Sobre o vício de tocar sentado!

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# set/10


Galera, só toco e treino sentado, quando fico em pé a velocidade cai radicalmente!! Putz tá foda!!! Mas treinar em pé tb não dá!!

Como vcs fazem??

Marc Snow
Veterano
# set/10
· votar


Treine em pé. Comece com a correia curta para a guitarra ficar mais alta e voce ir acostumando com a firmeza. DEpois vá descendo aos poucos.

Se liga, pois quando vc for tocar ao vivo com a sua banda, não vai conseguir.

Dei aula pra um moleque uma vez que só tocava sentado. Quando foi se apresentar, ficou com cagaço de errar e tocou sentado, dizendo que tinha machucado a perna.

R I D i c u l o

Floyd N Roses
Veterano
# set/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


eduardodff
Mas aí DEPENDE...COMO vc ta dexando a regulagem da strap??!!! o.Ô


Pq se vc tivé querendo já 'logo de cara' tocá com a guitarra que nem o 'Slash' [com a guitarra lá no joelho] é muito provável que vc não vá conseguí mesmo!!! Tem que começá tocando em pé com a guitarra LÁ EM CIMÃO mesmo...e AOS POCOS í abaxando ela pra onde vc acha que fica mais..."legal" [PRA VC...é claroo]!!! ;D





...o/

Floyd N Roses
Veterano
# set/10
· votar


Afff...o Snow respondeu antes de mim!!! 8£ ...MALDITA LERDEZA!!! xDDD

Zedosal
Veterano
# set/10
· votar


verdade.... em casa só treino sentado... mas nos ensaios da banda, mesmo estando os outros sentados prefiro tocar em pé para poder nao fazer khda na hora das apresentacoes

crisão
Veterano
# set/10
· votar


é, arruma a correia, com certeza você não ta conseguindo porque ela ta desconfortável... A galera acha bonito tocar com a correia lá em baixo, mas isso é péssimo pra técnica.

Marc Snow
Veterano
# set/10
· votar


crisão
A galera acha bonito tocar com a correia lá em baixo, mas isso é péssimo pra técnica

Eu já acho escroto tocar com a guitarra no joelho, assim como tambem usar a correia como gargantilha e a guitarra como pingente. Tem que ter um meio termo

leolmx
Veterano
# set/10
· votar


Escondendo o billie joe já está muito bom!

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Vc pode montar um show no estilo daqueles dvds da globo... "Um banquinho, um violão e sei lá mais que" hauahauahauahaahaua

buddy guy
Veterano
# set/10 · Editado por: buddy guy
· votar


eduardodff

Galera, só toco e treino sentado, quando fico em pé a velocidade cai radicalmente!! Putz tá foda!!! Mas treinar em pé tb não dá!!

Como vcs fazem??



Fala meu camarada,já te digo o que ocorre: Quando sentado,vc tem a guitarra mais próxima a peito,facilitando a execução.E quando está em pé,"vc deve" estar deixado a guitarra em uma postura que nem essa figúra aqui:



Tente manter esta postura desta féra aqui:


EDIT

Amigo EDU,não leve a mau a brincadeira,mas tentei te passar de uma forma não tão formal,o que acho que deve estar acontecendo,valeu? Grande abraço !!!

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Eduardodff

Faz como o Snow falow, comece a treinar em pé, com a correia mais curta para melhorar a postura aos poucos, e abaixando ao seu gosto até ficar numa altura confortável pra você!! Tocar em pé com correia curta fica "feio" mesmo, mas é o melhor geito pra você pegar legal vlw!!

Eu também tinha esse problema, minha velocidade e precisao caiam muito quando eu me apresentava em pé!! Mas com treino eu peguei o geito e hoje consigo tocar normalmente!!

eduardodff
Veterano
# set/10
· votar


Valeu pelas dicas galera!!!

buddy guy
Vc é meu chapa, explica como quiser!!! Uma imagem vale mais que mil palavras!!

Abração!!

Megadave
Veterano
# set/10
· votar


eu uso correias mais largas pois com guitarras mais pesadas o peso fica melhor distribuido, logo agente aguenta mais tempo tocando!

