Gibson comprada nos states e no BR

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# jun/12 · Editado por: T-Rodman
· votar


fabioche
entre uma standard daqui e de lá, não creio que há diferenças.
Agora que o mercado lá fora tem condições de comprar uma guitarra 'master artwork feita pelo luthier XXX custom made' - e aqui é quase inconcebível pagar pelo valor dessas, eu concordo plenamente.
É essa a diferença dos produtos 'premium'. Gibson e Fender vendem produtos assim nas séries 'custom'. Mas aqui os distribuidores recebem poucos ou nenhum modelo dessas séries - mas em mercados ricos e mais exigentes, elas são vendidas.
Um exemplo, lá pelos idos de 2001, em Tokyo, se você quisesse comprar uma guitarra de linhas simples, você comprava em qualquer loja de departamento na região de Shinjuku. Agora se você fosse na 'Teodoro Sampaio' deles, chamado Ochanomizu, você iria ver um monte de lojas só com instrumentos vintage, NOS, premium, onde você não saia com nada lá se não tivesse pelo menos 5000USD no bolso, enquanto as Fender e Gibson Standard você levava na loja de departamento com pelo menos 1000USD. (hoje em dia o Bog falou que tem loja popular também em Ochanomizu, mas a história ilustra bem a diferença)

Contudo há lojas que trazem e revendem esse tipo de produto - mas certeza que existe um número muito pequeno de consumidores capazes de comprar esse tipo de produto por aqui. É quase ver as guitarras 'comuns' em lojas como Reference, Playtech, Madeinbrazil, Hendrix, etc - e depois ver as versões limitadas, comemorativas, custom deluxe na Soushine ou Two Tone - não que elas tambem não tenham guitas mais simples também, já que se fossem vender só guitas mais exclusivas, elas já estariam fechadas pela ausência de clientes.

exemplo:
Guitarra 'comum' de loja:
http://www.reference.com.br/0008719-Guitarra-Gibson-Les-Paul-Standard- Traditional/p
Guitarra Gibson Les Paul Standard Traditional
Por R$ 8.799,12 à vista

Guitarra 'premium':
http://www.twotone.com.br/guitarras/item/gibson-custom-shop-57-les-pau l-goldtop.html?category_id=5
Gibson Custom Shop 57´ Les Paul Goldtop VOS
R$15.990,00

outro exemplo:
Guitarra Gibson Semi Acustica Es 335
R$ 11.729,52

GIbson Custom ES-355 Bigsby VOS Antique Ebony
R$ 16.900,00

- na prática, nós como consumidores, temos mais condições de comprar qual? - creio que a maioria se contentaria bastante com a versão 'standard', e que poucos achariam cabível pagar 15k em uma versão limitada, essa que o povo fala que é destinada aos mercados mais ricos.

amplexos

T.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


O que ocorre é que a Gibson teve uma queda na qualidade nos últimos anos. Isso é um fato, raramente foram guitarras perfeitas, mas ultimamente tem saído umas guitarras com falhas bem maiores.

A importadora sempre se interessou pelos modelos mais simples e baratos. Isso é muito simples, uma guitarra de U$ 1.000,00 lá (isso é um modelo mais simples) chega aqui até uns R$ 5.000,00 fácil. Já se tentarem multiplicar isso por 5x não fecha a conta, uma guitarra de U$ 5.000,00 é bem mais difícil de se vender aqui a R$ 25.000,00. Até existe mercado e quem pague esse valor, porém já compensa ir passar um fim de semana lá nos EUA e buscar a guitarra. Atualmente alguns lojistas investem nesse segmento de mercado, mas são raríssimos e acabam tendo menos lucro (percentualmente) numa guitarra cara dessas. Essa é uma das razões que muitas das Custom Shop e signatures no Brasil chegaram em mãos de particulares e não da importadora.

Eu não tenho os números, mas não duvidaria nada que a loja da Guitar Center de New York sozinha venda mais Gibson que o Brasil inteiro. A Gibson sempre permitiu que os compradores fossem escolher as guitarras pessoalmente lá, por acaso minha R56 foi escolhida dessa forma por um lojista em visita à fábrica. Mas grandes revendedores costumam fazer isso e podem priorizar um tampo mais figurado, uma madeira mais leve etc. Até onde eu sei a importadora nacional compra um lote priorizando preço, sem tantos cuidados. É óbvio que um tampo AAAA custa mais que um tampo A, mas por muito tempo não havia interesse de trazer para o Brasil esse algo a mais. Então não é que a Gibson manda guitarra vagabunda para o Brasil, mas o Brasil prioriza guitarra "barata" (vide o tópico de guitarras dos usuários, são raros os que passam de uma Studio).

