Nova pintura da minha Sx Sst 57

Autor Mensagem
Franke
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back
AHUEHAU, pode crer cara! Cada macaco no seu galho kkkkkkk
Valeeu

Leo-RJ
Veterano
# abr/12
· votar


Franke

Cara, sinceramente achei que a sua ficou mais bonita do que essa Fender que serviu de inspiração. Tanto é que já está fazendo sucesso!

Reitero meus parabéns!

Abç!!

Franke
Veterano
# abr/12
· votar


Leo-RJ
Pô cara, valeu mesmo!

Abç

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Ant--
Do jeito que vc fez, se ainda existir uma camada cobrindo os poros (veios) da madeira ainda dá para jogar a tinta PU direto. Se estiver mostrando os poros, danou-se. Hehe.
Ah, então firmeza... é só jogar o PU mesmo!!! hehehehe...

Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


Will Bejar
Muito bem lembrado... não tinha observado isso amigão!

Valeu pelas respostas!

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Leomju
hehehe... tâmo junto!!!

123nove
Veterano
# abr/12
· votar


Will Bejar
Leo-RJ


Haha eu ponho sim.. Mas eu ainda vou montar ela.. So estou com o corpo pintado, tenho que ligar os caps e tudo mais.. Daqui uns dias eu ponho pra vcas curtirem ai vlw

Leo-RJ
Veterano
# abr/12
· votar


123nove

Ok, amigo. Avisa mesmo :)

123nove
Veterano
# abr/12
· votar


COMO PROMETIDO:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285685/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Azul calcinha igual a Fender que o Eric Clapton vem usando hahaha Acho muito bonita!

EU queria uma dessas creme pintada com Nitrocelulose, fica mais Vintage e ela descasca mais fácil, dando aquele ar de relic natural hahaha

Grimc
Veterano
# abr/12
· votar


Franke
Bacana cara! Não curto muito esse "azul megaman" mas ficou igual as Fenders, muito bem feita!

123nove
Veterano
# abr/12
· votar


AZUL CALCINHA? AZUL MEGAMAN?

pegaram pesado hein hahah

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Linda!

Leo-RJ
Veterano
# abr/12
· votar


123nove

Excelente meu amigo. Ficou alto nível! Muito melhor do que estava antes.

Abç!

Will Bejar
Veterano
# abr/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Ant--
Do jeito que vc fez, se ainda existir uma camada cobrindo os poros (veios) da madeira ainda dá para jogar a tinta PU direto. Se estiver mostrando os poros, danou-se. Hehe.
E aí, cara... espero que veja esse post... hehehe... um camarada meu vai pintar a guitarra pra mim, vou comprar só a tinta!!! Então, o corpo tem uma camada de que creio ser a seladora, a guitarra tá lisinha e então é só pintar!!! Perguntas:
1-pra uma fina camada à moda antiga são umas 3 demãos de tinta???
2-depois mando a cêra automotiva pra dar o brilho???
3-Tinta automotiva é a mesma coisa que PU???

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Will Bejar

Se quiser uma pintura "à moda antiga", o grande segredo é usar Nitrocelulose. E é essa tinta que daqui alguns anos vai descascando, ou saindo cada vez que você bater ela em algum lugar, e dar aquele aspecto de relic, mas natural ;)

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Tô ligado, mas disse "à moda antiga" foi só uma expressão... tipo uma fina camada!!! hehehe...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Will Bejar

Ah, saquei! hahahaha

akira_gmg
Veterano
# mai/12
· votar


Franke
Meu Deus... quando vi o título do tópico "Nova pintura da minha Sx Sst 57" e li que o usuário era Franke, eu fiquei pensando: "Mano, quando que o Frankie trocou a strinberg clp 79 por uma sx?" Aí eu li o seu nome kkkk
Mas sobre a pintura, ficou muito legal! Haha acho que vou passear um pouco pelas oficinas aqui perto de casa e ver se pintam meu violão!

Franke
Veterano
# mai/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Azul calcinha igual a Fender que o Eric Clapton vem usando hahaha Acho muito bonita!

EU queria uma dessas creme pintada com Nitrocelulose, fica mais Vintage e ela descasca mais fácil, dando aquele ar de relic natural hahaha

AHUAHUA, com certeza! Valeu cara!

