::: Collab Cover ----> Slayer - Threshold <---- by Strinbergshredder & Buja :::

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# abr/12 · Editado por: strinbergshredder


Cover dessa música não tão conhecida do Slayer, mas que é muito boa!!

Strinbergshredder - Guitarras - Strinberg Fly V > Amplitube 3 > Reaper
Buja - Baixo
Bateria - Addictive Drums

Espero que vocês gostem!

Comentem o que acharam, tanto da guitarra como do baixo ^^

http://soundcloud.com/strinbergshredder/slayer-threshold-collab-cover

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


massa só faltou postar o link =D

Peace!!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Arimoxinga
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
já editei!
valeu por lembrar aê!! ^^

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


claro que conheço!

tenho que sair agora, depois escuto...

Arimoxinga
Veterano
# abr/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


strinbergshredder

paulada! ficou muito bom! ótimos timbres não conheço a música original, por tanto não estou fazendo comparações timbrísticas hehehe. Ahh quase esquecia achei o timbre um pouco seco, tipo eu colocaria uma pontinha a mais de ganho. questão de gosto mesmo mas, tá longe de está ruim o/

Sobre o baixo do Buja acho que faltou um pouco de graves, num sei faltou aquele grave extra, mas está muito bem executado.


parabéns caras!

p.s: qual o modelo da guitarra mesmo?

Peace!!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Drive30
ah, duvido que tu não conheceria ^^

esperando o comment!

Arimoxinga
pô, valeu meu velho!!
pô, eu mesmo reconheço que esse timbre não foi meu melhor não, mas achei que ficou bom pra música em si....

bom, o baixo já é com ele né, embora eu só tenha usado um compressor por cima do baixo...

a guitarra foi a minha fly V (strinberg clg-45) mesmo...

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


ta bem legal, o timbre mas tira um pouco os medios da guitarra , um pouco mais de graves e agudos tambem e ganho.

O baixo tambem ta precisando de graves ai como disseram.

A bateria ta bem legal, mas essa caixa ai precisa de mais esporro, ta meio fechada, o bumbo tambem ta fraquinho, aumenta ele.

o vocal faz falta nessa musica hein. nem lembrava que tinha tantas partes repetidas, parece teste de riffs. heh

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
opa meu velho, valeu por comentar!
eu tbm achei esse meu timbre bem granulado, mas achei que ficou razoavel no contexto...

suas dicas tbm foram muito úteis; tudo isso aí precisa melhorar mesmo..kkk

sobre a bateria, engraçado que eu aumentei bastante o volume do bumbo na mix, e ainda usei um outro plugin do reaper, o Kicker boost, ou algo assim (dá um up nas batidas do bumbo), mas mesmo assim poderia ter ficado melhor...

e além disso, a falta de vocais realmente deixou a musica um pouco repetitiva mesmo, mas furaram nos vocais... fazer o quê...

valeu por comentar cara!

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

Execução ficou muito boa, de ambos. :D

Sobre a mix, o timbre da guita poderia ter um pouco mais de punch e o baixo como já foi falado, um pouco mais de grave para trazer "pra frente" da parada...

A batera precisa aumentar o bumbo, Slayer o bumbo precisa explodir na parada...:D

E pq tu não cantou ae?
Mete um plugin Araya voice e manda ver cara....hauhauhauaua...

Buja
Veterano
# abr/12 · Editado por: Buja
· votar


Arimoxinga
Sobre o baixo do Buja acho que faltou um pouco de graves, num sei faltou aquele grave extra, mas está muito bem executado.
Acho que na epoca eu gravei usando captador jazz, que é amis estalado e com menos graves, porque eu queria um som mais presente, coisa que o precision faz com um pouquinho mais de dificuldade. Para efeito de comparação, precision seria um humbucker e jazz um single, onde pra se conseguir um som mais encorpado se usa o precision, porem com menos presença, e o jazz mais presente, assim como um single, porem com menos graves. Sobre o baixo muito bem executado.....que isso cara....falta muito ainda kkk

strinbergshredder
bom, o baixo já é com ele né, embora eu só tenha usado um compressor por cima do baixo...
Fez bem cara, lembro que nao usei compressor nenhum ne. Deixei voce mesmo mixar e comprimir no nivel das suas guitarras.
Mas se bem me lembro eu tinha usado o baixo dropado ne, e o fender bassman (guitar rig claro) com um drive de leve pra esquentar o som.

Drive30
O baixo tambem ta precisando de graves ai como disseram
infelizmente acho que pra melhorar o peso do jazz que usei, so mesmo um boost nos graves pra enganar...mas acredito que ao invez de boostar os graves na verdade ele embole os poucos graves que tem e da boost no volume....tem é que gravar de novo hehehe

clebergf
Sobre a mix, o timbre da guita poderia ter um pouco mais de punch e o baixo como já foi falado, um pouco mais de grave para trazer "pra frente" da parada...
Eu nao conheco assim muito bem de slayer , mas o camarada strinbergshredder fraga muito. Acho que ele pensou em manter o timbrao pesado do slayer na guitarra e deixar meu baixo so pra dar fundo no som...acho que foi rsrsrs

Mete um plugin Araya voice e manda ver cara....hauhauhauaua...
kkkk e com um bom cover eu é que teria que cantar ne?! hahahahha nao tem o dom da coisa nao!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar


clebergf
opa!
valeu por comentar cara!

pois é, já comentaram sobre esse pontos aí que vacilamos...

de qq forma, já é dica pra proxima gravação!

Abraço!!

ps: eu? Cantar?
é ruim hein!!
não tenho dom pra isso não..kkkk

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


Ficou dahora cara, nem conhecia a música, então achei bem repetitivo, e o timbre da guitarra tambem esta muito com muito médio, acho.
Mas esta legal =)

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.
opa!
valeu por comentar cara!!

