Se eu comprar esses itens eu precisarei troca-los algum dia?

Autor Mensagem
ZoSo.
Veterano
# mar/12
· votar


dps de 6 a 7 meses de estudo você vai querer fincar sua MG 32 na parede, eu sei pois eu tive uma... junte e compre algo melhor.
abç.

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


rednascela

eu ja to querendo começar a trabalhar de qqer coisa pra conseguir comprar os equipamentos imagina dps então HSUAHSUASHAHSAHSA'

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Naaty_weber

Naty, ctz que c vai trocar, msm vc com instrumentos tops sempre vai querer mais hehe, acredite nisso, musicos semprem querem mais. Com o decorrer do tempo vc vai notar isso.

Agora eu compraria um vox pathfinder 15 no lugar do nitrous. Pedaleira nao recomendo, mais como vc deve ta iniciando, compre ao menos uma v-amp é melhor que a g1. Mais em todo caso eu recomendaria um triefx da landscape, 3 efeitos em 1, não é top, mais timbra bem.

Se quer algo que dure muito prepare-se para gastar muitos niqueis hehe. Uma guitarra de luthier como Peruzzo, MusicMaker, Zaganin, Ledur, pode vir a ser insubstituível dependendo do tanto que queres gastar (coisa de 4 mil pra la).

Amp outro monte de dinheiro por um que va te agradar por anos e anos e assim vai.

Se vai começar e quer evitar gastar grana atoa pega logo uma guitarra nivel cort x11, um vox pathfinder ou um oragencrush ldx. Pedal eu recomendaria comprar um overdrive da landscape, é otimo ele, da pra passar um tempão com ele. Ou pula logo pra um pedal top com um direct drive, ocd, etc, esses vc nao vai abusar uauhauhauhauh. Vai um bele dindin, mais c consegue passar um bom tempo com esses equipos.

Recomendo:

guitarra: cort x11 ( da pra guentar muito tempo, mais como tem floyd talvez não seja a ideal pra vc), outra opção seria: cort cr 250 ou a 280, tem tb a zenox, que é otima.

Amp : vox pathfinder é legal, mais tem pouca potencia, se quer algo maior nos ss pega um hiwatt g50 ou um fender frontaman 65r, sao bons de mais pra ss.

Pedais: pra começo sugiro da uma boa olhada nos pedais landscape, são otimos pedais pra começar e com otimos preços. Tem os pedais fuhrmann que são bons tb.

Bom vai escolhendo e veja que começar comprando coisa ruim, não querendo desmotivar vc, mais o nitrous e essa mg são bem fraquinhos, pensa bem :D

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


mais o nitrous e essa mg são bem fraquinhos, pensa bem :D

até que enfim alguem falou...

guitarra + ampli . e só.

Pega uma guitarra boazinha, tipo essa cort ai, ou se nao quiser alavanca uma SX SSg , que é mais barata, e 1 ampli com efeitos, tipo o roland cube 20x e só.

Esqueça pedais nesse momento se voce nao conhece os efeitos e o que cada um faz, esse ampli ai tem varios efeitos/modulacoes e um drive razoavel podendo tocar de tudo um pouco, e ao mesmo tempo voce vai pegando a manha do que é cada efeito e tal.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Pega uma guitarra boazinha, tipo essa cort ai, ou se nao quiser alavanca uma SX SSg , que é mais barata, e 1 ampli com efeitos, tipo o roland cube 20x e só.

Esqueça pedais nesse momento se voce nao conhece os efeitos e o que cada um faz, esse ampli ai tem varios efeitos/modulacoes e um drive razoavel podendo tocar de tudo um pouco, e ao mesmo tempo voce vai pegando a manha do que é cada efeito e tal.



Pois é se ta começando acho legal pegar uma guitarra ja legal, como uma cort zenox por exemplo, é uma otima guitarra, tem as condor clp tb que são otimas. Pra quem ta começando creio que uma x11 não será tao indicada por ter floyd né hehe.

Ja o cubo esse rolando realmente vale a pena, o orange crush ldx tb. São amps com modulações ja né, vale a pena pra quem ta iniciando (ah e são modulações legais :D), mais se for pensar em pedaleira, volto a dizer compra um triefx ou pelo menos testa e vê se agrada.

