MINHA GUITARRA CHIA QUANDO LIGO SÓ UM DOS CAPTADOR

    Autor Mensagem
    Rafa83
    Veterano
    # nov/03


    MINHA GUITARRA CHIA EM ALGUMAS DISTORÇÕES SE EU LIGAR SÓ UM DOS 3 CAPTADORES DELA (QUALQUER 1 DELES) E EU NÃO SEI O QUE É, A GUITARRA É UMA SHELTER, A PEDALEIRA É UMA ZOOM 505II E O AMPLI É UM METEORO THOR!

    O QUE PODE SER? SERÁ OS CAPTADORES QUE SÃO MUITO RUINS?

    plebeu
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara, se vc encostar em alguma parte metálica da guitar e o ruido parar é problema de aterramento... faz o teste

    Rafa83
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    NAO, ESSE RUIDO QUE VC FALOU É MUITO BAIXO, O QUE EU FALEI É EU BEM AGUDO, QUE VAI AUMENTANDO AOS POUCOS QUANDO VC NAO TA TOCANDO!

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Todos guitarras com captadores single fazem isso. Existem alguns paliativos que podem ser feitos na parte elétrica, ou trocar os captadores por aqueles de bobina dupla, tipo Lace Sensor ou Noiseless da Fender, mas são muito caros.

    Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    A minha Epiphone tb faz isso e isso é normal.

    CaCo_
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Abra a parte eletrica e veja se esta tudo isolado

    Melodic Man
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O QUE EU FALEI É EU BEM AGUDO, QUE VAI AUMENTANDO AOS POUCOS QUANDO VC NAO TA TOCANDO!

    acho que o nosso amigo tá se referindo à microfonia.

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    sim, ele esta falando de microfonia

    jimmypagelf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    caiohleal

    pode ser , mas tb pode ser as más soldagens la dentro, minha guitarra estava com isso, ai levei ao luthier e ele me falou que era a má soldagens, ai eu pagei a mais para ele fazer a blindagen tb, agora parou tudo

    Monstéra
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Monstéra
    · votar


    Rafa83é o seguinte. Uma breve explicação:

    Os captadores são bobinas com núcleo de íma permanente, a vibração das cordas causa variação no campo magnético dessas bubinas fazendo com que circule uma corrente nelas e que o amplicicador interpreta como som.

    Como qualquer bom eletrônico sabe, essas bubinas são indutores e com certeza elas vão gerar ruídos. O Humbucker nada mais é do que duas bubinas (De qualidade) em paralela, ou seja, uma ao lado da outra, sendo assim, uma elimina quase que por completo o ruído da outra. Esse é o princípio desse maravilhoso captador.
    E é axatamente isso que ocorre quando vc liga sua chave na 2° pósição (Ponte/Meio) vc liga as duas bubinas juntas e, pela proximidade delas ainda ocorre essa anulação de ruído. O single coil trabalhando sozinho certamente vai gerar ruídos.

    Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só perguntar.
    Abraços!
    Monstéra Man

    Rafa83
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mostéra, vc ajudou prá caramba, como eu já fiz eletrônica no senai e entendi cada palavra que vc disse, pods cre, indutância!

    mas ae, pq esse humbuck são tão caros se o esquema de indutores duplos para eliminação do ruído é simples de fazer e barado?

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Monstéra
    olha bm, minha guita tm humbucker (todos captadores sao humbuckers...), e dependendo o efeito pode dar microfonia se eu naum estiver tocando, oq seria isso?

    Black_Uther
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara sabe q q vcs podem fazer!
    uhauhah
    inverte o plug na tomada
    ahuuha
    eh simples mas da certo

    plebeu
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    essa microfonia é normal de algumas distorcoes (ate as guitar dos cara do millencolin plugadas nu mesa boogie fazem) ... se vc quiser que pare quando nao estiver tocando tem que abaixar o volume da guitar!

    Monstéra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Rafa83
    Quanto ao preço ser caro, eu não sei exatamente, mas garanto que tem a ver com a qualidade do material que eles usam para fazer as bobinas, a qualidade do serviço e o que a gente paga mais caro é principalmente a marca.


    the_paranoid
    Bom, o que o Black_Uther falow faz sentido sim, apenas inverta a flecha da tomada, em algumas residências a instalação do terra é ligado junto com o neutro da rede, e se vc acertar o neutro do seu apmli ou pedais com o neutro da rede, parte dos ruídos são eliminados por alí.
    A própria rede elétrica gera muitos ruídos e podem ser eliminados por alí, já os ruidos dos pedais eh meio diferente, depende um pouco da equalização, se estiver com o ganho dos pedais mto alto, ficam muitos sensíveis, e qualquer frequencia que os captadores captam, o amplificador vai exercer sua função e amplificá-lo. Mesmo que seja algo que vc não ouça. Quer fazer um teste? Ligue sua guita e coloque ela perto do monitor de seu computador, com os captadores de frente para ele, ele é como se fosse um 'gerador de frequencia' digamos assim, que seu captador irá captá-lo, vc naum ouve a frequencia que sai do monitor, mas seu captador com certeza sim. Os humbuckers não fazem o milagre sozinho, são ótimos, mas para seu som ficar ainda melhor, seria bom vc usar um noise gate, dependendo do jeito que vc equaliza os níveis de corte dele, vc pode até tirar as mãos das cordas com o volume da guita no máximo que não vai dar ruído nenhum, mas tb vai cortar os sons que vc gostaria que ficasse soando, (Os de má qualidade), peraí que vou explicar.
    Não sei se é seu caso, mas se alguém que estiver lendo isso, não souber o que o noise gate faz, ae vai uma breve explicação sobre noise gates.
    O noise gate é um aparelho eletronico (que pode ser pedal) que elimina ruídos enquanto vc não está tocando, só que se vc pegar um de má procedencia, ele poderá eliminar sons que vc não deseja eliminar. (Por exemplo, aquela última notinha de um solo que deveria ficar soando, ele corta na metade) por isso neste caso é melhor gastar mais e pegar um de boa qualidade.
    Não falei tudo que existe sobre o assunto, mas espero ter ajudado, qualquer outra dúvida é só perguntar.
    Abraços!
    Monstéra Man

    Black_Uther
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eehhhhh nao falei!
    :DDDDDD

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    jimmypagelf
    o mew....essa blindagem dá resultado mesmo????tenho uma strato mexicana....o singles são um inferno.....levei no luthier pra troca eles, mas ele disse pra mim blindá a guita......R$50.....vale a pena????
    qual é a tua guitarra????como fica legada direto no OD do amp???

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    qual é a tua guitarra????como fica legada direto no OD do amp???

    Novinho Tagima
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Captadores passivos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MINHA GUITARRA CHIA QUANDO LIGO SÓ UM DOS CAPTADOR