Colocando headstock gibson na minha lp

Autor Mensagem
kurt hendrix
Veterano
# mai/12 · Editado por: kurt hendrix


Procurei vários tópicos sobre isso e nada,o unico que fala sobre o assunto é esse aki mas não especifica oq eu estou querendo
É o seguinte eu tenho uma michael gm740 (Ja não é mais fabricada desde 2003) e eu não me dou muito bem com aquele headstock dela (a msm coisa é com o meu violão Vcg333 da vogga) e sei lá isso me desanima um pouco,e eu venho pensando desde então,eu vou colocar um headstock gibson nos dois,mas ai vem aquelas duvidas de sempre: ''Será que o luthier faria isso direito?! Vcs ja fizeram isso?! É muito caro?!''
Ajuda ae galera.
Abraço

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
Coloca um inlayer e pronto

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
eu penso em fazer isso futuramente mas agora oq me incomoda mais é esse headstock

akira_gmg
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
Posta uma foto do head aí.

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix

Porque isso te incomoda?
O que a troca do headstock vai acrescentar no seu som?

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
Tenho a ligeira impressão que o que te incomoda é a marca da sua guitarra ...E você tá querendo botar um Gibson aí só pra tirar onda hehehehe

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Tom.Morello
olha o que o Led Zé falou kkk

Led Zé
Tu captastes a minha intenção meu jovem ! hahahahahahhahaha

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Tipo ele não é feio,mas ahh...sei lá me incomoda pra carai!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
Compra um braço bom, de luthier,com madeira boa no estilo da Gibson. Aí você põe trastes jumbo tals. Aí você tem uma melhora no som, na pegada, e não só um nome no headstock.

kurt hendrix
Veterano
# mai/12 · Editado por: kurt hendrix
· votar


akira_gmg
Cara a unica foto dela assim que aparece o head é só essa aki

Led Zé
Isso deve ficar caro pra dedeu né?!Pq tipo..eu tenho só 140R$ pra fazer isso!kkk (gente pobre é foda!)

Tom.Morello
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix

Eu investiria em outra coisa.
Uma guita melhor ou outro equipamento que vá influenciar mais no seu som.

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Tom.Morello
cara eu não tenho nada do que reclamar do meu equipamento,eu tava juntando essa grana a algum tempo exatamente pra isso!! kk

akira_gmg
Veterano
# mai/12
· votar



Eu investiria em outra coisa.
Uma guita melhor ou outro equipamento que vá influenciar mais no seu som.
²


kurt hendrix
Cara... aguenta esse headstock aí, eu tenho uma SX e também queria ter uma Gibson, mas eu não vou cortar o headstock e colocar um adesivo em uma guitarra que não chega na metade do que uma Gibson é! Espera, economiza, e quando achar que tá na hora, invista numa Gibson original. Não difame a marca.

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


então vc se contentaria com uma guitarra com headstock de gibson?

quer dizer que vc esta tentando enganar a si mesmo . . . . Ver no headstock que sua guitarra é de uma marca 'menos boa' lhe incomoda, aí vc vai por um headstock gibson pra se enganar e quando vc ver ela vai sentir orgulho de si mesmo: "Eu tenho uma Gibson!! (FUCK YEAH)"

tsc tsc tsc tsc . . . cara, guarda o dinheiro, isso não melhora em nada!! é só psicológico, o dinheiro que gastaria na troca do headstock deve dar até pra comprar um pedal se bobear.

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


Sério que tu se preocupa e vai gastar com isso? Sério MESMO? Headstock?

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


akira_gmg
Até chegar a hora eu ja vou estar fazendo é o exame do dedo! kkk
Eu levei quase 5 meses pra juntar esse dinheiro pra trocar o head kkk
imagina juntar 1800R$!
É....como eu disse antes ''`Gente pobre é foda'' kkkkkk

Tom.Morello
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar


kurt hendrix
Tom.Morello
cara eu não tenho nada do que reclamar do meu equipamento,eu tava juntando essa grana a algum tempo exatamente pra isso!! kk



Com o tempo você vai melhorar tecnicamente e sentir a necessidade de um equipamento melhor do que o que você tem e aí vai perceber que desperdiçou dinheiro só por uma questão estética, que ao meu ver chega a ser meio tosco.

Guarda essa grana e junta mais.
Você está satisfeito com seu equipo agora que você está aprendendo. Nunca toquei na guitarra que você tem, mas existem melhores e, como disse, lá na frente você vai querer uma delas e ver que vacilou em só ter trocado o headstock da guitarra.

Drinho
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix

Kurt, sai dessa man....

isso é materialismo patético.... procure estudar pra tirar um bom som da sua michael

jigo__
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
kra compra um pedal com o $$$ sei la, mas num faz essa merda não!!!

e num tem nd a ver com ser pobre não, vc tem 15 anos assim q vc trabalhar firme vc vai ter teus equipos top's, se não gastar com besteira...

junta esse $$$ teu e vai juntando mais, daqui 1, 2 anos vc troca a sua guita por uma bem legal, tem q ter paciencia mas vale a pena, desse jeito depoi de 3 anos hj eu tenho uma gibson Flying V 67 do jeito q eu queria e olha q eu comecei com uma strato de R$ 250,00...

abçs e fica a dica!!

