,vida longa ao forum e se Deus quiser vamos vem muitos guitarristas(assim com ja tiveram varios antes de mim) aqui do forum com empresas de olho pq realmente e gente q produz, q se esforça e q ta querendo trabalhar ,valeu

Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


Nossa, belas palavras conterrâneo.

É bem assim mesmo. Acredito muito na lei do retorno. Aqui se faz, aqui se paga e aqui se faz, aqui se recebe.

Já tive isto na minha vida, e foi ótimo, agora só falta na guitarra kkkk, porque na vida caiu como uma luva.

Abração

andrecoelho
Veterano
# jun/12
· votar


Esse tópico deve sempre ficar ativo, a presença das palavras do MauricioBahia foram muito fortes, me fizeram voltar no tempo e ver todo o esforço e dedicação, também as vaciladas.. Enfim, tudo que se passou até aqui na minha vida, no geral, não só relacionado a música.

Sou novo aqui no FCC e posso dizer que não passo um dia só sem dar uma espiada por aqui. Minha guitarra e amplificador novos foram comprados graças a pesquisa feita aqui, assim como cabos e o que vier daqui para frente. Sim, temos que filtrar muita coisa, porém, é como na vida real, sempre existirão aqueles que só querem tumultuar, porém, se existirem pessoas como o sidguitar1 e o MauricioBahia sempre existirá uma luz.
.
.
.
.
.
.
sidguitar1

Parabéns e muita força!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Ser prepotente e arrogante; humilhar quem não tem equipo legal tá por fora. Que tal ser "boa gente", dedicado, ajudar quem precisa e tocar pra caráleo? Tá aí a fórmula pra avançar cada vez mais na música e em qualquer situação! Meu lema é: "sempre tenho que aprender algo hoje!" :)
ão precisa ser "santo", mas não custa nada ser "Humano".

Sábias palavras caro Bahia, muito bom e resume como deve ser um homem de caráter, independente de ser guitarrista ou não.

Acho que humildade e cooperação são virtudes cada mais extintas e cabe a nós, seres com total capacidade de raciocínio, repensar nossas atitudes com nossos familiares, amigos, no transito (esse é um grande defeito meu), no jogo de futebol, com os parceiros que tem equipos inferiores. A intolerância da galera do FCC é enorme cara, e me incluo nisso. Pô, quando os caras fazem o seu primeiro tópico, todo errado, fazendo perguntas idiotas, chovem comentários criticando o cara, fazendo piada. Eu me incluo nisso e preciso melhorar demais.

Parabéns Maurício, esse tópico que você fez serve como reflexão para todos nós, que estamos longe de ser santos, quisá humanos.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Baita texto, achei muito legal e com um ótimo exemplo!

Frequento alguns outros "locais" da net onde muita gente fala super mal do FCC, ou, nas palavras deles, "chinfra club".
Me manifestei algumas poucas vezes dizendo que o preconceito deles é exatamente isso, preconceito, e que aqui tem gente fantástica ensinando e aprendendo todos os dias.

Mas a intolerância desses caras só serve para me convencer, cada vez mais, que eu não tenho nada a ver com a arrogância e o "conhecimento superior" que eles possuem...

Só aqui no FCC que eu vejo esse tipo de tópico, onde um colega enaltece outro colega, para juntos subirmos e conquistarmos o nosso espaço!

Parabéns MauricioBahia, pelas belas palavras de grande sabedoria e parabéns sidguitar1, pela conquista, e aguarde (ativamente), que outras virão!

sandroguiraldo
Veterano
# jun/12
· votar


Aqui no fórum eu sempre vejo umas zueiras, uns cala-te-por-bem em alguns usuários, alguns chegam a ser cruéis, muito irônicos e sarcásticos...

Isso é inerente do ser humano. Todos temos bondade e maldade... tem horas que nossa generosidade consegue aflorar mais do que nosso egoísmo.

Uma coisa que sempre vejo aqui é: o cara falou merda num post, ao invés de se retratar, fica enrolando e inventando mil argumentos para se justificar.

Meu primeiro post foi sobre um review de uma "gibson chinesa", fui execrado pela maioria dos usuários. Ao invés de brigar, parei, pensei e vi que tinha feito merda...

Depois de algum tempo, pedi a moderação que excluísse meu tópico, porque fiquei com vergonha da merda que tinha feito.

Se fosse um Renato da vida, teria aberto mais 50 tópicos iguais até ser banido rsrsrs.

Recentemente, dei uma guitarra e uma G2 para meu colega, que toca muito e não tinha condições de comprar seus equipos, depois dei um pedalboard também.

Dei uma guitarra Golden usada e um ampli para um outro conhecido que está aprendendo a tocar.

Na medida do possível, procuro ajudar.

Na igreja que eu toco, chegou um outro guitarrista, eu não tinha visto o cara tocar ainda... fiquei meio com vergonha, pensando: o que será que o cara vai achar de mim e tal... o cara é meio fechadão e não havíamos conversado ainda.

