Vale apena tunar um guitarra barata?

Autor Mensagem
mindiamimbaba
Veterano
# mai/12


Gente eu tenho uma guitarra e amo ela.
ela é idêntica a essa:
http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&sa=X&biw=1024&bih=581&tb s=isz:l&tbm=isch&tbnid=eaCY2wbJ2Dw-jM:&imgrefurl=http://produto.mercad olivre.com.br/MLB-234043755-guitarra-eagle-egp-10-sk-caveiras-_JM&doci d=6w2mHKofveVb6M&imgurl=http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_18720505 0_880.jpg&w=1200&h=900&ei=Yem7T8DBJon-8ATSpOygCg&zoom=1&iact=hc&vpx=72 3&vpy=87&dur=309&hovh=194&hovw=259&tx=139&ty=71&sig=104775534649584939 621&page=1&tbnh=169&tbnw=254&start=0&ndsp=8&ved=1t:429,r:3,s:0,i:78


amo ela e quero comprar captadores novos , personalizar mais ela, fazer de tudo, 'tunar ela' vale a pena?

Chines da Padaria
Veterano
# mai/12
· votar


mindiamimbaba

Nâo

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


mindiamimbaba
Gente eu tenho uma guitarra e amo ela.
amo ela e quero comprar captadores novos , personalizar mais ela, fazer de tudo, 'tunar ela' vale a pena?

se ama ela, vale a pena...agora olhando pelo valor dela, valor gasto e posterior valor comercial, nao vale.

auguusto_cesar
Veterano
# mai/12
· votar


faça isso não, vc vai se arrepender severamente, guitarra nessa qualidade pra tunar vc terá que trocar desde a ponte até a tarracha e msm gastando mais de 1000,00, vc troca TUDO mas nunca vai ficar bem feita. Com um dinheiro desse vc se apaixona por outra kkkkkkk

Chines da Padaria
Veterano
# mai/12
· votar


mindiamimbaba

Po cara alguns dias atras vc tava reclamando de n poder comprar parafusos p ela???

J.a.frusciante
Veterano
# mai/12
· votar


mindiamimbaba
Voce pode ate modificar mas se algum dia voce tentar ela não vai conseguir nem o dinheiro que voce gastou nas peças.

nenemjonas
Veterano
# mai/12
· votar


Por o preço dela acho que não vale a pena não.como auguusto_cesar disse com o preço você se apaixona por outra.Pra guitarra ficar boa não e só trocar os captadores,ponte,em fim.a guitarra e uma junção de tudo,captação,tarrachas,corpo,tudo.

l.m.g
Veterano
# mai/12
· votar


Espere uns 5 anos, aí então você vai estar com 20 anos, mais experiente e condições de responder essa questão sozinho.

mindiamimbaba
Veterano
# mai/12
· votar


Chines da Padaria
SAHUSAhuD GANHEI NA LOTERIA =P

mindiamimbaba
Veterano
# mai/12
· votar


l.m.g
como sabe minha idade? lol

mindiamimbaba
Veterano
# mai/12
· votar


vlw gente vo tuna ela nn so troca os parafuso msm =D

jigo__
Veterano
# mai/12
· votar


mindiamimbaba
ola amigo, compensa em partes, se vc não tiver $$$ upar ela pode até ser bom, mas não se engane, isso responde às suas necessidade por pouco tempo pq braço e corpo de guitarras baratas não dão a pegada e o som de uma guita melhor, mas se é por pouco tempo axo q vira sim, mas sem fazer coisas drasticas...

uma vez investi em uma guita de R$ 500,00, gastei mais de R$ 400,00 nela e msm com os melhoramentos consegui vender ela por apenas R$ 350,00, resumo é jogar $$$ fora, mas como supriu minha necessidade foda-se\!!

abçs

marcioguita
Veterano
# mai/12
· votar


Jogar dinheiro fora, abre uma poupanca e junta pra comprar instrumento que te de conforto pra tocar. Daqui a pouco natal ta ai.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Tú já se apaixonou por uma Eagle mano?

Eu só vou me apaixonar quando pegar uma Fender, ela é pra casar!

huahuahuahuahuahauha

Alexandre.M
Veterano
# mai/12
· votar


mindiamimbaba
amo ela e quero comprar captadores novos , personalizar mais ela, fazer de tudo, 'tunar ela' vale a pena?

ame-a como é, ou esqueça dela e se apaixone por outra

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


mindiamimbaba

Acho que vale a pena sim trocar a parte elétrica (captadores, chave seletora e potenciômetros), as tarrachas e a pestana (por uma de osso ou latão).

Se levar para um luthier fazer o serviço, aproveite e peça uma regulagem geral dela.

Existem captadores nacionais excelentes e muito baratos em relação aos importados.

www.captadores.com.br

Sua guitarra vai ficar com um timbre e tocabilidade muito melhor.

Pra você tunar uma Fender, por exemplo, precisaria desembolsar pelo menos uns R$ 2.500,00 pra comprar a Fender... E aí você não vai tunar a Fender com captador baratinho, certo?!

punkderile
Veterano
# mai/12
· votar


mindiamimbaba
Porque você não faz o seguinte:
1-Fica com essa guitarra até aprender bem sobre esse mundo e tal.
Ai depois
2-Compra uma mais profissional e manda fazer essa mesma pintura na guitarra, vai sair bem mais barato que tunar essa guitarra.

