Minha guitarra chia muito

    Autor Mensagem
    BHSB33
    Veterano
    # abr/12


    Tenho uma strato da Memphis e um cubo da Meteoro. Já estou ficando irritado, pois ele só deixa de chiar se eu jogar a chave pra cima e deixar o 1 dos botões do tone no 0 ( o som n fica bom para tocar com distorção) ou se eu relar no cabo ou em alguns parafusos. Oque eu devo fazer?
    ( O chiado dela é muito alto, isso atrapalha muito o som).

    Obrigado pela atenção!!

    J.a.frusciante
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BHSB33
    voce ja tentou tocar com outros cabos

    BHSB33
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu to pensando em comprar outro pra testar, ai pensei em perguntar aqui para ver se podia ser isso!!

    J.a.frusciante
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BHSB33
    e se nao for o cabo pode ser falta de aterramento da parte eletrica

    BHSB33
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tem como fazer esse aterramento?

    Texugo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BHSB33
    Provavelmente é nos cabos.
    Tenta tocar com outros cabos,se não tiver mais cabos tenta inverter as pontas : a que tu coloca no ampli tu coloca na guitarra.
    Deve ser esse o problema.
    Minha guitarra tava chiando pra baralho,o jack dela tava frouxo,tinha espanado o buraco do parafuso tava grande,dai troquei os parafusos por maiores e não chia mais...Se não for problema com os cabos pode ser o jack,não custa olhar.

    RennanGuitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Minha guitarra chia muito
    vai ver e só birra dela!!!

    agora falando sério,pode ser aterramento,cabos ruins,muito ganho,captadores singles dentre outros!!!
    abç

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BHSB33
    antes de mais nada, vc ja deve saber q captadores singles tem mais ruidos, ne? veja bem, pelo q vc falou, sobre colocar a mão num componente metálico e o ruido cessar, isso é problema de aterramento mesmo...mas se vc for ver, vc está constantemente com a mão em algum componente metálico da guitarra enquanto está tocando...mesmo assim causa um pouco de ruido...
    mas parte dele é dos caps singles...cara eu sou strateiro e amo um cap single...mas de fato o ruido dele atrapalha...soluçoes: um cap single pode ter seu ruido drenado quando combinado com outra bobina (outro cap single, no seu caso)...entao vc pode usar a chave de seleção sempre mesclando caps...como nas posições 2 e 4...assim vc estará usando o cap da ponte + cap do meio, ou o cap do meio + cap do braço....reduz bastante os ruidos
    isso é uma solução a curto prazo, mas providencie o aterramento da rede eletrica

    Ramsay
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BHSB33

    Guitarras não chiam!!
    Elas fazem um tipo de ruído chamado "humm" só isso.
    Captadores de guitarras tipo Strato e mesmo a original Fender Stratocaster tem esse "humm". Mas, quando se toca a guitarra, esse "humm" desaparece e não é notado.

    Mas, se quando vc coloca a mão num componente metálico, tipo a ponte ou o jack de entrada da guitarra e o ruído "humm" diminui, então é como o ALF is back falou, falta de aterramento mesmo.

    Se vc mora numa casa é fácil fazer um aterramento com 3 barras de cobre de 1,5 metros cada formando um triângulo equilátero, com 60 cm entre cada barra e enterradas no solo em 1 metro.

    Já se vc mora em um prédio, aí a coisa complica, a não ser que vc tenha uma operadora de tv a cabo, e daí é só pegar a terra deles e ligar no pino central do seu amp de guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra chia muito