Review Sx Sst Ltd2

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# mar/12 · Editado por: Paulo Heineken


Adquiri recentemente uma Stratinho da SX com alguns upgrades interessantíssimos, e vou compartilhar a experiencia com vocês.

Ultimamente tenho ouvido muito som de Strato, então resolvi comprar uma para aprender as manhas no próprio instrumento.

Então sem enrolações vamos a guitarra.

Geral
É uma guitarra um pouquinho pesada, deve ter no maximo seus 5 a 7 kg.
Possui um acabamento honesto, e verniz por igual no corpo todo, dando um certo charme ao instrumento.

O escudo é um branco perolado muito bonito e as ferragens douradas, dando um aspecto meio vintage e exótico.

Corpo

Segundo o fabricante ele e feito em ASH. São 3 peças.

Tem uma fisionomia interessante, dando para ver os veios da madeira, protegida por uma bela camada de verniz.
Tem um som que puxa muito agudos e médios.
Perfeito para cleans e crunchs..rola um fuzz muito bem tb, a lá pink floyd e jimmy hendrix.
O corpo oferece a guitarra um incrível Sustain!

O ponto fraco aqui, é que a SX não se importou com o desenho dos veios madeira, então dá pra ver de longe um dos cortes feitos na madeira. Mas nada que deixe o instrumento horroroso. Mas poderia ser muito mais bonito caso prestassem mais a atenção neste pequeno detalhe.

Braço

Ponto show da guitarra!
É lindo. Maple figurado tanto na parte do braço como na parte da escala, coisa só vi em guitarra top da fender. A marcação é em abalone, dando um toque bem legal na mesma e deixando o visual muito bonito. O verniz é ótimo, não fica grudando como algumas guitarras que já toquei, e ajuda muito na peformace.
Os trastes são Jumbos. Seria perfeito se fossem polidos tb. Porem isso é facil de resolver na próxima troca de cordas.

O braço é um tanto quando gordo, lembrando muito o de uma fender STD americana.

Foi adicionado ao braço uma pestana estilo graphtec (GFS)

HardWare

Ponte: uma bela porcaria. Alem de enferrujar com facilidade, não segura uma alavancada na afinação correta. Será trocada em breve. A alavanca tem um encaixe meio estranho tb..enfim..nem estou usando esse recurso tão legal por conta da péssima qualidade desta ponte. Pode ser que esteja bem desregulada também..
Nota 2 e olhe lá!

Tarrachas: não sei as originais, mas deve seguir o padrão da ponte
Nessa veio com tarrchas wilkson com o sistema EZ lock. Ela não é com trava, você passa a corda em um buraquinho mais embaixo dela e depois enrola no outro buraco normal, garantindo maior estabilidade. A guitarra não desafina de jeito nenhum(a não ser que voce use o tremolo). São tarrachas de boa qualidade e atende as necessidades.

Pickups
Os originais tb não acompanharam o instrumento, mas penso ser de qualidade igual a da ponte
Nessa veio com um kit da GFS. ALNICO II

São captadores fantásticos!
Eu confesso que não os conhecia, mas o ex-dono da guitarra havia me falado sobre o bom custo-beneficio deles.

sobre eles, em um geral
O da ponte, tem bastante agudo e médio e um ótimo ataque.
Gostei muito das posições intermediário com ponte e braço, tem um som bem macio e aveludado, perfeito para uma base mais funk, blues ou um hendrix style. Ótimo clean, crunch maravilhoso!
Perfeito para sons como red hot chilli peppers, hendrix, funk antigo etc.


O do meio oferce frequencia equilibradas, um ataque mais moderado e um bom acréscimo de médios.

No braço fica um timbre mais encorpado e um pouco estalado. Perfeito para solos, blues e etc.

Há também uma MOD de blender instalado na guitarra, que é bem interessante.
O botão tone, controla o volume do captador do braço nas duas primeiras posições da chavinha seletora

Com isso posso controlar os agudos utilizando o captador da ponte!
consegue diversos timbres com esse recurso.

No resto da parte eletrica foram realizadas mais algumas mods como:
pots ALPHA full size, tone cap orange drop.