Você vai ter uma guitarra que te agrada visualmente e com um ótimo som ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


mindiamimbaba
Vale à pena sim....
Abç

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


mindiamimbaba

Acho que vale à pena trocar principalmente as ferragens (tarraxas e ponte).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Captadores....

STRONGHOLD
Veterano
# mai/12 · Editado por: STRONGHOLD
· votar


Se você ja tem ela a muuuito tempo e ama ela vai fundo! Mas se faz pouco tempo(1 ano) que comprou deixa mais para frente... Se você realmente ama ela vai continuar amando por mais varios anos, a minha washburn x24 nem penso em trocar(ela é muito especial para mim), óbvio que existem guitarras "melhores"(digo em construção, material...) mas eu não trocaria a minha por uma de R$5000, talvez a tocabilidade/som fosse melhor para mim , mas não seria a mesma coisa XD

PS: Ja coloquei um seymour duncan blackout nela e eu achei que ficou um exagero de tão bom 0o Também ja coloquei trastes jumbo da dunlop(cada vez gosto mais dela) e capa para os captadores e to planejando colocar uma ponte schaller ou gotoh e ferragens douradas... Não precisa comprar tudo de uma vez, vai colocando o que tu acha que falta nela, aos poucos

Skapunk
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal já deu umas boas respostas, mas quero contribuir também, hehe.

Na minha opinião: vai lá, meu... upa sua guita e seja feliz!

Estou pensando seriamente em dar um trato na minha memphis mg 32... Mas nesse caso há algo a se pensar. Minha mg 32 é antiga... deve ter bem mais de 10 anos e é superior as que estão chegando hoje nas lojas, deixo claro, dentre a faixa de preço dela, que varia de R$ 280,00 a R$ 350,00...

Mas eu tenho outra guitarra bem superior e vou adquirir uma ainda melhor para as apresentações... então, vou dar um talento na memphis apenas por que eu gosto dela... quero que ela fique melhor... Eu sei que ela nunca vai soar igual uma fender, mas eu quero cuidar dela...

Por essas e outras, vai lá meu... só não invista muito....

Abraço

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Captadores....

Sim, captadores também, hehehe. Mas dependendo de qual guitarra seja, as ferragens são péssimas, a estabilidade do instrumento fica sofrível. Tem umas tarrachas por aí que não segura afinação da corda de jeito nenhum, se der um bend de 1/2 tom já desafina.

E a ponte meia boca tbm é muito ruim, além de não contribuir para manter a corda bem estável e afinada, ainda zoa as oitavas todas...usar a alavanca então, nem pensar. Hehehe.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Verdade.
Mas eu aprendi uma coisa nesses anos todos de luthiería: A maior parte dos problemas de afinação são decorrentes do próprio músico, que não coloca as cordas corretamente, não faz os procedimentos de estabilização da afinação e não mantém as tarrachas devidamente apertadas, nem lubrificam os sulcos da pestana, nem os "abaixa-cordas".
A questão da alavanca é outra. Além da regulagem, o sistema TEM quer ser bom, molas novas (5 delas) e bem regulado e lubrificado, Se o cara tem uma ponte vagabunda, o ideal é bloquear e pronto...
Abç

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


tunei uma eagle q paguei 150 reais de um aluno, mandei instalar um floyd da gotoh e eu intalei e mudei a parte eletrica,coloquei dois seymor distorcions e desliguei os pots de tonalidade, e uma das guitas q mais uso pra trabalhar e gravar video, acho q se vc curte a guita vale apena, apesar dq o gasto e alto e vc acaba casando com aguita ja q nunca vai conseguir vender pelo valor q vc investe nela,abraço

http://www.youtube.com/watch?v=WVD2ymnnkJ8&feature=relmfu


carecaslash
Veterano
# mai/12
· votar


Vale não ... deixa a bicha do jeito que é !! junta mais cascalho e compra pedaleira e caixa !!

Obs: no futuro compra um guita boa !!

l.m.g
Veterano
# mai/12
· votar


Também to nessa... tenho uma strato Lyon, taquei nela captadores Fender Tex Mex no braço e Malagoli Hot Blade na ponte e tarrachas Fender. Ainda troquei escudo, knobs, troquei pintura... E ainda vou trocar a ponte dela.

Mas na questão do dono do tópico, o problema é q ele tem apenas 15 anos, nem sei se ele vai notar diferença tunando a guitarra agora...

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


vale apena sitar o no topico o mindiamimbaba diz q ama a guitarra

faço tudo q eu consigo ou tento tocar, steve vai, malmsteen, satriani, pink floyd, etc em minha fender malmsteen usa, em minha prs ou em minha eglezinhaons (claro q o timbre das outras e melhor, mas depende muito de pedais e bons amplis,e ate seus cabos e fontes, ja vi jente com gibson ou fender usa com um som de merda e nao tocando nada,,,,,,, oq manda e a guita estar bem regulada , vc se acostumar com a pegada dela e o mais importande dq ter uma guita cara.... vc estudar, investir em vc pq oq manda mesmo e a tua mao na guita

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/12
· votar


l.m.g
tenho uma strato Lyon
Nessa eu não gastaría muito não, principalmente se fosse uma das de compensado (a maioría...).
Abç

l.m.g
Veterano
# mai/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ela não é de compensado. Não sei se eh modelo antigo, tinha até caps e tarraxas boas, troquei por causa dum "acidente".
Mas olha aqui, não fala mal dela que te arrebento a cara!
hahahaha =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale apena tunar um guitarra barata?