Overdrive do amplificador chia MUITO!

    Autor Mensagem
    Lu_cainelli
    Membro Novato
    # 30/jul/23 18:05


    Sou iniciante e adquiri minha guitarra e amplificador recentemente. Quando tento tocar com a função de overdrive o som sai extremamente abelhudo, muito chiado e nem um pouco definido. Ele só fica mais ou menos bom se deixar os baixos em 100% e os agudos em 0%, mas aí o timbre não fica do jeito que eu gostaria.
    Minha guitarra: Ibanez gio grg121sp chameleon
    Meu amp: Waldman gb30r

    Meu cabo é blindado então creio que não seja esse o problema. Alguém consegue me ajudar?

    makumbator
    Moderador
    # 30/jul/23 18:18
    · votar


    Lu_cainelli

    Uma coisa importante em ter em mente quando usar distorção, é que sempre haverá algum ruído, principalmente se exagerar na quantidade de ganho.

    Quanto de drive vc está usando? Não use 100% (e nem nada perto disso, a não ser que queira emular death metal sueco dos anos 90).

    Não coloque o grave do amp em 100%. Inicie timbrando com tudo no flat (ou seja, na metade), e coloque o drive em menos da metade. Depois vá regulando de acordo com o seu gosto.

    Mas lembre-se que haverá sempre um pouco de ruído. Talvez seja interessante vc gravar esse ruído pra gente ter uma noção melhor (pode ser com o celular mesmo).

    Lu_cainelli
    Membro Novato
    # 30/jul/23 18:30
    · votar


    Não coloque o grave do amp em 100%. Inicie timbrando com tudo no flat (ou seja, na metade), e coloque o drive em menos da metade. Depois vá regulando de acordo com o seu gosto.

    Claro! Gravo simm. É muito estranho porque se eu não colocar o ganho em 100% parece que o som corta na metade sabe? E o volume também precisa estar no 100% porque se não corta tudo, mas aí fica alto demais e dá pra ouvir no prédio inteiro. Ele fica fazendo um barulho muito feio, de caixa de som mesmo.

    Onde eu posso upar o audio pra você ver?

    Lu_cainelli
    Membro Novato
    # 30/jul/23 18:39
    · votar


    makumbator

    Lu_cainelli
    Membro Novato
    # 30/jul/23 18:46
    · votar


    makumbator

    Upei no soundcloud. Fiz como você falou, tudo na metade e o ganho um pouco menos da metade. Tem um reverb que eu esqueci de tirar, mas não muda nada se eu deixar em 0 ou em 100%

    https://on.soundcloud.com/Xdrj5

    ejames
    Membro Novato
    # 30/jul/23 19:48
    · votar


    O amplificador foi comprado novo? Ainda tem garantia?

    É algum problema eletrônico mesmo, precisa de uma revisão.

    makumbator
    Moderador
    # 30/jul/23 19:52
    · votar


    Lu_cainelli

    Concordo com o ejames, definitivamente tem algum problema sério.

    A questão é agora saber aonde está o problema. Pode ser o cabo, a guitarra (a parte elétrica dela) ou o amp (talvez apenas a parte de distorção dele).

    Vi que esse amp tem dois canais. No canal limpo funciona tudo perfeito? Se funcionar a gente já elimina ter problema no cabo ou guitarra.

    Lu_cainelli
    Membro Novato
    # 30/jul/23 22:34
    · votar


    makumbator
    ejames

    No canal limpo funciona muito bem, sem chiado nenhum! Conheço um pessoal que toca por aqui, posso ver se eles testam pra mim em outro amplificador! Ou até mesmo na loja em que foi comprado (a guitarra, os cabos e o amp foram na mesma loja então talvez seja até melhor ir lá ver).

    E sim, é novo, mas como meu pai que comprou não sei se foi testado na loja. Tem garantia sim!

    Obrigada pelo feedback gente, vou atrás disso pra já!

    makumbator
    Moderador
    # 30/jul/23 23:48
    · votar


    Lu_cainelli

    Se funciona tudo certo no canal limpo, é certeza que o problema está no canal sujo do amplificador. Como é novo, vai lá para trocar. O ideal seria vc ir junto com seu pai para testar direto na loja os dois canais do amp substituto.

    Lu_cainelli
    Membro Novato
    # 01/ago/23 19:27
    · votar


    makumbator
    Era o amp mesmo! Fui na loja e trocaram pra mim, ainda me deram uma caixa melhor ainda, veio até com delay. Que alívio, pensei que podia ser a guitarra. Mas agora ta top top.

    Muito obrigada pela ajuda! ????

    makumbator
    Moderador
    # 01/ago/23 19:45
    · votar


    Lu_cainelli

    Legal! Desejo bons estudos na guitarra para vc! E se desejar, continue a participar no FCC. Tem muita info espalhada aqui no fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive do amplificador chia MUITO!