Em tempo... Eu já vi várias Gibson sem muito capricho (para usar um termo mais ameno). Isso não é exclusividade do Brasil, aliás as piores que vi foram nos EUA. Talvez uma das piores que já vi foi na Gibson Retail Store, loja de fábrica dentro da fábrica de Memphis. Foi uma L-7 (Custom Shop), ainda da época que essas eram feitas sob supervisão direta do Ren Ferguson, que se transferiu para a Fender, mas tinha o tampo vergonhosamente torto e som ruim. Mas posso falar de outra numa Samash toda ruim, ES-175, algumas Les Paul, Explorer e SG que já vi em lojas também. Essas com problemas vem para o Brasil também, esse mês me espantei que uma toda mal acabada (até os vendedores e gerente se espantaram com a ruindade da guitarra) foi vendida lá na Teodoro Sampaio e suponho que o dono esteja todo feliz...

Mas falar em qualidade de som... Não vou falar isso, mesmo uma guitarra mal acabada pode soar bem, especialmente se for sólida. As guitarras soam naturalmente diferentes, mas falar que uma soa melhor que outra é complicado, depende do som. Acho sim que uma boa guitarra, de boa madeira tende a soar melhor e ter mais sons, mas uma ruinzinha pode ter um som que se destaque porque depende de vários outros fatores como captadores, estilo sonoro e amplificador.

T-Rodman
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
O que você fala, eu me lembro de ter visto alguns violões na loja da Di Giorgio, que eu achei a madeira deles bem feias.
A gerente explicou que eram modelos que não iriam ser colocados a venda por distribuidores, mas que estavam lá na loja para talvez agradar um ou outro comprador que fosse lá pra achar um violão com som único.
Eram todos modelos mais caros. Talvez ela tenha razão.

Agora o fim, foi a vez que estava procurando por uma Epiphone Cassino. Na loja que tinha o melhor preço lá na Teodoro, a guitarra simplesmente estava empenada, com as três primeiras cordas trastejando. E o cara da loja não queria tirar outra do estoque. Bom, ficou sem vender também, já que geralmente, eu levo a guitarra que eu testo e gosto, não uma guitarra fechada, já que a avaliação que tenho do instrumento é aquele que eu toquei, não que está empoeirando no depósito, rs.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


T-Rodman

Tudo bem, mas o que me refiro quanto às Gibson não é madeira feia. É guitarra mal feita mesmo, torta, friso mal colocado, encaixe mal feito.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


T-Rodman
Esses preços... Tá doido. A mais "barata", se não for pago à vista vai pra 10 mil. Com esse dinheiro já dá pra ir lá e trazer uma nas costas.

Aliás, essa Traditional deve ser estoque antigo, ainda está com escala em Rosewood. Deve estar bem empoeirada no estoque.


MMI
Eu não tenho os números, mas não duvidaria nada que a loja da Guitar Center de New York sozinha venda mais Gibson que o Brasil inteiro.

Cara, isso eu tenho quase certeza. Aqui no RJ, frequentei durante um bom tempo as lojas da Rua da Carioca, e NUNCA vi levarem uma Gibson. Arrisco dizer que, em média, cada uma deva ficar pelo menos 10 meses pra ser vendida. Isso por baixo.

Já na Sam Ash de NY, na única vez em que fui até lá, ao mesmo tempo em que eu testava a minha, outro carinha comprava outra. Detalhe: o cara era brasileiro também.

Eu realmente não entendo como podem pagar 10 mil numa guitarra aqui no Brasil, se ela custa 2 mil dólares. Facilidade de parcelamento? Garantia?
Óbvio que existem os endinheirados, mas mesmo essa pequena parcela da população viaja e compra diretamente lá...
Realmente é algo que não entendo.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei

Cara, isso eu tenho quase certeza. Aqui no RJ, frequentei durante um bom tempo as lojas da Rua da Carioca, e NUNCA vi levarem uma Gibson. Arrisco dizer que, em média, cada uma deva ficar pelo menos 10 meses pra ser vendida. Isso por baixo.

