sobre ñ ser iniciante e ter equipo de iniciante

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# mai/12
· votar


742617000027
é, mas as vezes meus pais dizem: Ah,já vai gastar dinheiro com besteira!

rapaz se seus pais de tão educação, moradia e alimentação o resto é opcional mesmo :P vai de cada família e tal eu começei a trocar de equipamento dpois de ´´agenciar`` vendas, colocar produto da galera no mercadolivre, dar aulas para iniciantes e por aí vai

Victor Campana
Veterano
# mai/12
· votar


mudo.tagarela

Isso é o que mais acontece hoje em dia.. o pessoal só ganha um dinheirinho de natal e mesada (se ganha .. pq eu nao ganho.)

gustavo132ish
Veterano
# mai/12
· votar


742617000027

cara 2 anos é iniciante msm (toco a 2 anos tbm) e meu equipo ainda é pior q o seu!!!

guitarra: memphis mg37ss
amp: meteoro nitrous drive
pedais: 2 gdi21(behringer) e um dl103(acxess)

a e so pra constar eu n sou idiota!!! os pedais da behringer iguais é pq o gdi21 simula distorçoes de amplificadores, deis de um over drive levinho pra tocar blues ate uma distorçao pesada pra tocar metal entao deixo um pra simular um overdrive e outro pra fazer a distorção....

Gabriel Laymann
Veterano
# mai/12 · Editado por: Gabriel Laymann
· votar


A questão seria: sobre não ter dinheiro e querer equip profissional.
Quem nao trabalha é equip iniciante mesmo... hoje em dia é tudo mais fácil do que foi alguns anos atrás (e pra quem morava no interior é que complicava mesmo), zoom G1 e Meteoro é sonho pra alguns, tem gente com Tonante e caixa multiuso

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não gosto de comparar "hoje" com "antigamente", mas eu acho que a molecada tá bem demais e não sabe! Imagino eu com uma Epiphone Les Paul Special 2, Meteoro Nitrous Grive e uma G1 Next na minha época de adolescente. Provavelmente ficaria maluco pra tocar o máximo de tempo possível. Na verdade eu nem sonhava em ter algo sequer parecido quando ganhei minha saudosa Tonante verdinha com 15 anos (já tocava violão desde os 12)! Também não tinha Internet pra eu ficar me lamentando... hehe

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Gabriel Laymann

Tonante e multiuso chega dói só de ler...

Mas é a realidade de muitos por aí... E muitas vezes um desses pode se tornar um ídolo das 6 cordas.

O lance é ter paciência e não desanimar por causa do equipamento. Um dia, quando estiver trabalhando, tudo se torna um pouco mais fácil.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarristaDoNickEstranho: Tonante e multiuso chega dói só de ler...

Pra mim, o que dói mesmo é o cara que tem um equipo decente e sequer percebe que a guitarra tá desafinada. Toca com palhetadas mal feitas e não sabe dedilhar... E olha que isso é mais comum do que eu pensava. hehe

Valeu!

guns of rage
Veterano
# mai/12
· votar


toco guitarra apenas ha oito meses!morram de inveja caras,meu equipamento e:
guitarra strato vogga
amplificador LL LX 4O
e zoom g1!

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Eu fiquei tocando durante uns 3 anos com um violão DiGiorgio, com corda de aço, e uns 15mm ou 20mm de distância entre as cordas e o braço na 12ª casa...

Só depois eu consegui pegar uma "maravilhosa" Jennifer, e passei um tempo tocando com ela em um velho som da Gradiente que eu tinha!

Eu que fazia meus rolos, então comecei vendendo a guitarra, juntava mais uma graninha, e pegava outra menos pior...e o meu primeiro "bom" instrumento eu consegui já depois de uns 6 anos tocando, que foi uma Samick Artist Series, que eu não recomendo nem para o meu pior inimigo...

Até um tempo atrás, o meu set era exatamente igual ao seu Epi LP Special II, Meteoro NDR e uns pedais (Guvnor, MetalZone, Behringer Tube Drive)...

Agora continuo com o Meteoro NDR, alguns pedais, e duas guitarras (q southern cross e 1 tagima 735)...

Mas esse amplificador, até que tem me servido! Aqui em casa não posso tocar mesmo em volumes altos, então tem me servido...

abraços

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


742617000027

Pra te consolar:

A 3 (vai fazer 4) anos eu tenho:

Tagima t735 S

nitrous drive 15w

Infelizmente, não temos dinheiro suficiente, mas em breve vou comprar uma zoom G1, e se possível, vender meu nitrous e comprar algo melhor, eu me considero um bom explorador, e vou tirar timbres matadores de uma G1 :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Com certeza isso dói também. Citei a Tonante porque já vi alguns colegas tocando e pra mim foi realmente muito ruim.

