Se eu comprar esses itens eu precisarei troca-los algum dia?

Autor Mensagem
Naaty_weber
Veterano
# mar/12


no ultimo tópico meu me indicaram (como eu sou iniciante) a comprar :
--> Guitarra MG 32
--> Amplificador nitrous 15w
--> Pedaleira Zoom G1
--> Fone de ouvido

se eu comprar isso um dia quando eu avançar eu vou precisar comprar outra guitarra outro amplificador e outras coisas ? ou eu posso pernamecer com esses itens?

Obrigada ai gente ;] Beeeijo ;*
quem quiser adc ;}

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Trocará!

Abç.

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
com certeza trocará naty...

o lance é que à medida que vamos pegando experiência com o instrumento, vemos a necessidade de evoluir os nossos equipos; sentimos a necessidade de um amp melhor, ou talvez de uma guitarra melhor, com hardware ou captadores melhores...
às vezes vamos pegando mais latinhas ou uma pedaleira diferente...

a GAS sempre vai estar do nosso lado, o negócio é sabermos usar ela ao nosso favor quando sentirmos real necessidade de melhora nos equipos..

beijo =*

André Perucci
Veterano
# mar/12
· votar


tudo depende do seu fone de ouvido, isso determinará se você estará preparada pro resto da sua vida com isso ou precisará trocar o fone.

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


é que eu queria um instrumento que eu não precisasse trocar pq é caro as coisas né rs

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

Sim, precisará trocar! Todo músico em algum momento evolui, e seus equipamentos também evoluem também. E assim, acho que daqui a 2 ou 3 anos você irá precisar trocar sim seu equipo!

Agora eu não tô querendo confudir você, mas eu recomendaria outra coisa (por favor não criem polêmica):

Guitarra Shelter Califórnia
Amplificador Roland Cube 15XL
Pedaleira Zoom G1 (mas não precisaria comprar a pedaleira logo, pois o Amp tem efeitos de distorção bem legais, o que daria pra quebrar o galho por um tempo considerável)
Fone de Ouvido

Abç!

gbmeioponto
Veterano
# mar/12
· votar


A primeira coisa que vc vai trocar vai ser essa Zoom G1. A minha opinião é que não vale a pena se vc quer algo que vá te deixar mais tempo sem ter que trocar. Pra estudo é legalzinha, mas vai trocar sim.

Obs: Esses equipamentos são bem iniciantes, então, estão longe de serem "insubstituíveis".

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


então alguém me da uma opinião de instrumentos bons "insubstituíveis" ?
e qual vc indica já que não é indicada a Zoom G1 ? eu quero algo bom não para estudo para tocar mesmo ;x

Texugo
Veterano
# mar/12 · Editado por: Texugo
· votar


Naaty_weber
Sim,você vai trocar...
Todos são para iniciantes,você provavelmente vai querer troca-los mais pra frente,vai sentir necessidade de algo melhor.Mas não se preocupe tanto com isso agora,afinal,o objetivo de todo músico é melhorar seu set e tirar o melhor dele.
Abraço.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


ta ótima pra começar, mas daki um tempo vc vai precisar trocar ^^ vc ainda ta melhor do que eu!! a 1 ano e meio que eu tenho só uma Mg 32 e um meteoro MG15, e de pedal só tenho um Brutal Distortion, vc ainda ter uma pedaleira com vários efeitos,e eu que não tenho nenhum!! só dist, e olha que ja fz 1 ano e meio que toco e ainda to com o msm equipo, basta se focar em aprender.

Mas Naaty, trocar o equipo vai ser praticamente obrigatório quando vc avançar, não só pq o seu equipamento é de 'baixo custo', mas sim pq eles podem não oferecer o timbre que vc procura, apesar que como iniciante vc só vai começar a sentir diferença de timbre e ter preferencias daki um bom tempo. Quando sisso acontecer ai vc vai saber se troca ou não, e vai saber tb pelo que trocar.

Mas vai em frente, esse set ta ótimo pra começar!!! a maioria aki começa assim.

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
é que eu queria um instrumento que eu não precisasse trocar pq é caro as coisas né rs

Não é bem por aí! Você corre o risco de comprar algo mais caro ainda, e depois descobrir que não era bem isso que queria!

