[querido diário] Não consigo me desfazer das minhas guitarras

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12


Pessoal, aqui vai um desbafo.
Eu não consigo me desfazer das minhas guitarras!
Sei la o que rola. As vezes pinta um bom negocio, eu tenho pre disposição de passar pra frente, mas na hora H eu desisto.
O unico violão que passei pra frente, me arrependi terrivelmente.
O mesmo ja nao acontece com pedais, amps, etc.
Sei la se é pq eu dou nome pras guitarras, que eu desenvolvo uma relação intima com elas e não consigo...
Rola isso com mais alguem aqui?

buddy guy
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman

Simples........deixa tudo quieto aí,e vai fazer um som.Se é pra vender e se arrepender,não venda !!

Abraços !!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12
· votar


buddy guy
Fogo no toba cara, é terrível. Eu fico aqui no trampo enjaulado e fico pensando merda.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SpectrosGuitarman: Rola isso com mais alguem aqui?

Se você não precisa de grana ou espaço pra guardar as coisas, por exemplo, pra que se desfazer de algo? É simples assim, penso eu. A única coisa que vendi foi minha G1 pois um amigo meu não tinha pedal e ele tava sem grana. Meu amp Condor foi junto pois o dele tava triste... A outra foi o Wavebox Argos que chiava demais e dei pra uma amigo guitarrista pq vender aquilo seria sacanagem com o comprador.

Abs

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Eu valorizo as minhas coisas, cuido delas, mas não tenho tanto apego assim.... Não é bom.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman

eu desenvolvo uma relação intima com elas

Se elas forem -18, vc pode ser acusado de "guitarrofilia". ¬¬

Falando sério, acho que vc tem que analisar a real necessidade em vender a guitarra. Eu estou vendendo uma das minhas, não queria, mas não tive outra escolha. Estou precisando muito de grana e tive que "sacrificar" uma delas, não teve jeito.

Agora se vc não tem necessidade em vender por algum motivo, não vejo porque fazer isso então. Se o negocio for muito bom, também não dá para deixar passar, então venda. Lembre-se que são apenas guitarras, elas vêm e vão.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


é que as duaws estão sem uso. No momento eu to com 6 guitarras e uso cada uma pra uma finalidade. Mas digamos, uma ta sobrando... Eu nao preciso de 2 strato, e queria me desfazer de uma... Fogo no toba foda. Se fosse só na americana, eu tava feliz da vida. Mas o negocio na mexicana é bem melhor.

E a mex tem um som de strato que a american nao tem

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


LeandroP: Eu valorizo as minhas coisas, cuido delas, mas não tenho tanto apego assim.... Não é bom.

A questão é: pra que vender sem necessidade? Se eu vender um pedal meu, vai acabar terminando em pizzas, literalmente! hehe

:)

mudo.tagarela
Veterano
# jun/12
· votar


Venda somente se precisar ou se a oportunidade for muito boa. O mesmo serve para compras. Quando vc for vender ou comprar, siha seu coracao, se vc gosta mais da mex, vende a americana. Se os outros falam que nao vira pq a Usa eh melhor, eles que comprem a deles, vc gosta mais da mex e pronto.

JJJ
Veterano
# jun/12 · Editado por: JJJ
· votar


Sem contar que o preço de venda às vezes é tão pequeno, que é melhor ficar com a coisa.

Por exemplo: eu tenho ainda uma velha (e não boa) zoom 505. Já pensei em vender, mas o que poderia receber por ela não vale nem o esforço de anunciar, responder, embalar, postar, etc... Então, fica lá a bichinha, de recordação dos velhos tempos... hehe

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


JJJ

bem lembrado . . . as vezes o esforço supera o 'lucro'. Ai nem conpensa.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman
E a mex tem um som de strato que a american nao tem
que dilema
quando eu fui compra a minha strato, eu testei mais de vinte guitarras, preferi as americanas, a pegada é bem melhor
se bem que tinham umas mex com o som nervoso

enfim, falando alguma coisa de útil, eu ficaria com a que eu gosto mais mesmo, e avaliaria muito bem, se tivesse que me desfazer de uma

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12
· votar


a galera aqui é mais ou menos que nem eu então

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman

Cara, isso é problema. Esse apego não é legal, mas tem coisas que é meio doído de passar em frente.