Agora eu mesmo só percebi essas coisas depois de um tempo. Acredito que com a maioria deve ser assim também. Tipo, eu comecei a tocar usando uma Giannini FireBrand da década de 80 com cordas Rouxinol e achava aquilo o máximo. Depois que a gente vai pegando um pouco mais de experiência, testando e ouvindo coisas novas a gente vai descobrindo as coisas. Mas equipamento ruim nunca me fez desanimar, sempre tive paciência. Hoje eu tenho uma guitarra legal, um amp +/- e uma pedaleira que quebra o galho, nem sei como consigo tirar timbres bons com ela. É a vida...

cesar1415
Veterano
# mai/12
· votar


2 anos realmente é iniciante cara, e olha que esse equipamento aí ainda está bom.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/12
· votar


huauhauha,o tópico poderia se chamar "equipamentos que comecei" realmente tem muito cara que toca com tonante e jennifer ligado no radio.Meu amigo que foi o primeiro a ter guitarra tinha uma jennifer e ligava em uma vitrola, punk rock total.
comprou a guitarra em uma dessas lojas que vende CD de forró e os instrumentos ficam pendurados no teto,dividindo espaço com cavaquinho,pandeiro,triangulo. na década de 80 deve ter sido pior ainda. e gravação que era só com fita ADAT 8 canais.....deveria ser o preço proporcional a 800R$ a gravação.

rocknroll1234
Veterano
# mai/12
· votar


-compre apenas um fone de ouvido bom, e um adaptador P10.
-arrume uma pedaleira.
e perceba como som muda completamente, quando você usa fone de ouvido.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Eu gostaria de ver a cara dessa molecada que fica de chororô , se pegassem um Gibson e um Plexi para tocar e ouvirem os mesmos bends desafinados, acordes mascados, palhetadas toscas, etc...Equipamento não faz ninguém tocar melhor da noite para o dia. Eu fico um pouco perplexo com a maneira que as coisas são colocadas num pedestal aqui. Principalmente o pessoal do interior ( por ter dificuldade de acesso aos equipos) e pessoal com menor poder aquisitivo, que ficam sonhando com válvulas (que aqui se tornaram pequenas lampadazinhas mágicas ) e Gibsons. O dia que eles perceberem que dá para de fazer de tudo com um set "arroz com feijão" , e que a varável mais importante é o cara que segura a guitarra, eles vão ficar menos frustrados. O preço que se paga num certo incremento, a partir de um certo ponto, é muito maior do que o seu retorno. O que ue quero dizer é que uma guitarra de 5000 dólares não é 5 vezes melhor do que uma de 1000. As vezes, dependendo do gosto do cara, é até pior. Muitas vezes existem apenas diferenças e não melhorias no timbre. A verdade é que para o público leigo, que se importa mais com música e não com equipo, nem perceberá a diferença se você estiver usando um valvulado top ou Meteoro com um pedal de distorção, se você for bom no que faz.. Agora , se você tocar mal, errar um monte de notas, peidar na hora do solo, não tem Gibson Custom Shop nem Plexi que te salvará.

l.m.g
Veterano
# mai/12
· votar


O problema é que na era digital as pessoas exageram demais... "A guitarra tal é um lixo", ou "Esse amp não presta". A molecada sem nem saber o que é ruim e o que é bom, acaba acreditando.
Lembro da minha felicidade há uns 10 anos atrás, quando arrumei uma guitarra emprestada, liguei ela num toca fitas antigo do meu velho e descobri que aquilo saturava o som da guitarra!

miesso
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, vou falar por experiência própria sobre uma situação mais 'extrema' (depois de muita grana perdida):

Toco a mais de 8 anos, me formei no IG&T/EM&T e logo de início eu fui com muita, muita sede ao pote - comecei a tocar e estudar material gringo sozinho, mais de 10-12 horas por dia e em questão de meses eu já era um bom shredderzinho de yt...hahaha. Tive bandas, mas nada que fosse sério mesmo, e a empolgação era tanta que com uns 2 para 3 anos de guita eu já tinha um set invejável, que muito profissional não tem:

- Carvin Legacy (Half-Stack)
- Ibanez (Prestige rg1570)
- Ibanez Jem 555wh
- Gianinni Strato
- Pedais, muuuitos pedais que não me lembro nem 1/3 deles (Boss DD-20, RV-5, CS-3, RC-3, DS-1, Ibanez TS9, Marshall Jackhammer, Bluesbreaker, Dunlop Crybaby, Fuhrmann Chorus, etc.)