Grimc
Bacana cara! Não curto muito esse "azul megaman" mas ficou igual as Fenders, muito bem feita!
Ahaam, me inspirei nelas mesmo! kkk, valeu!

akira_gmg
Meu Deus... quando vi o título do tópico "Nova pintura da minha Sx Sst 57" e li que o usuário era Franke, eu fiquei pensando: "Mano, quando que o Frankie trocou a strinberg clp 79 por uma sx?" Aí eu li o seu nome kkkk
Mas sobre a pintura, ficou muito legal! Haha acho que vou passear um pouco pelas oficinas aqui perto de casa e ver se pintam meu violão!


HAUHAU, pois é cara, boa sorte na procura!! Valeeu

Franke
Veterano
# mai/12 · Editado por: Franke
· votar


tirei o verniz dela galera!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Franke
fotos!

Will Bejar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Galera, vou aproveitar esse tópico aqui e pedir sugestões...

Tô com meu projetinho de Stratocaster em andamento, essa semana comprei a tinta e o meu camarada vai pintar o corpo da guitarra.
(vou ver se consigo postar umas fotos do corpo sem a tinta)

Aí tem outro detalhe que quero mexer na guitarra: o headstock!!!

O braço que vou colocar nessa guitarra é um Shelter qualquer coisa, bico de papagaio:
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4641Custom.jpg

E quero deixá-lo assim (favor não reparar no belo trabalho de paint que fiz... hehehehe)
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/Tricoloracortada.jpg


Aí vem a questão, o acabamento do braço é tipo encerado, e quero colocar a minha assinatura onde está o Shelter. Como vou cortar o bico de papagaio e a parte perto do braço, vou só encerar pra fazer o acabamento nas laterais. Só que onde vou assinar, não sei se vai ficar legal encerado, aí tava pensando:
1 - faço o acabamento em verniz só na parte de cima do headstock com as laterais e a traseira tipo encerada
http://farm4.static.flickr.com/3405/3183430888_9936ac09ed.jpg

2 - faço o acabamento em verniz no headstock todo e deixo só a parte de trás do braço com o acabamento original... aí do verniz pra outra parte deveria ter um tipo de degrade, como se a parte de trás do braço estivesse "gasta pelo uso".

Que acham????

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Upando a pergunta acima e pra mostrar a foto (não muito bem definida) de como ficou o corpo de Squier Strat Tom Delonge (hardtail) que mandei pro meu camarada pintar.

http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/corpohardtailpintado.j pg

A idéia é a guitarra ficar parecida com essa, só que com as capinhas dos captadores, botão (vou deixar só o de volume) e knob da chave pretos...
http://cdn1.gbase.com/usercontent/gear/2239595/p1_u2tml3kth_so.jpg
http://cdn1.gbase.com/usercontent/gear/2239595/p2_ujdmrsph5_so.jpg

Mais ou menos nesse náipe
http://www.strat-talk.com/forum/attachments/squier-strat-forum/12864d1 287857473-2-x-ngd-squier-o-larn-signature-model-fiesta-daphne-too-much -time-here-3000-dsc02639.jpg

Que acham???

Luke Strat
Veterano
# mai/12
· votar


orra, ficou massa cara!!! Parabéns pela guitar, ficou parecida com as clássicas dos anos 50!!!

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Luke Strat
hahahaha... ainda não FICOU... vai ficar... esse final de semana acho que já dá pra terminar o projeto!!!

JJJ
Veterano
# mai/12
· votar


Will Bejar

Se cortar o "bico de papagaio", poste aqui a foto!

Sempre pensei em fazer o mesmo num baixo SX que eu tenho, mas fiquei com receio de ficar uma m5%$@... hehe

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


JJJ
Cara, eu vou cortar... com certeza!!! hauhauahuahua... pode deixar que eu posto... mas já dou a dica do nosso amigo Blonde Hammet já o fez... hehehehe
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275738/

Ant--
Veterano
# mai/12
· votar


Will Bejar

Cara, mil perdões. Só agora vi sua pergunta :(

E aí, cara... espero que veja esse post... hehehe... um camarada meu vai pintar a guitarra pra mim, vou comprar só a tinta!!! Então, o corpo tem uma camada de que creio ser a seladora, a guitarra tá lisinha e então é só pintar!!! Perguntas:
1-pra uma fina camada à moda antiga são umas 3 demãos de tinta???
2-depois mando a cêra automotiva pra dar o brilho???
3-Tinta automotiva é a mesma coisa que PU???


