dúvida com notas abafadas

Autor Mensagem
    TELEGAB
    Veterano
    # mai/12

Olá pessoal, estou com uma imensa dúvida sobre 2 vídeos que vi, uma delas é a música lucky man do the verve e life is ocean dos mesmo. Em life is ocean na base principal da música ele toca 3 vezes o mesmo acorde e em seguida dá uma abafado no quarto más achei a abafada bem diferente parece que sai mais forte que a abafada nutarual gotaria que reparassem pois tem uma hora que mostra bem oq ele faz. E o segundo vídeo são eles no jools holland, tocando lucky man más nesse vídeo que me cha mou atenção é a forma que ele toca ali pelos 0:22 até os 0:25 mostra bem é uma espécie de slide seguido de um aparente bater nas cordas, ele está lás primeiras casas e corre acho que pra 11 ou 12, eu tentei reproduzir más não consegui, então eu estou aqui pedindo a ajuda de vcs para saber mais detalhadamente oq ele fez e como eu poderia reproduzir. Seguem os vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=jLg5dB3eC0M LUCKY MAN
    http://www.youtube.com/watch?v=FZN3aSKAYxc LIFE'S AN OCEAN
    obrigado TELEGAB!

antonio.peba
    Veterano
    # mai/12
    · votar

TELEGAB

É a segunda vez que leio sua descrição e não entendi ainda o que vc quer dizer.

Talvez a galera esteja com a mesma dúvida, por isso ainda não tem nenhuma resposta.

Uma dica: coloque o vídeo e bem na frente o tempo que devemos prestar atenção. Faça o mesmo para o outro, pois percebi que você misturou os dois e ficou confuso.

TELEGAB
    Veterano
    # mai/12
    · votar

ok!

TELEGAB
    Veterano
    # mai/12
    · votar

más é o seguinte, em Life's An Ocean me refiro ao abafo que ele faz no começo da música que posso dizer assim que seja uma "base", no 0:22 do vídeo mostra o abafo de forma significativa, eu achei estranho pq ele soa com uma abafada diferente, forte, quase com a "força" de um acorde e ele faz coisa parecida no vídeo Lucky man que não compreendi bem ali dos 0:22 aos 0:25 ele desliza lá da segunda casa pra décima segunda e bate a mão de uma forma que gera uma nota, vai aparecer bem, pois, a câmera destaca bem ele, gostaria que alguém com melhor experiência me explicasse o ele faz e se é realmente isso. obrigado TELEGAB, foi mal por não ter perguntado direito :/

antonio.peba
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: antonio.peba
    · votar

TELEGAB

LIFE'S AN OCEAN
    Me parece que tem um efeito de hall que dá uma vida ao som quando ele abafa com um pouco mais de força.

LUCKY MAN
    Parece uma harmônica, só que ele aplica mais força para destacar.

Nos dois casos o modelo da guitarra e um compressor deve ajudar.

Um cara que usa uma técnica parecida é o Leindecker no Pouca Vogal, saca só os estalos que ele dá:
    http://www.youtube.com/watch?v=VG5AIBrqUUU

TELEGAB
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Obrigado antonio, ateriormente e agora. Bem interessante essa técnica do Leindecker, o guitarrista do verve MCcabe é um cara super camaleônico ele usa efeitos pra caramba e toca coisas super estranhas as vezes estúpidas más que com seu leque de pedais soam de forma maravilhosa. obrigado novamente!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a dúvida com notas abafadas