Overdrive do amplificador chia MUITO!

    Autor Mensagem
    Lu_cainelli
    Membro Novato
    # 30/jul/23 18:05


    Sou iniciante e adquiri minha guitarra e amplificador recentemente. Quando tento tocar com a função de overdrive o som sai extremamente abelhudo, muito chiado e nem um pouco definido. Ele só fica mais ou menos bom se deixar os baixos em 100% e os agudos em 0%, mas aí o timbre não fica do jeito que eu gostaria.
    Minha guitarra: Ibanez gio grg121sp chameleon
    Meu amp: Waldman gb30r

    Meu cabo é blindado então creio que não seja esse o problema. Alguém consegue me ajudar?

    makumbator
    Moderador
    # 30/jul/23 18:18
    · votar


    Lu_cainelli

    Uma coisa importante em ter em mente quando usar distorção, é que sempre haverá algum ruído, principalmente se exagerar na quantidade de ganho.

    Quanto de drive vc está usando? Não use 100% (e nem nada perto disso, a não ser que queira emular death metal sueco dos anos 90).

    Não coloque o grave do amp em 100%. Inicie timbrando com tudo no flat (ou seja, na metade), e coloque o drive em menos da metade. Depois vá regulando de acordo com o seu gosto.

    Mas lembre-se que haverá sempre um pouco de ruído. Talvez seja interessante vc gravar esse ruído pra gente ter uma noção melhor (pode ser com o celular mesmo).

    Lu_cainelli
    Membro Novato
    # 30/jul/23 18:30
    · votar


    Não coloque o grave do amp em 100%. Inicie timbrando com tudo no flat (ou seja, na metade), e coloque o drive em menos da metade. Depois vá regulando de acordo com o seu gosto.

    Claro! Gravo simm. É muito estranho porque se eu não colocar o ganho em 100% parece que o som corta na metade sabe? E o volume também precisa estar no 100% porque se não corta tudo, mas aí fica alto demais e dá pra ouvir no prédio inteiro. Ele fica fazendo um barulho muito feio, de caixa de som mesmo.

    Onde eu posso upar o audio pra você ver?

    Lu_cainelli
    Membro Novato
    # 30/jul/23 18:39
    · votar