Não conheço essas lojas, mas aposto que via de regra são essas de linha mais baixa da Gibson, não as mais tops. Imagine se tivesse umas tops...

Eu realmente não entendo como podem pagar 10 mil numa guitarra aqui no Brasil, se ela custa 2 mil dólares. Facilidade de parcelamento? Garantia?
Óbvio que existem os endinheirados, mas mesmo essa pequena parcela da população viaja e compra diretamente lá...
Realmente é algo que não entendo.


Isso eu até entendo. Apesar que ultimamente esse preço baixou um pouco, mas vá lá... O cara compra porque uma guitarra de 2000 dólares com taxas americanas e brasileiras, declarando tudo, vai sair mais ou menos 3 mil dólares, mais despesa de passagem, hotel, visto americano, saco de ficar 9 horas dentro do avião na ida e na volta, é chato viajar com guitarra, risco de transportar a guitarra etc. Soma isso tudo e associa o fato de se poder parcelar o preço aqui, você vai ver que até pode valer a pena. Mas é o limite de razoabilidade dentro do que se pode ser explorado, não dá para passar muito desses 2 mil dólares. E tradicionalmente a Fender sempre foi mais cara que a Gibson nessas contas relativas ao preço em dolar.

O que impressiona de fato é ver as reissue, que geralmente ficam ao redor de 4500 dólares, sendo vendidas a 20-25 mil reais. Eu não tenho dúvidas que aqui a gente tem as Gibson mais caras do mundo sendo vendidas.

Alex Vaughan
Veterano
# jun/12
· votar


Tô começando a achar que as BMW, ternos Armani, perfumes Chanel e Relógios Tissot mandados para o Brasil são refugo, e que exportamos nossos políticos honestos.
Este tópico tá me dando nóia.

Del-Rei
Veterano
# jun/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


MMI
Isso eu até entendo. Apesar que ultimamente esse preço baixou um pouco, mas vá lá... O cara compra porque uma guitarra de 2000 dólares com taxas americanas e brasileiras, declarando tudo, vai sair mais ou menos 3 mil dólares, mais despesa de passagem, hotel, visto americano, saco de ficar 9 horas dentro do avião na ida e na volta, é chato viajar com guitarra, risco de transportar a guitarra etc. Soma isso tudo e associa o fato de se poder parcelar o preço aqui, você vai ver que até pode valer a pena. Mas é o limite de razoabilidade dentro do que se pode ser explorado, não dá para passar muito desses 2 mil dólares. E tradicionalmente a Fender sempre foi mais cara que a Gibson nessas contas relativas ao preço em dolar.

Pois é... Mas veja bem, se considerarmos a galera endinheirada, que viaja com freqüência, isso tudo praticamente morre, porque o cara não vai ter que ir lá somente pra comprar a guitarra. Ele vai trazer em uma das vezes que for passear.

Mas se você considerar uma classe mais baixa de renda, acho que fica mais difícil ainda, porque não vejo razoabilidade em dar 10 mil numa guitarra se não tem grana sobrando. E aí o candango se aperta todo durante 12 meses pra pagar uma guitarra, que não é top de linha.
Enfim... Se está na loja, é porque tem gente comprando, mesmo que seja pouca. Mas realmente não entendo....


O que impressiona de fato é ver as reissue, que geralmente ficam ao redor de 4500 dólares, sendo vendidas a 20-25 mil reais. Eu não tenho dúvidas que aqui a gente tem as Gibson mais caras do mundo sendo vendidas.

Cara, isso é algo bizarro. Não só guitarras. Automóveis, computadores, roupas...

A AppleBR é a mais bizarra de todas: recentemente a Apple lançou novos notebooks. Existem 2 modelos que custam o mesmo preço nos EUA, mas aqui um custa mil reais a mais que o outro. Obviamente, em todos os outro países esses notebooks custam o mesmo preço. Não sei qual a mágica que fizeram pra aumentar mil reais do nada.

