qual pots e chave comprar pra esse modo de uso!

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # mar/12


    iae pessoal blz
    mais uma vez to precisando da ajuda de vcs, que entendem desse assunto
    to turbinando minha guitar, vou por um set de captadores dimarzio evolution 2 humbucker e 1 single.
    to na duvida sobre os potenciometros e chave seletora.
    Tipo assim, quero que a chave atue mais ou menos com essa função da foto, tipo dessa forma de funcionamento dos captadores.
    http://resources.ibanez.com/resourceservicehost/images/Ibanez/web/swit chingSystems/zoom/HSH_SPLIT_5WAYLEV_1V1T.jpg

    entao pessoal, quais pots e chave seletora vcs me indicam?
    ainda to em duvida nos pots o que se deve usar em cada um deles, logaritimo ou linear, ou se tem que se igual nos dois, e qual?
    vlw pessoal, quem puder me ajudar eu agradeço.
    vlw obrigado.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    tevo guitar

    Cara os potenciometros nessa configuração é normal 500K, e a chave seletora tem que ser de 5 posições de strato convencional.

    Sobre potenciômetros, o bertola me disse que se usa-se linear na maioria das vezes, é "padrão".

    Mas eu instalei potenciometros logaritmos com push pull na minha Shecter Omen 6 Extreme Fr, e pra dinâmica não há nada melhor, é incrivel cara, o som de metal, vira clean.

    Eu instalei 2 potenciometros push pull, ficou simplesmente show, eu pedi para o luthier deixar 2 volumes, no final ele deixou 1 volume e 1 tone (acho que ele esqueceu, pois era muita coisa), mas curti muito assim, e vou deixar assim.

    O potenciometro logaritmo limpa mais o som, eu tinha o linear e ele cortava o som muito rapido, nao dava nem tempo de limpar direito.

    Agora ta show.

    Então concluindo, os potenciometros é gosto, se você quer tradicional coloque Linear, se quer aproveitar melhor a dinamica da distorção, coloque Logaritmo.

    Sobre pot A ou B, eu nem ligo pra isso mais, em cada empresa é diferente, e eles trocam o nome, então eu prefiro chamar linear e logaritmo mesmo.

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LipeGuitarrero
    felipe brother brigadão, to quase entendendo agora, ei me passa ae teu msn se puder blz. agradeço brigadão

    pra controlar o ganho do captador é o logaritimo ne?
    o que vc acha cts fender ou alpha?
    vlw brother
    e esse sistema que te mostrei no link se chama coil split ne?
    vlw

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tevo guitar

    lipe_fortunatoreis@hotmail.com

    pra controlar o ganho do captador é o logaritimo ne?

    Sim, é o melhor pra usar muita dinamica.

    o que vc acha cts fender ou alpha?

    Nunca usei nenhum dos 3, mas pela fama os 3 são ótimos, eu compro meus pots direto da Malagoli, barato e peças legais.

    e esse sistema que te mostrei no link se chama coil split ne?

    Não, ali nao tem split algum, é só a chave seletora mesmo, ligada como uma strato convencional.

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal gostaria de saber uma coisa, tipo minha guitarra é h-s-h vou usar um set de dimarzio evolution, ae tipo quando eu estiver usando as posiçoes intermediaria 2 e 4, o captador humbucker vai estar atuando como humbucker com as duas bobinas junto com o captador do meio, ou ele vai atuar com apenas uma bobina junto com o do meio como se fosse uma strato comum?
    obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual pots e chave comprar pra esse modo de uso!