Kit de cabos para pedais vale a pena?

    Autor Mensagem
    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235847831-kit-c-05-cabos-de-ped al-30cm-revestido-com-plug-l-_JM

    Esse me parece ser robusto e bem construido, e o preço tambem me agradou.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    feelinguitar
    então compra ué...

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano
    então compra ué...

    mas e quanto a ruidos e durabilidade? sera que alguem por aqui tem ou ja usou? :S

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ponto positivo: de tecido.

    ponto negativo: nao conheço.

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    ponto positivo: de tecido.

    ponto negativo: nao conheço.


    é. os plugs tambem parecem ser legais. resta saber da construçao e soldagem.

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    enfim.. perto das merdas de cabo que fazem aqui na minha cidade, esse cabo ai é luxo. só queria saber se alguem por aqui conheçe ou ja usou.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    feelinguitar

    apesar do vendedor nao ter nenhum negativo, é o risco que se corre. cabo só compro em loja vendo e tal. tem um topico aqui de um cara que pego aquela ferramenta que mede os oms e saiu por ai medindo a impedância dos cabos...é bem interessante, pra saber o valor e os cuidados que se deve tomar quanto a comprar e usar cabos.

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    apesar do vendedor nao ter nenhum negativo, é o risco que se corre. cabo só compro em loja vendo e tal. tem um topico aqui de um cara que pego aquela ferramenta que mede os oms e saiu por ai medindo a impedância dos cabos...é bem interessante, pra saber o valor e os cuidados que se deve tomar quanto a comprar e usar cabos.

    é disso que eu to falando. tenho um gdi, fab chorus, ds7 ibanez, e estou esperando meu cry baby chegar. ta floyd ficar usando esses cabinhos merrecas daqui da minha cidade, que ainda cobram um absurdo para fazerem o serviço.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    ponto positivo: de tecido.

    eu gosto de cabos de tecidos...mas tem gente q ve isso como um ponto negativo pq eles arrastam no chão e ficam imundos...os de borracha da pra limpar...os de tecidos ficam encardidos e chegam a feder com o tempo...kkk

    ainda mais se vc toca em barzinhos, o cabo arrasta naquele chão cheio de pinga e vumito...foda! kkkk

    feelinguitar
    cara a impressão q tenho ao ver as fotos é a mesma q vc teve...parecem robustos sim...mas até aí...rs
    vamo ve se aparece alguem q ja usou...

    eu resolvi esse problema comprando o cabo e eu mesmo fiz os cabinhos...fico bão po...é facinho

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back
    eu gosto de cabos de tecidos...mas tem gente q ve isso como um ponto negativo pq eles arrastam no chão e ficam imundos...os de borracha da pra limpar...os de tecidos ficam encardidos e chegam a feder com o tempo...kkk

    UAHUA é bem isso! a estética do tecido me agrada mais, mas tem esse problema. vira uma lambança!

    eu resolvi esse problema comprando o cabo e eu mesmo fiz os cabinhos...fico bão po...é facinho

    pois é, da pra meter um handmade tambem né...
    tem aquela "frescura" de cabo bem isolado tambem, ou seja, nao adianta comprar um plug bom e um cabo porcaria.

    Azian
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Azian
    · votar


    feelinguitar
    aqui ó http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/ da uma olhada, ate a santo angelo se pronunciou.

    EDIT: nao cheguei a ler tudo, mas aprendi bastante lendo isso aí, o topico pode soar meio exagerado, mas vale a pena, fala nos cabos handmades tb, (plug santo angelo + george cable(nao lembro se é esse cabo da ''formula'' que concluiram no topico) e o custo beneficio, que é bem importante.

    Tenho um cabo de tecido, há uns 2 anos, nem tem marca, olhei na mao quando comprei, os plugs, se tinha alguma falha, o acabamento...até que cuido bem dele...e o meu nao fede, hehe.

