[querido diário] Não consigo me desfazer das minhas guitarras

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Marcelo Bico
Jim Marshall

Bicho... pede prá ela dar uma palestra aê...

Avisa quando e onde que eu mando a patroa também!

Jim Marshall
Veterano
# jun/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


.Will Bejar

Quequéisso!?!?!?!?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Buja

Pinto no lixo? kkkkkkkkkkkkkkkk essa eu nunca tinha visto!

É uma expressão do interior de SP, "mais feliz do que pintinho no lixo"...em referencia à ave frango...rs

Coloca um pintinho no lixo pra ver como o danado fica alegre...kkkk


Abraço,
See ya!

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Buja
Que bacana hein chará, gostei de ver!

SpectrosGuitarman
puta merda, que maneiro a foto do seu casorio cara! curti demais!
Parabens, gostei mesmo


Valeu, galera... foi muito legal mesmo... mais legal que isso só a crise de riso na hora dos votos na cerimônia (é claro que não fui eu quem riu!!! hehehe)

Voltando ao assunto, eu não gosto muito de me desfazer das coisas, mas gosto menos ainda de ficar com coisas "paradas"... tipo, citei a história da 3ª strato que tô pra pegar, ela apreceu na oportunidade de trocar por um montão de CDs originais que tenho em casa e com certeza não vou usar mais... entre os CDs parados e a gutarra, sou mais a guitarra, que se eu achar que vai ficar parada, passo pra frente com mais facilidade, não é???

Então, mano, analise bem... ou então, aguenta mais um pouco e faz uma medição de quantas vezes vc usa a guitarra X ou Y... é claro que vai ter um pouco de influência de tudo que já dissemos aqui... mas aí vc tenta puxar pela memória quantas vezes vc tocou cada guitarra nos últimos tempos... vai perceber que algumas menos e outras mais, aí vê a quel menos vai fazer falta (no caso, acho que vai ser a strato, já que tem outra pra suprir essa posição).

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Jim Marshall

É uma expressão do interior de SP, "mais feliz do que pintinho no lixo"...em referencia à ave frango...rs

Que nada, aqui no RJ também se utiliza muito essa expressão. É coisa da cidade grande também, hehehehe.

Buja
Veterano
# jun/12 · Editado por: Buja
· votar


Will Bejar
Então, mano, analise bem... ou então, aguenta mais um pouco e faz uma medição de quantas vezes vc usa a guitarra X ou Y... é claro que vai ter um pouco de influência de tudo que já dissemos aqui... mas aí vc tenta puxar pela memória quantas vezes vc tocou cada guitarra nos últimos tempos... vai perceber que algumas menos e outras mais, aí vê a quel menos vai fazer falta (no caso, acho que vai ser a strato, já que tem outra pra suprir essa posição).
Cara.....a sua teoria é bem valida. O que usa menos, faz menos falta.
Mas tem que ver tambem o porque o cara nao usa.

Por exemplo: eu tenho 4 guitarras, uma flying V e 3 superstratos.
A flying V é disparada a que eu menos uso (foi mal ai strinbergshredder, trai o movimento strinberg flying v hehehe), mas uso ela menos so por causa do desconforto. Tenho poquissimo tempo pra tocar guitarra e quando pego ja gosto de meter a palhetada logo.
Deixo o amp, os pedais, os cabos tudo na posicao certinha ja, prontinho so pra ligar o amp e descer palheta, logo pego a primeira guitarra que vejo na frente, que é a mais facil de tocar tambem, a minha "quase" steve vai.

As outras eu pego so quando tenho um pouquinho mais que 10 minutos pra tocar. Ai eu ja pego a flying V, afino ela todinha, dou aquela calibradinha na ponte se necessario, todo aquele ritual pra tocar.

