| Autor |
Mensagem |
marl1 Membro Novato |
# fev/17
· votar
Vou contar minha história com a minha guitarra.
Em 2012 eu estava aprendendo a tocar guitarra mas até então não tinha uma, só tocava com a da Igreja, até que um belo dia estava passando por uma rua onde tem uma loja de instrumentos musicais e do lado de fora tinha uma guitar azul escuro, uma giannini supersonic x a venda por R$250 reais. Fiquei loouco na guitarra e eu tinha acabado de conseguir um emprego e tava com uma grana no bolso, na mesma hora comprei a guitar e nem queria saber se ela estava ruim ou não. Pra minha surpresa ela estava muito bem regulada, o único defeito era a chave seletora que estava falhando. Toquei durante muito tempo com ela até que o som dela não estava mais me agradando e tive a ideia de comprar outra, fui na Disconildo de Cascadura e achei uma Shelter Les Paul por R$600 vi vários reviews dela e muita gente estava elogiando ela dizendo que era boa e acabei que comprei, com menos de 1 mês com ela na mão já estava louco pra poder vender ela pq o braço dela era muito gordo e eu não aguentava tocar com ela por muito tempo. Consegui vender ela e depois de um tempo consegui uma Washburn antiga com floyd rose e tomei uma surra com essa ponte e não demorou muito acabei vendendo ela também. Acabou que hoje eu estou a minha Giannini ainda e coloquei um captador alnico blues no braço da malagoli e o som dela já mudou e muito, troquei a chave seletora e ela ta uma beleza. Meu professor de guitarra atual tocou nela e se apaixonou. Ela no momento é HSS mas já comprei o escudo SSS e estou esperando chegar um captador da Santo Angelo S Texas pra colocar no lugar do Humbucker logo logo posto umas fotos pra vocês. |
Buja Veterano |
# fev/17
· votar
marl1 Legal cara. Poste fotos ai. Realmente guitarra a gente tem que gostar. E quando gosta nao pode vender. O resto pode. Eu tive uma cort x1, que era uma das guitarras mais baratas que tive, e arrependo muito de ter vendido. Ela era bem melhor que varias outras mais caras que ja tive. Guitarra boa nao se vende. |
guiadaguita Membro Novato |
# 02/set/26 22:42
· votar
Olá, boa noite!
Segue abaixo dois aretigos que podem ajudar a responder essa pergunta.
Guitarras baratas problemas Guitarra barata que mais me surpreendeu
Espero ter ajudado. |
PguitarMaxx Veterano |
# 13/set/26 17:48
· votar
Você tem que se perguntar se pretende vender ela mais pra frente. Se é guitarra de estimação, sempre vale a pena. Agora, se você acha que existe a possibilidade de querer vender ela no futuro, aí eu acho que não compensa investir, porque você não vai conseguir um valor interessante. Provavelmente nem um valor que cubra ios upgrades |
MetalJames Veterano |
# 14/set/26 17:02 · Editado por: MetalJames
· votar
Recentemente comprei uma Gianinni GAE 06, uma semi acústica chinesa de preço flutuante entre 2k e 2,6k. Estou tunando ela e devo pegá-la no luthier hoje ou amanhã. Troquei exatamente todas as ferragens por Gotoh. Deixei a parte elétrica e os captadores pra depois. Eu já gostei bastante da guitarra padrão, mas com as ferragens Gotoh ela deve ficar bem mais estável. Ansioso para tê-la de volta, pois também pedi pro meu luthier fazer uma regulagem geral, e retífica + polimento nos trastes.
Depois posto o resultado aqui. Foto de antes da passagem no luthier: https://i.imgur.com/73gV8TU.jpeg |