Les paul + zoom 505II + multi uso = timbraço!

Autor Mensagem
-King
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Sabe, o que acontece, é que gente como você que tem pena de gente de merda como eu, não sabe que não é todo mundo que tem dinheiro pra pegar um valvulado, ou uma pod xt.

Não tem nada a ver isso. Eu mesmo já fiz muito timbre aceitável em casa de amigo meu no Guitar Rig + placa onboard e guitarra de baixo custo, o que importa é o cara saber regular.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza

Não vou pagar esse absurdo nessa caixa, mas cara, na moral, se acha que não tenho objetivos??

Se eu tivesse dinheiro, eu trocaria meu nitrous driver por um Laney LV300 Twin e minha Tagima T735 S que não aguenta uma alavancada sem desafinar por uma Fender HSH com S noiseles

elciosouza
Veterano
# mai/12 · Editado por: elciosouza
· votar


vamos falar que nem gente grande? vc colocou no título do seu tópico..TIMBRAÇO!!! que isso??? me desculpa te falar,mas vc perdeu suas referências ao fazer esse comentário.

minha guitarra até o momento é uma Tagima 635 com a parte elétrica Fender...a captação é Vintage Noiseless. não é necessário ter grana pra caramba pra ter um bom set...é tudo uma questão de bom senso. tenho essa guita fazem 7 anos e só pude trocar a captação e resto da parte elétrica ano passado!!! olha quanto tempo fiquei com ela toda original...e te digo...não tá muito atrás de algumas Fenders não. o que eu quero dizer com sai da mediocridade é vc parar de ver esses equipos vagabundos e correr atrás de uns amps maneiros...um Peavey Bandit, Laney Tf(já toquei com um desses e adorei, sonzêra)...tem amps como esses que vc compra por R$1.200, eu acho...ou até mais barato que vão te dar um bom som. troca a sua parte elétrica e vc terá outra guitarra!!!! foi o que fiz na minha!!! se Deus me ajudar na minha caminhada eu compro minha Fender em breve...mas NUNCA vou abandonar a minha Tagima...tem um sonzão!!! é como falei é tudo uma qusetão de bom senso, objetivo,querer e planejar pra chegar lá!!! não fica chateado comigo não...mas as vezes é bom alguém dar um sacode pra acordarmos...eu levei um fazem quase 2 anos e melhorei muito depois disso.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza
reveja seus conceitos musicais

Desculpa, mas música != equipamento.

Por pior que você considere o timbre que o fulano achou legal, isso não torna o fulano medíocre, nem alguém que precisa rever conceitos musicais.

Volta e meia gente como o MauricioBahia abre tópicos para reclamar exatamente desta coisa de não diferenciar equipamento de música, de diminuir alguém como músico porque este alguém tem ou aprecia equipamentos que você considera ruins. São coisas distintas.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza

Também me lembrei do tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247650/

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


bicho, vc não leu o que escrevi...eu já passei por todos esses equipos...sei o que eles tem pra te oferecer e eles não tem qualidade!! pra mim, um cara não ter um bom amp...não precisa ser valvulado!!! pode ser SS!!! tem ótimos SS no mercado...basta procurar!!! agora incentivar esse tipo de coisa, eu não incentivo...é a mesma coisa que vc incentivar alguém a ser ignorante...e equipo vai resultar na música sim...pois com um bom equipo, vc vai ter um bom timbre e a coisa vai fluir. vc acha que os grandes guitarras que todos tem como referência utilizavam caixas multi uso?? eles tinha bons amps valvulados, por que era a tecnologia da época!!! SS é "recente"...

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza
é a mesma coisa que vc incentivar alguém a ser ignorante

Não é, porque timbre e música envolvem questões pessoais e subjetivas. Eu não preciso gostar de jiló para defender o direito de alguém gostar de jiló. E nem preciso chamar ninguém de medíocre e ignorante gastronomicamente por gostar de jiló.

e equipo vai resultar na música sim

Eu discordo completamente disso. E falo isso como alguém que tem equipamentos ótimos (e provavelmente muito mais coisa do que precisava).

vc acha que os grandes guitarras que todos tem como referência utilizavam caixas multi uso?

