Autor |
Mensagem |
kurt hendrix Veterano |
# abr/12
Galera é o seguinte,sempre que eu tiro uma musica e chega a parte de solo e vamos dizer assim complexos eu simplesmente perco a concentração que eu estava tendo ao longo que eu estava pegando a musica,começo a tocar coisas que não tem nada a haver com o solo que eu to tocando,e quando do por mim ja se passaram 2 meses que eu comecei a pegar aquela musica e e não terminei por causa do maldito solo que eu não consegui pegar pela sua complexidade e a minha falta de concentração. Bom...Não sei se isso acontece com vcs mas... Com quem acontecer e tiver ''Curado'' esse probleminha me da uma ajudinha ae! kk
|
Mulambojr. Veterano |
# abr/12
· votar
Faz assim cara, fecha o msn e se foque na música, respire adequadamente se seu problema é concentração, e (obvio) se concentre somente no solo, e se não estiver tendo progresso, não fique 2horas seguidas atras do solo, tente 40min, depois para e volta outro dia, depois de um tempo, se você não sair do lugar você vai perder a calma e desanimar =)
|
kurt hendrix Veterano |
# abr/12
· votar
Mulambojr. é cara...bem que pode ser isso msm vlw ae!
|
carnisa1 Veterano |
# abr/12
· votar
se for no guitar pro, o básico que eu faço é tirar todo o solo(se for rápido) na velocidade 0,50, depois eu vou aumentando e etc.
|
kurt hendrix Veterano |
# abr/12
· votar
carnisa1 o guitar pro tem esse pró kkkk mas eu nunca usei ele,pode ser uma boa começar a fazer isso tbm
|
StratFrusciante Veterano |
# abr/12
· votar
O guitar pro é legal , deixa a faixa de bateria e guitarra e arrebenta no solo !
|
Nell Melo Veterano |
# abr/12
· votar
kurt hendrix Eu n aconselharia guitar pro com velocidade reduzida, pois pode acarretar na perca da percepção do ouvido, ou seja, vc vai acostumar em pegar solos assim, e isso n é vantajoso.
|
kurt hendrix Veterano |
# abr/12
· votar
StratFrusciante Foi bom saber,vou fazer o download agora msm! =D Nell Melo é cara pode até ser mas tipo,ja tem algum tempo que eu toco,eu tenho certas dificuldades em solos vamos dizer ''Mais rapidos'' tipo o da ''Cowboys from hell'' eu axo que começar de uma velocidade menor ia me auxiliar um pouco mais do que o padrão.
|
Nell Melo Veterano |
# abr/12
· votar
kurt hendrix bom o ozielzinho falou disso nu topico dá uma olhada http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/26707/
|
kurt hendrix Veterano |
# abr/12
· votar
Nell Melo cara pode até ser mas solos mais simples agente pode pegar em sua velocidade padrão,ja coisas mais ''tensas'' axo que não tem jeito a não ser reduzir a sua velocidade!
|
Nell Melo Veterano |
# abr/12
· votar
Bom eu dei minha opniao espero que te ejude em algo pelomenos
|
kurt hendrix Veterano |
# abr/12
· votar
Nell Melo ajudou demais cara vlw! foi uma ótima dica! =D
|
lucsiqueira Veterano |
# abr/12
· votar
"começo a tocar coisas que não tem nada a haver com o solo que eu to tocando,"
cara, isso acontece comigo as vezes pelos vícios que ganhei brincando de impovisar. hehe. com o tempo, você nota isso e começa a 'ajeitar'.
aconteceu muito comigo hehe
|
g.wilhelms Veterano |
# abr/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar
Faça ioga
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/12
· votar
kurt hendrix O segredo é treino bem lento. Treine bem lentamente até que você consiga fazer a sequência certe no mínimo duas vezes. Só depois disso vá aumentando a velocidade. E com isso vai treinando. É tudo coordenação motora.
Você percebe que pegou o solo de vez quando consegue toca-lo sem precisar se concentrar.
|
kurt hendrix Veterano |
# abr/12
· votar
lucsiqueira é véio parece q isso é um problema que todos os guitarristas fodões ja passaram kkkk então deve ser normal
g.wilhelms Boa idea!!! kkkkkkk
Viciado em Guarana é cara... é isso que eu vou tentar fazer.Eu axo que agora que eu baixei o Guitar Pro axo que ficara um pouco mais facil treinar a cordenação
|