o vício da mudança de caps(na música)

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # out/10


    ai galera queria comentar uma coisa muito interessnate:

    a troca de caps quando vc esta tocando uma música, e não a troca de cap de compra um novo rs

    quem aqui já parou pra pensar quantas vezes vc muda os caps no meio da musica, eu tenho alguns vícios, quando to usando distorção e uso powerchords sei la como escreve, eu não uso o caps do braço, parece que fica embolado o som, e também pra acordes cheios tipo um G

    quando é dedilhado com um overdrive eu uso sempre o do braço,
    pra solos, quando é fritação descendo a escala geralmente uso "braço", quando é subindo em ligado uso a ponte.

    Mas acabo mudando direto os caps, é involuntário vc nem pensa no que esta fazendo é muito estranho

    alguém mais pode comentar ou faz as mesmas coisas???

    JowR
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edu_Afram
    Eu nao dava o valor devido aos pots de tone e a chave seletora, até escutar musica de verdade. Aí eu aprendi que nem só de Tone 0/10 e captador da ponte se vive uma guitarra.

    erick_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem guitarristas que usam os caps na hora do solo com maestria!

    erick_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu uso bem pouco, na verdade uso mais o da ponte, depende da música, quando é para solos mais rapidos uso o do braço também por ter mais ganho.


    Isso também é uma técnica que deve ser trabalhada.

    RoLP
    Veterano
    # out/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    Edu_Afram
    E ae!

    Bom eu mudo direto a captação mas com outras finalidades..

    Sempre utilizo o clean da guitarra com o cap do braço pq acho que o timbre fica melhor e mais voltado ao blues. Ou quando quero um clean mais cheio, utilizo a chave na posição do meio.

    Quando faço base, qualquer base que for, utilizo o cap da ponte para o timbre ficar mais adequado ao equilibrio do baixo e menos embolado.

    Quando quero um solo mais agressivo eu utilizo o cap da ponte e quando quero um timbre mais voltado ao blues ou um solo mais de feeling, utilizo o cap do braço.

    Não tem uma regra pra mim...vou pelo som.

    Mas é bem comum, quanto mais você desce para as casas mais agudas, utilizar o cap do braço para equilibrar o som.

    O ZAKK fez várias mudanças de captação aqui:


    Eu uso a mesmo linha de timbragem do zakk e slash...que modificam desta forma os caps e pra mim o som fica totalmente satisfatório.

    Fiz o mesmo na gravação do EP da minha banda.

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Texas Blues Hat
    · votar


    Quando vc quer ouvir a madeira da guita e as válvulas do amp os pickups e os pots são tudo oque vc precisa.

    Edit........

    Putz. Esqueci da chave seletora!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu mudo direto, mesmo dentro de um solo apenas... é só uma questão do tipo de som que vc quer tirar...

    erick_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RoLP


    Eu acho o Zakk o cara que mais sabe usar a pentônica nesse planeta!

    RoLP
    Veterano
    # out/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    erick_guitar
    Tb acho cara...nesta época ai dos solos do Pride and Glory..ele mesclava mais solos melodiosos com solos fritados...e eu curti bem mais que os demais trabalhos posteriores dele, onde ele frita mais do que faz melodia (Apesar de tb ser legal).
    Esse Cd do Pride and Glory é bem legal...um dos meus preferidos.

    Stalingrado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rapaz, antigamente eu não tinha nenhuma noção de mudança de captadores, mas é um lance legal pra se ter uma variação de timbre maior. Eu troco bastante, dependendo da música.
    Quando é uma subida de escala com palhetada, eu uso mais o do braço e pra bends e ligados, eu gosto mais do da ponte.
    Enfim, acho que isso é que nem escolha de timbre: vai do seu gosto mesmo.

    Lozartan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Nossa, acho que eu nem consigo lembrar de trocar o cap tanto em uma música, sou daqueles que só conhecia a ponte até tocar solos do Slash...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Stalingrado
    Quando é uma subida de escala com palhetada, eu uso mais o do braço e pra bends e ligados, eu gosto mais do da ponte.

    É mais ou menos o que eu faço tbm.


    erick_guitar
    Eu acho o Zakk o cara que mais sabe usar a pentônica nesse planeta!

    É que as pentas do Zaak soam BEM como pentas mesmo. Mas é difícil dizer isso... tem caras como Eric Johnson e Greg Howe que usam as pentas com uma sonoridade diferente e muito legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o vício da mudança de caps(na música)