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    aqui ó http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/ da uma olhada, ate a santo angelo se pronunciou.

    realmente, os bons cabos fazem toda a diferença.
    mas mesmo assim, nada como plugar a guitarra direto no ampli, nada mesmo! (com um bom cabo, claro) muito interessente o tópico, pra aprender muito ali.

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    Tenho um cabo de tecido, há uns 2 anos, nem tem marca, olhei na mao quando comprei, os plugs, se tinha alguma falha, o acabamento...até que cuido bem dele...e o meu nao fede, hehe.


    auhauhau é, nem fede não.. demos uma exagerada. :P
    tenho um de 15 metros ha 5 anos, de tecido (ele nao fede) e com plug sto angelo. paguei 100 reais na época. a garantia dele é de 5 anos. é da época que eu ganhava grana com musica. porem hoje em dia estamos voltando na atividade com a banda... caso queiram dar uma olhadinha no meu canal do youtube, fiquem a vontade.

    http://www.youtube.com/user/Bigueredos?feature=mhee

    deboraiommi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu comprei esse aqui ó
    http://www.mundomax.com.br/cabos_outros/cabo_pedal_textil_com_6_unidad es_45cm_hayonik


    Achei bem legal mesmo o preço é bom e entrega é otima,no dia seguinte chegou!

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    deboraiommi
    eu comprei esse aqui ó
    http://www.mundomax.com.br/cabos_outros/cabo_pedal_textil_com_6_unidad es_45cm_hayonik


    Achei bem legal mesmo o preço é bom e entrega é otima,no dia seguinte chegou!


    Legal! gostei tambem, o preço ta ótimo a pelas informaçoes parece ser de qualidade. A Mundomax é top... só que eu nao queria colorido. :S

    afonso727
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara eles enviam na cor que você quiser (pelo menos foi o que o vendedor falou) vou comprar dois kits hoje.
    Eles tem outros modelos, com cabo de borracha e outro plug.

    Duds McCready
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    deboraiommi
    Particularmente não gosto desses (foram os primeiros que comprei), pq são muito extensos, e para ligar pedais lado a lado atrapalha demais.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    feelinguitar
    Já comprei um kit da Planet Waves sem solda pra montar cabos para pedais. Excelente, mas obviamente mais caro que estes. E oviamente, muito melhores.

    Esse aqui:
    http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/planet-waves-cable-s tation-pedalboard-cable-kit

    Um aceno de longe!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    feelinguitar
    sinceramente cara, acho muito melhor fazer os próprios cabos...

    não tem mistério nenhum e fica um trabalho bem melhor que cabos mais safadinhos sevc comprar boas peças e fazer uma boa solda, além de que sai bem mais barato...

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Del-Rei
    Já comprei um kit da Planet Waves sem solda pra montar cabos para pedais. Excelente, mas obviamente mais caro que estes. E oviamente, muito melhores.


    sem duvidas os da planet waves são uns dos melhores.

    :)strinbergshredder
    inceramente cara, acho muito melhor fazer os próprios cabos...

    não tem mistério nenhum e fica um trabalho bem melhor que cabos mais safadinhos sevc comprar boas peças e fazer uma boa solda, além de que sai bem mais barato...


    tem razão negada.. as vezes o melhor é montar por conta própria.

    valeu galera!

    afonso727
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Finalmente voltando a proposta do tópico, esses cabos prestam ou não, to querendo comprar 15 cabos se eles forem bons vou comprar esses ai mesmo, e ai compro ou não ?

    feelinguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    afonso727
    Finalmente voltando a proposta do tópico, esses cabos prestam ou não, to querendo comprar 15 cabos se eles forem bons vou comprar esses ai mesmo, e ai compro ou não ?

    pois é, essa é minha duvida.

    comprar plugs e montar por conta própria é uma boa opção, mas no meu caso eu nao tenho solda, e pra fazerem o serviço aqui vao enfiar a faca.
    o kit citado la em cima parece ser bom, tirando que sinceramente achei os plugs um pouco grande.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit de cabos para pedais vale a pena?