Autor |
Mensagem |
MMI Veterano
|
# jun/12
· votar
renatocaster
não deixaria de comprar uma strat, tele, SG, superstrat ou qualquer outro modelo por causa disso. Se a guita for boa e tiver com grana, nóis compra assim mesmo ;)
Tô contigo, amigo. Jamais comprei ou vendi uma guitarra por causa da cor. Se bem que um flamed ou quilted maple pode me atrair mais, mas a cor nem ligo, preta ainda dou menos valor porque não dá para ver a madeira. É só coincidência que hoje estou com 3 pretas, mas foi só porque era o disponível. Mas aqui tem mais 2 vermelhas, goldtop, 2 sunburst, azul, verde... Para mim tem que soar bem, se tiver madeira bonita é melhor, mas a cor nem ligo.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Will Bejar
fora aquelas azul calcinha e verde privada... mas não sei... não compraria... hehehehe
Ih, essas eu compraria numa boa, hehehe.
Buja
Hehehe. Entendi!
MMI
Para mim tem que soar bem, se tiver madeira bonita é melhor, mas a cor nem ligo.
Com certeza. Cara, lembrei agora quando eu comprei a minha primeira guitarra um pouco mais honesta, uma Tagima Strato TG-635. Eu cheguei na loja e pedi para testar uma, e o vendedor pegou uma branca e deu na minha mão. Aí testei, gostei da guitarra, e tudo mais e disse a ele: "Blz, vou levar a guitarra!". Aí ele disse: "Ok, vai levar essa mesmo?".
Fiquei meio sem ação com a pergunta dele, mas respondi: "Sim, essa mesmo! Foi essa que eu testei e gostei, mas porque a pergunta, não entendi?". Aí, ele disse: "Não é por nada não. É porque nesse modelo tem outras cores, e como o pessoal vem aqui, testa um monte delas, mas acaba levando pela cor que achou mais bonita, pensei que vc ia querer ver as outras cores tbm."
Hehehe, agora vê se pode!
|
JJJ Veterano
|
# jun/12
· votar
Essa discussão toda sobre cor caberia melhor neste tópico!
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jun/12
· votar
JJJ ou nesse
|
MMI Veterano
|
# jun/12
· votar
renatocaster
Muitos dos caras que entendem bem mais que eu de guitarras, que já tiveram muitas guitarras e conhecem de tudo escolhem as guitarras meio assim. Tocam em várias do mesmo modelo, escolhem a que soa melhor. Isso para não falar em caras como Clapton e Page que desmontaram guitarras para escolher as melhores peças.
Um conhecido meu, George Walker Petit, é um produtor de New York e guitarrista de jazz, passou 3 anos tocando em várias ES-335 de vintage a nova, para conseguir escolher a dele. Segundo ele, algumas vintage eram boas mas caras demais, mas ele achou uma nova da Custom Shop que é melhor que a maioria das 60`s que ele viu nessa busca. Claro, a cor foi o de menos porque o importante é o som, mas a guitarra escolhida foi essa aqui.
Eu mesmo já escolhi guitarras assim, experimentado algumas na loja e pegando a de melhor som e tocabilidade, seja com o aspecto que for.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
Olha os tópicos... rs...
MMI Pois é... a minha Fender eu testei quando não tinha nem noção de havia modelos diferentes de Stratocaster Fender... hehehehe... mas fui feliz na escolha, ainda hoje tenho ela, já há 12 anos. Como disse antes, estou com 3 guitarras (3 stratos) e não sei por quanto tempo vou tê-las TODAS... vamos ver até onde meu lado racional me permite manter 3 guitarras... hehehehe
O timbre que eu curto não tem muito segredo: Strato com single na ponte e no braço (o do meio não uso), um DS-1, um DD-3 e um amplificador... se bobear, nem uso os pedais!!! Ontem fui ensaiar e tava sem a fonte para os pedais... (fuuuuuuuuuuuuuuuu)... fui obrigado a tocar num Warm Music só com a Fender e um cabo!!! hehehehe
|
MMI Veterano
|
# jun/12
· votar
Will Bejar
Mas cara, isso é uma strato de verdade, SSS. Esse papo de HSS, HSH e eventualmente até os stacks acabam por sair da strato puro-sangue. No momento que se põe um humbucker já aparece a questão dos pot inadequados. Não digo que uma strato boa não pode ter stack ou humbucker, mas o som de strato de verdade é aquele de single com chiadinho. Idem para tele. Eu tenho um set EMG DG-20, mas minha strato fica com um set de SD Antiquity, singles com hum e tudo que tem direito. Se bem que ao contrário de você, não curto stratos... hehehe
|
Buja Veterano |
# jun/12
· votar
MMI Mas cara, isso é uma strato de verdade, SSS. Esse papo de HSS, HSH e eventualmente até os stacks acabam por sair da strato puro-sangue.