Mas se for vender, a flying V com certeza é a que fará mais falta, porque comprei ela por paixao mesmo!

mas eu tambem sou esquisito: tudo que eu compro que é a coisa que mais gosto, acaba sendo a que eu menos uso. A calça jeans que eu mais gosto, tem cara de nova até hoje, mais de 3 anos que tenho ela. A jaqueta que mais gosto, vixe...ta zerada. A guitarra tambem, a flying V so sofreu uma troca de cordas até hoje, em quase 2 anos de vida.

hehehe, desconsidere tudo que eu falei, eu nao sou um bom parametro pra decidir qual venda faz menos falta!

Marcelo Bico
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman
Juh_Cruz
Buja
Will Bejar
Jim Marshall
renatocaster
Galera, atualmente tenho quatro guitarras. Uma das minhas frustrações é não saber xongas de luthieria e mesmo assim morro de vontade de enfiar a mão em uma guitarra e sair alterando a bicha, como o Will Bejar tá cansado de fazer. Ao mesmo tempo me borro de medo de enfiar a mão nessas guitarras ( são novas e originais!! ) e por isso decidi comprar uma guitarra por partes ( via Ebay ou oportunidades que porventura apareçam ) e depois montar tudo - acessorado por alguém experiente.
Chegar em casa cada dia com uma parte da guitarra até será fácil. O difícil é depois explicar como "apareceu" mais uma guitarra no quarto. Alguma sugestão? Deixo escondida dentro do case debaixo da cama? Digo que algum amigo me emprestou?

Marcelo Bico
Veterano
# jun/12
· votar


MMI
fala, véio! Cê também dá balão na patroa prá esconder guitarra? Manda sugestão aí!

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


Marcelo Bico
Chegar em casa cada dia com uma parte da guitarra até será fácil. O difícil é depois explicar como "apareceu" mais uma guitarra no quarto. Alguma sugestão? Deixo escondida dentro do case debaixo da cama? Digo que algum amigo me emprestou?
kkkkkkkkkkkkkkkk voce é igual eu cara.....Achei que so eu fazia isso kkkkkkkkkkk.

Minha namorada (quase esposa podemos dizer assim) nao repara nada se aparecer um novo pedal, um novo cabo, novas cordas, palhetas, correia, interface, pedaleira, nem amp novo ela nota. Ela so percebe que o set mudou quando aparece uma guitarra nova. Ai o bicho pega kkkk.
O melhor a fazer mesmo é ela ver voce chegando com as peças e ela ver voce montando a bichinha. Quando tiver pronto ela vai ter visto que nao apareceu uma guitarra nova do nada, e sim voce "construiu" uma sozinho.

Fica mais facil amançar a fera hehehe.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Marcelo Bico

Cê também dá balão na patroa prá esconder guitarra? Manda sugestão aí!

Não. Aqui tem que fazer requisição em duas vias, carimbado, assinado, reconhecido firma, aprovado pela superintendente, explicado, justificado e todo processo ser aprovado pelo conselho de ética. Pensa que é fácil?

Mas 2 vezes já trouxe guitarra e nem foi percebida. depois quando contei, ela disse: "E você acha que eu ia reconhecer todas as suas e perceber que tem uma diferente?". kkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Marcelo Bico

O difícil é depois explicar como "apareceu" mais uma guitarra no quarto. Alguma sugestão? Deixo escondida dentro do case debaixo da cama? Digo que algum amigo me emprestou?

Deixa guardada aqui em casa. Prometo que cuidarei muito bem dela, hehehe :)

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Marcelo Bico

Alguma sugestão? Deixo escondida dentro do case debaixo da cama? Digo que algum amigo me emprestou?

1) Compra uma bolsa e diz que cada um teve um presente.

2) Diz que papai noel trouxe no natal, mas é grande e enroscou na lareira, por isso demorou para chegar - se sua casa não tem lareira, daí sim que você pode falar que por isso mesmo que enroscou e demorou.

3) Deixar debaixo da cama é uma opção. Emprestou de um amigo também. Recebeu em troca de uma dívida antiga, do tempo de solteiro é outra.

4) Se uma boa conversa não resolver, uma boa desculpa pode resolver.