Estou com esse problema. Estou com 11 guitarras, 4 violões, 1 lap steel e 1 ukulele. É coisa demais, não tenho onde por cases mais, é duro fazer a manutenção de tudo, na média eu precisaria arrumar 1 instrumento a cada 20 dias para mexer 1 vez ao ano em cada. Ontem mesmo fui pegar uma guitarra e as cordas estavam ruins, preciso mexer nela. A conclusão é que vou ter que vender 2 guitarras (Peavey Wolfgang e Gibson LP Joe Perry) e um violão Taylor. Muito mais por falta de espaço e necessidade de fazer manutenção adequada do que qualquer outra coisa. Mas a Gibson está triste de mandar embora porque foi a primeira guitarra Gibson que tive, o violão Taylor é o que uso para ralar e estudar, é menos mau me desfazer, já a Peavey pode ir sem muito remorso. Já vendi por questão de espaço uma Music Man Steve Morse, essa me arrependo de ter passado em frente.

Um amigo meu teve 80 guitarras uma época. Toda semana mandava 2 para o luthier. É muito trampo... Não vale a pena.

Mas como eu disse, a gente não tem que se apegar. Vamos mandar ver!

buddy guy
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman

Olha,pra vc ter idéia:Estes dias catei uma strat,daquelas eagle antiga(com head fender).Guitarrinha que quase ninguém da nada por elas(peguei numa troca,na intenção de vender depois).E eu tinha uns caps custom shop 54 aqui. E Adivinha,se depois do up nos caps,se eu consegui me desfazer dela?
Pois é,a coisa tá aqui,timbrando strat,purinha !! Resultado....vai ficar quietinha aqui !!!
Eu quando me desfaço de algo,é em pro de um benefício maior.Ou se caso,naqueles arroxos de grana que a gente passa e precisa da grana.]
Mas estou ficando caxias,a ponto de controlar mais os gastos.Pra não ter que ficar me desfazendo dos meus equipos,para pagar conta e me livrar dos arroxos.
Pois é vender e se arrepender,mesmo.E quase sempre,geral quer tudo no boi.E não querem pagar o que a coisa vale !!!

Darkjazz
Veterano
# jun/12
· votar


pois eh geralmente nao vendo pq o preço eh muito baixo. Rescentemente entreguei um demolidor 50W e um tagima dallas por 400 na troca pelo violao de nylon e dois pedais que nem presisava ja que to sem ampli agora. Cai na onda do vendedor! o ampli era podre mas agora to sem nenhum!

Darkjazz
Veterano
# jun/12 · Editado por: Darkjazz
· votar


Tambem tenho uma dessas eagles antigas, realmente eh uma pequena preciosidade, agora nem rola mais vender ja comecei a customizaçao, escudo sanduiche, lixei o corpo e passei goma laca, parafusos dourados, falta as tarraxas e captadores do meio e braço, vamo ver o que vai dar.

FelipeLou
Veterano
# jun/12
· votar


Vá beber uma cerveja meu nobre e desencana que isso é paranoia de careta. rs

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12
· votar


FelipeLou
heuaheuhaueha, antibiótico, to podendo não.... huhaeuheua

buddy guy
a minha eagle tbm está aqui, e essa jamais irá, aheuhaeuhaehahe. O negocio está em torno da minha road worn, mas já decidi, ela fica tbm. A american vai embora.

guizimm
A road worn, eu ralei muito pra achar o som nela, demorou cara. Teve um tempo que eu tava passando porque não conseguia mesmo me adaptar a ela. Mas aí de repente foi.

Darkjazz
veja meu topico da eagle mutante, pode te dar umas idéias, hehehehe

MMI
cara, não consigo imaginar 80 guitarras.... eu já não tenho espaço pra guardar 6, o meu 12 cordas e meu banjo.... imagina vc cara. Meus cacarecos estão espalhados pela casa, se eu colocar tudo em um lugar só fica humanamente inabitável. Com 6 guitarras eu ja desperdiço cordas em uma ou em outra, imagina 80! cacete!

buddy guy
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman

buddy guy

a minha eagle tbm está aqui, e essa jamais irá, aheuhaeuhaehahe. .


Guitarrinha,bacana.Tô curtindo muito a minha.


O negocio está em torno da minha road worn, mas já decidi, ela fica tbm.

Pô,não conheço essa guita !!


A american vai embora.


O que,Fender American Strat,vai vender? Tá doido,essa guitarra é um sonho de muita gente,e tú vai "passar nos cobre"?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12
· votar


buddy guy
na verdade eu vou bater rolo nela, numa gibson... rs

a road worn é essa aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219347/
da uma olhada na evolução, acho que la pro final tem fotos e gravações dela, se não tiver, tem no tópico da fender worldwide do Will Bejar e do ogner

buddy guy
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman



buddy guy
na verdade eu vou bater rolo nela, numa gibson... rs



Sou strateiro !!! Logo,minha opinião vc já sabe,né?


