Instrumental Gospel o Que Voces acham?

Autor Mensagem
dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

Em tese "tecnicamente falando " não existe.

Mas acredito que a questão que diferencia um do outro é :

Inspiração e o intuito de se fazer no caso aqui o instrumental.

Megadave
Veterano
# mai/12
· votar


O Gospel como palavra exerce uma função na naioria das vezes contrário ao objetivo da música, pois se a musica está para espalhar a palavra de Deus a todos, por que o rótulo? nunca entendi isso e muitas vezes acontece de você apresentar uma banda gospel ou guitarrista gospel, e antes de ouvi o individuo já tem o preconceito pelo gospel, to cansado de ver isso. não vejo distinçao entre Ofina g3 e outras bandas metal, porque não precisa ser gospel para fazer musicas, ou a letra da musica pra deus, pois até o Nirvana tocava musica gospel, o Dave mustaine é testemunha de geová, então acredito que esse rótulo só serve pra separar que é de Deus e quem não é.

Jim Marshall
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Instrumental Gospel o Que Voces acham?

Para mim isso non ecziste ! É isso o que eu acho.

Em breve gravarei algo no estilo Instrumental Executivo...aguardem.

Abraço,
See ya!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Jim Marshall
Em breve gravarei algo no estilo Instrumental Executivo...aguardem.

UHAUHAUHAUAHUAHUAHA!!!!!

Eu tenho gravado há anos um instrumental "servidor público". É de baixa qualidade, pois não existe tempo pra estudar música, só Direito Administrativo, Constitucional, Administração Financeira....

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Instrumental Odontológico eu já ouvi. Inconfundível!

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Esse negócio de inspiração divina é meio confuso. O cara pode fazer uma melodia linda, cheia de feeling, e ter uma piranha como inspiração. Eu nunca saberei disso e vou achar que a música foi feita dentro da igreja.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Gospel Universitário

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP: O cara pode fazer uma melodia linda, cheia de feeling, e ter uma piranha como inspiração. Eu nunca saberei disso e vou achar que a música foi feita dentro da igreja.

Você tá falando de Roxanne, do The Police ou Katia Flavia, do F. Fawcett?

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


MauricioBahia

Pode ser qualquer música inspirada por outra fonte que não seja Deus... Como vou saber o que o cara estava pensando na hora que fez ou gravou a música?

O cara pode fazer a música pensando em "subdominante, dominante e tônica", afim de impressionar a menina crente que está na outra fileira da igreja, e depois dizer que é gospel.

E eu posso também ouvir uma música com inspiração divina, como Amazing Grace por exemplo, e colocar como música de fundo em uma noite no motel.

Enfim, não muda nada saber se foi inspiração divina ou não, se o contexto que estou ouvindo é completamente diferente de quem compôs.

Acho que tentar seguir o caminho, os exemplos do mestre que influencia a vida do crente (Jesus) já é um passo enorme. O resto pra mim é conversa pra boi dormir... segregação.

Fisherman
Veterano
# mai/12
· votar


Com tantas desgraças acontecendo no mundo, Deus não está nem ai para guitarrista nenhum. Muito menos ele prefere esse ou aquele estilo.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Jim Marshall

Em breve gravarei algo no estilo Instrumental Executivo...aguardem.

Uhauhauhauha, muito boa! Lembre-se de fazer o fluxograma do processo...quer dizer, do improviso! hehehehe.

+1!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


A Sto. Ângelo promoveu recentemente um concurso cultural Santo música Gospel Instrumental, confere?

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Não sei, mas eu tenho um cabo da marca que está escrito "Conectado com Jesus".

Com um cabos desses eu quero mais o quê?!

filipe.barcelos
Veterano
# mai/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


Na minha opinião o rótulo "guitarrista gospel" poderia até ser usado pra aqueles guitarristas que usam bastante delay, reverb e aquele monte de efeitos pra ter uma ambiencia bem legal (que na minha opinião seria melhor um tecladista fazer ... rs), por exemplo, quando alguem ouve falar em guitarrista country jah sabe que eh um camarada com uma telecaster - compressor - pouquinho (ou nada) de drive - amp fender, ou mais ou menos isso neh.

Enfim sempre quando tem algo relacionado a religião evangélica a galera jah cai em cima criticando de todos os lados, fazer o que ...

Já tive um aluno bitolado em Juninho Afram. Mostrei para ele que existia um mundo extremamente ENORME e muito bom sem ser o "mundo fechado do gospel".
Existe um mundo extremamente ENORME e muito bom sem ser o "Dream Theater" ... rsrs to zuando! mas existe algumas fases que cada um tah mais na onda de um guitarrista do que de outro e por aí vai ...

Abs!

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


LeandroP

Não sei, mas eu tenho um cabo da marca que está escrito "Conectado com Jesus".

Cara, é sério isso? O.o

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


renatocaster

Sim, é verdade! Tá escrito nele todo. E a embalagem também vinha com este apelo.

JL_Marcondes
Veterano
# mai/12
· votar


Sei que é chover no molhado mas minha opinião é: Estilo musical é uma coisa, e hj, gospel é mais um rótulo para "meio evangélico", "coisa de crente" e etc.. então qndo fala "tal cantora é de forró gospel" é só pra dizer que ela é do meio evangélico, e não uma cantora secular normal.. É possível ter um instrumental voltado ao público evangélico? É.. são interpretações de canções, hinos, em determido(s) estilo(s) ou até composição da pessoa/grupo.. neste último caso fica aquele lance de inspiração mesmo.. afinal, instrumental não é só nota.. que acredita nisso não estuda música.. a música provoca sentimentos, combiando harmonia e temas então.. enfim..
Ainda assim, existe o estilo musical "gospel", que é bem próxima do estilo soul.. enfim.. música americana, raiz, que muitos músicos de antigamente e atuais já fizeram (Elvis, Ray Charles.. e das cantores de hj, quase todas ehheh)...
A verdade é que, eu entrei no tópico achando que iria encontrar uma coisa e.. meh! USAHuhs... o dia que alguém quizer um baixista para algo do tipo é só me chamar..

fui..

