Instrumental Gospel o Que Voces acham?

Autor Mensagem
ninoguitarra
Veterano
# mai/12


bem pessoal eu sou guitarrista do grupo da minha igreja
MINISTERIO DE LOUVOR ELSHADAY
e eu curto muito rock e etc...
aconteceu que depois que eu peguei um pc a 3 anos atras me interecei em fazer gravações de minhas instrumentais e alguns covers e então o que voces acham o meu pai é o lider deste grupo que eu toco e eu estou pensando em fazer um workshop na igreja o que vcs me dizem
acessem o meu canal no youtube que la tem algumas musicas minhas regravaçoes entre outros
Tiago guitarrista videos

Leomju
Veterano
# mai/12
· votar


ninoguitarra
Amiguinho. Parabéns, você toca bem pra sua idade e tem bom gosto!
Mas vou te fazer umas observações e não quero que fique bravo!
Primeiro, procure escrever com uma pontuação mais apurada. Seu texto tá uma correria só!
Depois, quando abrir um tópico, fale de algo específico, um assunto que seja de interesse de todos, tipo, não é proibido por covers aqui, mas ponha um cover de uma música, pra todo mundo comentar no que pode melhorar e tal, não abra um tópico sobre um canal inteiro!

Quanto ao mais, continue praticando firme e não largue o osso que você vai longe!

Um abraço!

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


ninoguitarra
Po.. legal a iniciativa. Desejo-lhe sucesso.. Mas devia usar o forum de Divulgue suas Músicas. ABçs

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


ninoguitarra
com todo o respeito, nao consigo entender oq e instrumental gospel ja q esse estilo a letra q define ele, bom, de qualquer forma , musica pra pra e musica, boa ou ruim ,independente do estio

Abixibarraba
Veterano
# mai/12
· votar


Qual a diferença de um instrumental gospel e um não gospel?

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1
com todo o respeito, nao consigo entender oq e instrumental gospel(2)
Entrei aqui pra ver se tinha alguma diferença e nem encontrei!! O.o

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/12
· votar


Sou evangélico também e toco na igreja.

Gostei do teu som, bem legal.

Qual a diferença de um instrumental gospel e um não gospel?

Pra mim a definição de instrumental gospel estaria em fazer um cover de guitarra solando uma musica gospel por exemplo a mais feita pelos guitarristas a musica sonda-me usa-me da aline barros.

Mas se não for um cover de uma musica, pra mim não difere em nada de outro instrumental qualquer.

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


LipeGuitarrero
Uhmm, vc diz a melodia da guitarra reproduzir a linha vocal de uma musica gospel!? É isso?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/12
· votar


ogner

Uhmm, vc diz a melodia da guitarra reproduzir a linha vocal de uma musica gospel!? É isso?

Isso. Pra mim o único instrumental gospel que existe é esse.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Existem alguns hinos cristãos que são totalmente instrumentais. Mas é coisa antiga, e muitos não conhecem.

Ahn, e não é gospel. Gospel é outra coisa.

Abs

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Seria um "Instrumental Gospel"?!


http://www.youtube.com/watch?v=Egtqi8NAtes

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
Seria um "Instrumental Gospel"?!

Pode até não ser, mas que é lindo, isso é.


Kleber Blacklock

stroudcastle
Veterano
# mai/12
· votar


for the love of god é intrumental gospel rsrs

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


ogner

Uhmm, vc diz a melodia da guitarra reproduzir a linha vocal de uma musica gospel!? É isso?

Não necessariamente, existe uma forma que usamos em igreja, que geralmente se tem uma base repetitiva, por exemplo: G D Em C e criamos riffs e solos em cima disso, e conforme a dinâmica da pessoa que está conduzindo, a banda cresce também, tocando mais forte ou mais suave.

Nesse sentido, nos comportamos "quase como uma orquestra", tem muitas variações de dinâmicas e "climas".

É tipo um fundo musical para o que estão falando, e o que estão falando influi diretamente no que estamos tocando, no caso.

