[Gravação] Após quase 5 meses de "mal" com a guitarra, uma rápida gravação

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# abr/12


Um alô para os que me conhecem e um olá para os novatos(se bem que tenho tanto tempo sem aparecer por aqui, que acabo me sentindo um novato)!

Se sumi, foi por conta da guitarra. Dei um tempo, saí da "minha banda", parei de tocar e quase 5 meses depois, meu amigo e principal compositor de minha antiga banda, me mandou uma gravação de uma composição dele e do restante da banda. Achei o trecho legal e bateu a loucura e resolvi gravar algo.

Aí está: http://soundcloud.com/frankienns/rec16-solo ( não reparem na bateria, é um VSTzinho pra não deixar a coisa toda sem uma bateria )

O solo não diz muita coisa, perdoem qualquer coisa, afinal, é muito tempo parado.
Depois desta gravação fui até comprar cordas novas pra dar uma tocada e um certo ânimo está retornando.

Enfim, abraço a todos.

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
Voltou com tudo, hein velho... Sonzêra!

Mas diz aí, por quê você parou de tocar?

- Sader -
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

Por que parou cara ??? Desanimou ?

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


Delson

Valeu, meu velho!
Cara, eu tava, antes de parar, planejando em pegar uma Condor CLP I ou II - ou uma Vintage V100 ( o que o dinheiro permitisse ), mas acabei desistindo de comprar por alguns outros motivos que me fez gastar parte do dinheiro, daí, desanimei. Minha guitarra tá um trapo a quatro, as vezes me sinto milagroso por conseguir fazer algo "não ruim" nessa coisa. Precisa urgente de luthier, trocas de tarraxas, revisada na parte elétrica, ajustes em tensor, na verdade, AJUSTE EM TUDO. Aí deixei de mão essa merda. ( comprei cordas hoje só pra dar umas tocadas que deu saudade, haha )

- Sader -

Respondida acima, rs.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

Bom solo cara.
Velho essas desanimadas são fodas...eu fiquei uns dez anos sem tocar (por "n" motivos e ao mesmo tempo por "nenhum") e faz um ano que voltei. Estou estudando de verdade agora, algo que não fiz da primeira vez.
Vc toca muito cara, tira uns timbres nervosos dos VSTi, desanima não velho, pode até dar um tempo de banda e tals que tem hora que cansa mesmo, mas continua treinando e gravando uns sons....

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Valeu, mano!
Cara, eu jogo a culpa toda no fato de não ter um instrumento melhor, isso que me deixa pra baixo mesmo. Mas enfim, vou tentar voltar a guerra.
Valeu pelo elogio e antes que eu me esqueça, usei Guitar Rig 5 pra gravar.

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Frankie

Welcome back! Virou até Veterano! hehe

Cara, achei que seu solo passou tão rápido! hehe. Pra mim, foi mais velocidade que outra coisa. Não curti não. :( Enfim, espero que volte logo a ativa!

Abs

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Já era veterano desde o meio do ano passado, haha.
Inicialmente, era só pra ser um lick rápido estilo o do Kirk em Battery que faz no Wah, mas acabei dando um comprimento maior pra ele se tornando basicamente um "solo". A intenção era pra acompanhar a velocidade e agressividade da música, mas enfim, não conseguimos agradar a todos, ainda mais você, blueseiro, haha!

No mais, valeu o comentário \o

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

Vai guardando as moedinhas e compra uma guita melhor. xD
Eu paguei 600 conto na minha SX Les Paul e é uma guitarra bacana que eu curto muito.

- Sader -
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

Porra cara, é foda mesmo. Mas não desanime, tente juntar a grana novamente e comprar a guitarra que você quer.

_

Pra mim, é inimaginável ficar sem tocar guitarra mais do que uns 3-4 dias

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Hahaha! SX Les Paul fere meus sentimentos pela infidelidade com os modelos "tradicionais" de Les Paul, haha.
Mas vou tentar fazer isso sim \o/
-
- Sader -

Ah, cara, antigamente não dava pra ficar mais de 1 sem tocar, já beirava a loucura, haha!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie: não conseguimos agradar a todos, ainda mais você, blueseiro, haha!

Mas eu já ouvi muita coisa sua "rápida" com um ultra feeling! Vide as Collab Jams! :) Não curto só Blues! Metal também é minha praia, só que velocidade extrema não é comigo. Não sei solar rápido e limpo!

Abs

- Sader -
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

Ae brow, eu tenho uma SX Les Paul Custom com Paf Pro na ponte e hh777 no braço.

http://soundcloud.com/f-lhamas/les-paul-teste-paf-felipe

Se você quiser ouvir como é o timbre da guitarra, tá ae o link.

Abraço

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
infidelidade com os modelos "tradicionais"

Esse é o charme dela...

