E agora como sair desse vício

    Autor Mensagem
    Caio Holder
    Veterano
    # mai/12


    poh gente, eu me espelho muito no Slash como guitarrista, mas namoral, tem 2 anos ja que eu toco, e eu tou tão rapido quanto ele, toco essas musicas todas aew do guns, mas ta foda, meus solos tão cheios de bends, iguais ao dele. O lance é o seguinte, pelo fato de eu ter me espelhado no Slash, meus solos ficaram muito repetitivos, então queria dicas dos meus queridos amigos, de guitarristas de diferentes estilos musicas, para mim absorver mais coisas, pois até agora só absorvi coisa do blues. ja me indicaram Frank Gambale (jazz) Kiko Loureiro (rock), e até o Chimbinha, mas até agora não absorvi nada, me deêm uma lista completa de bons guitarristas para mim me espelhar
    pode ser desde guitarrista de heavy metal tipo Slipknot (que eu particularmente odeio) até guitarristas de Samba, Pagode, Funk...
    se for pro meu aprendizado néh
    -.-'

    Spect
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Spect
    · votar


    e eu tou tão rapido quanto ele
    meus solos tão cheios de bends, iguais ao dele

    Posta um improviso seu aí para a gente ver isso.

    me deêm uma lista completa de bons guitarristas para mim me espelhar

    Sem querer ser chato, mas você não acha que isso daí já é um pouco demais? Tem wikipedia, youtube, diversos sites contando a história completa dos caras e mostrando outros relacionados, custa você mesmo procurar? Se você quer referências, usa a própria busca do fórum; tem um bom número de tópicos desse tipo.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Procure novos guitarristas que te agradem, não por indicação! Ouça bastante música, tudo que lhe agradar!

    Mas...vamos ser francos...2 anos e tu já está tocando tanto quanto o Slash!? Tudo bem que ele não seja o "master"...mas...forçou!!!

    abraços

    EDIT: To vendo que você já manda tudo do Slash

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Velho...faça como uma vez eu fiz.....Cheios de vicios de metal resolvi que tocaria apenas uma musica de chorinho.
    Realmente foi um chorinho mesmo...até hoje to tentando tocar ela 100%. Percebi o quanto eu sou limitado. Foi um grande pulo de aprendizagem e impeto pra tocar melhor. É assim, mude completamente de estilo e comece do zero. Se tem manias de rock, mude pra mpb por exemplo.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caio Holder
    po cara eu q tenho q te pedir ajuda entao!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Caio Holder

    O lance é o seguinte, pelo fato de eu ter me espelhado no Slash, meus solos ficaram muito repetitivos

    Eba, finalmente palavras sinceras de um fã do Ysléchi!

    eu me espelho muito no Slash como guitarrista, mas namoral, tem 2 anos ja que eu toco, e eu tou tão rapido quanto ele

    Aff....Não pode elogiar mesmo...¬¬

    ja me indicaram Frank Gambale (jazz) Kiko Loureiro (rock), e até o Chimbinha, mas até agora não absorvi nada, me deêm uma lista completa de bons guitarristas para mim me espelhar

    Mas esses aí são bons, se vc ainda não absorveu nada desses três, do que adianta elaborar para vc uma lista gigantesca com uns 30 guitarristas? Porque vc não conseguiu absorver nada desses caras?

    Texugo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Uma lista de uns guitarristas que eu gosto :

    Jack White ( The White Stripes ),no White Stripes as músicas são simples,mas ainda assim os solos são bons,e no projeto solo tem bastante influência de country...

    John Frusciante ( Red Hot Chili Peppers ),gosto muito dos solos dele,tem bastante pegada de blues e alguns mais agressivos,pura strato...

    Michael Padge ( Bullet For My Valentine ),a banda é de metalcore,as músicas são meio simples mas são muito bem feitas,tem uns riffs e uns solos legais de tocar...

    Steph Carter ( Gallows ),é hardcore,simples também,usa bastante oitava e pestana,bem rítmico,mas tem uma put* pegada...

    São guitarristas bem variados,quase ninguém conhece bem o trabalho e lembra na hora de fazer listas,mas são bons...
    O mais conhecido acho que é o John Frusciante,mas ainda sim ele é "esquecido" no meio dos guitarristas/monstros.
    Não falei os que fizeram história porque todo mundo vai falar,mas aconselho esses : Randy Rhoads,Jimmi Hendrix,Tony Iommi,Steve Vai,Jimmy Page,Stevie Ray,Van Halen...
    Agora é só escutar e escutar...
    Abraço...

    carnisa1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    te aconselho da ouvir muitas músicas do malmsteen, ajuda muito em bends e escalas rápidas. Sobre a parte do slash, tu já viu o album solo dele? Quero ver tu tirar o solo da starlight 100%, é um baita solo.



    aos 3:40

    alexandrecoppo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    carnisa1
    ta ai uma coisa q eu tbm queria ver.

    g.wilhelms
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pode ser desde guitarrista de heavy metal tipo Slipknot (que eu particularmente odeio) até guitarristas de Samba, Pagode, Funk...
    se for pro meu aprendizado néh


    Não adianta eu querer te passar alguma dica de mpb, progressivo, jazz ou sei lá o que para ti ouvir, se for somente para o teu aprendizado. É primordial que tu goste do que está ouvindo, senão só vai estar forçando a parada. Mas vou te dar uma dica, deixa a guitarra um pouco de lado, e escute outros instrumentistas.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caio Holder
    mas namoral, tem 2 anos ja que eu toco, e eu tou tão rapido quanto ele, toco essas musicas todas aew do guns, mas ta foda, meus solos tão cheios de bends, iguais ao dele.

    The lunatic is on the grass
    The lunatic is on the grass
    Remembering games and daisy chains and laughs
    Got to keep the loonies on the path...


    redstratocaster
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    To vendo que você já manda tudo do Slash

    Boa observação!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Caio Holder
    E agora como sair desse vício

    Usando a busca! Tem um monte de tópicos sobre o assunto.

    Você reclama que a moderação fecha os seus tópicos, mas o que você pergunta tem em muitos outros tópicos.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a E agora como sair desse vício