Não sei opinar sobre melhoras no timbre do instrumento com esses pots..se alguém souber, compartilhe ;)

É um guitarra com proposito de timbragem com overdrive ou até um fuzz.

Nada Impede de você colocar uma distorção mais "pesada"
Porem em altos volumes ela apita alem do timbre não ficar tão bacana como ficara com humbuckers, Captadores com bobinas sobrepostas ou aqueles tipo hot hails.


Gift
Ela vem com um hard case lindo retangular da propria SX!
internamente vem com uma pelucia na cor vermelha dando um toque charmoso e chamativo.
Há um compartimento para guardar alavancar, cordas reservas, palhetas e enfim, tudo que nós precisamos em um show ou ensaio.

Conclusão
É uma guitarra que hoje dia é raro de encontrar, principalmente com o Hard Case.
Originalmente, o hardware me parece que deixa a desejar.
Falo pela ponte de baixa qualidade do instrumento, porem se não for usar o tremolo, dá para tocar sem dores de cabeça, mas com o uso do tremolo tenha em mente que a troca será nescessaria.

Acredito que com um bom upgrade no hardware essa guitarra se iguale a uma fender MIM ou fique até mais interessante.

A impressão que dá é que é um instrumento para pegar e "tunar". É contrastante a diferença de qualidade do instrumento(corpo, braço, madeiras, acabamento e etc) e Hard Case com a e de seu hardware.
Notas(com os upgrades)

Acabamento - 7
Timbre Limpo – 8,5
Timbre Crunch (overdrive) – 9
Timbre Dist (High Gain) – 3
Sustain – 9
Hardware – 7 (sem os upgrades seria menos que 5 com certeza)
Pegada do braço - 8
Parte Elétrica – ? (não abri o instrumento)
Relação C/B – 9

Prós:
Pegada confortável no braço
Trastes Jumbos
Maple figurado na escala do braço
Custo beneficio
Um super case de luxo (retangular universal)


Contras
Hardware original de baixa qualidade

Fotos do instrumento
http://imageshack.us/photo/my-images/834/dscn1673e.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/832/dscn1670z.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/190/dscn1668h.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/594/dscn1667qu.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/853/dscn1665t.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/88/dscn1677n.jpg/

Headstock
http://imageshack.us/photo/my-images/843/dscn1676v.jpg/

Ponte captadores e braço
http://imageshack.us/photo/my-images/841/dscn1675dy.jpg/

Hard Case com outros instrumentos dentro
http://imageshack.us/photo/my-images/713/dscn1664ak.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/214/dscn1646c.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/17/dscn1644k.jpg/

Qualquer duvida, critica, sugestão, estou a disposição
fico devendo a parte eletrica,pois com essa ponte fixa, não pude tirar as cordas e abrir a ponte

E em breve teremos alguns sons também

grande abraço!

pOkiz
Veterano
# mar/12
· votar


Bela guitarra cara, parabéns.

Porém 7KG é meio que 'semi-impossível' hein rs.

PS: Manda os sons logo (:

AndersonMatos
Veterano
# mar/12
· votar


Muito linda cara.
Pagaste quanto?

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Paulo Heineken

Bonita guitarra. Parabéns pelo review e pelo instrumento.

Abs

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


pOkiz
opa beleza, então como eu disse é "até" esse peso
não sei medir com precisão, mas quis deixar a entender que se trata de um instrumento com um certo peso..porém nem chega a incomodar.
abração e obrigado pelo coments..os sons vão sair, kkk
to meio apertado no tempo nesse inicio de semana para gravar.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


AndersonMatos
olá, então paguei na paguei 800 reais com case e frete gratis

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
valeu renato ;D

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
7kg é les paul, não?
Legal a guitarra!
Bonita pacaraleo, parabéns! Sério mesmo, a guitarra fico linda com essa acabamento natural.
Agora manda um som com ela aê pra ver como ela se comporta, que é o mais importante.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Viciado em Guarana
depende da les paul..

essa pesa mais que minha cort m600 e Ibanez rg350mz que tem por volta de 4 a 5 kgs

Mas como eu disse não é 7kg é até no máximo, não sei medir precisamente o peso, hehe

em breve teremos sons sim

Volcast
Veterano
# mar/12
· votar


guita muuito linda cara, parabéns. Referente ao corpo, nas fotos parece ser mais de uma peça, certo ?