Cara,vou até aí,só pra te enforcar.Caso vc se desfaça de uma strat destas !!
A propósito...de quem é a Belair da foto? Qual ano,57?

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman

Você achou muito? Nem tanto, dá uma olhada no estúdio dos caras do KLB, ele mostra as 112 guitarras, foi na matéria do Esporte Espetacular dessa semana (pode pular para 2:40 se não quiser aturar as baboseiras). Tem muita gente que tem até mais que isso, só acho que dá trabalho demais. Um amigo meu, luthier aqui de SP, recebe para ir ao RJ cuidar de guitarras de um cara.

Esse cara que tinha 80, como disse, levava 2 guitarras semanalmente ao luthier para manter, fora o que ele mesmo mexia. Pior, ele terminou com 1 só.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/12
· votar


buddy guy
Eu tbm era strateiro, mas 3 stratos não dá. E de uns tempos pra ca tenho sido dominado pelo lado humbucker da força.
É um bel air 55 do meu pai. Ele faz casamentos com o carro e nesse ai a gente tocou, hehehehe

MMI
Meu, a ideia de 112 guitarras é irreal pra mim. É demais mesmo pra um estudio grande. Pra escolas tipo igt da vida é plausivel, mas pra fazer gravações? O cara tem tanta opção que acaba perdendo o foco, fica sem objetividade. Caracoles! Qnta coisa cara. Eu queria ser esse luthier, hehehe

Forneria
Veterano
# jun/12
· votar


Vixe, rsrsrrs!

Pois se alguém quiser fazer negocio na minha OLP Petrucci eu estaria a disposição, rsrsrs.

Mas ja aconteceu comigo, primeiro na minha ex-7 cordas, que so vendi porque um amigo meu queria muito, E na minha Strato da Vintage, em que eu anunciava e dois dias depois retirava, Fiz isso umas 3 vezes.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


SpectrosGuitarman
sei como é, quando eu ganhei a minha fender eu achei o som muito estranho, mas depis de um tempo eu saquei como equalizar

Stratozoide
Veterano
# jun/12
· votar


Simples,doe para mim,prometo devolver quando quiser de volta...

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Eu valorizo as minhas coisas, cuido delas, mas não tenho tanto apego assim.... Não é bom.
+1

Eu sonhava em ter a minha Fender Jaguar desde 1995, quando ainda usava muito a minhaTonante... aí em 2008 consegui comprá-la, e pouco depois peguei também uma Squier Deluxe (fora a minha Fender Strato)... tava feliz, aí resolvi vender a Squier pra poder pintar o meu carro que tava muito feio. Depois de algum tempo, a banda parou, não tinha mais tantos shows como em outro momento... aí acabei vendendo a minha Jaguar, já que "não precisava"... me arrependo de tê-la vendido, mas vendi!!! heheheheheh... entre ela e a Strato, a Strato me atendia melhor!!!

Enfim, hoje eu tô só com a minha Fender e tô montando uma stratocaster pra reserva (já que tenho planos de reativar a banda)... e veja só... apareceu uma outra guitarrinha aí num rolo por uns CDs... kkkkkkkkkkkk...

É assim, as guitarras vão e vem... mas vc tem mesmo é que analisar se vc realmente precisa de tudo aquilo de guitarras... hoje em dia como eu tô bem paradão, 2 dão conta numa boa e essa 3ª vai ficar de reserva da reserva, ou de repente eu uso elas bem!!!

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Ah, esqueci de dizer que minha mulher fica brava que eu vendo minhas guitarras, pedais e etc... hauhauhauhauhau

buddy guy
Veterano
# jun/12 · Editado por: buddy guy
· votar


SpectrosGuitarman

buddy guy
Eu tbm era strateiro, mas 3 stratos não dá. E de uns tempos pra ca tenho sido dominado pelo lado humbucker da força.



Hehehe.....sinal que se desfazer de uma,ainda vão ficar 2,né? Tá bom,tá bom....ao menos não vai ficar com saudades de tocar com strat.


É um bel air 55 do meu pai. Ele faz casamentos com o carro e nesse ai a gente tocou, hehehehe


Bela raridade...heim.....muito massa.Eu curto muito Belair(em especial os 57,sem coluna).
Recomendo(caso vc encontre para assistir),um filme chamado Trovões e Relâmpagos.É um filme com o finado David Carradine,onde o protagonista(fora o Carradine,que era um baita ator),era um Belair 57. Justamente o tipo de Belair que eu gosto !!

EDIT

Aliás,meu gosto por Belair,surgiu depois que assisti este fime !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [querido diário] Não consigo me desfazer das minhas guitarras