Eu até tenho uma stratinha preta, mas me arrependi de ter comprado ela com 2 humbuckers (ja tenho humbuckers d+)
É concordo contigo. Até me arrependi de ter comprado uma strato com HH, justamente por causa da falta que o single faz naquelas musiquetas classicas que sao tocadas com singles de verdade. Humbucker é muito bom, nao tem chiado, tem peso, mas esse tambem é um ponto contra dele: peso. Tem hora que voce quer o quack-quack do single.
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
MMI Buja
Sei que pode parecer heresia, os "stratofanáticos" não gostam nem de ouvir falar em strats com humbuckers, já dá urticária neles só de ouvir falar nisso, hehehe.
Mas....eu gosto de strat com stacks, hehehe! Stacks, não humbuckers tradicionais, dos grandes. Estéticamente eu acho feio strato com "humbuckão", uma vez coloquei na minha Tagima um JB na ponte e me arrpendi, hehehe.
Agoras stacks são completamente aceitáveis, adoro eles, hehehe. Di Marzio Fast Track, SD Hot Rails, Di Marzio HS2, HS3, etc...Nada que um split ou defasagem não os deixem com um som mais de single-coil nativo, hehehe.
Estou pegando uma Fender Strat MIJ agora, ela está com um trio Tex-Mex. Se eu acabar ficando com ela, não sei não hein...acho que esses Tex-Mex não vão durar muito tempo, hehehe. A guitarra já não tem mais os singles originais mesmo, então que mal tem trocar os Tex-Mex por stacks? Hehehe :P
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
MMI Buja Eu tô naquelas de colocar um HB com split na ponte de uma das stratinhos... mas ainda é só uma idéia...
|
Buja Veterano |
# jun/12
· votar
renatocaster ohhh velhao...deixa a japinha com os texas mesmo....fica bacana....coloca esses stacks em outra guitarra mais "agressiva"!
Will Bejar Eu tô naquelas de colocar um HB com split na ponte de uma das stratinhos... mas ainda é só uma idéia... É fica legal tambem..eu sou afim de arranjar aquela squier fat strat, que tem humbucker na ponte, mas pela abundancia de humbuckers que me cerca eu splitaria eles logo logo.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
renatocaster Se eu acabar ficando com ela, não sei não hein...acho que esses Tex-Mex não vão durar muito tempo, hehehe Primeiro!!!
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Buja
ohhh velhao...deixa a japinha com os texas mesmo....fica bacana....coloca esses stacks em outra guitarra mais "agressiva"!
Pô, mas guitarras agressivas pedem outra coisa, hehehe. Os stacks ficam show de bola na strato, cara. Eu acho que vc ganha em versatilidade (vide Eric Johnson), e de lambuja eleimina aquele "hum" maldito dos singles, hehehe. Perde um pouco daquele "mojo", mas...
Ok, os strateiros de plantão vão querer me espancar depois dessa...hehehe.
MMI
Muitos dos caras que entendem bem mais que eu de guitarras, que já tiveram muitas guitarras e conhecem de tudo escolhem as guitarras meio assim. Tocam em várias do mesmo modelo, escolhem a que soa melhor. Isso para não falar em caras como Clapton e Page que desmontaram guitarras para escolher as melhores peças.
Pois é, eu acho válido fazer isso mesmo, e não o contrário, hehehe. A não ser que seja uma guitarra que vc compre sem poder testar (não gosto muito), aí sim vc pode ir pela cor para escolher uma.
Por exemplo, comprar pela internet. Eu entro no site da GC para comprar uma guitarra e tem todas aquelas opções de cor lá. Aí sim, eu vou escolher uma pela cor, pois vai ser o único critério de escolha que eu vou ter. Mas ainda sim, se não tiver disponível naquela cor que eu gostei mais, eu compro outra da cor que tiver disponivel, hehehe.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
renatocaster Ok, os strateiros de plantão vão querer me espancar depois dessa...hehehe hauhauhauhauhauhaua... xiitas!!! Mano, eu acho legal o som rasgado de strato com humbucker (na ponte), mas o som dos singles com aquele drive bacanudo, mandando um acorde abertão de E... tá loco!!! hauahuahuah
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jun/12
· votar
Buja gostaria de saber o que é rsrs......
