Turbinada em rg 350 algumas duvidas pots e chave.

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # mar/12


    Pessoal decidi agora de vez que vou turbinar minha rg 350dx. Primeiro vou por nela um set de captadores dimarzio evolution Bridge, Middle e Neck, mais pra frente tambem vou comprar uma floyd rose boa, ou uma gotoh dourada ou uma floyd rose original, tarraxas gotoh. Mas to com duvida nos potenciometros, pessoal vcs que manjam to em duvida de quanto deve ser os pots de tom e volume, se é de 500k ou 250k, e tipo queria que a guitarra ficasse com um clean bom, to em duvida se coloco um dos pots com push-pull, é que as vezes toco forro esses estilos pegam muita base limpa, e qual marca vcs me indicariam comprar?
    Tem tambem a chave seletora de cinco posiçoes, qual marca eu compro?
    vlw pessoal, agradeço muito quem me ajudar. vlw

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tevo guitar

    O pessoal usa pot de 500k pra esse tipo de configuração.

    Sobre o push pull eu colocaria 2, um pra cada cap independente braço e ponte, chega a um outro nivel de versatilidade.

    Sobre a marca tem CTS, Alpha (esse meu amigo falou pra mim que é muito bom), Fender, Gotoh, Gibson e outras marcas fodas que nunca vi na minha frente.

    Mas pras minhas guitarras eu compro as peças da Malagoli, são legais e bem em conta, compro tudo com eles sempre. Da uma olhada no site deles.

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal
    O potenciometro de volume deve ser de 500k ou 250k?
    O potenciometro de tone deve ser 500k ou 250k?
    Os captadores são um set de evolutions
    No caso do push pull em qual potenciometro deve estar, vol ou tone?
    vlw

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O pessoal usa pot de 500k pra esse tipo de configuração.

    Sobre o push pull eu colocaria 2, um pra cada cap independente braço e ponte, chega a um outro nivel de versatilidade.


    coloca tudo de 500k e push pull no tone

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tevo guitar

    Também tem a opção de que se você não usar o tone colocar 2 volume cada um com push pull.

    Mandei meu luthier fazer assim com a minha shecter hehe

    tevo guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vlw pessoal brigadão
    axo que nao vou instalar mais push pull.
    vou colocar dois potenciometros cts de 500k, mais ainda to na duvida no hardware da guitarra(tarraxas e ponte, parafusos do escudo e captadores) não sei se coloco douradas ou cromadas, mais isso ae é pro final do ano e olhe la,rsrsrs.
    o que vcs acham?
    vlw pessoal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Turbinada em rg 350 algumas duvidas pots e chave.