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


filipe.barcelos

kkkkkkkkkkk, safadinho você.

Tipo isso:

http://www.youtube.com/watch?v=CjEl_1zIWfU&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=zTmlzrQrg3I&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=8gTw0IrSs6g&feature=plcp

E este que não é minha praia, mas pelo que ouvi do resultado ficou bem legal, acima da média: http://www.youtube.com/watch?v=hn_weRXSGgk&feature=plcp

Enfim sempre quando tem algo relacionado a religião evangélica a galera jah cai em cima criticando de todos os lados, fazer o que ...

Rapaz, não é cair em cima. Mas veja bem... É igual os defensores dos negros. Eles mesmo se acham inferiores, porque vocês frequentadores se acham melhor que uma pessoa que acredita em outra crença ou não acredita em nada. Eu odeio quando me falam: Deixe Jesus entrar, e coisas do gênero.

Mas voltando ao tópico, não participei do concurso da Santo Angelo pelo slogan. Não concordo com "instrumental gospel".

Instrumental é instrumental, e acredito que todos gostam. Bem, tem a galera bitolada, que ainda bem que são a minoria.

ninoguitarra
Veterano
# mai/12
· votar


É eu não sabia que este tópico ia dar tanto ibope kkkkk

mesmo assim eu não falei nada e vocês não me responderam sobre o workshop!!!!!

AceFrehley
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues

Tambem acho errado essa de Rock Gospel, Metal Gospel, Rap gospel, e etc...

Se eu fazer um rock com uma letra sobre vender pães sera um Rock Padeiro? Ou um hip hop com letra sobre marcenaria é um Hip Hop Marceneiro?

Eu hein

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


ninoguitarra

Achei cru para workshop bicho.

Forte abraço

AceFrehley

Pois é. É meio tenso o assunto.

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


LeandroP

Sim, é verdade! Tá escrito nele todo. E a embalagem também vinha com este apelo.

Aff, inacreditável.

Tomaz.
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tomaz.
· votar


Não sei, mas eu tenho um cabo da marca que está escrito "Conectado com Jesus".


Não dá pra conectar com o amplificador, não?

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

Não sei, mas eu tenho um cabo da marca que está escrito "Conectado com Jesus".

Isso é que é segmentar um produto...ahf!

Pelo menos a garantia deve ser ótima...deve ser divina.


Abraço,
See ya!

Felipe.-.
Veterano
# mai/12
· votar


Minha humilde opniao, é que a maioria de vocês são do tipo que tem raiva de igreja e sempre que acham um espaço pra criticar ja começam a descer a lenha, eu acho que você pode se entitular do geito que você quiser como guitarrista, isso nao vai influenciar em nada na vida de ninguem, não vejo motivo algum pra essa discução.

Espero não ter ofendido ninguem so to mostrando meu ponto de vista.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Felipe.-.

é que a maioria de vocês são do tipo que tem raiva de igreja e sempre que acham um espaço pra criticar ja começam a descer a lenha, eu acho que você pode se entitular do geito que você quiser como guitarrista, isso nao vai influenciar em nada na vida de ninguem, não vejo motivo algum pra essa discução.

Eu já fui evangélico. Raiva é a última coisa que eu vou sentir. Na verdade eu tenho é vergonha desse evangelho atual e desse movimento gospel desenfreado que cria celebridades e visa o lucro.

Vc viu esse meu post? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287697/#8316462

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Felipe.-.

Desculpe rapaz, mas não vi ninguém ofendendo.

O que eu falo, é que não se mistura dinheiro com religião. E o que fazem HOJE com o termo gospel é MERCADO.

Felipe.-.
Veterano
# mai/12
· votar


Em parte concordo com você, o problema é que as pessoas tambem generalizam muito as coisas, as igrejas não são todas iguais, so porque alguem viu na televisão que o Pastor da igreja tal tem esquemas de corrupção e rouba pra caramba, não é por isso que todas igrejas evangelicas são assim, isso é o que a midia diz. Conheco muitas pessoas, inclusive eu, que são cristãos tocam na igreja e toca simplesmente por prazer, é claro que se uma pessoa conseguir viver da musica no meio gospel tambem, não vejo problema...
Mais enfim, eu vi esse post sim, é como eu disse o titulo que a pessoa se da, não vai mudar em nada da vida de ninguem, não entendo porque as pessoas se preocupam tanto com isso.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Felipe.-.
so porque alguem viu na televisão que o Pastor da igreja tal tem esquemas de corrupção e rouba pra caramba,

Você foi o primeiro a mencionar isso no tópico. Ninguém falou disso até então.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Felipe.-.

Pastor da igreja tal tem esquemas de corrupção e rouba pra caramba, não é por isso que todas igrejas evangelicas são assim, isso é o que a midia diz.
Não era disso que eu estava falando não. Isso que vc mencionou não é de hoje, vem dos primordios. Aliás, todos aqui sabem por qual motivo Judas traiu Jesus. Eu estou falando é do evangelho morno e ineficaz mesmo, mas enfim, isso é um debate que não cabe ficar discutindo aqui.

O que eu quero dizer é seguinte: A musica cristã mesmo, de verdade, de adoração e louvor, nada tem a ver com esse negocio de gospel. Esse foi um rótulo criado para se conceber uma "geração de adoradores" que se dizem "apaixonados por cristo". Isso independe do estilo musical, se é que vc me entende.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instrumental Gospel o Que Voces acham?