:::REVIEW::: - Strinberg clg-45 (Fly V) by Buja & Strinbergshredder

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# ago/11 · Editado por: strinbergshredder


Muitos usuarios do FCC tem apresentado uma certa duvida com relação a essa guitarra
Já que eu strinbergshredder e o Buja temos ela, decidimos fazer um review para acabar com as duvidas do povo.

Vamos começar com as características:
Corpo: Basswood
Braço: Maple, parafusado
Escala: Rosewood, com marcação "dente de tubarão" em madre-pérola
Trastes: 22, jumbo
Captadores: humbucker strinberg (braço e ponte)
Controles: 1 volume, 1 tone, chave 3 posições
Tarraxas: Die-cast cromadas
Ponte: Fixa, tune-o-matic
Preço: entre 450 e 480 dinheiros


strinbergshredder
-A guitarra é bem honesta, pelo preço que se paga, e o que mais chama a atenção é o visual.
Buja
-Concordo plenamente,quando fui comprar nao imagina achar uma rabo de peixe por esse preço não.

strinbergshredder
-Bom acabamento, pintura sem falhas, verniz idem, e cor muito bonita, um preto com, digamos, ranhuras em tom mais claro (acompanha fotos logo abaixo)
Buja
-A pintura é um preto com ranhuras cinza, chamado de preto transparente (TBK). Talvez seja porque nessas ranhuras, seja um preto mais fraco, dando pra ver as ranhuras da madeira, sendo portanto transparente ali. O acabamento realmente é muito bom, foi feito pra ser o diferencial dela.

Também disponível em versão amarelo-mostarda.
(fotos la no final)


strinbergshredder
-Quanto ao timbre, a guitarra tem um som um pouco mais agudo, devido à construção do corpo, a madeira usada e o braço em maple. Sustain médio, devido ao braço parafusado, e corpo bem leve, vc quase não sente o peso da guitarra.
Buja
-No meu caso eu ja achei o timbre mais pesado, talvez devido ao basswood ou quem sabe a ponte. Acho q os caps sao mais graves tb. Nao que o agudo seja ruim, claro que nao, mas achei ela mais apropriada para as bases. Ja testei outras guitarras, e em comparacao, o som gordo dela me lembrou uma les paul. Corpo??? Levissimo, chega ate a irritar (kkkk).


strinbergshredder
- O braço é bem confortável e estreito, em C, muito gostoso de tocar, e os 22 trastes são de fácil acesso nas casas mais agudas.
Buja
- O braco dela é bom d+ pra tocar, que isso. Super confortavel pra mim. ela tem 22 trastes no modelo mais gordinho, onde seus dedos encaixam perfeitinhos ate o traste 22. Eu tenho outra guitarra com 24 trastes onde é complicado apertar o traste 22 sem um pouquinho de trastejamento. Nessa Flying V, nao. É traquilo.

strinbergshredder
-A captação não eh das melhores, mas dá pro gasto, e tem um bom C x B
Buja
-A captacao, como eu ja disse, tem um toque mais pesado, com menos agudos.


strinbergshredder
-As tarraxas não falam mal de ninguém, não deixam tanto a desejar, mas podiam ser melhores.
Buja
-Ja as tarraxas sao um quesito a se melhorar nessa guitarra. Ela desafina com a frequencia dos bends, mas nao é algo assim insupórtavel nao. Da pra levar.


strinbergshredder
-Prós: Belo acabamento, guitarra muito bonita e bem custo benefício mesmo.

Buja
-Prós: Acabamento muito bom, corte do corpo legal, guitarra muito fina. Captacao da ponte é muito boa nas distorcoes e o do braco tem um clean legal tb. Braco muito confortavel de se tocar (o que pra mim é um ponte +1 na guitarra) e a afinacao fica segura por um tempo bom tb.

strinbergshredder
-Contras: Braço mais pesado que o corpo, então gera o problema de vc estar tocando em pé e o braço ficar descendo em relação ao corpo. Alem disso, o jack de entrada fica bem dentro do V, então pra tocar sentado, vc tem q tomar cuidado com o cabo, para ele não dobrar na sua perna, ou usar um cabo com plugue em L.
Buja
-Contras:Braco mais pesado que o corpo. Muito bem falado. Se voce toca em pé, e solta o braco da guitarra, ela vai escorregando ate encostar o headstock no chao kkkk. O corpo é muito leve devido ser uma Flying V e de basswood ainda.
Jack de saida do cabo. A pior desgraça dessa guitarra. Me irrita até nao aguentar mais. Na deveria ser ali de jeito nenhum. Pessimo pra tocar sentado, porque machuca, mesmo com o cabo em L. Cabos retos tipo santo angelo, nem pensar. Mas perai, quem tem flying V espera tocar sentado com conforto. Poxa, vai procurar uma strato, hehe.


