AJUDA Técnica! Epiphone Les Paul - Chave seletora e pots

    Autor Mensagem
    crivellari
    Veterano
    # ago/11


    Pessoal, minha Epiphone LP Std tinha um problema (que só me encomodava um pouco). O pot do captador da ponte não cortava o som. Na verdade, ele ainda ficava bem alto.
    Com o tempo, fui tendo problemas que pareciam mal-contato da chave seletora dos captadores. Ambos os captadores ficavam "sem força" e o pot de volume do cap do braço tb nao cortava o som.

    Agora, de uma hora pra outra, o cap do braço esta fraco de vez, por mais que eu mexa na chave... e não consigo cortar seu volume totalmente. E o cap da ponte continua funcionando normalmente, mas o pot tb nao corta totalmente o volume, como sempre foi.

    Perguntas... Será que o problema é realmente a chave?? Eu já abri a guitarra e ela parece totalmente normal.. os contatos estão OK e nao parece ter nada fora do lugar.

    Tb verifiquei os pots pra procurar possiveis "mods", tipo capacitores soldados, e não tinha nada fora do padrão normal de LP.

    Alguém me indica algo que possa me ajudar a identificar e ter certeza do problema?!


    Valeu!


    Abçs

    crivellari
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Galera.... ninguém?????

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    crivellari
    Pode ser que a chave e os capacitores estejam começando a dar os doces. Eu recomendaria trocar ambos, especialmente se forem "stock". É complicado avaliar assim, mas possivelmente essa troca resolveria esse problema, fora que potenciômetros de boa qualidade sempre são uma boa.

    Ademais, posta tua dúvida aqui que com certeza vão poder te dar uma resposta mais precisa

    Abs

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Van_Lorien
    boa dica, eu nao entendo pq a galera nao usam mais esse topico fixo q com certeza vai direto ao assunto com quem mais entende de reparos e reformas e afins

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA Técnica! Epiphone Les Paul - Chave seletora e pots