Quando as pessoas iam em casa e começavam a me questionar sobre o motivo de todo esse equipo eu falavam que era por causa da qualidade de som e mimimi. Mas na real, eu não manjava nada tinha um valvulado de 100w dentro de um apartamento (e quem já tocou num Legacy sabe que o ampli não fala alto, ele BERRA) e nunca passava do volume '2'. Nem sabia o que era 'saturar' na época...uihaeuiahe

Ai foi passando o tempo e eu vi que realmente o equipo mais profissional deveria ir pras mãos de um profissional, enquanto um amador (iniciante) deveria ter algo mais condizente (a não ser é claro que você tenha grana pra bancar esse seu gosto) e acabei me desfazendo de tudo, menos da Prestige que tenho até hoje. Comprei uma interfacezinha e tocava só no Guitar Rig (tenho caixas boas..e na verdade ainda toco no pc em casa).

Só recentemente, após terminar minha faculdade e retomar a música como meta pessoal/profissional, eu me dei de presente alguns equipos mais profissionais.

Minha dica: se você PUDER ter e QUISER satisfazer seu GOSTO, vai fundo e compre tudo que quiser, pois afinal só se vive uma vez. Agora se for para te apertar financeiramente, ou você ponderar e ver que não é realmente necessário gastar toda grana com equipos top, fica com seu set mais iniciante mesmo e invista em estudo.

Flws!

miesso
Veterano
# mai/12 · Editado por: miesso
· votar


Led Zé

Eu gostaria de ver a cara dessa molecada que fica de chororô , se pegassem um Gibson e um Plexi para tocar e ouvirem os mesmos bends desafinados, acordes mascados, palhetadas toscas, etc...Equipamento não faz ninguém tocar melhor da noite para o dia. Eu fico um pouco perplexo com a maneira que as coisas são colocadas num pedestal aqui. Principalmente o pessoal do interior ( por ter dificuldade de acesso aos equipos) e pessoal com menor poder aquisitivo, que ficam sonhando com válvulas (que aqui se tornaram pequenas lampadazinhas mágicas ) e Gibsons. O dia que eles perceberem que dá para de fazer de tudo com um set "arroz com feijão" , e que a varável mais importante é o cara que segura a guitarra, eles vão ficar menos frustrados. O preço que se paga num certo incremento, a partir de um certo ponto, é muito maior do que o seu retorno. O que ue quero dizer é que uma guitarra de 5000 dólares não é 5 vezes melhor do que uma de 1000. As vezes, dependendo do gosto do cara, é até pior. Muitas vezes existem apenas diferenças e não melhorias no timbre. A verdade é que para o público leigo, que se importa mais com música e não com equipo, nem perceberá a diferença se você estiver usando um valvulado top ou Meteoro com um pedal de distorção, se você for bom no que faz.. Agora , se você tocar mal, errar um monte de notas, peidar na hora do solo, não tem Gibson Custom Shop nem Plexi que te salvará.


Exato. Realmente não é proporcional a relação Custo x Benefício. Primeiro pq é muito subjetiva, segundo que para cada situação as necessidades variam muito: eu, por exemplo, passei alguns anos sem equipo nenhum, além de uma guita e o Guitar Rig (+interface) pois aquilo atendia minhas necessidades na hora. E mesmo eu tocando 'bem', tendo estudado muito e tals... Mas durante essa época da minha vida, era o suficiente para mim (após ter aprendido na prática a não torrar minha grana em equipos top, como já postei nesse tópico).

l.m.g

O problema é que na era digital as pessoas exageram demais... "A guitarra tal é um lixo", ou "Esse amp não presta". A molecada sem nem saber o que é ruim e o que é bom, acaba acreditando.
Lembro da minha felicidade há uns 10 anos atrás, quando arrumei uma guitarra emprestada, liguei ela num toca fitas antigo do meu velho e descobri que aquilo saturava o som da guitarra!


Concordo. Muita gente vai no embalo pq leu o que algum cara postou em algum fórum, sendo que MUITAS vezes esse cara não tem nem idéia do que está falando também...iaheiaueh

damiusc
Veterano
# mai/12
· votar


742617000027
Toquei mais de 5 anos com uma guitarra Rock by Condor, uma pedaleira Zoom 505 e um cubo de baixo da Moog. Chiavam mais que TV sem antena.. hehehe. Agora faz menos de um ano que estou com minha Fender Stratocaster e meu Valvulado Kings AT 50wats.
Acho que tudo depende da sua paciência e sua perseverança.
Abraço!

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Ué eu nao sou afortunado, mais também não sou rico e so fui ter equipo decente a 2 anos atrás e toco a 9 :D. Ah e ainda me falta um valvulado, que provalvemente so vou adquirir ano que vem :D

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Sobre nao ser um iniciante

Depende do que é ser iniciante cara. Eu toco guitarra a 14 anos e sou iniciante. Tenho equipo de iniciante tambem. Nem pedaleira multi-efeitos eu tenho. O iniciante deixa de ser quando mesmo com a guitarrinha de 500 reais ele tira um bom som e toca muito bem. Eu to mais ou menos nessa ai, so que ao inves de nao ser iniciante e ter equipo barato, eu sou iniciante e tenho varios equipos baratos tambem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre ñ ser iniciante e ter equipo de iniciante