Resumao geral
É uma guitarra que eu compraria novamente. Vale a pena investir razoavelmente nela, botar uma caps de alta saida da malagoli talvez, trocar as tarraxas com certeza, e talvez a posicao do jack (kkkk).
Tem um otimo custo X beneficio, faz um som bem legal, alem de tirar onda de Flying V hehe
Voce so trocaria ela por uma de mais alto nivel, como kramer, cort, esp/ltd e afins. Vale a compra e 450 dinheiros nela é muito barato, com certeza.
versão amarela
versão preta

Samples de audio chegando

Buja
Veterano
# ago/11 · Editado por: Buja
· votar


Fotos Buja:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Foto 8

Foto 9

Foto 10

Foto 11

Foto 12

Foto 13

Foto 14

Foto 15

Foto 16

Foto 17

Foto 18

Foto 19

Foto 20

Foto 21

strinbergshredder
Veterano
# ago/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Samples (gravados usando amplitube 3)



Buja
Veterano
# ago/11
· votar


Ideia de timbre clean e com distorcao

Welcome Home [Sanitarium] (Metallica)



guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


poxa,que review mais detalhado,parabens pra vcs dois
acho q o contra principal dessa guitarra eh a falta de conforto neh

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


guizimm
na verdade ela eh bem confortável sim.
o braço dela eh bem macio.
o único desconforto eh o jack q fica bem dentro do V
e o braço q fica descendo em relação ao corpo
mas eh bem boa sim

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


depois vai chegar mais um timbre, bem hi gain msm, de death metal, e prova q essa guitarra é capaz de aguentar esses estilos mais extremos

mesmo com a configuração de fábrica...

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder

Bom, dá pra tocar qualquer estilo com qualquer guitarra, nada haver.
O que conta é a maneira como você timbra, a maneira como seu captador reage aos níveis de distorção e o mais importante, o guitarrista. Bom, essa é minha opinião.

Quanto a guitarra, parabéns, é realmente muito bonita. A primeira coisa que lembrei foi do Randy Rhoads, rs. Mas nada de querer tocar numa igreja com essa guitarra, hein? Vão te exorcizar, haha.

E bem-vindo ao mundo das Strinberg's e prepara-se para querer trocar ferragens/caps daqui um tempinho, rs.
Abç.

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Frankie
kkkkk, eh vrdd..
o ponto forte eh a beleza dessa guitarra msm, e em alguns sites que vendem esse modelo a identificam justamente como strinberg clg 45 Randy Rhoads

exemplo

e daki a um tempo mudar vai ser bom msm, ontem tava conversando com o Buja e ele falou em caps da malagoli de alta saída, eu msm vo ate ver isso depois...

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder

Boa recomendação, já que você aparentemente quer tocar Metal. Mete um Malagoli de alta sáida ( Intruder, por exemplo ) e seja feliz.
Mas é realmente muito bonita. Ja vi uma de perto, mas era Sunburst e não curti não. Mas essa tá linda!

Agora é só começar a gravar e tocar (H)
Abç.

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Frankie
isso aí, to de olho no intruder msm
e a guita amarela, sei lá... muito restart....
so muuui to + a preta msm...

Agora é só começar a gravar e tocar (H)
po fiz já dois covers com ela, se quiser dar uma olhada....
Disturbed - Stricken
Metallica - For whom the bell tolls
abraço!!

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


atenção!!!!
chegaram mais dois samples, um clean (quase simulação de acústico) e um distortion (timbre q eu montei e q ficou muito parecido com o cannibal corpse no Tomb of the Mutilated)



Buja
Veterano
# ago/11
· votar


isso ae cara...hj to mandando um video novo se der tempo com distorcao mais pesada e um solo pra galera ter ideia do timbre do cap do braco em afinacao D#

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Buja
blz mano, pode mandar sim!!!