Macbook Pro 13": EUA - U$ 1,199.00; Brasil - R$ 3.999,00
Macbook Air 13": EUA - U$ 1,199.00; Brasil - R$ 4.999,00

Nos outros países, os preços são iguais, claro:
Macbook pro 13": Portugal €1299 / Itália €1279 / Austrália A$1349
Macbook Air 13": Portugal €1299 / Itália €1279 / Austrália A$1349

Pois é......
Até abri um tópico sobre isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/288530/

Um aceno de longe!!!

mr bungle
Veterano
# jun/12 · Editado por: mr bungle
· votar


vou falar com minha parca experiência e conhecimento: japão e estados unidos são os principais mercados, os que mais consomem e mais gastam. linha de produção com numero de serie e tudo existe sim, normal, MAS os modelos mais bonitos, pelo menos visualmente ficam SIM por lá. não quer dizer que eles mandam refugo, mas os braços mais figurados, os tops mais bonitos são bem mais raros por aqui do que por lá, isso independente do som! Vou dar um exemplo q vi de perto: meu ex prof comprou uma peavey wolfgang quilted top na made inbrazil (com serial bem baixo), linda perfeita, sonzeira e talz. Alguns meses depois ele teve a chance de pegar outra igual com um camarada trazendo de chicago uma (mesmo acabamento e modelo) quando a guita chega aquele susto: o top com o figurado MARAVILHOSO e o birdseyes mais lindo que eu já tive na mão, PORÉM, por alguma bizarrice do destino, a comprada aqui dava mais "corpo" no som ( e com serial bem mais alto). bizarro né? fora q o cara q comprou falou que TODAS as wolfs da loja tinham braço com birdseyes bem forte. guita pode ser linda e ter um som de merda e vice e versa , mas que eles deixam sempre as mais bonitas por lá não tenha duvidas!

a classificação é bem assim: US>japao> resto (isso mesmo europa e america latrina é resto!)

mr bungle
Veterano
# jun/12 · Editado por: mr bungle
· votar


provando com fotos! minha wolf é preta, tem serial alto, veio de fora também e não vi nenhuma que teve importação oficial com o braço com o figurado tão legal: vai a fotinho http://img16.imageshack.us/img16/3118/dsc02361ot.jpg

e jogo mais lenha! desafio alguém a apresentar uma wolf com nota de nova (pra provar q foi destinada ao nosso mercado) com um maple de mesmo nível !

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais uma lenda do FCC sendo criada! Pega, pega, pega!!! Corta o rabo dela :)

mr bungle
Veterano
# jun/12 · Editado por: mr bungle
· votar


hauhauuahaua

antes fosse lenda cara !

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mr bungle

ehehe. :) Desculpe, não estou acompanhando o tópico. Minha brincadeira foi em relação a dúvida do post inicial.

Abs!

mr bungle
Veterano
# jun/12
· votar


de boa! só to jogando um pouco de lenha (mas sem desvirtuar! hauhauhahuhau)

Thyago_Trajano
Veterano
# jun/12
· votar


astrataranis
Tem veracidade o que dizem que as gibson que vem pra ca (originais) sao bem piores que as vendidas nos states ? (seria uma especie de refugo??)


já ouvi muito papo parecido com esse, mas não tem muita lógica!

Isso me lembra uma certa vez, em que eu me interessei por um pedal Boss Overdrive, em que o vendedor dizia ter comprado ele nos EUA. E o preço estava levemente mais caro que outros do mesmo modelo.

Ao ser questionado em relação ao preço mais alto que a média de mercado, ele disse que era porque o pedal havia sido comprado nos EUA.

E pior que tem gente que enche os olhos com isso. Mas não importa aonde foi comprado, se é tudo Made in Taiwan...

Então o vendedor, pra justificar o preço, disse que mesmo sendo "Made in Taiwan", o pedal tinha qualidade superior aos pedais que vinham para cá, ou qualquer parte do mundo.

Infelizmente restam duas tristes opções pra uma pessoa como essa: ou é picareta, ou puxa saco dos EUA.

abs

mr bungle
Veterano
# jun/12
· votar


Thyago_Trajano
Thyago_Trajano

concordo com sua citação no quesito ELETRÔNICOS, ai sim tudo igual


mas com guitas made in USA e JAPAN não mesmo!

fabioche
Veterano
# jun/12 · Editado por: fabioche
· votar


tb preferia q isso fosse lenda, mas como disseram anteriormente, não tem jeito... as guitas Filés mesmo ficam nos EUA e vão pro Japão sim... e a importadora daqui não tá nem aí mesmo... isso não faz a menor diferença financeiramente pra ela, só daria trabalho selecionar guitarras... mesmo q aqui tenha pessoas dispostas a comprar uma Gibson, é um número infinitamente inferior ao de caras q compram Gibson lá nesses dois países...