Aguardo sons =D

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


Volcast
sim..da pra ver que é 2 peças pelo menos..na frente

pelas laterais contei 3 peças diferentes.

Leomju
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Fiquei com uma dúvida... você comprou a guita usada?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju

Deve ser, pois no texto está escrito: "Eu confesso que não os conhecia, mas o [i]ex-dono da guitarra havia me falado sobre o bom custo-beneficio deles."[/i]

Paulo Heineken

É isso aí! Por isso que eu gosto de instrumentos "baratos". A gente muda um captador, ponte, etc., sem pena, e acaba o transformando num instrumento personalizado e, pq não, muito bom!?

Valeu!

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Eu não curto muito ferragens douradas e guitarras com acabamento natural e escala clara... mas confesso que essa aí tá bonitona, hein!!!
Parabéns!!!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Leomju
sim!!usada..mas tinha até os "plastiquinhos" no pickguard etc
não veio com um unico detalhe machucado!

MauricioBahia
Matou a charada hein?

Ah com certeza, essa é a graça e é ai que descobrimos muita coisa legal!
Essa ainda vai receber uma ponte nova
Não se se pego todo o hardware e troco por cromado tb, acho mais bonito
ou se mantenho um hardware gold, preservando a estética original do instrumento.
Talvez receba um Texas Special..embora eu tenha curtido muito o GFS
A gente compra um instrumento buscando solução e só pinta mais duvidas né!?hahahah


Will Bejar
as ferragens douradas eu tb não curto
as escala clara sou apaixonado e meu real desejo é ter uma strato toda branquinha! Mas gostei do visual dessa, ficou muito legal

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
MauricioBahia
Pode crer... esse lance de personalizar as guitarrinhas é muito massa mesmo!!! Até na minha Fender eu mexi... rs... imagina numa dessas aí!!! kkkkkkkkkkkkkkk (mais pra frente, quem sabe... quem sabe...)

Leomju
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Bem notado Bahia...não tinha visto.

Paulo Heineken
Rapaz... sua guitarra está muito bonita mesmo. Parabéns!

Então, eu perguntei, não por preconceito, tenho vários pedais que comprei usados! Mas é pela configuração... quando você leu achei boa demais!

Parabéns pela guita! E tem mais, não tem nada de stratinho é uma guitarra muito boa!

Valeu!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
Meus parabéns cara, essa guitarra é ótima e o review está muito bem feito. Acho que pode se dizer que essa guitarra, a LTD2, é mais ou menos como a série premium das SX de ash. Comparando ela lado a lado com uma SST ash, como já tive a oportunidade de fazer, alguns detalhes saltam aos olhos, principalmente no acabamento. Além do case e das ferragens douradas (nem sei se as suas são douradas, não abre foto aqui no trabalho).

Na verdade, eu colocaria essa como a primeira linha das SX (que eu vi, é claro). Em segundo as SST 62 / 57 (apesar do braço amarelado das 57, que diga-se de passagem, lembra muito a cor das fenders 57 originais), seguidas pelas SST ash, que são de pior acabamento...

O braço é um tanto quando gordo, lembrando muito o de uma fender STD americana.

Vou discordar apenas em relação ao braço. O braço da SX é gordo, como você disse, mas bem diferente da Fender American Standard. Tenho as duas, então digo isso comparando as duas que eu tenho mas pode não ser regra afinal sabemos que volta e meia os modelos mudam de padrão... o da fender é bem mais fino e confortável para o meu gosto.

É isso aí, bela guitarra cara. Em casa vejo as fotos. Parabéns

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Tenho as duas, então digo isso comparando as duas que eu tenho mas pode não ser regra afinal sabemos que volta e meia os modelos mudam de padrão..