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


eduardodff

Além de a correia estar num ajuste bom para o guitarrista, tem de ser uma correia de boa qualidade. Nem que se precise gastar um pouco mais... estar confortável é o mais importante para conseguir tocar direito. Teste uma correia vagabunda, baratinha; depois, teste uma cara mesmo e de qualidade. É outra coisa...

;)

danirock
Veterano
# set/10
· votar


é só usar aquele negocio que pendura a guitarra no pescoço

Galattico
Veterano
# set/10
· votar


porque que tocar sentado e ruim, ou feio? acho qu nao tem nada a ver voce tem que tocar do jeito que gostar e achar melhor

exemplos:





Galattico
Veterano
# set/10
· votar


mais e claro que tocar em pe e mais legal e bonito

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Galattico
porque que tocar sentado e ruim, ou feio? acho qu nao tem nada a ver voce tem que tocar do jeito que gostar e achar melhor


Não acho que seja ruim ou feio... acho tocar sentado (em show) chato!!!

A melhor coisa do rock é a presença de palco (pra mim).
Questão de gosto, né?

Acho que sentado, só mesmo um unplugged!


Poser nenhum gosta de banquinho... haha!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

nofear
Veterano
# set/10
· votar


O Rusty Cooley diz que se deve tocar em pé de uma forma que a guitarra fique na mesma posição de quando vc treina sentado!

Impossível!

Galattico
Veterano
# set/10
· votar


ENTAO TOCA EM PE PO!!!!!!!!! se nao conseguir TREINA

Galattico
Veterano
# set/10
· votar


nofear - exatamente

Stan Mallone
Veterano
# set/10
· votar


nofear
eu faço isso... porém sempre estudo sentado com a guitarra apoiada na perna esquerda, com o headstock bem apontado pra cima, quase como na posição de violão clássico. Parece desconfortável pra quem vê, mas é incrível como minha técnica funciona melhor assim.

nofear
Veterano
# set/10
· votar


Stan Mallone

É uma boa mesmo! Mas essa dica do Rusty é foda pq vc vai ficar ridiculo que nem ele tocando!

Del-Rei
Veterano
# set/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Velocidade é pros fracos.

Homem que é homem, cata milho.



Um aceno de longe!!!



EDIT:

Homem que é homem, (faz que nem eu) cata milho.

Galattico
Veterano
# set/10
· votar


Stan Mallone

eu tambem acho que tocar sentado e com uma boa posicao e bem melhor para a tecnica

carnisa1
Veterano
# set/10
· votar


no meu trabalho da escola sobre a mpb, meu colega disse que ficaria + legal se tocasse sentado, como o violão dele não tem aquela alça acho que éra por isso.

Cheguei na hora do show, botei a alça e fiquei de pé, ele ficou louco e falou que se eu não sentase ele iria cair fora....

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


carnisa1

Mas aí é violão, né cara?
Acho que a coisa muda de figura.


Já viu o tio Zakk toncando sentado em show?



Um aceno de longe!!!

msp1909
Veterano
# set/10
· votar


Eu acho que nao tem nada a ver esse negocio de que só fica legal tocando com a guitarra lá no pé...
Olha o Tom Morello por exemplo!!

Pra acostumar, faz que nem os caras falaram ai:
Coloca a guitarra bem alta e vai se acostumando. Depois é só descer a correia!!

c4ss0k4
Veterano
# set/10
· votar


Verdade, logo nos primeiros meses que eu comecei a tocar guitarra, eu só treinava sentado, na verdade eu nem tinha uma alça. Com o tempo, veio a necessidade, o recital da escola de musica estava a caminho e eu precisava ensaiar. Foi quando eu descobri que tinha MUITA diferença tocar em pé e sentado, a acomodação do braço é diferente, tanto na mão direita quanto na esquerda, a proximidade da guitarra do seu peito altera muito.

Desde então eu passei a sempre ensaiar em pé, e garanto que houve mudanças.

Guizaum......
Veterano
# set/10
· votar


o kiko loureiro gravou um cd sentado, um dos primeiros ou primeiro cd solo dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o vício de tocar sentado!