ainda sim, na minha opinião Guitarra não se compra sem testar e tocar!!!
mesmo q seja lá do Japão, é melhor tocar e ver cada detalhe... eu pelo menos, não compro guitarra sem eu mesmo dar o aval pra mim!!! rs

na boa, a minha LEspa veio do mercado japonÊs... mesmo sendo standard, em termos de peso, corpo feito em uma peça única, acabamento (som pode ser relativo...), dá um pau em todas as Lespauls q vi vendendo aqui no Brasil... pesquisei durante 1 ano a LEspaul Standard (Gibson) em toda a cidade de SP...

fica a pergunta: mito ou verdade? perguntem pro Fantástico... rsrsrs
infelizmente pra gente q é brazuca, é verdade...

T-Rodman
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Esses preços... Tá doido. A mais "barata", se não for pago à vista vai pra 10 mil. Com esse dinheiro já dá pra ir lá e trazer uma nas costas.

em relação aos preços, também concordo, mesmo sabendo que até que abaixaram um pouco o preço de coisas mais 'entry level' ultimamente. Bom, acho que nem abaixaram, e sim, inventaram linhas mais entry level pra colocar no mercado ultimamente, tais quais aquelas séries da Gibson '50s e '60s, onde eu até peguei uma SG '60s pra mim.

Negociando um preço bom a vista, eu também levei uma Fender Strato HSS Deluxe USA na Madeinbrazil - mas ainda paguei um ágio por não ter viajado e por querer um objeto de desejo. Vamos assim dizer que 5K pra uma guitarra que custa 1,4kUSD lá fora, não foi tanto acima.

Mas, hoje em dia, eu acho bem impossível de eu pagar 15k ou mais em R$ alguma guitarra de patamar superior. A última desse naipe que eu paquerei, foi uma Gibson Dark Fire, que eu cheguei a pegar na mão e desisti, pq achei ela beemm feia ao vivo.

De outro lado, boas épocas o início das importações da WWBW/GC, onde pude importar bastante coisa legal, e também, cheguei a comprar uma G&L Commanche usada por aqui por preço abaixo de uma nova nos EUA.

Ou seja, no geral, pesquisando ainda dá pra achar alguma coisa - ainda no entry-level. Pra coisas mais 'especiais', o jeito realmente é ir para os EUA (um dia desses eu pego o avião pra desembarcar com uma L-7 ou uma E-S355 por aqui, rs - ainda achando que é delírio meu querer uma guita dessas).

amplexos

T.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Thyago_Trajano

Faz bastante tempo que não vou para aquelas terras japonesas. Acho que ainda hoje, nesse mundo globalizado, ainda existem produtos exclusivos para o mercado interno japonês com maior qualidade.
Era comum que Sony, Mitsubishi produziam uma linha inteira só para o mercado japonês. Só acho que o tal pedal não entra nisso não, o cara no máximo tentava embutir um valor sentimental dele, no melhor das hipóteses.
Pior que isso é ver que no Brasil os produtos nacionais para o mercados interno muitas vezes são inferiores que os de exportação.

T-Rodman
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
hoje em dia tem aquela de linha simples ser enviado para produção em massa na China, e linhas mais premium serem ainda produzidas no Japão.
Facilmente você pode ver isso em produtos da Cateye e da Shimano (coisas de bicicleta).
Mas Sony, Canon, Panasonic também fazem isso. Produzem artigos 'entry-level' na china, e produtos melhores em outros lugares (tipo a geladeira e máquina de lavar roupas que vem de Taiwan, da Panasonic).
Tudo que é meio 'entry-level' é made in china mesmo - e inclusive é vendido no Japão hoje em dia.

Agora, que no mercado chinês tem falsificação e produto defeituoso desviado pra ser desovado no Paraguai, também existe - tal como câmeras digitais e HD's refurbished.
Refurbished também é vendido em lojas dentro de fábricas da Canon, Sony, etc - mas o preço deles é bem menor do que os preços de mercado. Eu já trabalhei na Canon, e lá sempre aparecia numa lojinha, o que eles tinham de produtos refurb a venda por lá. A falcatrua é vendê-los a preço de produto novo.

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Galera...me desculpem, mas têm muito "achismo" aqui neste tópico, sem bases concretas.
é preciso traçar um parâmetro, no mínimo razoável, para uma discussão deste tipo.