P.S.: sempre arrumamos uma desculpa para valorizar o que é nosso...xD

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Hehe, é que nessa a intenção não era soar com feeling, como disse, só pra tentar acompanhar a velocidade do riff. Falando em Collabs, vou até escutar as minhas participações aqui.
-
- Sader -

Se foder, hein! Puta timbre do caralho e antes que eu me esqueça, toca pra caceta.
Preciso de uma Les Paul de verdade urgente.

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

RIARIARA! Sério, detesto o visual. Eu vi ela hoje, preta! E vi também Condor CLP DLX de 3 humbuckers, linda pra raio também.

led123_del321
Veterano
# abr/12 · Editado por: led123_del321
· votar


Frankie

E eu achando que só desanima quem toca mal heheh

Cara, sinceramente, achei teu timbre muito bom... comunicou muito bem a tua idéia no solo. Acho que você toca bem demais pra desanimar cara.

Enfim, espero que você consiga a tua guitarra aí...

ps: às vezes comprando uma interface (tipo guitar link) e regulando a guitarra, já resolveria o teu problema.

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


led123_del321

Haha!
Que bom que curtiu \o - Ah, mas qualquer um pode desanimar, por "n" motivos, rs.
Se eu conseguir, vai ser do meio para o fim do ano e olhe lá.
Tô fugindo de vst, cara, haha! Quero distância, uso só quando quando necessário. Acabo preferindo usar meu GDI plugado no PC no cru mesmo e tocar. Regular a guitarra já ajuda bastante e é o que vou fazer, daqui umas semanas, vamo ver aí, rs.

Valeu de novo! Abç.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Frankie: Hehe, é que nessa a intenção não era soar com feeling, como disse, só pra tentar acompanhar a velocidade do riff. Falando em Collabs, vou até escutar as minhas participações aqui.

Sob esse ponto de vista então, ficou ótimo!

Abs

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Frankie

Opa! Nem tinha visto esse tópico! o/

Porradeira o som hein bicho, hehehe. Maneiro!

\m/

Arimoxinga
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

cara tecnicamente tu continua bem! só acho que faltou ideias no solo mesmo! mas, se foi improviso tá massa! parar de tocar só pq a guitarra tá um pouquinho avariada é foda né? já vi cara que treinava acordes no próprio braço por não ter um violão! =D o que importa é "manter-se em forma" flw


Pra mim, é inimaginável ficar sem tocar guitarra mais do que uns 3-4 dias

[2]

Peace!!

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Opa, valeu \o/
Abraço, meu velho!
-
Arimoxinga

Ah, mas eu desanimo easy, haha.
Sobre o solo, como eu expliquei pro mauriciobahia, era pra ser só um lick rápido a lá Kirk Hammett em Battery, não se você já ouvi, um lick que ele faz no wah de sei lá, 5 segundos. Mas acabei que gostei do lick e prolonguei mais, mas enfim, valeu \o/
-
MauricioBahia

\o/

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

Realmente ela é diferente, mas como não tenho outra LP e não fico comparado ela acabo nem ligando...xD

Volta com tudo ae cara, espero mais sons seu em breve. :)

P.S.: vc é de qual estado?

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Hehe! Como você não liga, aí tá de boa \o/
Quem sabe... haha! E respondendo, sou da Bahia.

Abç.

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
sobre essa gravação especifica eu gostei, mas como foi só um improviso mais pra lick, tá valendo ^^

as tuas outras gravações que tão show de bola hein!
e tua pegada tá parecidona com a do tio Zakk.....hehehe

ainda bem q tá de volta meu velho; abraço!!

tomcykman
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
combinou com a música, curti cara! pegada continua foda como sempre. volta pra guita véi, tu tem um puta potencial, além de que já toca demais.

abraço!

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie

Perguntei do estado pq aqui em Sampa na Teodoro sempre aparece umas promoções legais e umas guitas usadas bacanas...

igor.schecter
Veterano
# abr/12
· votar


Desanimei tbm, nem no FCC entro mais, as cordas enferrujaram, eu to sem grana, sem tempo...é um porre tudo isso.

Frankie
Veterano
# abr/12
· votar


strinbergshredder

Não foi improviso, mas uma idéia pra o que vou chamar de "lick comprido", haha. Minha ex-banda tá pretendendo gravar umas demos no 2º semestre e se caso essa "música" estiver inclusa, eles querem que eu vá lá gravar também, rs. ( e provavelmente, irei )!
E quem dera minha pegada parecer com 20% da do Zakk, hoje em dia mal consigo dar bends de 1 tom e meio, tá doendo o dedo.
Abraço, velho!

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Frankie
kkkkkkkkkk, não seja modesto velho....
teus harmônicos e vibratos aí tão muito parecidos cara!!

eu tento mandar os vibratos violentos com rotação de pulso e ás vezes embola tudo pq esbarra nas outras cordas...kkkkk

tomara que te chamem mesmo pras gravações; boa sorte velho!!

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Gravação] Após quase 5 meses de "mal" com a guitarra, uma rápida gravação