Um piloto de Fórmula 1 começa sempre pilotando um simples Kart! Tudo ao seu tempo...

Acho que o equipamento que você informou aí acima está de bom tamanho! Não veja a guitarra pensando no dinheiro gasto, e em quanto você conseguirá depois quando quiser vender! Guitarra é um item de consumo...portanto fique com esse set, e quando estiver com mais experiência, troque por outro melhor!

Eu te digo por experiência própria, que não há nada melhor do que aprender em um instrumento "ruim", e depois pegar um bom! Fica nítida a sua evolução...

Eu tinha um amigo, que começou a tocar guitarra ao mesmo tempo que eu (por volta de 99/00). Eu não tinha grana e comecei a tocar usando um violão DiGiorgio 1984 com corda de aço (apesar que deveria ser usado Nylon)...era uma porcaria! Mas aprendi nele mesmo...então quando peguei minha primeira guitarra (Jennifer) eu me senti ótimo! Eu no começo não me ligava em timbres, e sim apenas na tocabilidade!

Já ele começou a tocar com uma Fender Mexicana...não tocava nada! E ele começou a ficar frustrado, pois pensava, antes de pegar a Fender, que a guitarra praticamente daria um bom som por si só! O que não era verdade...o som dela, na mão dele, era bem parecido com o som da minha Jennifer, levando em conta também que o meu ouvido de iniciante não distinguia muito...pra mim era som limpo e som distorcido...e só!!!

Ele acabou largando a gutiarra pra lá, e depois trocou por um computador, na época...

Os iniciantes de hoje em dia já começam muito preocupados com timbre, e, verdade seja dita, o ouvido de qualquer iniciante começa muito tolerante!

O set informado aí acima, para qualquer iniciante, está ótimo! A Memphis atual vem até com afinador embutido! Para um iniciante o que importa é tocabilidade e instrumento afinado...

abraços

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano


faloou tudo manow!!!!



Naaty_weber


vai precisar sim naty, eu comprei uma Tagima T735s, a 3 meses atras, e eu já tocava violao e como o nosso amigo disse ai encima Thyago_Trajano, foi uma diferença sem igual, mas eu comecei a fazer aula, e meu prof ele é endorse da tagima, e eu sempre fiz aulas com ele na guita dele, e por mais que eu nao soubesse distinguir os timbres das guitas, eu sentia diferenças sensacionais ( tocava na fender tele americana, e uma strato mexicana ) e logo eu quis trocar minha guita, já tbm pq eu ja tinha melhorado bastante, e eu pela minha condição financeira peguei uma K2s, q ja senti uma diferença muito grande da minha K2s...isso com 3 meses, e eu falava q nao ia pegar outra guita tao cedo hein...

mas com certeza vc vai!!!!!!

=D

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


q ja senti uma diferença muito grande da minha K2s
obs...da minha T735s

kkkkkkkkkkkkkk'

BJAofficial
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

oq você citou é um equipamento iniciante, com certeza você vai querer trocar, e nao vai demorar muito..
pra ter algo que nao vai precisar trocar mais, depende mais do teu bolso...
pra ti ter uma ideia, só to começando a ficar satisfeito com o meu equipamento depois de ter comprado coisas que custariam mais de 10mil reais se tivesse comprado tudo aí no brasil.. só comento por se você está achando que vai conseguir um equipamento pelo menos razoável com menos de 2mil!
então nos diga mais ou menos quanto você pretende gastar pra gente ter idéia de até onde podemos chegar com nossas sugestões..

Dragonlokker
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
Vida de guitarrista é igual jogo RPG, conforme vc vai pegando experiência, vc vai exigir/necessitar de itens melhores, tirando a parte do dinheiro q vc ganha trabalhando e não matando criaturas (kkkk). Se vc realmente levar a sério "tocar guitarra", com certeza vc irá ficar mais exigente adquirir equipamentos de nível profissional (guitarra, pedais, amplificadores, acessórios, etc).

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
graças a Deus vc precisara trocar tudo muitas vezes!