Primeiro de tudo é preciso criar a "moeda guitarra", esqueçam comparar dólares com real, são países diferentes, poder de compra distintos.

O salário mínimo nos EUA é de 1.160 dólares. Uma Gibson Les Paul Studio 60 está 849 dólares, ou seja 1,36 salários americanos.

O salário mínimo no Brasil é de 622 reais. Ainda que você comprasse pelo mesmo preço de lá, ainda assim pagaria 2,84 salários brasileiros.

Vocês devem considerar ainda, que para um trabalhador de País desenvolvido dispor de 1.3 salários para uma guitarra e um brasileiro comprometer 2.8 salários com tantas outras prioridades é muito diferente. Finanças não se calcula só com números. Uma coisa é vc comprar algo, porque tem a grana disponível, outra comprar e deixar os filhos sem comida.

Os EUA possuem tradição secular com distribuidores, é sociedade de consumo pesada, quanto mais comprar mais vantagens terá, bem maiores que as das distribuições brasileiras. Vocês acham que uma Gibson é vendida pelo mesmo preço para a Sam Ash ou Guitar Center, que um distribuidor nacional? (esqueçam os impostos, frete, etc...nem estou considerando-os)

Sim, amigos, as Gibson que vem para cá, são as mesmas de lá. Claro que muito menos opções, modelos mais simples e mais baratos, mas não são refugos.

Prá encerrar, os EUA são sociedade de consumo de alta rotatividade, desta feita vendem muito e isso faz com que o mercado interno seja altamente aquecido...resumindo: Eles não costumam ter politica de preços para outros países.

Prá quem duvida, a mesma Gibson do exemplo, custa hoje na Alemanha 1.190 Euros ou seja, em reais, (sem impostos, frete, só o valor loja) você pagaria 2.400 reais nos EUA e 3.100 reais na Alemanha, pela mesma guita.

Considerando que o Euro vale mais que o Dólar, a guita deveria ter o mesmo preço que nos EUA, se é mais cara, é porque eles vendem por preço maior para os alemães.

astrataranis
Veterano
# jun/12
· votar


Só para apimentar o tópico, ontem fui ate a GuitarMusic www.guitarmusic.com.br aqui em ribeirao preto.

Fiquei olhando as PRS Paul alender (e outra que nao sei aidna qual é) e a Tribute 60.

A tribute leva um espanco, seguem minhas observações de olhar (nao quis por a mao pois estava caminhando ai ja viu...).

Visualmente: a pintura é tosca, a porta do meu quarto tem um verniz (fosco) mais bem colocado e uniforme.

O buraco dos caps eram bem maiores que os P90, tinha ali pelo menos uns 2 a 3 mm de diferenca, principalmente no do braco.

O top tinha pelo menos uns 16 ou 17 nós. Ridículo, todos perto dos knobs, +- do tamanho da tampa da caneta BIC. Isso não é nem lamentável é INADIMISSÍVEL!

Preço da tribute : R$3700
PRS Custom : R$3.000
PRS Paul Allender: R$3.100
(todas tem desconto de 10% se for a vista ou na entrada).

Vejamos:

tribute 60 no amazon http://www.amazon.com/Gibson-Studio-Tribute-Electric-Guitar/dp/B004M17 MMC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1340893028&sr=8-1&keywords=tribute+60 US$850 ou seja, no dolar a R$2.05 pagaríamos R$1750 + impostos (120%) ou seja: R$3833 (sem contar o frete que não seria pouco e ainda é tributado !!)

PRS paul allender no amazon ( a que eu vi era verde..) http://www.amazon.com/Paul-Reed-Smith-PRS-Allender/dp/B003YM5F3S/ref=s r_1_1?ie=UTF8&qid=1340893209&sr=8-1&keywords=paul+allender US$828 , portanto, R$3750 (sem frete..)

PRS SE CUSTOM 24: por R$2999 .

Ou seja, comprar no Brasil esta MAIS BARATO que importar dos states, ainda tem garantia, divide etc. Agora, e a qualidade do negocio?? Eu nao quero aquela tribute 60 (embora adore a guita com p90) nem por R$1800, cheia de defeitos poxa...