Daí, domingão o cara chegou, trocou idéia, gente boa pacas, me elogiou, foi ver meu set, conversamos muito, aprendi algumas coisas com ele e ele comigo e boa, amizade começando.

O que falta para nós todos (a começar por mim) é um pouco mais de generosidade. Se eu conheço muito de pedais, porque não compartilhar com quem não conhece nada??? Troco a ironia pela parceria e sou mais feliz.

Ficou meio comprido né... foi mal, tenho o dom de falar muito kkkkkkk

sandroguiraldo
Veterano
# jun/12
· votar




Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros

Grande Marcos. Pois é, já fui muito queimado porque eu nunca fui de imitar os outros e debochar do FCC.

Eu frequentava muitos fóruns, mas confesso que a arrogância das pessoas me fez até brochar um pouco. E ainda falam que eu que sou metido e arrogante kkkk.

Já fui sacaneado e tive péssimos reviews por usar apenas equipamentos da Behringer. Pois é, é o que minha grana da para comprar. Nenhuma empresa chegou, ALAN, VOCÊ TOPA USAR MARCA TAL, VAMOS FAZER UMA PARCERIA. Até o momento não rolou, e se tiver que tocar com a pior guitarra do mundo, irei tocar e fazer o meu melhor.

Me identifiquei muito com o post do MB. Acho que como muitos daqui.

Abraços

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


Que bonito isso aqui, gente!!!

\o/

:)

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Excelente tópico, acho que essa letra serve bem para todos nós que frequentamos por aqui. E sobre outros foruns, eu nem frequento, apesar de ter cadastro em alguns. Mas nem entro, pois esse aqui já me basta.

Poxa, sobre equipo então, nem se fala. Tenho conversado quase que diariamente com outros amigos daqui que possuem equipos que eu acho que não vou chegar a ter nem na minha 5ª geração, hehehe. E nem por isso, se sentem superiores, os donos da verdade ou os donos do pedaço. E ainda tocam horrores, hehehe.

Acho que aí que entra essas virtudes do lado "homem" que o Bahia citou. O camarada desprende um tempo do dia para redigir um e-mail para responder a alguma duvida, ou dar algum conselho, ou então grava um vídeo para passar algum conhecimento, ou cria um review detalhado de um equipamento, e por aí vai. E isso o camarada faz de livre e espontânea vontade, são poucos aqui que fazem este tipo de coisa "só pra aparecer".

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É gente, eu acho legal parar um pouco de reclamar e refletir de vez em quando. Imaginar o que a gente pode aprender com os erros e onde podemos melhorar a partir deles. Se não deu pra fazer o "seu melhor" agora, você tentou e isso é sempre um passo à frente. Não é feio errar, pois só acontece algo para aquele que se expõe. Tem um ditado assim: "ficar parado é como andar para trás." E tentar outra vez é sempre um desafio né não Raul? :)

Esse tópico não é pra ficar dando lição de moral ou coisa parecida, é pura e simplesmente pra enaltecer as coisas boas. Elas estão por aí, é só procurar. Use a busca! heheehe

Valeu galera!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

\m/

LeandroP
Moderador
# jun/12 · Editado por: LeandroP
· votar


MauricioBahia

Enquanto isso eu vou tocando a vida, e a guitarra.

Broderick
Veterano
# jun/12
· votar


Muito bom voltar ao forum e ver esse tipo de coisa rolando aqui!

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Ser prepotente e arrogante; humilhar quem não tem equipo legal tá por fora. Que tal ser "boa gente", dedicado, ajudar quem precisa e tocar pra caráleo?

Rolou algo nesse sentido esses dias ? Porque aqui quase nunca vemos isso. Tem muito disso em outras comunidades,como falou o De Ros, mas aqui é bm raro

Nefelibata
Veterano
# jun/12
· votar


Curly

Aqui tenho visto q qdo alguém engrossa com outro acaba na verdade eh sendo repreendido pelos que saem em defesa do ofendido.

sidguitar1

Parabéns pela consquista kra!

Jim Marshall
Veterano
# jun/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


MauricioBahia

Excelente texto. Não poderia concordar mais contigo !



sidguitar1

Parabéns para o mais novo endorser Eagle.

Às vezes reconhecimento é o melhor pagamento para tantos anos de estudo, sacrifício e por ter deixado de fazer certas coisas para estudar/tocar/fazer música.

Concordo contigo quando diz que mesmo não concordando em algo não significa que devemos desrespeitar os colegas e amigos aqui do FCC, afinal de contas ter vários pontos de vista apenas acresenta para discussões saudáveis.

Que esse seja o primeiro de muitos endorses para ti amigo.

Nada é por acaso e tão pouco vem de graça...


Grande abraço!

See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Homem" e guitarra = maturidade e sucesso!