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


galera...atualizando aki

mas um videozinho com high-gain usando os caps do braco
no solo sao os caps da ponte...agora é musica completa

por favor...nao levem em conta a execucao kkkk....é apenas pra ter uma ideia do som




o/

Jader Young
Veterano
# out/11
· votar


ja q a compra da minha cort x-1 num deu certo estou tendendo a comprar essa guitarra

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


Jader Young
pode ter certeza de que pegará uma guitarra com um ótimo CxB.
se vc gosta de fly V e quer uma; basta fazer um upgrade de captadores para uns mais agressivos e fica uma ótima guitarra!!!

Jader Young
Veterano
# out/11
· votar


gostei pra caralho do som dela segundo vo leva ela pra regula ela e talz

Buja
Veterano
# out/11
· votar


Jader Young
tenho as duas posso te dizer assim, ganhando de 50,1% a 49,9% eu elego a strinberg sobre a cort, pelo menos sobre esses 2 modelos que eu sei falar bem

bicinh
Veterano
# out/11
· votar


Belo review, parabéns..
ontem, tive a oportunidade de comprar uma dessas..
uma tremenda guitarra pelo preço, vale MUITO a pena..
abç

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


bicinh
parabéns então cara, e bem vindo ao clube!!!!

XtremeGuitar95
Veterano
# nov/11 · Editado por: XtremeGuitar95
· votar


Ae gente, tava dando uma olhada no post e resolvi postar uns videos com a minha strinberg

Video de cima é puro solo e de baixo eh mais ritmo pesado

E desculpa qualquer erro ai nas musicas so to tocando guita faz 1 ano ^^





strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


XtremeGuitar95
aê velho, agora tu fez uma conta né!!!!
pô, seja bem vindo cara!!!

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


XtremeGuitar95
ae manolo....mais um ao time da clg45, que pena que muitos ja abandonaram hehehe
mas nois ainda tamo fazendo muito som com elas


o/

strinbergshredder
Veterano
# nov/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Buja
pois é cara, achei o XtremeGuitar95 fazendo um cover de All that remains (metalcore, mas curto pra caramba), e vi: COM A STRINBERG!!!
aí mandei umas idéia nele, se ele não tinha conta no FCC....
deu nisso aí; mais um pro clube!!!

[edit] Falando nisso, dá uma olhada nesse vídeo que ele fez....



alexandrecoppo
Veterano
# nov/11
· votar


o gas deu ate vontade de comprar uma agora pena q n pude ver os videos (aki é bloqueado) mais tarde eu vo tentar ver.

flw parabens pela a aquisição dos 2

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


alexandrecoppo
valeu cara; essa guitarra pode não ser uma das melhores, mas o preço que vc paga nela pelo acabamento e qualidade é justíssimo.....

e se puder dar uma passadinha depois...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275062/

valeu!!!

igor.schecter
Veterano
# nov/11
· votar


Buja
qual é melhor a stringberg ou aquela cort da foto?

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


igor.schecter
Velhao....prefiro a strinberg pra sons de base, pesados, tipo metalica assim. Pra solar, tambem é boa mais falta alguns agudos se comparado com a cort x1.

Ja a cort x1 tem saida bem mais alta que a strinberg, e pra solar é uma beluezura, pq apela bastante para os agudos. Na verdade ela é bem aguda, e até hoje nao consegui achar um set up que deixe ela boa pra bases. Falando no cru da palavra, ela é pra guitarrista solo mesmo. É muito aguda pra fazer base mesmo no cap do braço, e se fechar o tone, fica abafado d+.

Resumindo, pra base a strinberg é melhor, pra solo a cort x1 é melhor.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Belo Review, manolos...

strinbergshredder
e o braço q fica descendo em relação ao corpo
Eu tive uma Explorer Cruiser by Crafter e tinha o mesmo problema. Aí desisti, pq ficava mais preocupado com a guitarra descer do que em tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::REVIEW::: - Strinberg clg-45 (Fly V) by Buja & Strinbergshredder