Les paul + zoom 505II + multi uso = timbraço!

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# abr/12


Pessoal, faz tempo que vejo essa propaganda da Frahm sobre a MP3000, onde o endorser utiliza uma guitarra Les paul (não sei a marca), uma zoom 505II e a caixa da frahm. Ele tirou um timbre muito bom com esse equipamento (505II e a caixa), é claro que da para sentir uma abelhice no som, mas mesmo assim esta muito aceitável.

O que vocês acham?



salton
Veterano
# abr/12 · Editado por: salton
· votar


Alex guitar man
Acho ótimo, heheh, eu tenho um setup parecido, só muda o amp (Nitrous Drive \o/ ), dentro das próximas semanas vou postar um vídeo com uma série de timbres que criei na zoomzinha inspirados em uma série de guitarristas.. Dá pra chegar sim a timbres decentes, mas não adianta, não tem presets mágicos hehe, tem que ter paciência e tirar o máximo do equipamento..

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


Alex guitar man
O timbre tá bem mais que aceitável, tá na verdade bom.
A guitarra é uma Epiphone Les Paul (provavelmente a custom).
Valeu!

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


Alex guitar man
onde o endorser utiliza uma guitarra Les paul (não sei a marca)
É uma Epiphone LP Custom

Não achei o timbre tão espetacular assim, mas como você falou, está até aceitável.

Eu já presenciei um cara com uma Fender American Stratocaster, plugada num V-amp e num multiuso e tirando um belíssimo timbre de strat. A questão é saber regular o equipamento.

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Delson

Eu já presenciei um cara com uma Fender American Stratocaster, plugada num V-amp e num multiuso e tirando um belíssimo timbre de strat. A questão é saber regular o equipamento.

Eu presencio isso toda vez que vou ao centro do RJ. Tem um cara lá no Largo da Carioca que toca um blues de primeira, e usa um equipo parecido com esse que tu falou, só que no lugar do V-Amp ele usa uns pedais da Boss todos esbagaçados já, hehehe. E o amp tbm, é um desses multi-uso todo zuado já.

O impressionante é que tu consegue ouvir nota por nota do cara ecoando pelo largo. Além de saber regular, tem que saber tocar. Não tem jeito.

Abs

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


salton

Eu tmb tenho o nitrous, toca ai o/


akira_gmg

O timbre tá bem mais que aceitável, tá na verdade bom.

Então, o pessoal xinga tanto a 505II...Mas o problema é a pecinha que comanda a pedaleira....

Delson

A questão é saber regular o equipamento

Isso!

Hansen
Veterano
# abr/12
· votar


É bom pras pessoas pensarem.

Muitas vezes nem é ouvido, são os olhos. Marca.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


eu ainda continuo achando a 505 uma bela porcaria....apesar de que já tive, e já me quebrou muitos galhos...mas não vamos buscar qualidade aonde ela não existe...

e não sejam inocentes comparando essa caixa multiuso com aquelas porcarias tipo Wattson e afins...essa é uma caixa multiuso que custa em média R$1.900,00...

EDIT: e digo mais...não pagaria essa grana nesse ampli, nem morto!!!

JJJ
Veterano
# abr/12 · Editado por: JJJ
· votar


505... Frahm... guitarra com o switch quebrado... o cara tocando em tons menores... falando com uma vozinha triste...

É pra vender o produto ou dar pena?

Putz... Deu vontade de doar alguma grana, nem que fosse pro cara pelo menos consertar o switch...

Que marketing pavoroso! Me lembrei até do saudoso Joãosinho Trinta:

"Quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta de luxo”!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A produção visual tá muito legal, mas no resto, nada demais.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


JJJ

Já li umas três versões desse seu post aqui neste tópico, hehehe. Vc realmente ficou chocado com o vídeo, hehehehe.

Abs

JJJ
Veterano
# abr/12 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Tô melhorando o texto... hehe

EDIT: E, sim, fiquei chocado!!!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Epiphone linda de doer os olhos, mas não curti o timbre das gravações.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


R$2.000 essa caixa..

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


Alex guitar man
O que vocês acham?
Nada demais...Beirando o ruim. Sem vida, personalidade, genérico, sem tesão algum! Triste!

Os higains do final do video são a marca registrada da pedaleira!! ¬¬

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar


putz, acredito que deveria ter pego uma zoom g2 ou uma g1 pra testar...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Sem querer ser chato, mais tem que ter um ouvido péssimo pra dizer que isso ta aceitável; esse timbre ta como o ogner disse, beirando o ruim. A zoom é muito porca, tive uma por uns 2 anos quando começei a tocar, e ja na epoca que nem conhecia nada direito, já nao achava o timbre dela la essas coisas; hoje, 7 anos depois, vejo a porcaria que eu tinha em mãos; uma coisa é certa, ela tem durabilidade, até hoje uso ela pra afinar meu violão kkkkkkkkk.