Mais como o amigo citou, uma guitarra e um amp como o roland ou orange ldx, valem a pena pq c ja economiza a grana da pedaleira e pega uma guitarra melhor :D. Mais sem ilusões, vc vai trocar tudo isso em um futuro, só não sei se proximo ou distante, isso vai depender de vc e seu desenvolvimento :D

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

é, e se quiser gastar menos ainda, pega só uma guita legal, baixa o Asio e usa no PC, acho que ela falou que queria gastar até 550,00 R$ ai fica dificil guita+ampli decentes. Nesse caso, eu investiria somente na guitarra e deixaria o ampli pra depois.

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


mas sem o ampli o som da guitarra não é do tipo igual ao do violão ?

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


eu to vendo aqui a cort zenox parece ser uma boa guitarra

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
Bem,é parecido,más não igual,além do mais o som vai ser totalmente baixo,diferente do violão que quando está desplugado tem um volume legal.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar



eu to vendo aqui a cort zenox parece ser uma boa guitarra


É uma otima guitarra Naty, vale a pena. Ta por um otimo preço ela. Da pra passar um bom tempo com essa guitarra, ela é super bem construída, aliais as guitarras cort sao bem construídas em geral.

Sobre usar no pc, não sei não eim... A não ser que vc use um direct box e o asio. Mais recomendo um amp, se não quiser amp com efeitos como o roland e o orange compra o vox pathfinder que é bem legal o amp. É pequeno mais faz bastante barulho, tem um clean lindo, mais o drive é abelhudo hehe.

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

mas sem o ampli o som da guitarra não é do tipo igual ao do violão ?


Não. Sabendo usar no PC, não precisa nada de direct box, tem nada haver. Só pegar o asio e algum programa / simulador como guitar rig e afins.

Leia isso aqui, fala de tudo sobre como usar guitarra no PC

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/[i]

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Não. Sabendo usar no PC, não precisa nada de direct box, tem nada haver. Só pegar o asio e algum programa / simulador como guitar rig e afins.

Com uma interface tipo a da behringer fica melhor hehe. Mais da pra usar so com asio e guitaring sim, eu usei bastante so pra treinar e gravar uns samples, pena que o chiado era enorme :D.

Com amplitube se consegue timbres incriveis :D

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

sim, interface dessas , fast track, line6 , etc.. seria o ideal, mas da para se virar sem tambem, mas de qualquer forma ter que se informar bastante, saber usar os programas, comprar plug p2-p10, ter um bom pc... nao tem vida facil nao, de um jeito ou de outro, hehe.

akira_gmg
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
Mais da pra usar so com asio e guitaring sim,
Guitaring cara...¬¬

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Mais da pra usar so com asio e guitaring sim,
Guitaring cara...¬¬



auhuhauh foi mal, é um vicio que tenho de chamar o guitar rig de guitaring há um tempão, daí nem me toco :P

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


viiish ;/
fiquei confusa agr, compro o ampli ou não ? ql modelo ? pra cort zenox ?

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

Naaty quanto c quer gastar ? depende muito disso, não adianta ficar te indicando sem saber os teus limites pra agora.

Mais eu recomendo o amp com ctz.

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


eu não sei eu to meio vendendo as coisas pq a mãe não quer me dar dinheiro nem uma guita ai eu tenho que ir juntando né mas uns 600 a 750 reais

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


sem ampli o som fica pior que o de violão!

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


nesse momento vc tem quanto guardado?

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


R$35,40 reais HSUASHUASHASH' mas to vendo aqui algo pra ganha dinheiro *-*

Carregando
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

nem comprou e já ta querendo trocar?

vai com calma, senão teus estudos musicais vão ser uma frustração só

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


sim eu sei que tem que se dedicar mt e isso eu vou sim

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
Olha uma dica,não fique muito nervosa pois isso só atrapalha!
Cada coisa vem no seu momento certo,acredite!

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


cara fica tranquila! deixa pra pensar nisso quando vc tiver a grana pelo menos!

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


é mas não vai demora mt pra mim juntar esse dinheiro por isso já to perguntando pq né CC é pra isso u.u'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se eu comprar esses itens eu precisarei troca-los algum dia?