;-)

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Buja
mas eu tambem sou esquisito: tudo que eu compro que é a coisa que mais gosto, acaba sendo a que eu menos uso. A calça jeans que eu mais gosto, tem cara de nova até hoje, mais de 3 anos que tenho ela. A jaqueta que mais gosto, vixe...ta zerada. A guitarra tambem, a flying V so sofreu uma troca de cordas até hoje, em quase 2 anos de vida.
Cara, sou assim também... tenho certeza que depois que eu montar a minha stratocaster hardtail a Fender vai ficar (um pouco) de lado... e só pra complementar a informação anterior, peguei uma Squier coreana de 95... hehehehehe... 3 stratos... tô pensando em colocar uma afinação meio-tom abaixo pra essa nova (apesar que não gosto muito dessa parada de afinação alternativa...).

Sobre o tema do tópico, cada um tem um jeito de analisar o custo x benefício de um bem ou compra. Eu certamente me desfiz do meu BF-3 que até usava, mas tão pouco que hoje em dia ele nem faz falta. Pena mesmo é da minha ex-Jaguar e minha ex-Explorer... eu amava essas guitarras, mas vendi por motivos já explicados... hehehehe

Marcelo Bico
Uma das minhas frustrações é não saber xongas de luthieria e mesmo assim morro de vontade de enfiar a mão em uma guitarra e sair alterando a bicha, como o Will Bejar tá cansado de fazer.
Ah, mano, tem que meter as caras mesmo. Só assim pra aprender... acho que essa que vc montou um bom laboratório, pq vc tem muitas dicas aqui e vai acostumar com essa parada de fuçar tudo... mas tem que ter o passo inicial!!!

Chegar em casa cada dia com uma parte da guitarra até será fácil. O difícil é depois explicar como "apareceu" mais uma guitarra no quarto. Alguma sugestão? Deixo escondida dentro do case debaixo da cama? Digo que algum amigo me emprestou?
hauahuhauahuahuauah... pode crer!!! Igual essa guitarrinha nova que peguei... eu "não queria" ela... só que a oportunidade na troca por um monte de CDs que não uso me deu essa possibilidade.

Babem...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233243862-fender-squier-coreana -novinha-perfeita-_JM

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


Babem...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233243862-fender-squier-coreana -novinha-perfeita-_JM

Linda cara...com esses captas vintagejados ai sinto cheiro de relic no ar!

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Buja
hauahuahuauahua... tô pensando trocar os captadores, escudo, tarraxas e bloco da ponte, e deixá-la assim:
http://cdn1.joeblack.com.br/grellmann/media/catalog/product/1/9/197851 .jpg

(exceto pelo headstock, que vai ficar original, né??? rs)

Buja
Veterano
# jun/12 · Editado por: Buja
· votar


Will Bejar
nossa cara...que linda...eu to doido nessa benson, porque é uma strato preta, com escudo preto e headstock estilo fender, preto!
Na verdade eu sou suspeito pra falar de guitarras pretas ne....acho que eu sou o unico do forum que so tem guitarras pretas kkkkk

http://farm8.staticflickr.com/7026/6565532865_2c538a56ea.jpg


Eu até tenho uma stratinha preta, mas me arrependi de ter comprado ela com 2 humbuckers (ja tenho humbuckers d+) e pretendo trocar tao logo quando puder ela por esta benson ai (eu vou trocar o headstock) ou na squier fat strat

esse sim é meu sonho de consumo stratocastermente falando

http://guitars101.files.wordpress.com/2010/02/fender-squier-fat-strato caster.jpg

JJJ
Veterano
# jun/12
· votar


Buja
acho que eu sou o unico do forum que so tem guitarras pretas

Putz... Na boa, cara: vai gostar de guitarra preta assim lá na cdc... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu faço questão de variar, cada uma de um jeito. E, pra falar no assunto do tópico, também é um parto pra me desfazer de qualquer coisa. E faço uma força danada pra resistir a certos apelos como foi o caso de uma AXL Badwater que vi no ebay, instigado por um post do Mauricio Bahia (outro que, pelo jeito, não consegue se desfazer das guitarras...). Só não comprei porque não tenho mais desculpas lá em casa (nem espaço físico! hehe).