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


Concordo com o resto do tópico. Sei como é ser iniciante, depender do dinheiro dos outros e ter de se contentar com o "não tão bom". A grande vantagem que você tem nessa fase é que, conforme você melhora suas habilidades, verá como teve seu mérito de ter crescido musicalmente com algo fraco e isso te motivará a adquirir(e não se iludir) equipamentos cada vez melhores com o seu próprio esforço.

Então deixe de bobagem que o tempo resolve o resto.

pOkiz
Veterano
# mai/12 · Editado por: pOkiz
· votar


Gente, entende, o cara quer fazer isso, ajudemos ele a fazer isso ué, ele não criou o tópico pra pedir opiniões; ele ja criou crente que quer fazer, porém tem dúvidas e relação ao luthier.

Ja fizeram a parte de vocês e deram o palpite de não fazer (eu tbm não gastaria meu suado dinheiro por algo meramente estético, mas...), mais depois de toda essa discussão, ainda ninguém respondeu a pergunta dele.

Enfim, isso não é algo dificil de fazer não, um bom luthier faz sim, vai ter q cortar a o head no formato Gibson, lixar, pintar e envernizar novamente.

Se realmente quiser gastar o dinheiro que você poderia ta comprando um pedal, e realmente mudar seu som. Vai em frente e escolha um bom luthier.

ROo
Veterano
# mai/12
· votar


Eu acho uma tremenda besteira, e não há problema em dizer isso.

E "Será que o Luthier faz direito?" Como é que eu vou saber? Não conheço o seu Luthier. Liga pra ele e pergunta quanto custaria fazer isso.

Dragonlokker
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
Cara, sinceramente não axo o headstock da sua Les Paul zuado, a parte de cima lembra os da Gibson. Eu tenho uma Golden LP, o head dela é parecido com as da Gibson, e não axo desanimador, mas.....gosto é gosto.
Abraços.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
eu tenho só 140R$ pra fazer isso!

tenho uma dica melhor pra você...

de "lambuja" você ainda consegue esse...

vá por mim, velhinho! Será infinitamente melhor!!!!

abraços

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Tom.Morello
Drinho
jigo__
Fanderslash
Dragonlokker
Pessoal é igual eu disse antes,eu não tenho muitos lugares pra adiquirir dinheiro,eu nem tenho muita certeza se a minha ''carreira'' de musico vai pra frente,caso for então eu penso em ter um equipamento superior ao atual,
Gibsons,Marshall's valvulados,pedais analógicos,etc.
Mas por enquanto eu vou mechendo no que eu tenho no momento,que é o caso de mudar o head da minha michael,e eu só tenho essa vontade só pra tirar uma onda com os amigos msm,igual o Led Zé falou. kk
Mesmo assim,obrigado pelas sugestões.
Abraço

ROo
Eu fiz as perguntas de um modo geral

pOkiz
Tipo cara,será que não pega uma chapa de madeira e faz o head gibson desde o começo não? Pq tipo,eu axo que não ficaria totalmente igual se moldace no head da michael

Andreziculaxxx
Veterano
# mai/12
· votar


Se o único problema é esse pensa nisso AQUI.
Só R$ 15,00!

Pega o resto e começa a guardar a grana para a próxima guitarra!

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Andreziculaxxx
ahh cara,eu quero fazer uma coisa bem feita! =D
mas vlw ae

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


kurt hendrix
ah mano para com isso...aceita sua guitarra como ela é...vc tem q investir grana pra melhorar seu equipo...nao pra por lantejoulas nela...vai gasta grana com besteira...além do mais, qualquer um q entende um pouquinho de guitarra vai notar a sua gambiarra...
é q nem esses golzinho com logo da Audi na traseira...
isso vai desvalorizar mais sua guitarra quando vc for vender...e pelo jeito vc quer trocar ela...pq nao vender?

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


Nossa, da vergonha ler isso. É o fim da picada.

Abixibarraba
Veterano
# mai/12
· votar


É cada uma que aparece aqui...como dirira meu pai, melhor ler isso do que ser analfabeto...
Pega esse dinheiro e invista em algo que depois ninguem vai tirar de voce, e que voce vá pode tirar mais "Onda" com teu amigos.......esse algo é o tal do "conhecimento", compra umas video aula, livro sei la...paga professor...te dara mais futuro do que voce jogar fora trocando um headstock dessa tua guitarra "meia boca" sendo que apos isso vai continuar sendo "meia boca", qualquer um que ver de longe vai sacar que nao é um gibson....cara "larga de ser b¨&%!(&*%&&*"...ou tu acha que vai tocar melhor pq é um gibson?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Colocando headstock gibson na minha lp