Dicas para ter concentração na hora de pegar solos complexos

    Autor Mensagem
    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/12


    Galera é o seguinte,sempre que eu tiro uma musica e chega a parte de solo e vamos dizer assim complexos eu simplesmente perco a concentração que eu estava tendo ao longo que eu estava pegando a musica,começo a tocar coisas que não tem nada a haver com o solo que eu to tocando,e quando do por mim ja se passaram 2 meses que eu comecei a pegar aquela musica e e não terminei por causa do maldito solo que eu não consegui pegar pela sua complexidade e a minha falta de concentração.
    Bom...Não sei se isso acontece com vcs mas...
    Com quem acontecer e tiver ''Curado'' esse probleminha me da uma ajudinha ae! kk

    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Faz assim cara, fecha o msn e se foque na música, respire adequadamente se seu problema é concentração, e (obvio) se concentre somente no solo, e se não estiver tendo progresso, não fique 2horas seguidas atras do solo, tente 40min, depois para e volta outro dia, depois de um tempo, se você não sair do lugar você vai perder a calma e desanimar =)

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mulambojr.
    é cara...bem que pode ser isso msm vlw ae!

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    se for no guitar pro, o básico que eu faço é tirar todo o solo(se for rápido) na velocidade 0,50, depois eu vou aumentando e etc.

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carnisa1
    o guitar pro tem esse pró kkkk
    mas eu nunca usei ele,pode ser uma boa começar a fazer isso tbm

    StratFrusciante
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O guitar pro é legal , deixa a faixa de bateria e guitarra e arrebenta no solo !

    Nell Melo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kurt hendrix
    Eu n aconselharia guitar pro com velocidade reduzida, pois pode acarretar na perca da percepção do ouvido, ou seja, vc vai acostumar em pegar solos assim, e isso n é vantajoso.

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    StratFrusciante
    Foi bom saber,vou fazer o download agora msm! =D

    Nell Melo
    é cara pode até ser mas tipo,ja tem algum tempo que eu toco,eu tenho certas dificuldades em solos vamos dizer ''Mais rapidos'' tipo o da ''Cowboys from hell'' eu axo que começar de uma velocidade menor ia me auxiliar um pouco mais do que o padrão.

    Nell Melo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kurt hendrix
    bom o ozielzinho falou disso nu topico dá uma olhada
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/26707/

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nell Melo
    cara pode até ser mas solos mais simples agente pode pegar em sua velocidade padrão,ja coisas mais ''tensas'' axo que não tem jeito a não ser reduzir a sua velocidade!

    Nell Melo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom eu dei minha opniao espero que te ejude em algo pelomenos

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nell Melo
    ajudou demais cara vlw!
    foi uma ótima dica! =D

    lucsiqueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    "começo a tocar coisas que não tem nada a haver com o solo que eu to tocando,"

    cara, isso acontece comigo as vezes pelos vícios que ganhei brincando de impovisar. hehe. com o tempo, você nota isso e começa a 'ajeitar'.

    aconteceu muito comigo hehe

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: g.wilhelms
    · votar


    Faça ioga

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kurt hendrix
    O segredo é treino bem lento.
    Treine bem lentamente até que você consiga fazer a sequência certe no mínimo duas vezes.
    Só depois disso vá aumentando a velocidade.
    E com isso vai treinando.
    É tudo coordenação motora.

    Você percebe que pegou o solo de vez quando consegue toca-lo sem precisar se concentrar.

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lucsiqueira
    é véio parece q isso é um problema que todos os guitarristas fodões ja passaram kkkk então deve ser normal

    g.wilhelms
    Boa idea!!! kkkkkkk

    Viciado em Guarana
    é cara...
    é isso que eu vou tentar fazer.Eu axo que agora que eu baixei o Guitar Pro axo que ficara um pouco mais facil treinar a cordenação

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para ter concentração na hora de pegar solos complexos