DioDisciple
Veterano
# jun/12 · Editado por: DioDisciple
· votar


Eu já ouvi até papo de que as Gibson Studio são na verdade montadas na Korea...um boato a mais, um boato a menos, que diferença faz? No fim das contas, se conseguem fazer um som legal, pra mim tá valendo

T-Rodman
Veterano
# jun/12
· votar


astrataranis
nesse caso ai, creio que se você não gostou, não há nada que te obrigue a comprar o modelo que você avaliou. Do mesmo jeito, eu sonhava com uma Gibson Dark Fire, e no dia que vi ela na loja, não gostei, e não comprei, rs.

Agora, que tá barata essa PRS pra termos de Brasil, pelo menos as que eu vejo por aí afora, tem o preço bem mais salgado:
PRS CUSTOM 24 SANTANA YELLOW
Por: R$ 12.150,00

PRS CUSTOM 24 AMBER
Por: R$ 11.700,00

PRS SINGLE CUT SC-245 SONIC BLUE
Por: R$ 9.800,00

e algumas mais aqui:
http://www.twotone.com.br/guitarras/category/prs.html

Lelo Mig
Concordo totalmente na parte de que o mercado brasileiro trabalha com ítens mais 'entry-level' do que premium. E tudo que é entry, tem a mesma qualidade, tanto aqui quanto lá fora.

Exemplo essas PRS que estão reclamando - a PRS há alguns anos tá fabricando também na China modelos mais simples. E são essas provavelmente que custam pouco, e agradam pouco também - vide os preços de PRS's que coloquei acima.

Sobre preço em si no Brasil, nem dá pra comparar. É fazer o seu próprio juizo, e se o cara achar que está ok, e que vai ficar feliz com isso, que faça o que bem quiser com o dinheiro que é dele mesmo.

astrataranis
Veterano
# jun/12
· votar


t:

a prs que comentei é a SE, nao essas caríssimas.

T-Rodman
Veterano
# jun/12 · Editado por: T-Rodman
· votar


sim, as SE não são os exemplos de qualidade. São guitarras de baixo custo, com o nome PRS. Mas que deve ter alguma outra melhorzinha, com acabamento melhor, pode ter.
Produto chinês 'vareia' muito. Tem hora que tá ok. Tem hora que tá ruim. Então tem de ver e testar mesmo. Se compensar e achar que não deve muito à versão mais cara, ok. E deve ser isso que acontece com essa guita da loja. O povo vê, testa e larga lá, rs.

Se quiser arriscar na net, tem um monte de SE na Grellmann:
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras.html?p=4

astrataranis
Veterano
# jun/12
· votar


esqueci de dizer, na GM tb tinham varias epiphones.

perto da tribute elas eram magnificas, acabamento muuuito mais bonito e superior. Quem nao conhece de guitarra, certamente falaria que a epi era melhor que a gib

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Corrigindo:

Custa 0,73 salários mínimos americanos.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


astrataranis

A tribute leva um espanco, seguem minhas observações de olhar (nao quis por a mao pois estava caminhando ai ja viu...).

Visualmente: a pintura é tosca, a porta do meu quarto tem um verniz (fosco) mais bem colocado e uniforme.


Amigo, a Tribute não tem verniz. O acabamento dela é em nitrocelulose, e o aspecto "desgastado" é porque é uma guitarra tributo aos anos 60. Logo no nome do modelo está descrito como "Worn gold top", vc se deu conta disso? Ou seja, a proposta da guitarra é essa, acabamento extremamente simples mesmo.

Há que se considerar os fatos antes de fazer alguma menção precipitada.

astrataranis
Veterano
# jun/12
· votar


Renato: sim, sei o que é um acabamento simples e sei o que é o aspecto desgastado, na realidade usamos muito disso no BR há décadas na indústria moveleira (a qual eu tenho um certo entendimento).

Isso é totalmente diferente de desleixo. O nitro dela estava mal espalhado, com "olhos de peixe" típico de quem está começando a pintar, com falta de uniformidade. Uma coisa é voce dar uma acabamento diferenciado, com o intuito de deixá-la mais cult ou simples, outra é fazer mal feito.

Lembrando que técnicamente é mais dificil fazer o nitro do que o simples verniz, inclusive arrisco a dizer que dependendo do que efeito desejado e do material usado , sai algumas vezes mais caro.

O verniz tradicional é amplamente usado, economia de escala milhoes de vezes maior que o nitro ou fosco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson comprada nos states e no BR