é, o vocal fez bastante falta mesmo...

valeu!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


up pra quem não viu!

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
Muito bom cara!
Matador!!!!!!!!
O que é collab cover?,primeira vez que eu vejo.

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


vitorrock
opa!
valeu por ouvir cara!

Collab cover é cover em colaboração, onde mais de uma pessoa grava.
no nosso caso aqui, eu gravei as guitarras, e o Buja gravou o baixo.
Outra pessoa poderia ter gravado o vocal, e mais um a bateria; essa seria o cover collab ideal!

então, sempre que vc ver "collab", é pq mais de uma pessoa participou no cover....

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
Show de bola cara!
Foi difícil mixar tudo?

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


vitorrock
que nada cara!

as guitarras eu já tenho a manha...
o baixo eu só pus um compressor e um poquito de drive, e deixei mais centralizado em relação às guitarras, assim se percebe bem a presença do baixo...

o mais dificil foi a bateria, que foi feita a partis de MIDI; conseguir sons convincentes de um VSTi acho que é a tarefa mais dificil mesmo, ainda mais pra bateria de metal...kkk

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
Cara,quando vc faz seus covers só de guitarra,vc usa compressor?
Qual compressor vc usa?
Do Amplitube,ou outro?

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


vitorrock
bom cara, normalmente eu não uso compressor do amplitube não...

depois que minha guitarra já está gravada, eu uso um plugin do reaper, o ReaXcomp, que eu ainda acho melhor que o ReaComp....

e o resultado fica melhor do que usando um compressor no proprio patch do amplitube, na minha opinião...

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder e Buja

POOORRA!! Parabéns! Cara, ficou muito bom! As guitarras foram muito bem mixadas e o baixo tá um pouco.. bem, "baixo", mas ficou muito bom! Uma dúvida que provavelmente já te perguntaram milhares de vezes, o Addictive Drums é pago? Eu tenho um programa que se chama Hydrogen, que é pra montar linhas de bateria também, e gostaria de aprimorar um pouco, agora que estou começando a fazer minhas gravações, o ADrums é muito díficil de usar? Como funciona mais ou menos? Dá pra exportar pra mp3? Onde você estava quarta a noite? Cadê o baiano?
Valeu e parabéns!

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
É facil mecher no compressor do reaper?

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg
opa!
valeu por comentar cara!!!

Uma dúvida que provavelmente já te perguntaram milhares de vezes, o Addictive Drums é pago?
é sim, mas a gente dá um jeitinho pra td...hehehe

Eu tenho um programa que se chama Hydrogen, que é pra montar linhas de bateria também, e gostaria de aprimorar um pouco, agora que estou começando a fazer minhas gravações, o ADrums é muito díficil de usar?
Ele não é dificil de usar não, mas se vc já pega um MIDI pronto de guitar pro por exemplo...
pra vc criar do zero no proprio AD, é dificil; vc pode é criar do zero no guitar pro mesmo e dpeois extarir o MIDI de lá...

Como funciona mais ou menos?
ele tem uma opção de mapa MIDI (só da versão 1.5.2 pra cima); esse é o ipo de mapa MIDI q o guitar pro usa.
Pra usar MIDIs do guitar pro, só tendo essa versão pra cima...

aí vc vai aplicar o AD como plugin em cima da track MIDI, e regula as peças ao seu gosto..... Não tem mistério!

Dá pra exportar pra mp3?
dá sim, perfeitamente!
mas só se em conjunto com o seu DAW (eu uso Reaper)

Onde você estava quarta a noite? Cadê o baiano?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

valeu aê por comentar cara, qq coisa só perguntar!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


vitorrock
no Xcomp, que eu uso, acho bem fácil, embora eu não saiba exatamente como usar um compressor da melhor maneira possivel...

eu apenas mexo, e se tiver bom, deixo!

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
kkk
entendi!!
Valeu cara
parabéns ai!!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


vitorrock
de nada!
o/

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
Nossa cara, explicação completinha, passo a passo... Valeu!! Sério, valeu mesmo, eu acho que vou "comprar" o guitar pro e o addictive drums então, pelo que eu entendi ele é um VST, estou certo? Aí o mapa midi é tipo uma tabela, que você usa pra programar a batera?
Valeu de novo, e muito sucesso aí!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg
tranquilo cara!

na verdade, o mapa MIDI não é uma tabela, é apenas a denominação que se usa para mapeamentos diferentes...
vc não precisa mexer em nada, apenas escolher o tipo de mapa, e o programa fará a leitura correta da ordem das notas MIDI, o que fará os sons sairem corretamente!

e ele é na verdade, um VSTI, que é um instrumento virtual, que vc aplica em cima da track MIDI.

sucesso pra nós, não só pra mim ^^
e qq outra coisa só perguntar!

abraço!!

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder
Acho que entendi aqui rsrs, vou dar uma estudada nessas coisas, que podem parecer simples, mas que influenciam bastante, né...
NOOOSSA vi aqui umas figuras... é tipo uns knobs e alguns niveis? Haha desculpa aí as perguntas básicas, sou BEEM iniciante nessas coisas.
Sim, sucesso pra todos nós \o/

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg
com certeza, vai praticando e com o tempo vc pega as manhas...

é, ele tem alguns ajustes, faders (igual uma mesa de som) e outros botões, mas com o tempo vc pega as manhase vai vendo pra que serve cada parâmetro, como eu já disse...

abraço! o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::: Collab Cover ----> Slayer - Threshold <---- by Strinbergshredder & Buja :::