Colocando caps. novos em minha tagima

    Autor Mensagem
    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08


    Galera,tenho uma tagima 635 e to afim de equipa com captadores ativos elas(preferencia EMG ou Seymour Duncan)e queria perguntar se vale a pena colocar em minha tagima.Sera que vai dá boa isso????Vale a pena compra os caps ativos e por nela ou compra com essa grana uma guita nova????Estou muito indesciso,intao me ajudem!!!!Obrigado!!!



    obs:responderei este topico novamente segunda feira por motivo de viagem no final de semana!!!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    e ae galera.qq falam pra me ajuda ae????

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men


    N sei te responde se ia ficar legal pq nao conheco essa guitarra direito. so a vi em foto e pendurada em loja de musica.

    Agora, com o dinheiro q vc ia gastar num captador desses, se vc vender a guitarra e junta o dinheiro, acho q vc consegue compra por exemplo, uma jackson PS4 com emg ativo.

    lbergamim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    sua tagima usa três captadores single... não sei se existe caps single ativos, eu pelo menos nunca vi... conheço os EMG ativos, mas esses são humbuckers e não cabem na sua guitarra..

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lbergamim, Gilmour.... Gilmour, lbergamim



    mas já não sei qual o resultado, nunca testei nem vi uma guitarra fora em dvd e etc com esses captadores

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pombo

    cara,o impedimento é q so canhoto!!!!!!Mais tipo,daria pr mim trocar sim de guita!!


    lbergamim

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72779752-captador-emg-single-ki t-sa-set-ativo-3captadores-e-circuitos-_JM


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74171499-_JM


    Num existe caps singles ativos??????



    gucrispim

    sei q é complicado opinar se vc numca viu tocar!!mais obrigado ae!!!

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    thiago_guitar_men

    sua tagima usa três captadores single... não sei se existe caps single ativos, eu pelo menos nunca vi... conheço os EMG ativos, mas esses são humbuckers e não cabem na sua guitarra..

    As vezes a sua guitarra pode ter vindo com espaço para colocar humbukers, igual a minha strato, veio com 3 singles igual a sua, mas tinha espaço para humbukers. Se a sua tiver espaço é tranquilo coloca os caps.

    Agora existe esses que vc postou o link ae, sao chamados "minibukers" que são 2 bobinas pequenas que ocupam o lugar de um single, e eu me lembro de ja ter visto uma guitarra com um "minibuker" ativo da emg na ponte numa guitarra strato tb. E o som era animal. Talves seja uma segunda opção para você.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08 · Editado por: thiago_guitar_men
    · votar


    Pombo

    É mesmo!!valeu ae!uma boa idéias siM!

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    galera,tipo,quanto dária de gastos se eu fosse trocar meus caps. por uns ativos,minha ponte(por uma boa)e as tarrachas????quanto sairia???????

    balck7
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas por vc quer caps ativos?

    tem boas opções como os lance sensor(que equipam as fenders top) que são mais em conta e vão te dar um som fodastico...

    rickymaster
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara...vo te salvar...

    trocar tudo isso...faz uma média aí cmgoo:

    Tarraxas: umas grover aí...o jogo não ia sair por menos de R$ 100...

    Ponte: uma ponte boa pra ela...mais uns R$ 300...

    Captadores: Se quiser msm os ativos...um trio EMG custa R$ 800..e um trio Seymour Duncan R$ 700...

    Mão de Obra: no mínimo uns R$ 200 um luthier vai te cobrar pra fazer tudo nela...

    Total: R$ com EMG R$ 1400...com Seymour Duncan R$ 1300...

    Conclusão: a tua guitarra tu consegue uma média de R$ 700 hj...com mais R$ 1300...tu tem R$ 2000 (óbvio hehe)...daí...com isso...tu consegue uma fender méxico...uma JAckson (com EMG)...por R$ 1200 tu consegue uma Condor GX 50 qe tem umas qe jah vem com trio EMG ativo...se gostar...tu pode pegar alguma Condor Les Paul...Lemon Drop...(qe eh mto boa..por R$ 1500...e com os R$ 500...botar uns caps profissionais nela...passivos msm...e daí tu vai ter uma guitarra profissional...com um nível mais alto qe as epiphone standard...dá uma olhada nos tópicos sobre ela)...noossa meu...com R$ 2000 reais tu tem centenas de opções...qe são melhores duq um upgrade na tagima...

    fazendoo um preço só pro upgrade dos caps...tu vai gastar no mínimo R$700 reais...mais os 700 da guitarra...eu achooo qe com 1400 tu consegue tbm algoo mtoo bom...com 2000 então...qe é o total aquele...pra tudo...tu consegue até uma fender meu...ou uma guitarra mais profiissional ainda...a condor akela...

    Thiagão...sei lá...se tu consegue essa grana...e acha qe vai gostar do upgrade...qe vai ficar legal...(e fica msm)...te joga velho...mas eu acho qe com essa grana tu pode pegar algo profissional...não qe o upgrade não fosse ficar...mas entre uma Fender méxico...uma epiphone...uma condor CLP lemon drop...e SL...centenas de outras guitarras por R$ 1000 a R$ 2000 reais...e a tagima..msm qe mechida...tem grande diferença...

    Upgrade eh legal....muda muitoo...vai lá cara...vÊ uns caps passivos tbm...opções de qualidade mas mais baratas...SL...pesquisa mto...essa é a alma de um bom upgrade...

    ...mas vê se vai valer a pena.. em tudoo...pq tu pode gostar...mas depois se tu quiser vender...todo o dinheiroo gastoo vai ter qe diminuir no fim das contas... com esse upgrade...totalizando 1400 reais...tu vai ter qe acabar cobrando 1300 pela guitarra pra conseguir vender...ela pode ficar ótima...mas ngm compraria uma Tagima 635...msm com todo o investimento...por mais de R$ 1300... entende...

    Um bom site pra tuas pesquisas de preços é aki: www.captadores.com.br e aki tbm... www.edmarluighi.com.br ...

    Bom...é isso aí velho...pesquisa bastante...e faz uq tu vai te sentir bem...o qe tu gostar e quiser fazer... abração.. te cuida...

    rickymaster
    Veterano
    # out/08
    · votar


    puts...ficou grande isso...espero ter ajudado depois de todo esse discurso =P

    jigo__
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Kra meu professor coloco akeles spirit ativo e fico mto bom

    agora nem lembro o modelo, mais q fico bom fico...

    t+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocando caps. novos em minha tagima