Guitarra feita por luthier Qual Madeira eu escolho!

    Autor Mensagem
    HMenotti-kun
    Veterano
    # mar/12


    Guitarra feita por luthier Qual Madeira eu escolho!!!
    Vo mandar um luthier fazer uma guitarra pra mim e ele tem as seguintes madeira corpo em tauari e curupixa
    braço em marupá,curupixa,pau amarelo,roxinho,muiracatiara
    escal em roxinho e ipê, ainda não sei o modelo q vo escolher mais qual madeira eu escolho?
    qual escolho?

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HMenotti-kun
    Nunca ouvi falar sobre guitarras feitas dessas madeiras, mesmo q sejam madeiras brasileiras, não conheço nenhuma tagima fabricada com essas madeiras. As mais comuns utilizadas em guitarras são: Maple (braço, escala e corpo), Basswood, Rosewood, Ash, Alder, Cedro, Mogno, Ébano, entre muitas outras. As caracteristicas de cada madeira q eu citei, vc encontra nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207409/
    Abraços

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    essa guitarra vai ser exótica, hehehehe!

    Quanto à sonoridade, infelizmente não poderei ajudar, mas existem sim muitas guitarras que usam essas madeiras!

    Geralmente guitarras feitas aqui no Brasil, e customizadas...

    Olha o site dessa empresa, para te orientar:
    http://www.cast-gbv.com.br/guitarras.html

    abraaaç

    HMenotti-kun
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Dragonlokker
    vlw!! vo dar uma olhada! vo ver se o luthier tem essas madeiras

    galera da uma olhada aqui!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/283678/

    HMenotti-kun
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    vlw! vo da uma olhada!

    marcioguita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Minha tagima e marupa e sempre experimento a guita desligada.
    Excelente resposta, graves bons e agudos sem exagero.
    Essas outras ai nao conheco,mas tem o bertola que sabe tudo de
    luthierie.

    HMenotti-kun
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tem um cara vendendo um memphis msg-100 por 300,00 ,ele vem com bag e um foot swit compro ou mando fazer a guitarra no luthier

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HMenotti-kun

    tem um cara vendendo um memphis msg-100 por 300,00 ,ele vem com bag e um foot swit compro ou mando fazer a guitarra no luthier

    velhinho...você tem que saber o que quer...uma guitarra feita em luthier sai bem mais cara do que esses R$300,00...

    É como você entrar em um fórum de carro, primeiramente perguntar se vale a pena pegar um Vectra, e depois vir falando que achou um Fiat 147 para vender....

    Qual é o seu orçamento? Em relação à qualidade, uma guitarra feita por encomenda geralmente é melhor, até porque você faz ao seu gosto, mas paga-se pela qualidade...

    abraaaço

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    HMenotti-kun
    qual escolho?

    Mané, primeiro de tudo, tem que saber que tipo de guitarra vc quer. Qual o estilo? Vai tocar jazz? Metal? Blues...???

    Pergunte ao luthier a diferença entre as sonoridades dessas madeiras, ele TEM que saber.

    Um aceno de longe!!!

    HMenotti-kun
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    tenho uns 300,00 agora mais posso conseguir mais posso pegar uns 150,00 com meu pai, sei q a guitarra feita por um luthier e melhor! pq posso compra tudo top a longo praso , a unica vantagem da msg-100 e q eu vo compra e ja sair tocando a do luthier vai demora um pouco ate ela fica realmente pronta alem de escolher o modelo q eu quiser tanto do corpo quanto o braço e os cap!

    HMenotti-kun
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Del-Rei
    cara vo tocar metal tipo, guns,metalica, linkin park, slipknot,avenged sevenfold , nirvana entre outros!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Boa noite!!!

    HMenotti-kun
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=madeira&bool ean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra feita por luthier Qual Madeira eu escolho!