Chapoliin
Veterano
# mai/12
· votar


Instrumental pra mim é instrumental... só depende da sua fonte de inspiração, se sua fonte for Deus, então sua música passará coisas boas! ao contrário, se o cara fizer pacto com o devil pra fazer uma música... jamais será gospel!! rsrsrs...

A respeito do maninho que postou os vídeos ai, eu particularmente não gostei, acho que falta estudo e treino pra vc compor algo mais melódico e não falhar na hora de uma progressão mais rápida! falta limpar o som, tá bem sujo e na hora das fritadas, tá mascando tbm! no mais... continue assim que vc cresce!

ninoguitarra
Veterano
# mai/12
· votar


Vlw pessoal pelos comentarios agora eu irei explicar o que é instrumental Gospel
instrumental gospel nois começamos cantando um hino por exemplo faz chover-fernandinho depois tem a parte da ministração que é quando um componente esta falando e depois disto o espontaneo que seria improvisar algo na nota da musica
e depois fazer uns 2 ou 3 minitos de solo o projeto que eu tenho é este
até porque se na igreja eu ficar só fazendo solinho direto os irmãos não vão gostar então tem que fazer algo que agrade a todos.
mais o video que o
LeandroP
enviou é sim um instrumental gospel porque ele pegou a letra da musica e tocou a melodia.

dl-durbin
Veterano
# mai/12
· votar


Desculpem cair de para-quedas no assunto pessoal rsrs... Para mim sinceramente, o "gospel-instrumental" é uma questão mais espiritual, ou seja, de dentro pra fora do que própriamente técnica... Uma música é uma música, posso pegar por exemplo a música DEPENDO DE TI do Paulo César Baruk e tirar a voz que a sequencia fica exatamente a da ALWAYS do Bon Jovi, não existe G gospel e G secular, uma nota é uma nota... O que faz a música é o foco do músico enquanto a toca... Se colocarem a mesma base para que eu faça um solo, como cristão que sou, farei aquele solo intimamente a Deus, outro músico o faria para a namorada, mãe, etc... Logo, o que define uma música gospel ou sécular é mais propriamente a letra, na ausência dela, o sentimento do músico, espero ter sido claro em minha opinião rsrs...

ninoguitarra
Veterano
# mai/12
· votar


dl-durbin

Certinho era isto que eu ia falar rssrsrs

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar


Chapoliin
dl-durbin

Concordo com o que ambos disseram.
Toco mais de dois anos em igreja.

Dando minha opinião tudo é o sentimento , a inspiração para se fazer.
Se a inspiração é em Deus teremos o "gospel" se não teremos "o normal".
Se a inspiração é no "devil" então terá o som do "devil" e por ai vai.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Desculpa expressar minha opinião.

Mas descordo totalmente sobre a sonoridade.

Estilo é uma coisa, letra é outra.

Não concordo que exista Rock Gospel, Heavy Metal Gospel, Funk Gospel. O Ritmo é universal.

Isto é uma forma de algum grupo de pessoas que se fecham no seu "mundo" e do seu "grupo".

Tanto que hoje mesmo no meio da "guitarra" existe a distinção de guitarrista gospel e guitarrista.

Quero que me explique com argumentos válidos o que um guitarrista gospel faz que eu não faço?

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


dvdg12

Se a inspiração é em Deus teremos o "gospel" se não teremos "o normal".
Se a inspiração é no "devil" então terá o som do "devil" e por ai vai.


Não concordo, já trabalhei em uma banda de BLACK METAL e não fazia música inspirado no Satanaz.

O pessoal tem que parar com este rótulo de Gospel na música. Querem se fechar no mundinho, ótimo, mas não exagerem.

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues

Vejamos quando você toca você pensa em q(falando em inspiração)?

Eu toco pensando em Deus , que o meu som ali da guitarra estará passando os céus e chegando ao trono de Deus.

Entendo que o ritmo é o mesmo, mas se a inspiração e as letras são outras então acredito que se é um novo gênero.

Não estou criando uma verdade aqui, estou colocado minha opinião respeitosamente.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


dvdg12

Beleza, respeito sua opinião.

Mas não chegam a argumentos de separar um instrumental gospel ou guitarrista gospel.