Eu tbm cara, mas as idéias vem e vão da minha cabeça, a unica coisa q tenho certeza é o headstock. Hehehe preciso desenhar, mas a princípio, nao sera algo tradicional
|
Marcelo Bico Veterano |
# jun/12
· votar
Will Bejar renatocaster Buja MMI Eu tive uma Fender Strato mexicanita que veio com uns captadores de buesta. Troquei o da ponte por um humbucker da Seymour Duncan e a guitarra virou animal. Maaas... depois de um tempo meti o trio de singles Am standard noiseless e desde então virei um purista: só gosto das strato com os singles. O outro guitarrista da minha banda alternativa aparece no estúdio com uma strato com humbuckers - a bicha tem um som do caráio, mas nem assim me animo a usar humbucker em strato... Sei não... acho que é pura frescura minha he he.
|
Buja Veterano |
# jun/12
· votar
Marcelo Bico É cara, acho que o humbucker tem seu lugar. Tira um pouco dos chiados, tem um poco mais de saida, enfim, é uma beleza, na praia dele (sons mais pesados, ou até cleans mais encorpados). Mas nao tem nada que substitui um single, ele realmente faz falta, eu so tenho uma guitarra com single e ainda no meio (HSH). O restante sao todas humbuckers. Eu sinto uma falta danada de singles e nao pretendo splitar nenhum deles. Pretendo sim, comprar uma stratinha legal e meter um trio dinamico de standarts pra faze-la estalar com uma verdadeira strato deve ser
(ps: eu devo ta pagando lingua por nunca fui adepto de stratos, agora o que mais quero é ter uma de verdade !)
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
Marcelo Bico uns captadores de buesta huahauhauhauahua...
Sei não... acho que é pura frescura minha he he É nada... minha primeira e segunda Stratos, eram HSS (devem ser ainda na mão de alguém), e eu curtia na época... hoje, ainda gosto, volta e meia toco com alguma (só brincando com a guitarra) de algum camarada com HB, mas quando ligo a minha stratinho com singles no valvulado, penso que aquilo ali sou eu!!! E já que tô meio paradão de bandas, e não me animo em ter muitas mais guitarras, fico com minhas singles...
Buja (ps: eu devo ta pagando lingua por nunca fui adepto de stratos, agora o que mais quero é ter uma de verdade !) Herege!!! hauauauahuhuah...
|
Buja Veterano |
# jun/12
· votar
Will Bejar Herege!!! hauauauahuhuah... kkkk devo pagar com a vida (ou melhor, com o dinheiro do meu salario hehe)
Ultimos posts: - fico com minhas singles... - mas quando ligo a minha stratinho com singles no valvulado, penso que aquilo ali sou eu - Eu tive uma Fender Strato mexicanita - mas o som dos singles com aquele drive bacanudo, mandando um acorde abertão de E... tá loco!!! - Mas....eu gosto de strat - Mas cara, isso é uma strato de verdade, SSS.
Cadê os Les Pauleiros? (rsrs)
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
Buja
Cadê os Les Pauleiros? (rsrs)
Ahn cara, eu sou de todas elas...sou Les Paulzeiro, strateiro, telequeiro, superstrateiro, punhe...opa! Rimou muito, foi inevitável, Hehehe o/
Mas falando sério, eu gosto muito de todas elas. Fica difcil até dizer qual é minha preferida...mas confesso que a minha queda é maior pelas strats e superstrats...No entanto, a sensação de imponência que vc tem quando está empunhando uma Lespa tbm é incrível.
O único problema das Lespas é a ergonomia, eita guitarra bruta da peste, hehehe. Mas tirando isso elas são lindas, charmosas, gostosas...bundudas, hehehe!!!
|
Will Bejar Veterano |
# jun/12
· votar
renatocaster Eu tive uma já, uma LP100 e achei MUITO pesada e desajeitada pra tocar sentado... aí passei... mas o som de LP é animal!!!
|
Marcelo Bico Veterano |
# jun/12
· votar
Buja Vai fundo na sua Strato, véio. Eu, que só tocava o humbucker de uma Nighthawk em eras passadas, depois que comecei a tirar som dos singles não passo mais sem a Strato ou a Tele. A Nighthawk ainda tá na ativa, mas a Lespa tá paradinha juntando aranha no case...
Aliás, uma coisa que eu andei pensando: no meu caso, me sinto mais confortável tocando nos braços das Fenders do que na Les Paul da Gibson. Não sei se é angulação do braço... sei lá...
|