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
Oi Naty!!
Com certeza,quando vc aprimorar suas técnicas,ter uma noção boa de timbre,com certeza irá trocar.
Eu tenho o meteoro nitrous e já estou pensando em trocar,faz meio ano que estou com ele,ele é bonzinho até,porém já não me atende tão bem mais,por ter pouca potência,e uma distorção não muito boa.
Com o tempo e necessidade vc irá o que deve mudar no seu set.
Pois não tem como vc evoluir no instrumento e continuar querendo ter equipamento baratinho de iniciante,com certeza irá querer um amp bom,grande,uma guita melhor,pedaleira com mais funções....
Más preocupe-se com o aprendizado,não vá na onda de querer comprar,e não aprender,te digo isso,de experiência própria.
Era para eu ter aprendido muito mais na guitarra,como muitas escalas,teoria musical,porém eu sou preguiçoso,e só penso em gastar dinheiro em equipamento novo.
Vou ver se consigo mudar essa minha mente...kkk.
Então é isso!
Preocupe-se com o aprendizado,e quando achar que realmente precisa trocar algo do seu set,troque!
Beijos!
Até +!

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Nunca compre algo pensando que nunca vai trocar.

chiock
Veterano
# mar/12
· votar


Poxa é só porque tu é uma guria, em poucas horas tu já recebeu um monte de mensagens se fosse um cara ai iriam mandar fechar o tópico, te dar um "Ban" e mandar usar o "tópico fixo de quem quer comprar uma guitarra e precisa de ajuda".

Naaty_weber
Foi oque o Thyago_Trajano disse.

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


só olhando essa lista de equipamentos ai já saquei que só poderia ser sugestão do forum. Eu vou ficar quieto pois não quero gerar polêmica...

akira_gmg
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
Então, vc vai ter que trocar seu equipo sim, isso se quiser continuar tocando daqui algum tempo. Quando começamos, nao precisamos de equipamentos top, eu comecei com uma MG 32 e um ampli Chrom (NUNCA COMPRE CHROM!!!), e acho que seu equipo ta otimo pra começar, por um ou dois anos. Nao vale a pena comprar coisas muito caras no começo porque vc ainda nao sabe bem o que quer, mas se tiver a chance de começar com um instrumento melhor, isso pode incentivar seu aprendizado. Espero que tenha ajudado.
Akira

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naaty_weber

Relaxa... Pensa em usufruir do que tem na mão!! Ainda bem que tem essa possibilidade real. Com isso você não precisa de mais nada pra ser uma grande guitarrista/artista. Tô falando sério. Depende infinitamente mais de você do que da troca de equipos.

Fora isso, mudar de equipo é algo natural. Fora do padrão é querer algo imutável!

;)

maggot515
Veterano
# mar/12 · Editado por: maggot515
· votar


pow se vc é iniciante vc vai começar com material de iniciante né! quando vc já tiver tocando blz esse material ñ vai + te satisfazer

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


aprende a tocar primeiro e depois vai se preocupar com material!! no começo qualquer um tá bom!!

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


olha se vc quer um instrumento insubstituíveis só comprando a guitarra da mão do slash

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


a g1 next é boa sim! da pra segurar ate uns 3 anos de experiencia!!

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


só uma duvida : qual estilo vc pretende tocar?

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


maggot515

eu ri agr uma guitarra da mão do slash HSUAHSUAHS'
eu quero tocar Rock

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


1, 2, 3, 4, 5... Po, cara... não dava pra postar em um só?

Rednascela
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber

Seguinte... pra começar esses equips tão ótimos. Com o tempo você vai adquirindo exp e vai querer coisa melhor, equip mais profissional, e etc. Porém, se você tem esse pensamento "quero comprar e não trocar mais porque essas coisas são caras", se prepare porque ele vai mudar, caso você realmente vá seguir música como um hobby principal, trabalho, e etc.
Se você for nova, e daqui uns 4 anos não tiver dinheiro pra trocar... vai trabalhar de empacotadora no mercado da esquina pra conseguir alguns trocados para comprar os equips melhores... fará isso por extinto, rs

Em geral é isso. Pra começar, seus equips estão ótimos.

Você poderia começar com uma Fender Fucking-Power-Crazy-Vintage_GoldBody que ainda assim, um dia iria querer trocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se eu comprar esses itens eu precisarei troca-los algum dia?