Se o sujeito gosta de um radinho de pilha (ou acha que uma Zoom 505II num multi-uso Frahm produz um "timbraço"), o que os grandes guitarristas que "todos" têm como referência usam é completamente irrelevante.

elciosouza
Veterano
# mai/12 · Editado por: elciosouza
· votar


Não é, porque timbre e música envolvem questões pessoais e subjetivas. Eu não preciso gostar de jiló para defender o direito de alguém gostar de jiló. E nem preciso chamar ninguém de medíocre e ignorante gastronomicamente por gostar de jiló.


mas eu iria mostrar que existem sabores melhor do que o do Giló... e é o que eu faço...não digo que o cara tem que investir horrores pra ter um timbraço!!! mas tem que ter bom senso pra isso.
me cita um guitarrista foda com equipo ruim...

Bog...como vc deve saber, acredito que até melhor do que eu....quando eu quero uma guitarra, eu olho primeiro as especificações...se a madeira for boa....não me importa a marca...é só mudar a captação que vc vai ter som bom!!! tanto que a minha é uma tagima...comprei ela usada...e eu tava entre ela e uma fender mexicana...achei o som das duas "parecido" e que a questão da tagima seria a captção...e não deu outra,depois que eu troquei a parte elétrica toda...nem parece que é uma tagima. Amp já é mais chato...vc tem que pensar no estilo que vc quer tocar e quais amps podem dar o som que vc quer pelo preço que vc pode pagar... eu nunca fui adepto de pedaleira e afins...simplesmente não gosto e ponto...acho o som mito fake...sou purista. quando eu comprei meu Warm Music, eu tava entre ele e um Meteoro que eu não me lembro o modelo...era o que EU podia pagar na época...e pensando melhor hj, paguei até caro. peguei o WM por que era o que iria me dar um som "parecido" com o que eu queria...que é guitarra blues. não foi a toa que juntei uma grana e peguei meu Fender HRD.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Esse post é comédia, mas eu entendo o lado do Alex e compartilho a opinião do Elcio e Bog hehe.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza
mas eu iria mostrar que existem sabores melhor do que o do Giló

Melhor para você, não necessariamente para os outros... Tem muito músico profissional de alto nível com timbre "sabor jiló".

O que me incomoda não é você chegar e dizer "olha Alex, eu acho que existem opções melhores para chegar no tipo de timbre que você procura"; é desmerecer o sujeito ou diminuir ele como músico, é dizer "que merda de timbre, você só pode estar surdo" ou "você é um músico medíocre para gostar dessas porcarias".

Eu também comecei com uma multi-uso Frahm, e acho que o timbre dela sozinha era abominável (com um simulador de amp, era até "ouvível"). Eu gosto de ter equipamentos bacanas, e quando tive a oportunidade, comprei tudo e mais um pouco. Mas isso não me dá o direito de ditar o gosto alheio, muito menos de achar que o equipamento determina o nível do músico. Um contra-exemplo é aquele cara que se diz o "Tone King" no YouTube - pilhas e mais pilhas de equipamentos fodas, mas música que é bom...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Mas isso não me dá o direito de ditar o gosto alheio, muito menos de achar que o equipamento determina o nível do músico. Um contra-exemplo é aquele cara que se diz o "Tone King" no YouTube - pilhas e mais pilhas de equipamentos fodas, mas música que é bom...

Essa parte concordo, tem um um guitarrista aqui da cidade, diga-se de passagem eleito o melhor dela, se chama Natan; o cara toca muito e nao larga a vamp por anda, e tem a possibilidade de tocar com amps valvulados otimos, pedais otimos, mas ele adora a vamp, que pra mim é uma porcaria.

Athom
Veterano
# mai/12
· votar


Cara!
É muito ruim! E esse som de Zoom, pior ainda.
A Frahm ficou no passado, quando não tínhamos grana para um amplificador de verdade.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Bog

Muito obrigado meu velho amigo, você tem os "poderes" certos pra uma discução

Shapu
Athom
elciosouza

Ahrrrrr! putz, eu não quero esse equipo! eu só quis dizer que da pra tirar uma timbre aceitável desse tipo de equipo (pedaleira "ruim" + multiuso), não é porque eu criei um tópico desse que eu gosto desse tipo de equipo, meu sonho de consumo esta muito longe disso.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


Nossa cara... a voz do maluco que tá narrando o comercial... parece zueira, parece que ele tá triste, tipo, acaba logo esse texto kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul + zoom 505II + multi uso = timbraço!