Tranformar headstock epiphone em gibson?

    Autor Mensagem
    RodrigoBreck
    Veterano
    # set/07


    Luthiers, é possivel tal modificação?
    Membros, já viram alguma guitarra assim?

    nao tenho uma gibson aqui pra colocar lado a lado e ver se há mais ou menos "madeira" pra tal desenho. Mas acho que o heastock da epiphone tem um pouco de "cintura" demais.

    Quero saber se é possivel, e se o resultado fica imperceptivel.

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pois é, o que eu mais grilo com as epipoca são esses headstock

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    e se as squier vem com o hedstock igual as de fender as epiphones poderiam ter o headstock da gibson

    emaniox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Algumas gibsons quebravam exatamente o headstock, talvez pela "cintura" fina.

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    RodrigoBreck
    possivel deve ser. a qualidade da execução e do acabamento depende tambem do luthier.

    agora, é necessário?

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    frescurite

    Curly
    Veterano
    # set/07
    · votar


    talvez seja posível, não sei, mas acho que isso, além de ficar caro, vai desvalorizar sua guitarra numa futura venda, principalemente se não ficar 100%. não acho que vale a pena

    Henrique S.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu ja vi uma (epipoca 100), o cara pos até o logo da Gibson (chinelagem) só acreditava quem nunca viu Gibson na vida. (isso inclui fotografia)

    Lak Lak
    Veterano
    # set/07
    · votar


    para deixa assim... gstar dinheiro com isso compra um pedal XD

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bixisse.

    RodrigoBreck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    RodrigoBreck
    possivel deve ser. a qualidade da execução e do acabamento depende tambem do luthier.

    agora, é necessário?


    Não, tecnicamente nao... mas eu tenho uma epi plus top que reproduz a gibson '60. Coloquei captação gibson burtstbucker nela. Não se compara as epiphones que se vê por ai, a não ser pelo maldito headstock (eu acho feio).
    Se for uma coisa viável, nao vejo mal. E se for possivel faze-lo com fidelidade, acho que nao sai caro nao.

    para deixa assim... gstar dinheiro com isso compra um pedal XD

    Tenho 11 pedais no setup... apesar de querer ainda alguns, não é tão prioridade.

    Nem disse que queria fazer, que ia fazer, que acho necessario fazer ou que ia gastar rios de dinheiro pra fazer. SÓ PERGUNTEI SE JA VIRAM OU SE ALGUM LUTHIER JA FEZ ISSO ANTES.

    Se for constatado que eh possivel.. aí sim... entraremos na questão "fazer ou nao fazer", ok?

    RodrigoBreck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ah, queria agradecer pelas respostas.

    Muito bom ver a galera toda se moblizando pra discutir. Valeu.


    Vo consultar o luthier que cuida da minha guitarra... Ele é o Léo Methal, luthier que trabalha pra Condor e pra os melhores guitarristas da regiao aqui (Pernambuco). E depois posto a resposta dele aqui. Enquanto isso, vamo Opinando ae.

    RodrigoBreck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ah, outra coisa. Num tô falando de colocar o noma da gibson nao... to falando do shape do headstock. Claro que eu gostaria de ter uma Gibson, mas a guitarra que eu tenho é epiphone, eu acho isso muito bom. É uma guitarra com um som muito bom (a minha, nao to generalizando nao). Pegada de gibson. O shape dela é sensacional... é um pouco mais cara que as standards por ai, e exige um upgrade de caps, mas... é uma epiphone, e ela merece carregar esse nome no headstock. Acho palhaçada "finjir" que ela é uma gibson. Eu deixria o logo da Epiphone sim!

    RodrigoBreck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tranformar headstock epiphone em gibson?