Bend com vibrato, notas acima ow notas abaixo?

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # nov/05


    Galera...para dar um bend com vibrato..eu do o bend, chego a nota, e do o vibrato para a nota fikar aguda ow grave? a nota tem q subir ow descer?
    Tipo...meu professor falo q vc chega na nota e vibra para baixo (naum esteticamente, quando digo para baixo eh para deixar a nota grave)
    SOh q eu fikei pensando...um vibrato normal sera sempre aumentando a nota! Entaum o certo seria dar o bend vibrato para cima msm?

    ki_suco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pra cima cara... vibrato normal é pra cima... vibrato pra baixo é o de alavanca maioria das vezes

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    LukeBR

    Vibrato é vibrar a corda. Pra cima e pra baixo.

    Thedekai
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vibrato é vibrar a corda. Pra cima e pra baixo. (2)

    Thedekai
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    SOh q eu fikei pensando...um vibrato normal sera sempre aumentando a nota! Entaum o certo seria dar o bend vibrato para cima msm?

    vc faz o bend, e vibra a nota cara, não é só pra cima, pra cima e pra baixo... não sei se vc sacou hehe

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    concordo com o que falaram

    meu vibrado num bend, costumo fazer um movimento circular (tipo duas pra baixo duas pra cima) huaiaiaiaiaiai...zuera... influencias de Della Vega.

    bom, falando sério, eu faço sim uma especie de movimento circular em torno da nota alvo, então eu vibro pra cima e pra baixo a corda.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Igual o Steve Vai faz.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci

    já gastei horas e horas treinando isso, tanto ele quanto o Satriani usam bastante.

    já treinei muito em cima dos bends e vibratos do BB King também, mas sem uma guitarra de macho com calibre cordas de macho a coisa não fica tão legal heheheh Mas o negão é outro monstro, sou alucinado pelos vibratos dele, ainda mais que usa som geralmente clean ou com pouquissimo drive, ele é o cara.

    os do morse eu não gosto, mas o legal é que são a cara dele, tu ouve e quem conhece bem morse já reconhece, ficou com a identidade dele.

    LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Seis naum entenderam...naum estou visualmente falando...estou falando para cima e para baixo me referindo ao som da nota, naum ao movimento q eu vo fazer com o dedo para cima e para baixo!
    ki_suco
    Parece q vc foi o unico a enteder! Auaehueah...valew pela dica!!

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    To apanhando nos bends c/ vibrato. Sempre "perco" a nota certa.

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    os do morse eu não gosto
    JoeCruzGuitar

    tb nao curto os dele nao....hehe

    The Extremist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu não consigo fazer bend + vibrato hehe

    fica parecendo uma puta gemendo =(

    Queria conseguir "prender" a corda la em cima e fazer o vibrato direito

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LukeBR
    Seis naum entenderam...naum estou visualmente falando...estou falando para cima e para baixo me referindo ao som da nota, naum ao movimento q eu vo fazer com o dedo para cima e para baixo!

    hehehehe... só falamos disso até agora cara !!!

    o movimento circular, q eu e outros comentaram, faz com que o som da nota vá pra cima e pra baixo, "circulando" a nota alvo, que é a nota principal onde seu bend chegou. o movimento não é visual, é o SOM.

    zekabalawt
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Acho que entendi.....

    Quando se faz um vibrato em uma nota (sem bend) por mais que vc mecha o dedo a nota nunca será mais baixa (tom mais baixo) que a original. Então toda vibração é sempre da nota para um tom mais alto e vice e versa.
    Já num bend vc pode vibrar a corda fazendo com que a nota seja tanto mais baixa quanto mais alta (tom acima e abaixo) que a nota alvo....
    É isso?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    zekabalawt

    é isso ai

    mas tambem dá pra executar o vibrato, sem fazer um bend e fazer este movimento circular tambem... é só vc ter uma guita com ponte tremulo/floyd/bigsby, algum troço desses

    o Jeff Beck usa muito isso, vibrato (com som nota indo pra cima e pra baixo) sem fazer o bend, e usa guita fender com ponte tremulo

    luiz augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Igual o Steve Vai faz.
    eh, eu tenho um video dele q ele faz mtas vezes
    parece q ele ta massageando

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Bom dia!!!

    Acho que depende muito da intenção ( e de técnica muito apurada...rs)
    Um vibrato comum, só com o dedo, só poderá ter notas acima da nota alvo, pois, pra abaixar, como já foi dito, seria necessária a utilização da alavanca.
    No caso de vibrato depois do Bend acho que pode ser feito de todas as formas. Vc dá o Bend e mantém o vibrato entre a nota original e a nota alvo (abaixo); dá o Bend e toca acima da nota alvo sem voltar pra nota original e ainda pode dar um vibratão (rs) acima da nota alvo e até a nota original.
    Na minha opinião, fico com a maioria: circulando a nota alvo...
    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    o movimento circular, q eu e outros comentaram, faz com que o som da nota vá pra cima e pra baixo, "circulando" a nota alvo, que é a nota principal onde seu bend chegou. o movimento não é visual, é o SOM.


    O movimento não é visual, mas pra quem vê é legal também.

    The Extremist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Qual é a diferença de fazer vibrato circulando e subindo/descendo apenas? É por facilidade, efeito visual ou o quê? Pq sei lá, o som deve ser o mesmo.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Vibrato tem que ser um movimento mais curto que o bend não? não vou fazer um vibrato de 2 tons por exemplo.

    The Extremist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    Acho que o ideal deve ser tipo 1/4 de tom. Mais que isso só se for pra fazer tipo, junto com h.a. igual o Zakk Wylde, eu acho.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Extremist
    Isso com o dedo né, com uma floyd fica mais fácil.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    Acho que a Floyd "atrasa" um pouco o Bend, pois ela tende a ceder com o aumento de tensão na corda, o que obriga a movimentar mais a corda pra se chegar no "pitch" desejado...
    Valeu!!!

    LukeBR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quantas respostas!
    JoeCruzGuitar
    Entendi oq vc kis dizer... vou treinar isso!
    Obrigado pelas respostas de todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bend com vibrato, notas acima ow notas abaixo?