Seguinte, se ainda der tempo:

A seladora não é suficiente para tapar os poros e receber PU por cima. Ela é fraca e vai ceder aos solventes do PU. Tem que ser fundo PU (ou que suporre PU) para tapar os poros e ainda recebr a tinta sem "murchar".

1- duas demãos de tinta PU são mais do que suficientes. O cara tem que ser bem experiente. Na primeira demão ele cobre, e na segunda ele puxa o brilho por igual.
2- A tinta tende a perder o brilho com o tempo, então é aconselhável que vc não faça nada inicialmente (se possível não monte a guitarra) e dê um polimento definitivo após uns dias. Aí usa-se massa de polir automotiva, n° 2 , a fininha (de cor branca) e depois cera. Só então vc monta a guita e seja feliz para sempre. Daí em diante vai precisar no máximo de um pano macio para voltar o brilho :)
3- Não. Tinta PU tem este nome porque é à base de poliuretano e pode ser tanto automotiva quanto para indústria de móveis. Por praticidade acho melhor comprar a automotiva, que vendem em 1/4 de litro (mais do que suficiente para uma guitarra). Ela é catalisada, e o catalisador é meio caro e não é vendido "à granel". Então o ideal é o pintor já ter um resto lá com ele e vc dar uma mixa a mais por isso.

Como alguém disse aí acima, tem tinta automotiva à base de Nitrocelulose (a chamada tinta Duco). É a mais indicada para um acabamento fininho, no entanto é um saco de mexer. Seca muito rápido e após a pintura sempre fica fosca e granulada, exigindo um polimento com massa bem abrasiva (daí a camada ficar cada vez mais fina). A duração é muito menor do que a PU, mas para relic é uma opção.

Will Bejar
Veterano
# jun/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Ant--
Relaxa, mano, não tem crise!!! hehehehe =)

A seladora não é suficiente para tapar os poros e receber PU por cima. Ela é fraca e vai ceder aos solventes do PU. Tem que ser fundo PU (ou que suporre PU) para tapar os poros e ainda recebr a tinta sem "murchar".
mmm... saquei... bom, quando mostrei o corpo à ele (ui!) ele disse que era tipo uma base, que ali era só dar uma lixada e já poderia reeber a pintura!!!

duas demãos de tinta PU são mais do que suficientes. O cara tem que ser bem experiente. Na primeira demão ele cobre, e na segunda ele puxa o brilho por igual.
O cara é experiente, ele já mexe com isso faz tempo...

A tinta tende a perder o brilho com o tempo, então é aconselhável que vc não faça nada inicialmente (se possível não monte a guitarra) e dê um polimento definitivo após uns dias.
Ah, que bom... ele terminou na quarta feira, então vai curar até o domingo (que é quando poderei mexer com isso!!!).

Aí usa-se massa de polir automotiva, n° 2 , a fininha (de cor branca) e depois cera. Só então vc monta a guita e seja feliz para sempre. Daí em diante vai precisar no máximo de um pano macio para voltar o brilho :)
Aê, valeu pela dica... vou ver se arrumo com alguém essa massa de polimento, não vou usar muito, né??? Depois cêra e paninho pra manutenção... hehehe... facinho!!!

Por praticidade acho melhor comprar a automotiva
Usamos spray automotivo colorgin vermelho royal ou ibérico, agora não lembro direito...

Como alguém disse aí acima, tem tinta automotiva à base de Nitrocelulose
A duração é muito menor do que a PU, mas para relic é uma opção.
A minha ideia não é relicar a guitarra, mas, como creio que essa vai ser a "guitarra de guerra", que ela tenha suas cicatrizes!!! hehehehe...

Bom, valeu pela ajuda!!! Esse final de semana pego a guitarra e tiro umas fotinhos melhores e vou ver se de repente já consigo montar ela de uma vez.

Abraço, galera!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova pintura da minha Sx Sst 57