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


JJJ
Putz... Na boa, cara: vai gostar de guitarra preta assim lá na cdc... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu faço questão de variar, cada uma de um jeito.


Velho, tem hora que eu tenho vontade de variar as cores. Guitarra preta da muito trabalho, so de olhar ja fica marcada, e nao pode assoprar uma poeirinha que fica imunda.

Na verdade ja tive uma semi-acustica cor natural e uma strato branca, mas elas acabaram virando ovelhas "negras" da familia e foram embora logo. So ficam as neguinhas!

JJJ
Veterano
# jun/12
· votar


Buja
Cuidado pra não ser preso por crime de racismo! kkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


JJJ
Buja

Engraçado, vcs estão falando de um fator (cor da guitarra) que para mim é curioso. Exceto a minha LP, que eu fiz questão que fosse Gold Top, nunca me importei com cor de nenhuma outra guitarra que eu já tive até hoje.

Claro que eu acho algumas cores mais bonitas que as outras, mas sei lá, nunca me apeguei muito a este aspecto, hehehe. Já tive guitarra preta, branca (que depois ficou creme, hehehe), "purple burst", natural, gold top e agora vai vir mais uma preta. Só a LP mesmo que eu fiz questão da cor na hora de comprar, hehehe.

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Queria ser como voce, mas geralmente me encanto com uma guitarra de p*ta sonoridade na loja e so nao levo porque nao tem preta! E detalhe mais engraçado ainda: nao tenho les paul nem sg porque nunca acho modelos pretos que me agrade, so depois de muita personalizacao (eu particularmente nao sou chegado em detalhes creme (nut creme, tarraxas verdes, escudo palha, potenciometros âmbar, nada disso)) !

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
a minha LP, que eu fiz questão que fosse Gold Top
Essa cor pra mim, só se for LP!!! Eu nem gosto de LP, mas se tivesse uma, seria essa!!!

Eu gosto de vermelho, branco e preta... as outras acho até bonita, mas não compraria... hehehehe

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Buja

mas geralmente me encanto com uma guitarra de p*ta sonoridade na loja e so nao levo porque nao tem preta!

O.o

Que isso, velho? Eu nem ligo, cara. Como diria Michael Jackson, "It don't matter if you're black or white", hehehe. Mas porque isso? É simplesmente seu gosto, ou é alguma superstição...ou é racismo...hehehe :)

Will Bejar

Essa cor pra mim, só se for LP!!! Eu nem gosto de LP, mas se tivesse uma, seria essa!!!

Concordo com vc! Só acho gold top bonito em LP, em outras guitarras acho muito esquisito. Mas, não deixaria de comprar uma strat, tele, SG, superstrat ou qualquer outro modelo por causa disso. Se a guita for boa e tiver com grana, nóis compra assim mesmo ;)

Eu gosto de vermelho, branco e preta... as outras acho até bonita, mas não compraria... hehehehe

Esse seu "problema" tbm é um pouco grave...Mas não chega a ser tão grave quanto o do Buja, hehehe.

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


Buja

mas geralmente me encanto com uma guitarra de p*ta sonoridade na loja e so nao levo porque nao tem preta!

Caramba amigo !!! Isso é sério...KKKKK

Nunca vi uma coisa dessas. Porque não comprou e mandou pintar depois?


Abraço,
See ya!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12
· votar


Will Bejar
Eu só tenho guitarras nessas cores, mas por pura coincidencia. Agora tem um vinho perdida no meio que vai ser restaurada e provavelmente vai mudar de cor.

Minha american se foi. Ainda não estou tão convencido se fiz ou nao bom negocio, mas troquei ela por uma gibson studio 94 toda fudida e um rack jfx 1 dz marshall. Troca pau a pau.
Dps que descobri o ebay, não existe guitarra que não possa ser restaurada.

