Flta de concentração nos estudos

    Autor Mensagem
    headbangersp
    Veterano
    # jan/07


    Comecei estudar guitarra desde os meus 18 anos. Hj tenho 31 e sei que progredi pouco por falta de disciplina. Mas tb tenho dificuldades na hora dos estudo.
    Sinto que na hora de fazer as sequencias repetidas, por exemplo nos modos gregos eu começo fazendo bem os shapes, decoro as casas das notas e tal, mas depois de alguns minutos, durante a memorização, frequentemente erro e acabo tocando notas fora da escala.
    É claro que fico muiiito puto por causa da minha dificuldade ou melhor na facilidade com que eu perco a concentração... Isso é normal? Até que ponto?

    Por vezes esses problemas me desistimulam a pegar firme no estudo. O que vcs aconselham ? Vcs "decoraram" o desenho do braço inteiro, casa por casa? seria uma lição importante pra reiniciar e tirar meus vícios?
    Tb não consigo fazer arpejos limpos, sempre fica uma nota " no ar"... acho que deve ser problema da mão que fica apoiada na ponte, pois não consigo arpejar e abafar ao mesmo tempo....

    Se eu conseguisse não perder a concentraçao acho que essas outras coisas se resolveriam bem mais rápido!. Quem puder ajudar... obrigado!

    Facchini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vcs "decoraram" o desenho do braço inteiro, casa por casa?
    Eu nunca tentei decorar, mas por necessidade, e por TANTO ver e rever as notas acabei meio que memorizando...

    seria uma lição importante pra reiniciar e tirar meus vícios?
    Sei lá eim... hoasheoshaehohow, creio que não, decorar tudo não te deixaria muito melhor não.

    Tb não consigo fazer arpejos limpos, sempre fica uma nota " no ar"... acho que deve ser problema da mão que fica apoiada na ponte, pois não consigo arpejar e abafar ao mesmo tempo....
    Também tenho essa dificuldade, mas com treino to conseguindo reduzir isso, é só ir acostumando, automaticamente :O

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    po entendi fita,
    comigo tb acontece coisas do tipo, depende muito da minha condição mental no momento em q estou tocando,

    Por vezes esses problemas me desistimulam a pegar firme no estudo. O que vcs aconselham ? Vcs "decoraram" o desenho do braço inteiro, casa por casa? seria uma lição importante pra reiniciar e tirar meus vícios?
    eu decoro um monte de shapes, mas procuro fazer uma analise de onde tem cada modo, uma coisa q fiz q ajudou basnate foi começar a fazer leitua de partitura, aí vou usando alguns shapes em cima, procuro saber tb quais acidentes tem nas principais escalas tb.

    Tb não consigo fazer arpejos limpos, sempre fica uma nota " no ar"... acho que deve ser problema da mão que fica apoiada na ponte, pois não consigo arpejar e abafar ao mesmo tempo....
    uma dica q me ajudou bastante é de certificar de q vc solta os dedos logo q a palhetada passa, n é nem tanto o uso da mão direita (mas uso as vezes tb)

    Raizen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Conhecer o braço da guitarra é essencial.
    Eu ainda não conheço mas se vc num sabe isso..vc num sabe intervalos...e se vc num sabe intervalos vc num sabe nada...
    num sabe harmonia...
    num sabe improvisar..
    num sabe compor...
    etc
    etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flta de concentração nos estudos