Autor |
Mensagem |
BHSB33 Veterano |
# abr/12
Tenho uma strato da Memphis e um cubo da Meteoro. Já estou ficando irritado, pois ele só deixa de chiar se eu jogar a chave pra cima e deixar o 1 dos botões do tone no 0 ( o som n fica bom para tocar com distorção) ou se eu relar no cabo ou em alguns parafusos. Oque eu devo fazer? ( O chiado dela é muito alto, isso atrapalha muito o som).
Obrigado pela atenção!!
|
J.a.frusciante Veterano |
# abr/12
· votar
BHSB33 voce ja tentou tocar com outros cabos
|
BHSB33 Veterano |
# abr/12
· votar
Eu to pensando em comprar outro pra testar, ai pensei em perguntar aqui para ver se podia ser isso!!
|
J.a.frusciante Veterano |
# abr/12
· votar
BHSB33 e se nao for o cabo pode ser falta de aterramento da parte eletrica
|
BHSB33 Veterano |
# abr/12
· votar
Tem como fazer esse aterramento?
|
Texugo Veterano |
# abr/12
· votar
BHSB33 Provavelmente é nos cabos. Tenta tocar com outros cabos,se não tiver mais cabos tenta inverter as pontas : a que tu coloca no ampli tu coloca na guitarra. Deve ser esse o problema. Minha guitarra tava chiando pra baralho,o jack dela tava frouxo,tinha espanado o buraco do parafuso tava grande,dai troquei os parafusos por maiores e não chia mais...Se não for problema com os cabos pode ser o jack,não custa olhar.
|
RennanGuitar Veterano |
# abr/12
· votar
Minha guitarra chia muito vai ver e só birra dela!!!
agora falando sério,pode ser aterramento,cabos ruins,muito ganho,captadores singles dentre outros!!! abç
|
ALF is back Veterano
|
# abr/12
· votar
BHSB33 antes de mais nada, vc ja deve saber q captadores singles tem mais ruidos, ne? veja bem, pelo q vc falou, sobre colocar a mão num componente metálico e o ruido cessar, isso é problema de aterramento mesmo...mas se vc for ver, vc está constantemente com a mão em algum componente metálico da guitarra enquanto está tocando...mesmo assim causa um pouco de ruido... mas parte dele é dos caps singles...cara eu sou strateiro e amo um cap single...mas de fato o ruido dele atrapalha...soluçoes: um cap single pode ter seu ruido drenado quando combinado com outra bobina (outro cap single, no seu caso)...entao vc pode usar a chave de seleção sempre mesclando caps...como nas posições 2 e 4...assim vc estará usando o cap da ponte + cap do meio, ou o cap do meio + cap do braço....reduz bastante os ruidos isso é uma solução a curto prazo, mas providencie o aterramento da rede eletrica
|
Ramsay Veterano |
# abr/12
· votar
BHSB33
Guitarras não chiam!! Elas fazem um tipo de ruído chamado "humm" só isso. Captadores de guitarras tipo Strato e mesmo a original Fender Stratocaster tem esse "humm". Mas, quando se toca a guitarra, esse "humm" desaparece e não é notado.
Mas, se quando vc coloca a mão num componente metálico, tipo a ponte ou o jack de entrada da guitarra e o ruído "humm" diminui, então é como o ALF is back falou, falta de aterramento mesmo.
Se vc mora numa casa é fácil fazer um aterramento com 3 barras de cobre de 1,5 metros cada formando um triângulo equilátero, com 60 cm entre cada barra e enterradas no solo em 1 metro.
Já se vc mora em um prédio, aí a coisa complica, a não ser que vc tenha uma operadora de tv a cabo, e daí é só pegar a terra deles e ligar no pino central do seu amp de guitarra.
|