Exato, generalizei um pouco demais, levando em consideração o grande numero de STDs disponíveis e suas variações, assim como acontece em muitas guitarras em série.

as poucas que toquei haviam um braço um tanto quanto gordo, mas longe de ser desconfortável..

alias, o que tu acha do corte dela, do corpo?eu achei bem parecido com os da fender tb, porem não tenho uma disponível aqui o tempo todo, mas vendo as duas lado a lado uma vez(tratando-se de uma fender pegada lá em corona mesmo), pude constar a semelhança incrível das duas nessa parte tb!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Leomju
com certeza, ela só falta mesmo uma ponte decente!
mas isso será providenciado!
lembro que comprei ela só por causa do case, mas me apaixonei pela guitarra e vou ficar!
agora é só treinar uns sons mais strateiros pra curtir ela 100%

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Will Bejar
uma dessas os custom boy pira!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


Parabéns pela guita! E tem mais, não tem nada de stratinho é uma guitarra muito boa!

Valeu mesmo!! com certeza

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
uma dessas os custom boy pira!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/12
· votar


Paulo Heineken
O corte do corpo é idêntico ao da Fender. Inclusive a espessura do corpo, que segue o padrão Fender (44 a 46mm). Isso é um tremendo diferencial das SX para com outras guitarras da mesma faixa de preço. Uma boa madeira juntamente com esses milímetros a mais acaba dando uma considerável diferença no timbre, principalmente se comparando com madeiras inferiores e com espessura menor do que o padrão. As condor RX, por exemplo, tem 40mm. Em um corpo que já é meio "light", como é o caso das stratos, milímetros a mais fazem toda a diferença.

Olha, eu fico tranquilo de verdade pra elogiar as SX, apesar de sempre ter um ou outro dizendo que é um absurdo comparar com Fenders. Eu, como proprietário das duas, digo que a Fender é melhor, porém eu brinco fácil fácil na SX hein... adoro a minha, e não vendo de jeito nenhum hehe

Pequeno parênteses: Fui tocar um baile hoje e o baixista levou pra mim uma Charvel San Dimas americana, das antigas (antes da produção ir pro Japão), com Seymours 59 e JB e floyd rose Gotoh. ANIMAL a guitarra. Fiz o show inteiro com ela, a Fender ficou guardadinha no case hehehe. Ela tem floyd, o que me deixou com mais vontade ainda de catar a RG350MZ.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/12
· votar


thmenezes_RJ
Valeu pelas dicas. Realmente quando comparei achei idêntico!

Pode ir na RG350mz sem medo meu brother, tenho uma e curti muito!
É inclusive no nível da Squier Japonesa que tive, mas com uma ponte melhor.

Nessa a ibanez acertou, e olha que nem sou muito fã da marca.

abraços

iam.Thaís
Veterano
# jul/12
· votar


-ressuscitando, rs-

Estranho ela pesar tanto assim, dizem que ash é uma madeira leve e tal. Mas ela é muito linda mesmo. Alguém sabe se essa guitarra ainda é fabricada, ou vendida (nova) ?

spilner
Veterano
# jul/12 · Editado por: spilner
· votar


iam.Thaís procurei essa guitarra feito louco e nao achei. comprei a outra versao. SST ASH R no site do mundomax, porem era a ultima q eles tinham. acho q a diferença do SST ASH R para o SST LTD2 eh o case que nao vem, as ferragens que sao cromado, o escudo que eh tortoiseshell, e na escala do braço nao é maple e sim rosewood.

123nove
Veterano
# jul/12
· votar


linda broder;

pagou barato

MusicDan
Veterano
# jul/12 · Editado por: MusicDan
· votar


Já que uparam o tópico...
Paulo Heineken
Fala garoto !, sou seu fã cara, já todos os videos que vc postou o Youtube, vc toca pá carai heim meu!!!! Parabéns!

Olha só, eu estou curtindo demais a M600. e tô quase comprando uma, Por que vc não grava uns videos com ela em som Clean pra gente ver.

Aliás Gostaria de Saber também como ela rende quando utiliza-se o Pot de volume para limpar a distorção...

cantrell
Veterano
# jul/12
· votar


bela guita e gotei d case tbm pretendo num futuro um pouco distante adkiri uma tbm ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Sst Ltd2