Desculpa a sinceridade, mas odeio ler, fulano GUITARRISTA GOSPEL. E sabe o que me deixa mais triste? E ver que a midia ás vezes separa isto. Já tive um aluno bitolado em Juninho Afram. Mostrei para ele que existia um mundo extremamente ENORME e muito bom sem ser o "mundo fechado do gospel".

OBS: Não entraremos em bate boca no tópico. Foi apenas minha humilde opinião. Tanto que tenho amigos que acreditam e não acreditam nesta vibe. E são de igreja.

Led Zé
Veterano
# mai/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Alan_Domingues
Concordo, brother. Se tirou a letra, é música igual as outras. Esse negócio colocar a palavra Gospel ou Adoração, mesmo que seja instrumental é para direcionar o produto para o mercado dos evangélicos. Se inspirar em Deus na hora de fazer a melodia não transforma a música automaticamente em gospel. Imaginem quantas pessoas já se inspiraram em Deus e não são do meio gospel...Até porque, Gospel vem de God Spell ( palavra de Deus). Se não tem palavra ou mensagem cristã, não é gospel. Simples assim.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

Ponto para você.

Falou o que eu não queria falar.

MERCADO.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


dvdg12

Entendo que o ritmo é o mesmo, mas se a inspiração e as letras são outras então acredito que se é um novo gênero.

Então não seria melhor classificar como um "instrumental de adoração" ou um "instrumental de louvor" do que um instrumental gospel? Se for para classificar, que assim seja. A música direcionada e dedicada à Deus se chama LOUVOR. Sem essa de gospel, instrumental gospel, não sei o que gospel, blá blá blá gospel....

Instrumental gospel não existe. Eu falei lá em cima, música gospel é outra coisa. Agora tudo que vem de música evangélica é classificado como gospel. Já ouvi gente chamando hino do Cantor Cristão como música gospel. Falta sabedoria, ao povo de Deus.

P.S.: Não sou evangélico.

Abs

ninoguitarra
Veterano
# mai/12
· votar


Então pessoal eu sou evangélico firme em Deus mais Tipo assim se não esta certo a pronuncia instrumental gospel podemos renomear para
instrumental Lord ou instrumental de Deus
Mais mesmo assim pessoal respeito a opinião de todos.
Mais ainda não me responderam sobre o workshop na igreja.[u][/u]

dvdg12
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues

Bom o instrumental gospel na minha opinião vem da inspiração, a fonte da composição sabe?
Tipo o cara lê uma passagem na Bíblia e compõe pensando nisso ou algo desse gênero.

Quanto ao guitarrista gospel acho que isso é mais questão de mídia mesmo.

Pois a gente vê vários guitarristas gospel tocando com pessoas não gospel.

Agora eu particularmente vejo que existe um monte de Guitar alem de Juninho Afram, Roger Franco e tal.

Tanto que ouço diariamente Steve Vai, Joe Satriani, etc....

Obs: Quanto a questão do bate boca nem rola né brother!? So coloquei que era minha opinião pq li um tópico aqui outro dia que os cara tava saindo na porrada via internet...kkkkkkk
Abraços!!!!

dl-durbin
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues

Como eu coloquei agora a pouco, notas são notas e elas não mudam... O guitarrista gospel(nunca tinha ouvido esse termo) e o guitarrista secular precisam das mesmas técnicas básicas para tocar, enfim, em nada técnicamente falando se diferencia um de outro... O "instrumental gospel"(que é o foco do assunto, e não o guitarrista) acontece de DENTRO pra FORA, não é algo técnico, é algo(é nisso que acreditamos) espiritual... Mas sua dúvida é válida, eu não tinha ouvido esse termo "guitarrista gospel", mas descobrindo agora que existe, não concordo com ele, justamente por não achar que a interferencia "gospel" seja externa. Abraço!

dvdg12
Você explicou melhor que eu ainda brother, parabéns!

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


O Led Zé e o Alan_Domingues disseram tudo!

Pra mim não existe instrumental gospel.

Outro dia perguntaram aqui sobre "reggae gospel". (absurdo!)

Pra mim é tudo conversa de mercado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instrumental Gospel o Que Voces acham?