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


Will Bejar
renatocaster
JJJ

O negocio vai de gosto mesmo rsrs, é por causa disso que surgiu o titulo do topico:
[querido diário] Não consigo me desfazer das minhas guitarras

Experimentem tentar desfazer da gold top, das stratos (até que nao duvido muito nao, quem teve a audacia de deixar uma jaguar e uma explorer partir é um homem de coragem), é velhos, é brabo desfazer dos nossos gostos tao suadamente adquiridos.

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Esse seu "problema" tbm é um pouco grave...Mas não chega a ser tão grave quanto o do Buja, hehehe.
ahuahuahuahuahuah... eu acho muito louca uma strato do Gilberto Gil que é verde, umas blueburst que já vi por aí, fora aquelas azul calcinha e verde privada... mas não sei... não compraria... hehehehe

SpectrosGuitarman
Eu só tenho guitarras nessas cores, mas por pura coincidencia. Agora tem um vinho perdida no meio que vai ser restaurada e provavelmente vai mudar de cor.
Imagino que cor que virá!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Buja
Experimentem tentar desfazer da gold top, das stratos (até que nao duvido muito nao, quem teve a audacia de deixar uma jaguar e uma explorer partir é um homem de coragem), é velhos, é brabo desfazer dos nossos gostos tao suadamente adquiridos.
Cara, antigamente eu tinha certeza absoluta que a minha Fender Stratocaster seria a insubstituível... hoje nem ela tem vaga garantida na seleção... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mas que é difícil mandar ela pra frente é!!!

Sai pra lá pensamento ruim!!!

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Que isso, velho? Eu nem ligo, cara. Como diria Michael Jackson, "It don't matter if you're black or white", hehehe. Mas porque isso? É simplesmente seu gosto, ou é alguma superstição...ou é racismo...hehehe :)
kkkk nao cara, nao é que eu tenho nada contra guitarras de cores. Na verdade eu as acho lindas. Eu vejo as guitarras do povo aqui do forum e acho todas muitos tops. Chego nas lojas e vejo cada guitarra legal, vermelhas, azuis, brancas (eu tenho pelo menos um guitarra que eu pago pau de cada cor) mas na hora de comprar, de um jeito muito anormal kkk, acabo levando a preta!

Jim Marshall
Caramba amigo !!! Isso é sério...KKKKK

Nunca vi uma coisa dessas. Porque não comprou e mandou pintar depois?

É porque nao eram caras o suficiente pra compensar uma personalizacao de pintura entende. Se eu tiver chance de comprar uma fender, fender mesmo, americana, mas nao for preta, logicamente, pensaria em pintar posteriormente, mas guitarrinhas de 600 barao nao rola nao. Ou compra preta, ou compra da cor que te agradar, porque nao merece mais do que uma boa regulagem e uma troca de captador.



Esse seu "problema" tbm é um pouco grave...Mas não chega a ser tão grave quanto o do Buja, hehehe.
Bem vindo ao clube.


mas há de convir comigo ne....nao é preta, nem branca, nem vermelha, mas que guitarra linda!

http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/10761-fender-50s-stra tocaster-daphne-blue-maple-large.jpg

leviribeiro
Veterano
# jun/12
· votar


Acho q cada um deve ter o numero de instrumentos de acordo com o seu senso de necessidade, disponibilidade de espaço e grana...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12
· votar


Will Bejar
Pior q to pensando em algo totalmente estranho pra ela

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


Acho q cada um deve ter o numero de instrumentos de acordo com o seu senso de necessidade, disponibilidade de espaço e grana...
e de acordo com o que a GAS exige é claro rsrsrs!

SpectrosGuitarman
Pior q to pensando em algo totalmente estranho pra ela
Gostaria de saber o que é rsrs......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [querido diário] Não consigo me desfazer das minhas guitarras