Tenho medo de plugar ela na guitarra e a guitarra estragar os caps auuauhhauauhauhuha.

longlivetheking
Veterano
# mai/12
· votar


Puts, sem chance pagar R$ 2.000,00 numa caixa dessa, mas nem se eu tivesse essa grana rsrsrsrsr

pOkiz
Veterano
# mai/12
· votar


Bacana mesmo é os comentários do vídeo. Melhor que Zorra Total

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHHAUHUAHUAHUAHUA!!!!! quando eu vejo uns posts desses, ao mesmo tempo que eu me mijo de rir com a mediocridade alheia, fico triste com isso. achar essa merda de vídeo bom é sacanagem....fala sério!!! cês tão zoando a galera do fórum...só pode!!! cadê a câmera???isso é pegadinha do Malandro??? cacete...tenho pena de músicos q se contentam com tão pouco...que acham uma merda dessa boa...é por isso que o cenário musical nacional está patético!!! se o povo não é exigente...empurram qualquer merda...afinal o povo tá comendo merda e stá sorrindo...revejam seus conceitos do que é um bom timbre, um bom equipamento e uma boa guitarra.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


caprichous nos "merda" hein....aprendeu agora essa palavra?
parabens

Stalingrado
Veterano
# mai/12 · Editado por: Stalingrado
· votar


Os timbres tão bem fraquinhos, sinceramente... Como disse o MauricioBahia, a produção do vídeo tá legal, mas o som... :P

E eu acho MESMO que dá pra tirar um som melhor com o mesmo equipamento.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


obrigado Thyago_Trajano. é só pra ver se alguém prestou a atenção... e pelo visto vc leu tudinho....espero que tenha captado, pelo menos, o conceito.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza
eu concordo com o conceito...veja meu comentario mais acima...abs

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


eu sei que vc entendeu e realmente...eu dei uma caprichada...por que esse tipo de parada me irrita muito. eu entendo SE, o cara não tem grana e etc...MAS...se ele tem ou pode vir a ter R$1.300 pra pagar num lixo desse...PUTZ...pega um Laney, Fender, Marshall, entre outros amps bons como os Acedos!!! não sou um cara ligado a marcas, tanto que eu já tive um Warm Music 112 gtv!!! mas peraí...o cara divulgar esse lixo aqui...tipo...e olha o título do tópico...só pode ser sacanagem!!!! quando eu era moleque e meus pais não tinham gana pra em dar um bom equipo eu tive como primeira guitarra uma Washburna lyon...ligava ela no som da minha casa....depois um amigo me emprestou uma Wattson, xexelenta, até mesmo na época eu já achava isso uma bosta...mas era o que eu tinha pra tocar...e pra somar, eu usava uma pedaleira da Zoom, também emprestada...nem lembro o modelo...mas era um lixo e pra piorar ainda mais, um iniciante com pedaleira...DESASTRE TOTAL!!! depois na minha primeira banda, tinhamos uma caixa multi uso da Palmer, tinha uns 4 falantes de 10"...ligávamos a voz, o baixo e a minha guitarra nela...mais um desastre!!!rsrsrs...depois de um tempo consegui umas 100 pratas e comprei uma Staner Kute, com falante de 8"...era um lixo...mas era menos pior do que as anteriores. depois disso fiquei uns anos sem banda...só tocando em casa mesmo...acho que uns 3 anos depois eu comprei meu amp, com a minha grana...o tal Warm Music. toquei nesse amp de 2005 até março/2012, que foi o mês da morte do mesmo.rsrsrs....hj tenho um Fender Hot Rod Deluxe.
Eu jamais vou falar pra ninguém que esse lixo é bacana...posso indicar prum cara que não tem recurso, um Meteoro ou outros nacionais mais acessíveis...mas nunca isso. isso é uma vergonha aqui pro fórum.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


tenho pena de músicos q se contentam com tão pouco...que acham uma merda dessa boa...é por isso que o cenário musical nacional está patético!!! se o povo não é exigente...empurram qualquer merda...afinal o povo tá comendo merda e stá sorrindo

Sabe, o que acontece, é que gente como você que tem pena de gente de merda como eu, não sabe que não é todo mundo que tem dinheiro pra pegar um valvulado, ou uma pod xt.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
mas essa caixa é bem carinha! Eu não pagaria os 1,800/1,900 que pedem!

Primeiro porque nao tenho isso para gastar em um hobby, e segundo, porque não acho que valha isso!

Com essa grana, já é possível pegar sim um valvuladinho da Acedo, que eu já experimentei, e adorei...

abraços

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano

"Essa" multiuso tem a msm qualidade de uma multi de 50 reais, o objetivo foi mostrar que da pra tiram um timbre aceitável desse equips.

Eu não tenho todo esse dinheiro....

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Olha só, sou partidário da opinião de que pode-se tirar timbres razoáveis com pouca coisa, com equipamento barato.

Infelizmente, não foi o caso do vídeo... aliás, o vídeo é muito bom na parte visual, mas no resto (o que de fato interessa) tudo é muito ruim.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


em primeiro lugar, se vc ler o meu último post vc vai ver que eu passei por muito amp lixo até o meu valvuladão...mas eu me programei pra compra um bom amp...e só pra vc saber...paguei no meu Fender R$2.500....um pouco mais caro que esse lixo que vc está tentando promover aqui....dá um tempo e sai dessa mediocridade...junta um dinheiro e investe no seu equipo..eu tive que juntar dinheiro por um bom tempo pra comprar o meu...é questão de QUERER e ter um OBJETIVO. puts...pagar mais de R$1.000...sei lá R$2.000 nesse lixo????reveja seus conceitos musicais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul + zoom 505II + multi uso = timbraço!